PDA

Ver Versão Completa : Atenção...carreteira austral interrompida 18/12/2017



Possenti
18-12-2017, 10:20
Olá Pessoal...

No sábado deu um enorme deslizamento nas proximidades de Chaiten, na Carreteira Austral. Fiquem expertos quem tem intenção de ir para lá nestes próximos dias até que liberem o tráfego.

G1, Globo, CNN Chile, todos tem mais informações..

Iceman
18-12-2017, 11:41
Valeu!

Henri
18-12-2017, 12:36
Olá Pessoal...

No sábado deu um enorme deslizamento nas proximidades de Chaiten, na Carreteira Austral. Fiquem expertos quem tem intenção de ir para lá nestes próximos dias até que liberem o tráfego.

G1, Globo, CNN Chile, todos tem mais informações..

Valeu Possenti
H.

sal silva
18-12-2017, 14:31
A coisa foi feia mesmo,vi no face.Já pensou se estivesse passando lá?rs

Paulork
18-12-2017, 17:53
Outra coisa para quem passa pela Argentina: Greve Geral e protestos nas ruas. Atenção redobrada nesses dias (18/12/17)

sal silva
18-12-2017, 18:03
Outra coisa para quem passa pela Argentina: Greve Geral e protestos nas ruas. Atenção redobrada nesses dias (18/12/17)

Reforma da Previdência,lá o povo não é bananao como o daqui.
Ainda bem que esse ano não vou,espero que as coisas se resolvam.

Wbornelli
19-12-2017, 22:23
Triste notícia. Estava programado pra sair 2/2, mas pelo que vi não vai liberar até lá.
Olhando o trajeto não tem opção de desvio, saindo de Puerto Mont teria que voltar e entrar por Chile Chico... ou seja, não daria pra fazer a carretera completa.
Uma pena.
Alguém tem alguma ideia?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

André M.
19-12-2017, 23:55
Tem alguma previsão de liberar a via ?

Luis Plein
20-12-2017, 12:38
Verifique as condições de entrar por Futaleofú (só o nome é feio), que vai até Santa Luzia(local do incidente ambiental), mas que provavelmente não esteja interrompido, pois daí irá dobrar à esquerda na Ruta 7. Acho que o problema ocorreu em direção à direita, para quem vai(ou vem) a Chaiten. Além do que, é muito bonito.

Wbornelli
20-12-2017, 14:09
Verifique as condições de entrar por Futaleofú (só o nome é feio), que vai até Santa Luzia(local do incidente ambiental), mas que provavelmente não esteja interrompido, pois daí irá dobrar à esquerda na Ruta 7. Acho que o problema ocorreu em direção à direita, para quem vai(ou vem) a Chaiten. Além do que, é muito bonito.

Pelo que vi de notícias o acidente fechou também o entroncamento da 235 com a 7. Parece que não tem como entrar na carretera por ali.
Estou buscando informações para decidir o que fazer e, principalmente, se vale a pena fazer apenas parte da carretera.
Talvez o melhor seja adiar um pouco para ver se abre.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Henri
20-12-2017, 14:53
Galera,
Tenho uma ideia: para aqueles que não puderem fazer a Carretera por conta do deslizamento, que tal nos encontrarmos em Torres del Paine no final de janeiro?
Abs

cerqueira
21-12-2017, 08:12
Chloe vale a visita.
De Quelon, deve haver ferry para Puerto Cysnes ou P.Aysen...deve ser bem legal também.
Daí faz os passeios e sai por Chile Chico.
Abçs
Luiz

André M.
22-12-2017, 14:25
As notícias não são boas

Três meses para recuperar a via

http://www.emol.com/noticias/Nacional/2017/12/19/887923/Villa-Santa-Lucia-Obras-para-rehabilitar-la-Carretera-Austral-se-extenderan-por-tres-meses.html

Estava planejando ir no Carnaval para Carretera e descer até Ushuaia. Agora não sei se adio a viagem ou busco outro lugar para ir.

P.ALMEIDA
22-12-2017, 20:38
Eu li os comentarios mais pra baixo nestas noticias, tem opção em Ferry.... precisa pesquisar mais.....e estão tentando fazer um contorno... com o Exercito envolvido acredito que as coisas rápido....

André M.
22-12-2017, 22:18
De qualquer forma é sempre complicado fazer turismo em um lugar que acabou de passar por uma tragédia. Estou aqui tentando montar um plano B, e talvez deixar a Carretera / Ushuaia para 2019.

Wbornelli
02-01-2018, 14:40
Caros amigos, alguém tem notícias atualizadas sobre a Carretera?
Pelo que consegui ver, por Futaleuful tem barcas para ligar com o norte, mas ainda não tem comunicação por terra com o sul.
Alguém passou por lá depois do aluvião?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk