PDA

Ver Versão Completa : A mesma dúvida de sempre...



Abreu
06-12-2017, 11:02
Bom dia a todos!
Fiz ontem o pedido de uma motocicleta R 1200 GS Premium 17/18.
Não pretendo gastar tubos em acessórios na cc e ao mesmo tempo, gostaria de usar acessórios
seguros e de boa qualidade. O famoso bom, bonito e barato. Minas "aspirações", por enquanto, são
o protetor de motor e bauletos laterais. Tem boas sugestões?
Abraço!

willrod81
06-12-2017, 13:49
Minha recomendação para protetor de motor é ir de original mesmo, os demais acessórios aí vai do gosto e bolso...


Sent from my iPhone using Tapatalk

Paulork
06-12-2017, 13:49
Também preciso comprar tudo isso para a minha 17/18.
Primeiro dilema: protetor do motor...
- Original BMW R$ 2.800,00
- Motech R$ 1.850,00
- Touratech R$ 2.500,00
- MotopointRC R$ 970,00
Mais instalação que alguns cobram extra.
Já li alguns comentários de protetores que não protegem muito bem o cabeçote, outros de acabamento, etc.
Levando em conta a grande diferença de valores entre os citados, poderiam opinar a respeito?
Abs.,

Marcelo DC
06-12-2017, 14:42
Também preciso comprar tudo isso para a minha 17/18.
Primeiro dilema: protetor do motor...
- Original BMW R$ 2.800,00
- Motech R$ 1.850,00
- Touratech R$ 2.500,00
- MotopointRC R$ 970,00
Mais instalação que alguns cobram extra.
Já li alguns comentários de protetores que não protegem muito bem o cabeçote, outros de acabamento, etc.
Levando em conta a grande diferença de valores entre os citados, poderiam opinar a respeito?
Abs.,

Eu comprei a maioria givi e eu mesmo instalei. Ele tem um preço mediano. Alguns comprei na fc-moto.de . Os baus tb comprei givi sendo que tem opcao do barato..mediano..e caro da givi. Bolha puig, defletor de maos givi, suporte traseiro e lateral givi...protetor de motor givi...e baus givi....trekker e e22. Ja botei tb um protetor de carenagem givi. Ps: ja testei os protetores de carenagem e motor e protegeram 100% a motoca.....2x. https://uploads.tapatalk-cdn.com/20171206/7520fe6e7cf4afb7d35eff8c87c95917.jpg


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Luis Plein
06-12-2017, 15:18
É o principal item: iria de Touratech, pois é o mesmo fabricante para a BMW.

Paulork
06-12-2017, 16:09
Marcelo, gostei desse top case.
A base de fixação é a plástica ou metálica?

Paulork
06-12-2017, 16:10
Luis, o Touratech é igual ao original?

willrod81
06-12-2017, 16:24
Pelo preço informado do Touratech, mesmo sendo homologado ou a fabricante dos originais, ficaria nos originais mesmo...
Se quiser pagar menos, tente um seminovo, tem muitos anúncios aí, só tome cuidado com as peças dos robautos...

Esse item é muito discutível, sei que tem muitas empresas com boas qualidades, mas se você tiver um problema como uma queda e eventualmente quebrar o motor, a BMW pode não se responsabilizar e vc perder a garantia...
Teve relatos aí de casos de perda de garantia por este mesmo motivo.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Abreu
06-12-2017, 17:41
Pelo preço informado do Touratech, mesmo sendo homologado ou a fabricante dos originais, ficaria nos originais mesmo...
Se quiser pagar menos, tente um seminovo, tem muitos anúncios aí, só tome cuidado com as peças dos robautos...

Esse item é muito discutível, sei que tem muitas empresas com boas qualidades, mas se você tiver um problema como uma queda e eventualmente quebrar o motor, a BMW pode não se responsabilizar e vc perder a garantia...
Teve relatos aí de casos de perda de garantia por este mesmo motivo.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Ué, se o uso do protetor sequer é obrigatório, não faz muito sentido a marca negar garantia por ele existir, se não original. Mais fácil alegar "mau uso", em função do tombo. O que seria até plausível, posto que garantia, geralmente, não cobre dano por batida.

