PDA

Ver Versão Completa : Bmw r1200 gs adventure + michelin anakin - qto tempo dura?



alexandrej
13-12-2017, 18:22
Oi amigos. Comprei recentemente um GS 1200 Adventure e a mesma veio com pneus michelin anakin 3. Estes pneus me pareceram com aspectos ter pouca banda de rodagem e se desgastarem rapido. Mas é apenas uma impressão inicial. Gostaria de saber da experiencia dos colegas com este pneu, principalmente quanto a durabilidade. Farei um viagem pro Ushuaia em janeiro partindo de Salvador. Será cerca de 16 mil Km entre algumas voltas que farei na Argentina e preciso saber sobre a durabilidade deste pneu para programar uma eventual troca, no trecho.

Iceman
13-12-2017, 19:06
Alexandre, a minha não é ADV, mas não deve fazer muita diferença.

Andando 90% no transito urbano, minha experiencia é a seguinte:
Traseiro: 10~12 mil Km
Dianteira: 20~25 mil Km.

Tanto que a minha está agora com 20 mil Km e vou trocar os dois ANAKEE III (o traseiro já foi trocado e o dianteiro ainda é original) pelos Pirelli Scorpion.

Prof. Kadu
13-12-2017, 21:30
Olá Alexandre,
Você vai ficar alucinado com a moto neste esplendido roteiro. Alucinado de louco mesmo...é muito prazer estar a bordo deste porta-aviões.
Os comentários do Iceman são OK.
Apenas sugiro sair de Salvador com os pneus novos, na cêra ainda, para garantir menos preocupação em troca no meio do caminho. Isto, se a sua tocada for maneira, porque se for bem rápido (acima dos 140km/h), vai precisar de um jôgo para o retorno.
Aproveite MUIIIITTTOOOO!!!

chalbuque
13-12-2017, 23:47
Fui à Ushuaia agora em novembro com alguns amigos e um deles estava com uma gs1200 triple black 2017 com Anakee3.... o pneu chegou com o twi gasto... rodamos 10 mil km

cerqueira
14-12-2017, 09:17
Alexandre,

16.000 kms é muito para um pneu traseiro...as estradas da Argentina devoram pneus, acho que porque em geral achamos muitos trechos "frisados", principalmente na Ruta 3.

A chance de não trocar fora do Brasil é trocar na divisa...teu pneu não roda até o RS ou Foz (dependendo de por onde pretente sair do Brasil)? Além do que é mais barato e fácil de encontrar no Brasil mesmo.

Abçs
Luiz

P.ALMEIDA
14-12-2017, 11:02
Luiz, falou tudo. O risco do pneu On não aguentar esta viagem ida e volta é grande. Fiz Ushuaia no começo deste ano, desci pela Ruta 3 e subi pegando parte da Carretera Austral, muito ripio, deu tudo 13.000km aprox, troquei na MotoAventura em Osorno no Chile por um par de K60, estava previsto fazer isto, mas cheguei com o pneu no arame. Se sua moto é a GSA LC nova ela usa uma medida de pneu um pouco mais restrita de achar, claro que pode achar nas CCs. Se bem que numa emergência também dá pra usar a medida das mais antigas. A ideia de trocar antes da fronteira saindo do Brasil é boa ou pesquisa lugares para trocar no caminho. De resto ...aproveita muito.

willrod81
14-12-2017, 13:29
Olhem esse relato, o cara rodou 9mil km:
https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1744738332495904&id=100008792620669



Sent from my iPhone using Tapatalk

Luis Plein
14-12-2017, 16:02
Ao contrário dos colegas acima, acho que vai aguentar ida e volta, pois quando fui ao Alas com esse pneu, durou 18.000km, e aguentava mais uns 2mil. É claro que tudo vai depender de controlar a mão, por isso para alguns dura menos, para outros dura mais, sendo o mesmo pneu. Mas com certeza conseguirá chegar bem em Ushuaia, e poderá ainda retornar até o Brasil, no mínimo, para daí sim avaliar se aguenta até Salvador, ou não. Boa viagem.

