PDA

Ver Versão Completa : Buenos aires a neuquem-arg



alexandrej
23-12-2017, 13:59
Bom dia caros colegas. Feliz Natal e Ano Novo a todos nós e nossas famílias...

Então... Farei o caminho até Ushuaia pela RN 40 até Porto Natales, qdo a partir daí sigo via Chile. De Neuquem até o Ushuaia estou com o roteiro bem projetado. Já de Buenos Aires para Neuquem, devido às várias rotas possíveis é onde estou em dúvida. Inicialmente pensei em dividir a viagem em duas pernas de aprox 600 km passando por Bahia Blanca. Mas estava vendo no maps q posso fazer uma "hipotenusa" pela parte mais central da Argentina e reduzindo cerca de 150km e eventualmente poder fazer todo o trecho num único dia.

Qual a opiniao dos senhores qroa este trecho? O que me sugerem? Qual o trecho que posso desenvolver maior velocidade para poder cobrir a distância em um dia? Caso vá fazer em dois dias, qual o trecho com mais atrativos?

Obrigado desde já por qq contribuição.

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

P.ALMEIDA
24-12-2017, 11:35
Alexandre,

Um dia só parece puxado demais.

Eu voltei por Pucon passando por Gen.Rocca sentido Bahia Blanca e fui direto para Lujan. Eu estava voltando de viagem e não tinha vontade de parar mais pois o tempo estava escasso e o $$$ também. Esse trecho que fiz em janeiro 17 estava com asfalto bom e podia desenvolver boa velocidade, ninguém na pista, se tinha algo interessante pra ver não vi.

veja - http://meuprojetoushuaia2017.blogspot.com.br/2017/01/dia-19-general-roca-lujan-argentina.html

Evitei B.Aires por conhecer bem e por causa do transito complicado.

alexandrej
24-12-2017, 12:49
Alexandre,

Um dia só parece puxado demais.

Eu voltei por Pucon passando por Gen.Rocca sentido Bahia Blanca e fui direto para Lujan. Eu estava voltando de viagem e não tinha vontade de parar mais pois o tempo estava escasso e o $$$ também. Esse trecho que fiz em janeiro 17 estava com asfalto bom e podia desenvolver boa velocidade, ninguém na pista, se tinha algo interessante pra ver não vi.

veja - http://meuprojetoushuaia2017.blogspot.com.br/2017/01/dia-19-general-roca-lujan-argentina.html

Evitei B.Aires por conhecer bem e por causa do transito complicado.Pensando nesse trecho acho que não devem ter muitas.doferencas além de tráfego, pedágios e qte de cidades. Acho q irei realmente por Bahia Blanca e tentar ganhar tempo. Lá pro extremo sul esse tempo ganho posso precisar gastar ... Conferindo seu blog aqui. Obg.

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

P.ALMEIDA
24-12-2017, 14:37
Legal....e note que moto não paga pedágio na Argentina. Chile sim.

cerqueira
24-12-2017, 15:58
Alexandre,
Bahia Blanca acho que é fria para ir a Neuquén.

O melhor pra ganhar tempo é a Ruta 5, a mais vazia, chegando em Neuquén pela 7.
A 22 é muito demorada, muito transito já a uns 70,80 kms de Neuquén.
Tem uma CC BMw em Neuquén na própria 22...Cordasco Austral.
Neuquén é cidade grande, muitos semáforos e demorados...se reservar hotel prefira logo por onde chegar.
Abçs
Luiz

alexandrej
24-12-2017, 17:52
Alexandre,
Bahia Blanca acho que é fria para ir a Neuquén.

O melhor pra ganhar tempo é a Ruta 5, a mais vazia, chegando em Neuquén pela 7.
A 22 é muito demorada, muito transito já a uns 70,80 kms de Neuquén.
Tem uma CC BMw em Neuquén na própria 22...Cordasco Austral.
Neuquén é cidade grande, muitos semáforos e demorados...se reservar hotel prefira logo por onde chegar.
Abçs
LuizExcelente dicas amigo... Me esclareça só uma coisa. Quais os porens do trecho Buenos Aires- Bahia Blanca/ Bahia Blanca- Neuquén...?

Obrigado.

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

cerqueira
24-12-2017, 18:45
Alexandre,
Bahia Blanca é também grande, e a Ruta 3 passa por dentro dela...bem demorado.
Se vai direto pra Ushuaia é o que tem, mas pra Neuquén é o pior caminho.
Se precisar parar, Choele Choel( Ruta 22) e Tranque Lauquen (Ruta 5) tem bons hotéis e restaurantes.
Para este trecho, considere uma hora para sair de BAs e pelo menos 30 min. na chegada a Neuquén.

Abçs
Luiz

alexandrej
24-12-2017, 19:23
Alexandre,
Bahia Blanca é também grande, e a Ruta 3 passa por dentro dela...bem demorado.
Se vai direto pra Ushuaia é o que tem, mas pra Neuquén é o pior caminho.
Se precisar parar, Choele Choel( Ruta 22) e Tranque Lauquen (Ruta 5) tem bons hotéis e restaurantes.
Para este trecho, considere uma hora para sair de BAs e pelo menos 30 min. na chegada a Neuquén.

Abçs
LuizEntendi. Muito obrigado meu camarada. Era exatamente isto q precisava saber.

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

cerqueira
24-12-2017, 19:47
Valeu Alexandre...
tenha em conta que são sugestões baseadas em experiências pessoais.

Outros amigos logo aparecem para também emitir suas impressões.

Good trip!!
Luiz

P.ALMEIDA
24-12-2017, 20:52
Cerqueira está correto.
Tinha esquecido a quantidade de semáforos nessa região e não sincronizados e mais todo o tempo perdido em Bahia Blanca.
Logo aparecem mais sugestões.
Boa trip.

Henri
25-12-2017, 03:18
Procure passar pela rota da Serra da Ventana, que é muito bonita.
ABS,

9775

alexandrej
01-01-2018, 16:29
Procure passar pela rota da Serra da Ventana, que é muito bonita.
ABS,

9775Seria onde essa Serra?

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

Henri
01-01-2018, 20:36
Entre Buenos Aires e Bahia Blanca.