Marcelo DC
06-12-2017, 18:00
Marcelo, gostei desse top case.
A base de fixação é a plástica ou metálica?Paulo...a minha é metalica. Mas o importante é ser monokey. Eu foquei bastante no custo pois comprei uma moto mais cara que o planejado. :)

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Paulork
06-12-2017, 20:01
Ué, se o uso do protetor sequer é obrigatório, não faz muito sentido a marca negar garantia por ele existir, se não original. Mais fácil alegar "mau uso", em função do tombo. O que seria até plausível, posto que garantia, geralmente, não cobre dano por batida.

Não entendo a questão da garantia nesse exemplo de queda, pois numa queda os danos causados serão (normalmente) reclamados com o seguro; uma vez realizado o conserto numa concessionária autorizada, isso não deve implicar na garantia de fábrica, mas sim na garantia do conserto feito pela CC.

Paulork
06-12-2017, 20:02
Paulo...a minha é metalica. Mas o importante é ser monokey. Eu foquei bastante no custo pois comprei uma moto mais cara que o planejado. :)

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Valeu, obrigado

Rromagnani
06-12-2017, 21:29
Não entendo a questão da garantia nesse exemplo de queda, pois numa queda os danos causados serão (normalmente) reclamados com o seguro; uma vez realizado o conserto numa concessionária autorizada, isso não deve implicar na garantia de fábrica, mas sim na garantia do conserto feito pela CC.

O problema não é a queda em si... na F800 por exemplo há casos em que foi reclamado barulho no comando de válvulas e a cc negou garantia afirmando que os parafusos utilizados nos protetores não originais eram um pouco maiores e ocasionavam o ruído!

Mas considero isso o imponderável... se a cc agir de má-fé, até um adesivo colado em um topcase original pode ser desculpa para negar a garantia! Kkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

willrod81
06-12-2017, 22:28
Como falei, é um item bem discutível, é fato que em uma queda não faz sentido alegar uma garantia, mas imagina a seguinte questão, a BMW vende o protetor para evitar danos no motor em uma possível queda, então este deve cumprir com sua função... pensem por esse lado...
Vi relatos de um cara com uma F800 reclamando de uma trinca no quadro, sem tombos, a alegação da BMW foi negar com base que estava com protetor de motor não original, provável torque incorreto, locais de fixação não recomendado, qualidade/dureza do material questionável, enrijeceu a flexibilidade de torção do quadro, etc...
Por isso se formos elencar opiniões o assunto não para...
Só quero dar uma dica para o amigo que vai colocar o acessório, pensar nisso, uma montadora para colocar um acessório no mercado o mesmo tem que ser exaustivamente testado, em todos aspectos e não pode afetar em nada o funcionamento e segurança da moto e sim fazer a função do acessório valer, mesmo que seja uma acessório estético.
Não tenho nada contra acessórios não originais, pelo contrário, já coloquei em minhas motos, mas nesse item “protetor de motor” deixo o alerta aos amigos...
Eu mesmo antes de colocar pesquisei outras marcas, até abri um tópico aqui de um produto importado muito bonito (Protetor Motor Evotech Performance
https://r.tapatalk.com/shareLink?share_fid=73315&share_tid=6904&share_pid=94453&url=http%3A%2F%2Fwww%2Ebmwgsbrasil%2Ecom%2Ebr%2Fsh owpost%2Ephp%3Fp%3D94453&share_type=t), mas fui estudando a questão, recebi dicas de amigos e pessoas que viram ou tiveram experiências negativas e vi casos em concessionárias, por fim parcelei no cartão em 10x os originais instalados na concessionária...
Por último acho que todos já ouviram o ditado do Barato que sai Caro né!


Sent from my iPhone using Tapatalk

Abreu
07-12-2017, 08:56
O problema não é a queda em si... na F800 por exemplo há casos em que foi reclamado barulho no comando de válvulas e a cc negou garantia afirmando que os parafusos utilizados nos protetores não originais eram um pouco maiores e ocasionavam o ruído!

Mas considero isso o imponderável... se a cc agir de má-fé, até um adesivo colado em um topcase original pode ser desculpa para negar a garantia! Kkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Entendi e concordo.

