PDA

Ver Versão Completa : Seguro internacional x SPOT - O que fazer?



FCRUZ17
29-12-2017, 15:34
Amigos, estou com a seguinte dúvida:

Em abril irei com um amigo para Ushuaia. Iremos apenas em duas motos. Atualmente minha moto possui um seguro da Suhai somente de roubo e furto sem extensão internacional (até onde sei).

Além da carta verde e do seguro viagem, gostaria de contratar um seguro para a moto mais no sentido de ter a disposição um guincho ou algo do tipo para eventuais problemas mecânicos. Ainda penso que se a moto der um problema muito grande, o seguro poderia garantir o retorno dela para o Brasil, pois caso contrário acho q isso custaria uma fortuna. Roubo e furto sinceramente nos países que vou passar (Uruguai, ARG e Chile) não me preocupam.

Vi que o SPOT além do plano de rastreamento tem um plano adicional de SOS internacional, promovendo o resgate da pessoa em qualquer lugar. Não é um seguro, mas pelo menos poderia servir como suporte, porém, lendo algumas informações na internet, nada encontrei relacionado ao suporte pessoal e para o veículo. Falam apenas em reembolso de despesas.

Enfim, preciso de uma solução que me atenda nesse sentido. Alguém saberia me indicar algo?

Abraços,

Felipe

Paulork
29-12-2017, 16:20
Olá Felipe.
Tenho uma corretora, a Rider Seguros, e foco bastante seguros de motos.
Trabalho com a Allianz, Porto, Bradesco e Suhai nesse segmento.
Como vejo no seu perfil que mora em Jundiaí, recomendo um seguro pela Porto que vai lhe oferecer a extensão de perímetro e poderá em conjunto contratar a Carta Verde.
Opcionalmente tenho feito para alguns clientes um seguro viagem para eventos dentro do Brasil e outro para eventos fora do Brasil, esse último é mais solicitado pela maioria das pessoas que não contam com um plano de saúde, ambos também pela Porto Seguro.
Caso queira, faça contato por telefone/WhatsApp (19)98124-1841.
Abraço,

Olive
01-01-2018, 21:57
Não tenho certeza, mas parece que o plano de resgate associado ao SPOT serve apenas para a pessoa, em caso de acidente (ou se se perder, imagino). Não creio que "resgate" uma moto em pane. Vou pesquisar porque me interessa também.

André M.
01-01-2018, 23:05
Até onde eu se o seguro envia a moto enguiçada até a concessionária mais próxima, e não até em casa. A Porto Seguro cobre o Mercosul, e extender o seguro para o Chile não custa caro.

Buenos Aires tem roubo de moto, não é um paraíso, eu não passaria por lá sem seguro.

cerqueira
02-01-2018, 06:57
Felipe,
Talvez exista a possibilidade de fazer um seguro mensal na Porto... dá uma checada.
Te dá a possibilidade de assistência e um desconto legal na Carta Verde.
Spot é legal mas acho que é outra finalidade.
Abçs
Luiz