PDA

Ver Versão Completa : ABS da BMW GS 1200 Adv não liga



TonyAguiar
02-12-2017, 09:40
Bom dia senhores, possuo uma BMW gs 1200 adv. ano 2008 mod. 2009 e quando a comprei a mais ou menos dois anos atras, a luz do freio no painel sempre acesa, depois de muita informação tirada deste fórum e também do you tube, resolvi criar coragem e eu mesmo fui tentar resolver o problema, moro em Porto Seguro BA, e não temos ninguém aqui que poderia abris o ABS, sendo assim desmontei a moto e com muita paciência cheguei até o abs, e este foi retirado, abri onde fica o induzido e para minha surpresa havia ainda muito carvão na escova, porem estava emperrado , ele não encostava no induzido, feito uma boa limpeza e o carvão da escova já solto, foi novamente montado e instalado, feito a sangria convencional do freio e colocado a moto a funcionar, e para minha surpresa o abs estava funcionando muito bem. Resolvi fazer este post para mostrar aos senhores que nem sempre o defeito é um bicho de sete cabeças, o que nos falta é ser ousado e paciência para não quebrar alguma outra peça.

Rromagnani
02-12-2017, 18:52
Parabéns mesmo Tony! Confesso que invejo esse tipo de conhecimento!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

P.ALMEIDA
03-12-2017, 13:46
Obrigado por compartilhar e parabéns pela iniciativa.

sascencio
03-12-2017, 14:07
É isso aí, às vezes compensa "fuçar" para resolver algum problema que no final pode até ser simples...

Parabéns!

Eraldo Tel
03-12-2017, 20:27
Parabéns Tony tem de ser assim mesmo, é so pesquisar o defeito e tendo ferramental adequado e cautela para não danificar outra parte e desmontar com cuidado identificando tudo para a remontagem ou filmando detalhes para nao escapar nada.
Eraldo

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Prof. Kadu
13-12-2017, 21:18
Olá Tony, esta informação é supimpa.
Existe uma oficina em Sampa (tem várias, mas recomendo esta), de nome Panadés Racing no bairro Santo Amaro, que faz este reparo em GS/GSA à partir de 2008. O custo é baixo e o serviço é nota 1000.
Sem conhecimento, sem tempo, sem ferramental adequado e sem saco para isto (meu caso), o melhor é procurar quem entende. Só a sangria, sem aparelho computadorizado, já é um enorme risco. Aliás, se ficar algum resquício de ar, gera anomalia no sistema e o ABS também não funciona.
E para quem não tem recurso financeiro ou mecânico especializado por perto, acostume-se com a luz do painel acesa, mantenha prudência e bom senso na pilotagem, que o freio Brembo, agora sem o recurso do ABS, funciona MUITO bem, acreditem.