PDA

Ver Versão Completa : problemas com a embreagem



Marcelo F.
13-12-2017, 13:49
Boa tarde.

Tenho uma G650 gs 2012, fiz a troca de oleo e coloquei militec, estou sentindo a moto vibrar mais e sinto bastante vibração na pedaleira perto da embreagem. Ela não esta patinando, mas tenho a impressão que esta com menos torque. Como posso corrigir este problema? será que o militec afetou a embreagem?

Tuco10
13-12-2017, 14:42
Nao tem nada com a embreagem, embreagem ruim ruim fica duro de engatar e achar neutro e principalmente patina.

rodpcastro
13-12-2017, 23:47
Boa tarde.

Tenho uma G650 gs 2012, fiz a troca de oleo e coloquei militec, estou sentindo a moto vibrar mais e sinto bastante vibração na pedaleira perto da embreagem. Ela não esta patinando, mas tenho a impressão que esta com menos torque. Como posso corrigir este problema? será que o militec afetou a embreagem?Não posso afirmar com certeza, mas creio que é tudo impressão sua. A moto tá igual, até porque Militec não faz esse efeito. Mas quando a gente coloca na cabeça que algo tá errado ou diferente, o cérebro e a percepção vão encontrar ou até fabricar evidências de suporte.

Enviado de meu Lenovo B8000-F usando Tapatalk

Paulork
14-12-2017, 16:46
Falando do Militec, depois que participei de um teste de laboratório ainda na época do colégio técnico (faz muito tempo kkk), cujo teste é o mesmo demonstrado até hoje, sempre usei nos meus carros e motos.
Nas Harleys que tive usava no motor e no câmbio, pois notava boa diferença de engates de marcha e até um consumo pouco melhor. Nos carros sempre uso, desde 0 km em diante.
Na atual GS 1200 ainda não adicionei, pois ainda tem a primeira revisão de 1000 km a fazer.

RenatoAlxy
10-02-2019, 12:41
Boa tarde.

Tenho uma G650 gs 2012, fiz a troca de oleo e coloquei militec, estou sentindo a moto vibrar mais e sinto bastante vibração na pedaleira perto da embreagem. Ela não esta patinando, mas tenho a impressão que esta com menos torque. Como posso corrigir este problema? será que o militec afetou a embreagem?

Amigo, o moto estava com qual Km quando isto ocorreu? Estou pensando em usar o Militec mais estou com receio.....

EvertonM
10-02-2019, 13:25
O uso do Militec (e não vou entrar no mérito se é bom ou ruim) tem que ter atenção ao procedimento de aplicação.
Aplicar o produto sem acionar a embreagem e deixar o motor ligado por uns 15 minutos.
Caso contrário ele pode aderir aos discos de embreagem e deixá-los lisos.
Já usei em mais de uma moto. Na HD senti diferença na lubrificação - ficou mais "solta". Na Triumph, não notei diferença (a HD tem lubrificação separada para o câmbio).

Rromagnani
10-02-2019, 13:29
Tb usei uma vez na GS fazendo o procedimento correto de aplicação.

Sinceramente não notei nenhuma diferença! Continuou absolutamente igual!

Sobre a embreagem nunca tive nenhum problema mesmo já tendo rodado 96k kms!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Gnegraes
10-02-2019, 20:04
Falando do Militec, depois que participei de um teste de laboratório ainda na época do colégio técnico (faz muito tempo kkk), cujo teste é o mesmo demonstrado até hoje, sempre usei nos meus carros e motos.
Nas Harleys que tive usava no motor e no câmbio, pois notava boa diferença de engates de marcha e até um consumo pouco melhor. Nos carros sempre uso, desde 0 km em diante.
Na atual GS 1200 ainda não adicionei, pois ainda tem a primeira revisão de 1000 km a fazer.

Idem, uso há muitos e muitos anos, com apensa uma observação: Uso o produto original alemão Molykote, sempre prefiro o gerador da tecnologia aos produtos genéricos.
Atenção: Motor das 1200 NÃO podem ter bisulfeto de molibdênio com o óleo do cárter. Está declarado claramente nos manuais da BMW. Já no câmbio e diferencial, usem e abusem...