PDA

Ver Versão Completa : To Sharp or not to Sharp...



Olive
17-12-2017, 20:00
Perdoem o título engraçadinho. Gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre o peso que os testes desta instituição têm (ou teriam) na decisão de compra de um capacete para ser usado em longas viagens a bordo de uma 1200 GS. Sei que alguns aspectos desta questão já foram discutidos em outros tópicos, mas ainda não sei até que ponto deveria considerar as classificações dos capacetes publicadas lá. Uso um Shoei GT Air mas gostaria de viajar com um articulado (irei à Europa em algumas semanas e planejo experimentar um Schuberth C3 Pro, um BMW System 7 mas posso considerar também um Arai QV Pro integral). Não estou pedindo necessariamente sugestões sobre capacetes - existem bons tópicos aqui que já consultei - mas queria refletir sobre o dilema: pilotar com um articulado prático e confortável mas com " 3 estrelas " ou abrir mão da comodidade do articulado e optar por um integral menos prático mas com " 5 estrelas " ?

Iceman
17-12-2017, 21:01
Ache um articulado com 5 estrelas. :p

Eu tenho o BMW System e estou muito contente com ele.

leandroper
18-12-2017, 08:20
Existem perguntas que tem várias respostas dependendo pra quem se pergunta kkkk
É pessoal, se quiser minha opinião eu iria de articulado, depois q comecei a usar nunca mais coloquei um fechado.
Abs

Perez

Rromagnani
18-12-2017, 09:05
Tb não voto dos integrais, exceto os “dual”. Não gosto da sensação do capacete próximo do meu nariz!

Lembro a todos os amigos que sou moderador, com poderes para excluir os participantes... coitado de quem fizer uma brincadeira com o tamanho do meu nariz! [emoji84][emoji84][emoji84][emoji84][emoji84][emoji103][emoji103]


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

sal silva
18-12-2017, 09:44
Tb não voto dos integrais, exceto os “dual”. Não gosto da sensação do capacete próximo do meu nariz!

Lembro a todos os amigos que sou moderador, com poderes para excluir os participantes... coitado de quem fizer uma brincadeira com o tamanho do meu nariz! [emoji84][emoji84][emoji84][emoji84][emoji84][emoji103][emoji103]


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Eu só não faço porque acho que tenho o nariz maior que o seu kkkkk

sal silva
18-12-2017, 09:50
Complicado,os fechados são sem duvida mais seguros, e tem mais ofertas $$$ por ter mais saída.já pensei em trocar por um mais seguro,mas a liberdade que o articulado te dá quando voce quer aquele vento fresco na sua cara não tem preço.Em viagens,no posto de gasolina,falar com policiais,pedir informações etc, é muito pratico.

Nicolau
18-12-2017, 10:09
Eu usaria o fechado, a ideia não é cair mais acontece e sua segurança vem antes do conforto ,articulado e aberto não é tão seguro

Nicolau
18-12-2017, 10:13
Eu usaria o fechado, a ideia não é cair mais acontece e sua segurança vem antes do conforto ,articulado e aberto não é tão seguro
https://sharp.dft.gov.uk/helmets/?manufacturer=Shoei&model=X+Spirit+lll&type=1

Olive
18-12-2017, 17:14
A sugestão mais óbvia para meu impasse é, sem dúvida, "ache um articulado 5 estrelas". Mas parece que não existe tal capacete...! Ou existe? O problema é que sou do tipo medroso e chego à conclusão que liberdade e segurança não são amigas...
Será que se eu não passar de 120 um 3 estrelas daria conta do recado (rsrs)? Meus amigos dizem que sou meio cabeça dura...

Olive
18-12-2017, 17:16
Será que cair a 120 umas estrelinhas a mais fariam diferença?

sal silva
18-12-2017, 18:13
Será que cair a 120 umas estrelinhas a mais fariam diferença?

Tudo muito relativo,pode morrer com um de 5 estrelas ou não morrer com um Tauros Coconut.Claro que se puder investir em qualidade e estrelas será melhor.Eu tenho um capacete Articulado de 4 estrelas,mas não tenho segurança nele não,procuro outro melhor.

Olive
18-12-2017, 20:14
Realmente é relativo. "Segurança" em cima de uma moto a mais de 100 km por hora realmente é algo muito teórico... Interessante o que você disse sobre não "sentir" segurança sob um capacete bem classificado, acho que isso influi até na maneira de pilotar. Poderia me dizer o que não te dá confiança no seu capacete e quais você anda namorando?

