PDA

Ver Versão Completa : Riser para levantar e "trazer" o guidon para mais próximo.



Abreu
19-12-2017, 17:03
Vindo do universo custom, tenho sentido um pouco a questão de ficar inclinado na direção do guidon. Será que um riser, como os que são vendidos no ML ajudaria na questão?:confused:

alexandrej
19-12-2017, 17:59
Vindo do universo custom, tenho sentido um pouco a questão de ficar inclinado na direção do guidon. Será que um riser, como os que são vendidos no ML ajudaria na questão?:confused:Sinto a mesma impressão que você. Quem tem diz que ajuda. Inclusive não apenas na questão da postura mas no trânsito pq tira o guidão da direção dos retrovisores.

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

Olive
19-12-2017, 21:26
Ajuda muito, Abreu, principalmente se os braços não forem tão longos, como os meus. Se for usar, tome cuidado para não comprar um muito alto porque senão poderá ter problema com os cabos de embreagem e freio, que são muito justos. Uso um da marca SW Motech (acho que é isso) com 30mm para o alto e 15mm para trás, se não me engano, e os cabos ficaram no limite.

Paulork
19-12-2017, 21:40
Vindo do universo custom, tenho sentido um pouco a questão de ficar inclinado na direção do guidon. Será que um riser, como os que são vendidos no ML ajudaria na questão?:confused:

Abreu, esse problema de "ajuste" é exatamente o mesmo que tenho, porque vim da HD depois de muitos anos acostumado com outra posição de pilotar.
Já encomendei um riser para levantar e trazer para traz o guidão, buscando uma posição mais confortável a que estou acostumado.
Comprei esse aqui https://www.aliexpress.com/snapshot/0.html?spm=a2g0s.9042647.0.0.MPz0rq&orderId=505057226097424&productId=32784836915
Outro item que comprei foi uma extensão do espelho para colocá-lo um pouco mais para fora da visão dos ombros.

Rromagnani
20-12-2017, 02:05
Uma dica para os amigos que acham a posição da GS muito inclinada para a frente é ajustar o banco deixando alto na parte da frente e baixo atrás! Quando troquei a Vstrom senti esse problema e mudar a regulagem e instalar um reser resolveram a questão!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Paulork
20-12-2017, 06:30
Uma dica para os amigos que acham a posição da GS muito inclinada para a frente é ajustar o banco deixando alto na parte da frente e baixo atrás! Quando troquei a Vstrom senti esse problema e mudar a regulagem e instalar um reser resolveram a questão!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Exatamente, essa é a melhor posição que encontrei para não se sentir ainda mais jogado para frente.

Mcolnagosp
20-12-2017, 15:58
Essa solução de deixar o banco na posição alta na frente resolveu meu problema de lombar. Nunca mais senti dores.

Eu uso Riser da SW-Motech, paguei mil reais, e é a melhor opção, no meu modo de ver.

Sobe um pouco e puxa pra trás. Além disso, não se mexe nos cabos.

https://www.google.com.br/search?q=risers+sw+motech&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwjPu83gh5nYAhUHDpAKHYclCskQsAQIZQ&biw=1366&bih=683

luiztrovao
20-12-2017, 20:26
Eu também não sosseguei até conseguir levantar e inclinar o guidon para uma posição que eu me sentisse mais confortável. Repare no que eu fiz. Além de 2 risers, ainda coloquei algumas arruelas de funileiro/lanterneiro para alcançar a altura que me pareceu melhor.
Abraços
9773

Mcolnagosp
21-12-2017, 00:23
Rapaz, olhando com esse zoom, não confiaria nessa engenhoca :)

Rromagnani
21-12-2017, 03:45
Eu também não sosseguei até conseguir levantar e inclinar o guidon para uma posição que eu me sentisse mais confortável. Repare no que eu fiz. Além de 2 risers, ainda coloquei algumas arruelas de funileiro/lanterneiro para alcançar a altura que me pareceu melhor.
Abraços
9773

Caramba... mais um pouco ia parecer aquelas Harleys que a turma pilota com os braços pra cima! Kkkkkk. Tem certeza que ficou seguro?


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Abreu
21-12-2017, 08:57
Eu também não sosseguei até conseguir levantar e inclinar o guidon para uma posição que eu me sentisse mais confortável. Repare no que eu fiz. Além de 2 risers, ainda coloquei algumas arruelas de funileiro/lanterneiro para alcançar a altura que me pareceu melhor.
Abraços
9773

Sem mexer nos cabos?

