PDA

Ver Versão Completa : Ruído entre painel e bolha



JFILOMENA
31-01-2013, 22:04
Adquiri a minha F800GS a 30 dias, e desde o inicio ela apresentou um ruído entre o painel e a bolha quando trafego em pisos irregulares. Voces já receberam relatos similares? Sabem como resolver?

CM-R1200-GS
01-02-2013, 08:53
JFILOMENA,

Eu não sei de ninguem que relatou esse problema aqui no forum.

Mas em outro forum, me parece que já vi algo sobre isso, e a solução foi conferir o aperto dos parafusos que prendem o painel, e a bolha, tratava-se de parafusos mal apertados.

Boa sorte, e excelente escolha de moto.

JFILOMENA
01-02-2013, 11:33
Obrigado Cássio!abraço

fborges27
01-02-2013, 11:42
Opa, aí comecei a achar que a minha tá com os parafusos soltos também!

Comander
16-04-2014, 19:22
Este barulho em pisos irregulares na realidade e do disco flutuante. A minha também faz este barulho devido esta folga do discos.

CANEDO
11-01-2015, 13:03
Sempre os discos!! Tive a mesma impressão na minha. Reapertei tudo ( carenagens, protetor plástico das bengalas...) nada!! Por fim era os discos. Na concessionária, quando fui ver, uma moto nova ( estava lá para revisão de 1.000 km) com mesmo problema. Em resumo: Solução é a BMW mudar os flutuantes por fixo. É um barulho q incomoda ao andar a baixa velocidade em pisos irregulares. Detalhe!!não tem reaperto, e se trocar, o novo vai fazer mesmo barulho. Acho que o projetista não andou na moto, pois caso contrario já tinham achado uma solução para isso. O que nos resta é formalizar reclamações junto a BMW, para q solucionem próximos modelos.

Neto_JC
04-07-2016, 18:32
O barulho pode ser numa pecinha q fica entre a ignição e o volante tirei foto só não sei postar

Reginaldo
05-07-2016, 08:22
Sempre os discos!! Tive a mesma impressão na minha. Reapertei tudo ( carenagens, protetor plástico das bengalas...) nada!! Por fim era os discos. Na concessionária, quando fui ver, uma moto nova ( estava lá para revisão de 1.000 km) com mesmo problema. Em resumo: Solução é a BMW mudar os flutuantes por fixo. É um barulho q incomoda ao andar a baixa velocidade em pisos irregulares. Detalhe!!não tem reaperto, e se trocar, o novo vai fazer mesmo barulho. Acho que o projetista não andou na moto, pois caso contrario já tinham achado uma solução para isso. O que nos resta é formalizar reclamações junto a BMW, para q solucionem próximos modelos.


Melhor então você trocar de moto. Disco flutuante é muito melhor que disco fixo.

sal silva
05-07-2016, 10:15
Melhor então você trocar de moto. Disco flutuante é muito melhor que disco fixo.
Mas o barulhinho incomoda,e com o passar do tempo aumenta mais ainda.Gostaria de saber porque os freios da LC mesmo sendo flutuantes não fazem tanto barulho.

Alex Oli
05-07-2016, 10:23
Li em algum lugar que um cara colocou uma gotinha de silicone em cada buraco que gera essa folga dos discos. Segundo ele ficou bom.
Eu ando com protetores auriculates porque não suporto a turbulência no capacete e consequentemente nenhum outro barulho me incomoda.

Neto_JC
06-07-2016, 22:15
O barulho como disse pode ser na chapinha de metal onde sai o ferrinho q trava o guidao qnd se trava, fica uns 5 cm depois da chave.. Em alta rotação ou buracos aquela chapinha vibra muito. Quando vc vira a chave para trancar da pra ver o ferrinho saindo p trancar o guidão, e a chapinha ao redor q vibra.
Passei silicone nos discos flutuantes ( canseira) funcionou.
Coloquei tb a fita de espuma ( vende em casa de borracha ) no guia da corrente, e só desparafusa-lo, folgando, erguer e colocar a fita, sem tirar a guia do lugar , basta erguer , funcionou!!