Rromagnani
18-12-2017, 21:04
Vou levantar outra questão curiosa... pela classificação Sharp os capacetes da BMW e da Schubert são uma porcaria, assim como boa parte dos Shoei... o GT Air da Shoei recebeu 3 estrelas e o Noetec (articulado) quatro!

Analisando esses resultados começo à achar que a Sharp tem um diretor brasileiro... kkkk. Sei não, mas me parece que algo está errado!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Antonio
18-12-2017, 21:30
Eu uso um articulado Shoei Multitec é show , leve , silencioso ja tenho a mais de 5 anos . Peguei agora um Shoei Neotec ( substituiu o modelo Multitec ) leve tambem , mais moderno mas achei um pouco mais barulhento que o Multitec . abs.

MarcioT
18-12-2017, 22:00
Vou levantar outra questão curiosa... pela classificação Sharp os capacetes da BMW e da Schubert são uma porcaria, assim como boa parte dos Shoei... o GT Air da Shoei recebeu 3 estrelas e o Noetec (articulado) quatro!

Analisando esses resultados começo à achar que a Sharp tem um diretor brasileiro... kkkk. Sei não, mas me parece que algo está errado!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Os articulados geralmente apresentam fragilidade na região temporal (lateral). E nas avaliações, há uma porcentagem de probabilidades (!?!?!) de abrir a articulação em caso de impacto. Eu acho o Sharp muito bom, mas olho todos os detalhes e nunca somente a nota final. A média de notas não dizem tudo que se precisa saber.

André M.
19-12-2017, 01:36
Esse papo de capacete Sharp está parecendo as estrelas Michelin nos restaurantes, gasta-se uma nota preta no restaurante 5 estrelas e sai morrendo de fome..kkkk

Eu sou contra capacete articulado, por um único motivo, cedo ou tarde vai rodar com ele aberto. Uma aceleradinha a mais ninguém vai ver, e aí mora o perigo. Um acidente com ele levantado pode ser trágico.

Eu tenho dois capacetes, um Shoei GT air Regalia e um LS2 Pionner.. Apesar de adorar o estilo Dual Sports, estou sem coragem de ir com ele para o Ushuaia. Acústica zero, e vedação contra o vento precário. Esse capacete é bom para lugares muito quentes e com pouco vento.. O Shoei GT air é infinitamente mais confortável.

Estou a procura de um capacete Dual Sports 5 estrelas com viseira solar, porém acho que não existe.

Olive
19-12-2017, 09:06
São aspectos curiosos mesmo. Há um Caberg articulado que custa US$200 com cinco estrelas e, no entanto, há 13% de chances de ele abrir na queda. Também curioso é o fato de os BMW estarem piorando a cada versão. O System 5, cinco estrelas, o System 6, quatro e o 6 EVO, três... Fico pensando em quantas estrelas ganhará o System 7...É possível que os testes estejam ficando mais rigorosos (?) (e, com isso, a Instituição cada vez mais poderosa). Será que existe propina por lá (rsrs)?

sal silva
19-12-2017, 09:21
São aspectos curiosos mesmo. Há um Caberg articulado que custa US$200 com cinco estrelas e, no entanto, há 13% de chances de ele abrir na queda. Também curioso é o fato de os BMW estarem piorando a cada versão. O System 5, cinco estrelas, o System 6, quatro e o 6 EVO, três... Fico pensando em quantas estrelas ganhará o System 7...É possível que os testes estejam ficando mais rigorosos (?) (e, com isso, a Instituição cada vez mais poderosa). Será que existe propina por lá (rsrs)?

Nao sei,mas saiu um novo articulado no mercado da marca Odebrecht,dizem que tem 5 estrelas.:p

CANEDO
28-12-2017, 13:47
Minha opinião é que o conforto dos articulados relamente na maioria é melhor, mas o usuário tem que ser muito disciplinado, pois a "facilidade" de mante-lo aberto é muito grande e é nessas horas que o pior pode acontecer. Também, fiz uns testes no modelo LS2 Metro 324 e não tive uma boa impressão da trava (pino). achei fraco, passando a impressão que pode abrir com impacto moderado.

Olive
02-01-2018, 17:00
Obrigado pelos comentários. Vou juntando as informações e fazer a escolha quando tiver que ser...