Abreu
07-12-2017, 09:01
Isso demonstra que a maior queixa com relação à marca (e eu estou comprando minha primeira BMW), tem fundamento. Parece que há uma pré disposição a procurar motivos para se negar a garantia. E algumas vezes, as justificativas beiram o absurdo... Espero estar enganado.

Iceman
07-12-2017, 09:18
Lembrando que na maioria das vezes o primeiro contato é com a CC e não com a montadora (no caso BMW).

Tem muito funcionário de CC que não está afim de ter o trabalho de preencher toda a papelada necessária para um reparo em garantía, então acham mais fácil negar e pronto.

Marcelo DC
07-12-2017, 13:41
Aconteceu comigo na suzuki. A suzuki deu garantia mas o chefe da oficina da snake insistia que nao tinha nada e que como estava demorando a suzuki provavelmente negaria. Ate que entrou uma funcionaria nova e comentou que parecia ter uma peça aprovada. Entrei em contato com a jtoledo que muitos reclamam e em 24hs confirmaram que a garantia estava aprovada. Dai fui procurar o dono da concessionaria e ele falou que iria ver o que aconteceu. Pediu para deixar a moto e em 3 dias estava pronta. Disseram que ele rastreou a nota fiscal da peça para saber quando deu entrada na concessionaria e que fez uma reunião lá. Por coincidência, 2 meses depois o chefe da oficina saiu de lá....até onde sei a Eurobike tem sido prestativa, mas só vou saber mesmo o dia que precisar.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Abreu
07-12-2017, 13:48
Os bauletos Livi MotoParts são recomendáveis? Acabei de tomar um tombo no ML, estava comprando o par de Vario usado, por R$ 3.170,00. Ou o dono desistiu por achar barato, ou alguém atravessou e levou com minha oferta...

sal silva
07-12-2017, 14:47
Lembrando que na maioria das vezes o primeiro contato é com a CC e não com a montadora (no caso BMW).

Tem muito funcionário de CC que não está afim de ter o trabalho de preencher toda a papelada necessária para um reparo em garantía, então acham mais fácil negar e pronto.

Muito comum aqui no Brasil,mas a CC também é conivente e não está nem ai.

Reiner
08-12-2017, 10:43
Muito comum aqui no Brasil,mas a CC também é conivente e não está nem ai.Bom dia,
Tenho instalado em minha gs, todos os acessórios da IdeaPro....
Na época, há 2 anos e meio, foi a melhor opção, para mim.

Sds

Marcos

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

Luis Plein
08-12-2017, 13:55
Luis, o Touratech é igual ao original?
Sim, no que se refere às maletas e sua fabricação, tanto que nas maletas originais(que são as minhas) consta a Touratech como fabricante. O que pode mudar são os suportes de adaptação, dependendo de moto e modelo.

Luis Plein
08-12-2017, 13:57
Sim, no que se refere às maletas e sua fabricação, tanto que nas maletas originais(que são as minhas) consta a Touratech como fabricante. O que pode mudar são os suportes de adaptação, dependendo de moto e modelo.

Ops... respondi com referência às maletas laterais e top case. Mas em relação ao protetor de motor, há mínima diferença no design, porém a eficiência e fabricante são pela Touratech.

Paulork
08-12-2017, 19:48
Então...como não estou certo de qual protetor de motor colocar na minha moto, telefonei hoje para a Touratech e me disseram que os originais BMW são fabricados por eles, e que a única diferença é que os da marca "Touratech" não precisam colocar um tal reforço que aliás eles mesmos fabricam para a BMW para corrigir algum ponto desse primeiro projeto.

Abreu
13-12-2017, 11:01
Bom dia!
Desculpem a "perguntação", mas é que estou entrando agora nesse mundo. A vendedora da loja me disse que o protetor de carenagem é totalmente dispensável, pois ao deitar a carenagem não alcança o chão. Considerando que sou quase que 100% on road, isso faz sentido?
Abraços!

sal silva
13-12-2017, 11:14
Bom dia!
Desculpem a "perguntação", mas é que estou entrando agora nesse mundo. A vendedora da loja me disse que o protetor de carenagem é totalmente dispensável, pois ao deitar a carenagem não alcança o chão. Considerando que sou quase que 100% on road, isso faz sentido?
Abraços!

Um protetor não vai garantir 100% de proteção a sua moto, imagine sem ele.Acho um bom investimento,tendo em vista o alto valor de peças destas motos.