Rromagnani
14-12-2017, 19:26
Concordo com o Plein! Tb acho que o Anakee aguenta ida e volta numa boa, desde que com mão leve!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

chalbuque
14-12-2017, 19:47
Tb depende muito da calibragem usada e da carga de bagagem e se vai com garupa.
No RS em cidades de fronteira não vais encontrar a medida original, melhor trocar em Porto Alegre, se for o caso.... recomendo a mototech... tem site e podes ver o estoque e preço dos pneu.

cerqueira
14-12-2017, 21:16
Minha experiência em duas viagens de 12.000 kms, para Ushuaia e Carretera, mostraram ser o limite para o Metzeler Tourance para estas estradas, com tocada tranquila e calibragem recomendada.

O mesmo para amigos que me acompanhavam com Anakee III e Pirelli Angel...todos já no TWI no fim da viagem.

Abçs
Luiz

Marcelo DC
14-12-2017, 23:14
Alguns colegas comentam que as 42 li ras de pressao no traseiro é um exagero e que ajuda na menor area de contato e maior desgaste. Estou fazendo uma experiencia para ter minha propria opiniao.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Paulork
14-12-2017, 23:46
Alguns colegas comentam que as 42 li ras de pressao no traseiro é um exagero e que ajuda na menor area de contato e maior desgaste. Estou fazendo uma experiencia para ter minha propria opiniao.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Não seria o contrário? Maior pressão, menor desgaste?

Marcelo DC
15-12-2017, 00:29
Não seria o contrário? Maior pressão, menor desgaste?

Não Paulo. A idéia é que o peso da moto em vez de ficar distribuído em 2-3 cm de contato do pneu com a menor pressão passa a ser distribuído em 3-4cm ou mais. Repare que o pneu continua bem cheio. Os mesmos 250kg mais piloto passa a ter contato maior e assim a área de contato do meio do pneu tem um alívio considerável. Mas é o que eu disse....estou avaliando. O primeiro pneu rodou 13k com os 42 libras do fabricante.




Enviado do meu iPad usando Tapatalk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

sascencio
15-12-2017, 14:33
Teoricamente a menor calibragem deve aumentar um pouco o arrasto e consequentemente o consumo...

MarcioT
15-12-2017, 14:42
Teoricamente a menor calibragem deve aumentar um pouco o arrasto e consequentemente o consumo...

Sim maior área de contato com o solo, mais atrito, maior desgaste e consumo. Pressão maior que o recomendado, concentração de desgaste em área menor e maior risco por pouco atrito dos pneus com chão.

alexandrej
18-12-2017, 14:49
Atualmente meu pneu está com a mesma quilometragem da moto, no caso, 3200 km. Irei num ritmo tranquilo, mas com bagagem, e por cerca de 5000 km com garupa - minha esposa / ela não fará todo o trecho.

Espero que, caso seja necessário, que faça a troca na volta ja, no Brasil, na região sul. Como pretendo chegar ao ushuaia pela rota 40, passando por San Martins dos Andes, Bariloche, Torres del Paine, me parece que Punta Arenas seja um local com alguma estrutura onde possa, se necessário, adiantar a troca de um ou de ambos os Pneus. Confesso que se for e volta com apenas um jogo, ficarei muito surpreendido.

alexandrej
18-12-2017, 14:51
No caso de moto, como o pneu tem um certa curvatura, maior pressão, menos contato de pneu com o solo, logo maior desgaste daquela zona que encontra-se em contato...

chalbuque
27-12-2017, 21:38
Essa medida da GS1200 atual não é comum..... no interior da Argentina é complicado achar pneu pra moto grande, la não é comum moto grande como aqui..... sugiro q te certifique se existe onde compra esse pneu em Punta Arenas. Como já comentei no RS tu só vai conseguir esse pneu a pronta entrega em Porto Alegre.