Abreu
21-12-2017, 09:02
Abreu, esse problema de "ajuste" é exatamente o mesmo que tenho, porque vim da HD depois de muitos anos acostumado com outra posição de pilotar.
Já encomendei um riser para levantar e trazer para traz o guidão, buscando uma posição mais confortável a que estou acostumado.
Comprei esse aqui https://www.aliexpress.com/snapshot/0.html?spm=a2g0s.9042647.0.0.MPz0rq&orderId=505057226097424&productId=32784836915
Outro item que comprei foi uma extensão do espelho para colocá-lo um pouco mais para fora da visão dos ombros.

Paulo, como ex-HD e Indian, sou obrigado a comentar: a diferença é ENORME! Tô me sentindo andando de bicicleta no trânsito urbano. Mais estreita, mais leve, mais manobrável, mais freios e não cozinha ovos...

luiztrovao
21-12-2017, 15:54
Abreu, sem mexer nos cabos
Aos incredulos: eu simplesmente sobrepus 2 risers de mercado (um é Touratech e o outro é ASF) com arruelas poderosas no meio. O parafuso é um M10 (espero que saibam o que significa). Estou usando desde 2013 (O ano da moto) e não há nenhuma indicação de qualquer folga.

Paulork
21-12-2017, 18:58
Paulo, como ex-HD e Indian, sou obrigado a comentar: a diferença é ENORME! Tô me sentindo andando de bicicleta no trânsito urbano. Mais estreita, mais leve, mais manobrável, mais freios e não cozinha ovos...

Exatamente o que também estou sentindo.
Ontem fui à São Paulo fazer a primeira revisão e depois enfrentei a infernal av. Rebouças. Acredite, andei no corredor apertado na mesma tocada dos motoboys, é o mais importante, sem fritar os ovos kkk

Abreu
22-12-2017, 09:04
Acabei colocando um Anker. Até agora, bom demais.

nicobico
29-12-2017, 06:53
Vocês que colocaram ou pretendem colocar risers no guidão da moto...

Alguém tem noção ou conhecimento técnico para dizer qual o resultado do efeito alavanca (vide Arquimedes, circa 2200 AC) na resistência do encaixe do guidão nos amortecedores?

Não sou engenheiro. Mas estou desconfiado que esse pequeno riser aumenta em muito a força aplicada nesses componentes...

Abreu
05-01-2018, 15:02
Vocês que colocaram ou pretendem colocar risers no guidão da moto...

Alguém tem noção ou conhecimento técnico para dizer qual o resultado do efeito alavanca (vide Arquimedes, circa 2200 AC) na resistência do encaixe do guidão nos amortecedores?

Não sou engenheiro. Mas estou desconfiado que esse pequeno riser aumenta em muito a força aplicada nesses componentes...

Nicobico,
Não sei se compreendi bem sua questão. O objetivo do riser é justamente afastá-lo do guidon, o que por si só já reduz o peso sobre o conjunto. Com o acessório, o piloto não se escora no guidon, justamente por estar mais ereto, com o peso sobre o próprio corpo e o banco da motocicleta. O melhor efeito aliás, é deixar de receber nos braços e ombros os impactos da suspensão dianteira.
Abraço!

nicobico
14-01-2018, 06:48
Nicobico,
Não sei se compreendi bem sua questão. O objetivo do riser é justamente afastá-lo do guidon, o que por si só já reduz o peso sobre o conjunto. Com o acessório, o piloto não se escora no guidon, justamente por estar mais ereto, com o peso sobre o próprio corpo e o banco da motocicleta. O melhor efeito aliás, é deixar de receber nos braços e ombros os impactos da suspensão dianteira.
Abraço!

O riser não afasta do guidão, mas sim eleva o guidão acima do ponto de contato com as bengalas, aumentando o efeito alavanca que o piloto faz sobre o conjunto da suspensão. Este é que pode ser o problema. Quando maior a altura do riser, maior a distância e maior o efeito alavanca. Engenheiros podem explicar isso melhor. Mas o efeito pode ser devastador se ultrapassar o ponto de resistência de onde o equipamento está fixado.

Alxcastro
14-01-2018, 09:59
Qualquer coisa acima de 30mm adicionado aumenta significativamente o momento, e põe sim em risco o conjunto.
Eu adoraria colocar um riser mas não vou correr o risco.

Abreu
15-01-2018, 09:55
O riser não afasta do guidão, mas sim eleva o guidão acima do ponto de contato com as bengalas, aumentando o efeito alavanca que o piloto faz sobre o conjunto da suspensão. Este é que pode ser o problema. Quando maior a altura do riser, maior a distância e maior o efeito alavanca. Engenheiros podem explicar isso melhor. Mas o efeito pode ser devastador se ultrapassar o ponto de resistência de onde o equipamento está fixado.