Abreu
13-12-2017, 11:33
Um protetor não vai garantir 100% de proteção a sua moto, imagine sem ele.Acho um bom investimento,tendo em vista o alto valor de peças destas motos.

Compreendo, mas a argumentação é de que o protetor do motor seria suficiente para proteger bem. 100%, nem o seguro...:eek:

marciof
13-12-2017, 11:54
Abreu,

Ótimas recomendações ao longo do tópico... mas se permite mais um comentário (atrasado) sobre proteção da moto, eu investiria na troca do protetor de punho de plástico (original) por um com alma de alumínio.

É perfeitamente comum deitar a moto...(ela fica cansada às vezes...kkk).. falta pé, escorrega na calçada molhada, tombo besta na saída do posto com piso molhado e com óleo, uma curva com pedrisco ou areia fina, etc, etc, etc.

O protetor de plástico é frágil e tua moto bem pesada.. uma queda besta e pode ir pra fita um manete. O de plástico sai do lugar (gira na queda).. o de alumínio fica fixo.

Tem opção original e paralelo.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

sal silva
13-12-2017, 11:57
Compreendo, mas a argumentação é de que o protetor do motor seria suficiente para proteger bem. 100%, nem o seguro...:eek:

Acho que se o protetor foi feito para carenagem alguma eficiência tem,eu sempre optei por ter um,serve até para proteger a moto quando ela está estacionada.Agora se a pessoa não gosta da estética ou acha que não seja necessário, já é outro problema.

Abreu
13-12-2017, 12:03
São as $$dúvidas$$... Protetor original BMW, usadinho mas em perfeito estado, só o inferior, sem proteção da carenagem ou protetor chapan completão pela METADE do preço. Ó dúvida, ó céus...

Antonio
13-12-2017, 12:36
A GS 1200 premium só com o protetor original de motor já protege a carenagem . Se for a adventure por ter o tanque maior e mais largo precisa do protetor de carenagem também . abs .

sal silva
13-12-2017, 13:55
A GS 1200 premium só com o protetor original de motor já protege a carenagem . Se for a adventure por ter o tanque maior e mais largo precisa do protetor de carenagem também . abs .

Tudo depende de como a moto cai,ou sobre o que,isso nunca iremos saber.Complicado,se for falar em preço então o negocio vai longe.

Marcelo DC
13-12-2017, 14:31
Muitas xs deitamos a moto perto de outras motos ou carros e a parte superior pode bater. Estou escrevendo um livro, “ formas de cair parado com a moto “ e as possibilidades são infinitas, baseado em minha experiência. No chão reto, sem nada por perto, em um ambiente controlado, quando ela cai ou deita, realmente a parte superior não bate no chão. Já testei. Abs.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Abreu
14-12-2017, 11:19
Muitas xs deitamos a moto perto de outras motos ou carros e a parte superior pode bater. Estou escrevendo um livro, “ formas de cair parado com a moto “ e as possibilidades são infinitas, baseado em minha experiência. No chão reto, sem nada por perto, em um ambiente controlado, quando ela cai ou deita, realmente a parte superior não bate no chão. Já testei. Abs.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Obrigado, vou considerar a informação na hora de comprar.
Abraços!

Abreu
22-12-2017, 09:07
Fiz as comprinhas de natal:
Malas vario (conjunto com as três) usadas;
Protetor de motor CHAPAM, coloquei só a parte de baixo, a de cima estou analisando a necessidade;
Riser Anker, eleva e recua.
Ainda aguardando um protetor de farol e uma película para o painel.
Feliz natal e abraços!

Zezaia
22-12-2017, 09:57
Fiz as comprinhas de natal:
Malas vario (conjunto com as três) usadas;
Protetor de motor CHAPAM, coloquei só a parte de baixo, a de cima estou analisando a necessidade;
Riser Anker, eleva e recua.
Ainda aguardando um protetor de farol e uma película para o painel.
Feliz natal e abraços!
Ola Abreu. Parabens pelas aquisições.
Como ainda sou um aspirante a GS, que tal voce fazer a gentileza de postar umas fotos: antes e depois dos acessorios



Enviado de meu GT-I9300I usando Tapatalk

Abreu
22-12-2017, 10:29
Ola Abreu. Parabens pelas aquisições.
Como ainda sou um aspirante a GS, que tal voce fazer a gentileza de postar umas fotos: antes e depois dos acessorios



Enviado de meu GT-I9300I usando Tapatalk

Zezaia, primeiro preciso aprender a postar fotos! rsrsrs :confused:

Zezaia
22-12-2017, 11:05
Tranquilo Abreu. Neste ponto nao posso ajudar. Nunca.postei foto tb

Enviado de meu GT-I9300I usando Tapatalk

Celsoborg
22-12-2017, 12:36
Fiz as comprinhas de natal:
Malas vario (conjunto com as três) usadas;
Protetor de motor CHAPAM, coloquei só a parte de baixo, a de cima estou analisando a necessidade;
Riser Anker, eleva e recua.
Ainda aguardando um protetor de farol e uma película para o painel.
Feliz natal e abraços!

Olá Abreu,

a minha dúvida é quanto à garantia da moto, se a instalação destes acessórios não originais ou não homologados pela BMW, não irão comprometer os seus direitos numa eventual intervenção técnica na concessionária. Outra dúvida, é quanto ao riser da Anker, os cabos não ficaram demasiadamente esticados? Ou teve que adaptar uma extensão neles? Foi tranquilo? Se possível, posta fotos da sua moto com os acessorios instalados. Obrigado.

Rromagnani
22-12-2017, 12:41
Zezaia, primeiro preciso aprender a postar fotos! rsrsrs :confused:


Tranquilo Abreu. Neste ponto nao posso ajudar. Nunca.postei foto tb

Enviado de meu GT-I9300I usando Tapatalk

Pessoal, o Ice fez um tutorial a uns tempos atrás de como fazer.

Esse é o link.
https://r.tapatalk.com/shareLink?share_fid=73315&share_tid=2497&url=http%3A%2F%2Fwww%2Ebmwgsbrasil%2Ecom%2Ebr%2Fsh owthread%2Ephp%3Ft%3D2497&share_type=t

Particularmente gosto muito mais de usar o Tapatalk, que m aplicativo Mobile que é muito pratico, principalmente no iPad. Sugiro que usem dessa forma, assim ficará muito mais fácil inserir as fotos!

Boa sorte!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Zezaia
22-12-2017, 13:13
Verdade Roma. Uso tapatalk e havia me esquecido

Enviado de meu GT-I9300I usando Tapatalk

Abreu
28-12-2017, 15:36
Ola Abreu. Parabens pelas aquisições.
Como ainda sou um aspirante a GS, que tal voce fazer a gentileza de postar umas fotos: antes e depois dos acessorios



Enviado de meu GT-I9300I usando Tapatalk

Taí, Zezaia. Sem as malas laterais, que estavam em casa e sem o protetor de farol, que coloquei logo depois da foto.
http://i700.photobucket.com/albums/ww2/abreudl650/559_zpshy5wce2k.jpg (http://s700.photobucket.com/user/abreudl650/media/559_zpshy5wce2k.jpg.html)

Olive
28-12-2017, 18:08
Abreu, também gostaria de saber se precisou prolongar os cabos quando instalou o riser da Anker... Essa película para o painel diminui os reflexos do sol? Que película é essa? Obrigado

Zezaia
30-12-2017, 13:23
Taí, Zezaia. Sem as malas laterais, que estavam em casa e sem o protetor de farol, que coloquei logo depois da foto.
http://i700.photobucket.com/albums/ww2/abreudl650/559_zpshy5wce2k.jpg (http://s700.photobucket.com/user/abreudl650/media/559_zpshy5wce2k.jpg.html)
Valeu Abreu. Bela.moto

Enviado de meu GT-I9300I usando Tapatalk

Prof. Kadu
02-01-2018, 12:01
Olá Abreu, faça um B&V até Rio Claro/SP, para conhecer a MotoPoint.
Vai se surpreender com a qualidade dos produtos e o atendimento. Tenho os baús de lá e são fantásticos.
No sábado cedo, costuma ter um café da manhã. Boralá

Rromagnani
04-01-2018, 16:24
Olá Abreu, faça um B&V até Rio Claro/SP, para conhecer a MotoPoint.
Vai se surpreender com a qualidade dos produtos e o atendimento. Tenho os baús de lá e são fantásticos.
No sábado cedo, costuma ter um café da manhã. Boralá

Não tenho certeza absoluta, mas ouvi dizer que a Motopoint não abre mais aos sábados e que também encerrou a fabricação dos acessórios. Se for isso mesmo, uma pena!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Rromagnani
04-01-2018, 16:29
Não tenho certeza absoluta, mas ouvi dizer que a Motopoint não abre mais aos sábados e que também encerrou a fabricação dos acessórios. Se for isso mesmo, uma pena!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Sim, achei a fonte... o Facebook deles mesmos! Vejam o que escreveram...



Mudanças no destino Moto point Fabricação de Acessórios !!!
Após 31 anos Moto point , que marcaram uma época no motociclismo brasileiro estamos realizando novas mudanças para o futuro.

Começamos no incio com o desenvolvimento da BMC R 100 RS e GS, uma réplica das famosas bi- cilíndricas BMW.

Depois dedicamos nos à fabricação de acessórios para BMW modelos GS, num padrão de qualidade e design, que se encaixam perfeitamente na marca alemã sem agredir a marca com simples copias faz de conta que é original!

Agradecemos nossos profissionais e clientes pela dedicação e desejamos que cada um segue o seu currículo individualmente.

Bernd Holzberger BH segue no motociclismo com o já consagrado Moto point Alpentour e um ponto de moto - turismo na Alemanha, na Moselpoint em Ediger, no rio Mosel.

Vendas Carolina Motopoint Seguira com o Atendimento aos nossos clientes Oferecendo o saldo do nosso estoque de acessórios fabricados Motopointrc Peças.
E estudaremos fabricar alguns itens básicos de alto nível para os BMW `stas exigentes.

Mecânico Cristiano Filao, que conquistou nos últimos anos com a sua dedicação e sensibilidade nossos clientes, dará sequência na oficina da Motopointrc Peças motos... Agende sua revisão!!!

Esperamos você, seja no Brasil ou na Alemanha .

Para mais informações entre em contato telefone
(19) 3534-7124 / (19) 99656-6430 whatsapp
via e-mail: vendas@motopointrc.com.br


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

sal silva
04-01-2018, 17:36
Não tenho certeza absoluta, mas ouvi dizer que a Motopoint não abre mais aos sábados e que também encerrou a fabricação dos acessórios. Se for isso mesmo, uma pena!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Xiiiii,a coisa tá cinza.:eek:

MarcioT
04-01-2018, 18:26
Bota cinza nisso!

Abreu
05-01-2018, 09:40
Abreu, também gostaria de saber se precisou prolongar os cabos quando instalou o riser da Anker... Essa película para o painel diminui os reflexos do sol? Que película é essa? Obrigado

Olive, não precisei alterar nada nos cabos. A película é apenas para proteção do visor, que arranha com as lavagens. Não melhora questão de reflexo. É alemã e tem no ML. Película Savvies Clear.
Abraço!

Abreu
05-01-2018, 09:42
Olá Abreu, faça um B&V até Rio Claro/SP, para conhecer a MotoPoint.
Vai se surpreender com a qualidade dos produtos e o atendimento. Tenho os baús de lá e são fantásticos.
No sábado cedo, costuma ter um café da manhã. Boralá

Prof.,
Bem fácil ir a Rio Claro, pois já morei e tenho amigos em Limeira. Mas já comprei as malas.
Valeu!

Abreu
05-01-2018, 09:45
Olá Abreu,

a minha dúvida é quanto à garantia da moto, se a instalação destes acessórios não originais ou não homologados pela BMW, não irão comprometer os seus direitos numa eventual intervenção técnica na concessionária. Outra dúvida, é quanto ao riser da Anker, os cabos não ficaram demasiadamente esticados? Ou teve que adaptar uma extensão neles? Foi tranquilo? Se possível, posta fotos da sua moto com os acessorios instalados. Obrigado.

Celsoborg,
Aqui, ninguém ainda reclamou de negativa de garantia por acessórios alternativos. Os cabos ficaram normais, pelo menos não tive qualquer problema. Visualmente também não afetou nada. Tem uma foto abaixo. Dê uma olhada lá!
Abraço!