Mesmo compreendendo o aspecto levantado, é só testar: sem o riser, o piloto está apoiado no guidão. Com ele, ereto, está apoiado na própria coluna. Realmente ele não o afasta do guidão, o afasta da mesa e o deixa mais ereto. Pessoalmente, nem me apoio mais no guidão, o que, para mim era um desconforto.

FCRUZ17
15-01-2018, 10:28
Tenho na minha GS os riser da ROX instalados. Usei por um bom tempo na Tiger e quando vendi fiz questão de tirar para utilizar na GS. Como sou alto, os risers deixam o guidão na altura perfeita para mim. a posição de pilotagem é muito confortável. Para instalação, utilizei todo o conjunto original, mas os cabos ficam no limite, sem prejuízo.

Valim
21-02-2018, 12:48
Riser é bom, mas verifiquem que quando pilotando você se apoie (jogue o peso do torax) um pouco nos braços. Então vc vai pilotar mais longe sem dores, se ficar muito na vertical por causa do riser pode não ser tão interessante.

Paulork
23-02-2018, 19:40
Instalei um riser desses na minha gs e acho que os cabos ficaram curtos ao virar o guidão totalmente para esquerda ou direita.
Sabem se existe outro caminho, por exemplo, passar os cabos na parte anterior da mesa, para melhorar essa nova altura sem ter que substituí-los?

Caloi
27-02-2018, 17:35
Galera... tudo Bom? Sou novo no fórum e novato no asfalto também. Vim das trilhas... direto para Gs800. Gostaria de saber qual o melhor riser de guidon, no quesito custo benefício. Ao pilotar, depois de um certo tempo sinto dores um pouco abaixo do pescoço... acredito que trazendo o guidon um pouco mais para mim, vai melhorar essa sensação.

Abraços a todos.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

r.stroppa
05-03-2018, 18:04
Eu instalei o riser da Anker e nem precisei alterar nada nos cabos, nem o do freio dianteiro e nem o da embreagem. Recomendo, pois melhorou bem a ergonomia.

Sent from my SM-G930F using Tapatalk

Caloi
12-03-2018, 09:31
Eu instalei o riser da Anker e nem precisei alterar nada nos cabos, nem o do freio dianteiro e nem o da embreagem. Recomendo, pois melhorou bem a ergonomia.

Sent from my SM-G930F using Tapatalk

Fala Rafael... eu vou dar uma olhada. Tu sabe o modelo ? Já tive um da anker para moto de trilha... que elevava o guidon... para andar mais confortável em pé.

Valeu demais ai. Abraços

r.stroppa
12-03-2018, 09:44
Caloi, eu comprei no ML esse modelo aqui:
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180312/91162b418b540922f86a5a555b6d8579.jpg

Sent from my SM-G930F using Tapatalk

r.stroppa
12-03-2018, 09:50
Veja a foto com os cabos originais..o detalhe é que eu desci a suspa dianteira tbhttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20180312/e0b6306c56c34442e0f2cb66527b9911.jpg

Sent from my SM-G930F using Tapatalk

leandroper
13-03-2018, 07:52
Veja a foto com os cabos originais..o detalhe é que eu desci a suspa dianteira tbhttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20180312/e0b6306c56c34442e0f2cb66527b9911.jpg

Sent from my SM-G930F using TapatalkQ medo, ele é bem longo.

Perez

Paulork
13-03-2018, 14:30
Q medo, ele é bem longo.

Perez

Leandro, na GS1200 tem que ser outro modelo.

Caloi
21-03-2018, 20:39
Veja a foto com os cabos originais..o detalhe é que eu desci a suspa dianteira tbhttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20180312/e0b6306c56c34442e0f2cb66527b9911.jpg

Sent from my SM-G930F using TapatalkAcabei colocando um desses também. Gostei bem. Não teve que mexer nos cabos.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Barra
21-03-2018, 22:11
Eu tenho para vender um de gs1200 refrigerada a ar da motopoint.

leandroper
22-03-2018, 09:09
Eu tenho para vender um de gs1200 refrigerada a ar da motopoint.Te mandei mp Barra

Perez

Barra
22-03-2018, 17:29
Te mandei mp Barra

Perez

Te mandei um whats depois confere lá, obrigado.

Michel Blu
19-04-2018, 18:23
Instalei um riser desses na minha gs e acho que os cabos ficaram curtos ao virar o guidão totalmente para esquerda ou direita.
Sabem se existe outro caminho, por exemplo, passar os cabos na parte anterior da mesa, para melhorar essa nova altura sem ter que substituí-los?Tambem instalei o riser da TForce. Ficou show. É só centralizar um pouco os cabos no guidão que os cabos não ficam totalmente esticados. Melhou barbaridade a tocada e o controle da moto, alem do conforto.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk