PDA

Ver Versão Completa : Viagem ao Ushuaia



FlavioMelo
09-01-2018, 11:01
Vídeo da viagem que eu e minha esposa fizemos ao Ushuaia entre os dias 14/12/17 a 02/01/18

https://youtu.be/s7SepQK-304


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Wbornelli
09-01-2018, 12:41
Muito legal. Parabéns!!!! Grande aventura que deixa saudades.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

alexandrej
09-01-2018, 13:13
Vídeo da viagem que eu e minha esposa fizemos ao Ushuaia entre os dias 14/12/17 a 02/01/18

https://youtu.be/s7SepQK-304


Enviado do meu iPhone usando TapatalkShow....

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

cerqueira
09-01-2018, 16:34
Que trip legal!!

Ushuaia, Torres del Paine e El Calafate juntos!!

Abçs
Luiz

Rromagnani
09-01-2018, 17:02
Simplesmente Sensacional! Fiquei com água na boca!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

FlavioMelo
09-01-2018, 18:44
Que trip legal!!

Ushuaia, Torres del Paine e El Calafate juntos!!

Abçs
Luiz

Valeu, Luiz! Realmente foi top. Abs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
09-01-2018, 19:32
Queria que minha mulher pilotasse uma moto,assim ela levaria sua bagagem rs.Melhor viagem que já fiz,tambem passei por Torres del Paine.Parabens.

alexandrej
10-01-2018, 08:09
Vídeo da viagem que eu e minha esposa fizemos ao Ushuaia entre os dias 14/12/17 a 02/01/18

https://youtu.be/s7SepQK-304


Enviado do meu iPhone usando TapatalkO que me diz do clima? Muito frio? Qual lugar vc notou q parou de fazer calor e começou o frio? Sairei agora dia 12 de Salvador em direção ao Ushuaia. Farei um roteiro inverso ao seu agregando o caminho dos Sete Lagos entre Bariloche e San Martin dos Andes....

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

Rudy
10-01-2018, 15:50
Flávio , parabéns pelo feito .
Ao final do filme tive que trocar a camiseta .................babei demais !!
Abraços
Rudy

Reiner
10-01-2018, 18:11
Flávio , parabéns pelo feito .
Ao final do filme tive que trocar a camiseta .................babei demais !!
Abraços
RudyDemais, parabéns!!!!!


Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

Luis Plein
10-01-2018, 20:29
Muito bom! Me trouxe boas recordações .

P.ALMEIDA
10-01-2018, 22:12
Show de bola, parabéns pra vc e pra sua mulher.
Difícil ver uma que compartilhe uma trip desta pilotando.

FlavioMelo
24-01-2018, 11:24
Simplesmente Sensacional! Fiquei com água na boca!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Rapaz, é uma viagem muito intensa. Se tiver uma oportunidade, nao deixe de ir. Abraços

FlavioMelo
24-01-2018, 11:27
O que me diz do clima? Muito frio? Qual lugar vc notou q parou de fazer calor e começou o frio? Sairei agora dia 12 de Salvador em direção ao Ushuaia. Farei um roteiro inverso ao seu agregando o caminho dos Sete Lagos entre Bariloche e San Martin dos Andes....

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

Indo em direçao a Bariloche, vai começau o frio e o vento depois de Neuqen. Muito cuidado na descida pela Ruta 40 até el Calafate. O vento por ali é bem forte. Boas Rutas e mande noticias .

alexandrej
24-01-2018, 12:48
Indo em direçao a Bariloche, vai começau o frio e o vento depois de Neuqen. Muito cuidado na descida pela Ruta 40 até el Calafate. O vento por ali é bem forte. Boas Rutas e mande noticias .Certamente. No momento em Buenos Aires. Até agora muito calor. No Paraná unidade muito alta além de calor.

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

marciof
24-01-2018, 13:42
Certamente. No momento em Buenos Aires. Até agora muito calor. No Paraná unidade muito alta além de calor.

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalktenha uma ótima viagem.. estamos aguardando novidades e fotos do "front"

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

alexandrej
24-01-2018, 15:05
tenha uma ótima viagem.. estamos aguardando novidades e fotos do "front"

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando TapatalkSerra do corvo branco e forte no uruguaihttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20180124/51f3d6a23cd136800a21291b39980ad2.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20180124/f450831fb286f7f034ab9dc650cb998b.jpg

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

FlavioMelo
24-01-2018, 16:23
Belas imagens!! Estamos na garupa :cool:

MarcioT
25-01-2018, 16:20
Flavio,viagem muito legal. Fiquei curioso, este trajeto em 20 dias, descontado os que ficaram parados, creio que rodaram uns 900 km por dia! Foi isso mesmo?

alexandrej
26-01-2018, 23:21
Amigos.

Sabem indicar alguma loja de acessórios de moto em Neuquem ou Bariloche... Estou interessado especificamente naquelas bolsas que colocam sobre os bauletos q já vem com tirantes próprios para prender nos bauletos. ... tipo essas laranjas da foto abaixo. https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180127/7178683f9b66acec1a3302610a28d52c.jpg

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

alexandrej
31-01-2018, 20:27
Desertão da patagonia em 31/01/18. Muito bonito. Impressionante. Muito vento. Lembranças para toda a vida. https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180131/7af63e4dc4032dc5a3fdf7242a85a0ce.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20180131/ae9e4b996b2a3198bcce77635dd9f5a4.jpg

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

alexandrej
31-01-2018, 20:41
E essa autonomia.... ruinzinha? Rshttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20180131/27152232ee94aa57f51fa054f76aee55.jpg

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

Rromagnani
01-02-2018, 16:12
E ainda no modo Dyna! Kkkkkk. A gasolina com menos álcool faz muita diferença!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

P.ALMEIDA
01-02-2018, 19:44
Nem me fale...até gasolina Boliviana é melhor que a nossa....

Show de viagem...boas lembranças.

sal silva
02-02-2018, 07:35
Nem me fale...até gasolina Boliviana é melhor que a nossa....

Show de viagem...boas lembranças.

Almeida,eu nao achei nao,inclusive encontrei um Brasileiro(empresário metendo pau no Brasil rs)que morava lá.Ele estava com uma garrafinha de aditivo para colocar no tanque do carro,disse que era comum por causa da ma qualidade da gasolina.Tambem achei,minha moto bebia muito.

PS.Falando em gasolina,fui para Monte Verde este feriado com minha velha Sahara.Logo nos primeiros quilômetros de viagem a moto começou a ratear,nao passava de 60 km/h nas subidas,achei que poderia ser CDI ou bobina .Maior sufoco com caminhões babando no meu cangote rs,tive até que jogar para o acostamento,pois a moto quase parou.

Resumo da historia,cheguei em casa, chequei tudo , saquei o carburador,fiz uma limpeza e a moto ficou ótima.Sabe aonde abasteci?Lá no posto Ipiranga:mad:.kkkk,foi a segunda vez,nunca mais Ipiranga.

marciof
02-02-2018, 16:18
Almeida,eu nao achei nao,inclusive encontrei um Brasileiro(empresário metendo pau no Brasil rs)que morava lá.Ele estava com uma garrafinha de aditivo para colocar no tanque do carro,disse que era comum por causa da ma qualidade da gasolina.Tambem achei,minha moto bebia muito.

PS.Falando em gasolina,fui para Monte Verde este feriado com minha velha Sahara.Logo nos primeiros quilômetros de viagem a moto começou a ratear,nao passava de 60 km/h nas subidas,achei que poderia ser CDI ou bobina .Maior sufoco com caminhões babando no meu cangote rs,tive até que jogar para o acostamento,pois a moto quase parou.

Resumo da historia,cheguei em casa, chequei tudo , saquei o carburador,fiz uma limpeza e a moto ficou ótima.Sabe aonde abasteci?Lá no posto Ipiranga:mad:.kkkk,foi a segunda vez,nunca mais Ipiranga.promoção Kms de desvantagem...kkk

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

P.ALMEIDA
02-02-2018, 17:12
Putzzzz....e acredite que tem um Ipiranga perto de casa e com boa qualidade.....

sal silva
02-02-2018, 18:00
Putzzzz....e acredite que tem um Ipiranga perto de casa e com boa qualidade.....

As vezes é o dono que nao tem muita qualidade rs.Nao tenho dado sorte com o Ipiranga,esse foi o segundo posto da minha cidade.A tensão na estrada com a moto rateando nao foi muito legal.:(

alexandrej
02-02-2018, 23:45
Amigos.... Uma ajuda por obséquio.

Em minha viagem atual ( estou em el calafate seguindo ao ushuaia) sem querer a barra da calça prendeu no reservatório de óleo de freio q fica ali na parte central direita da motoca... Ocorre que isto fez romper a base que prende na magueirinha por onde o óleo desce. Só hoje percebi. Mas me recordo q vi um líquido amarelo em baixo da moto há uns 02 dias qdo a calça prendeu na peça. Minha esposa disse q era urina de cão, assim considerei e segui viagem. Pelas minhas contas isso já há mais de mil km. A moto roda normal. Nenhuma luz acendeu no farol.

Sou leigo na parte mecânica. Na minha ignorância penso q aquela peça deva servir apenas para colocar o óleo em algum sistema fechado q após colocado fica isolado da peça... Pois pela distância já deveria ter tido algum problema é não teve... Mas é um pensamento de leigo.

Alguém q entenda me diga se eu posso ficar tranquilo ou se eu devo buscar reparar este problema imediatamente.

Grato desde já.

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

Paulork
03-02-2018, 06:46
Verifique o nível do fluido de freio, se estiver vazando você corre o risco de ficar sem.

sal silva
03-02-2018, 08:10
Claro que isso nao é bom,se possível passe em uma oficina BMW ou CC e de uma olhada.

Reiner
03-02-2018, 10:10
Alex

Vc está correndo o risco de ficar sem o freio traseiro. O que deve ter acontecido foi a quebra da base do reservatório de óleo do freio traseiro. Enquanto não entra ar no sistema vai funcionar... Mas resolva com urgência para garantir a segurança da sua esposa e a própria.

Sds


Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

alexandrej
03-02-2018, 10:36
Alex

Vc está correndo o risco de ficar sem o freio traseiro. O que deve ter acontecido foi a quebra da base do reservatório de óleo do freio traseiro. Enquanto não entra ar no sistema vai funcionar... Mas resolva com urgência para garantir a segurança da sua esposa e a própria.

Sds


Enviado de meu D6633 usando TapatalkPensei em fechar a abertura com alguma corda ou fio dental. Por ser o freio traseiro me deixa mais tranquilo. Desde q vi, no caso ontem, fiz 300 km e mal peguei em freio, sempre reduzindo bem antes nas curvas pala própria resistência do ar e freio moto. Nos poucos momentos q fui na alavanca, freou normal. Meu receio é ligar para a BMW Assistance e eles quererem recolher a moto ao invés de me conseguirem um mecânico sendo q estou a 100 km de meu objetivo q é o Ushuaia... Q vc acha q devo fazer Reiner?

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

Reiner
03-02-2018, 11:51
Eu chegaria tranquilamente ao meu destino, fazendo como vc está fazendo. Um uso mínimo de freio. Qdo necessário somente o freio dianteiro. E acaba de me matar de inveja.. Chega lá.... Brincadeira!!!!


Sds

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

alexandrej
03-02-2018, 14:35
Eu chegaria tranquilamente ao meu destino, fazendo como vc está fazendo. Um uso mínimo de freio. Qdo necessário somente o freio dianteiro. E acaba de me matar de inveja.. Chega lá.... Brincadeira!!!!


Sds

Enviado de meu D6633 usando TapatalkConversei com o vendedor q é meu amigo. Q falou com o mecânico q disse q recomenda lugar pra bmw. Mas q a moto chega no destino se eu for tranquilo. Vou orar e seguir...

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

morana
03-02-2018, 16:55
Muito bacana!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

cerqueira
03-02-2018, 17:51
Alexandre,

tenho impressão que tua moto também aciona o freio traseiro ao acionar o dianteiro...não sei se tem como isolar esta ação.

Se identificou o lugar exato do vazamento, tente vedar da melhor forma possível e vá completando o nível até ter uma solução definitiva...seja chamando assistência ou se dirigindo a uma concessionária.

Talvez a mais perto seja em Neuquén.

Como opção, já que parece ser cosa de fácil solução, há uma concessionária de motos Suzuki em Ushuaia que talvez possa te ajudar...é paralela a Av. San Martin, bem no centro, duas ou três quadras prá dentro...só perguntar.

Abçs e curta muito Ushuaia!!

Luiz

alexandrej
03-02-2018, 23:56
Alexandre,

tenho impressão que tua moto também aciona o freio traseiro ao acionar o dianteiro...não sei se tem como isolar esta ação.

Se identificou o lugar exato do vazamento, tente vedar da melhor forma possível e vá completando o nível até ter uma solução definitiva...seja chamando assistência ou se dirigindo a uma concessionária.

Talvez a mais perto seja em Neuquén.

Como opção, já que parece ser cosa de fácil solução, há uma concessionária de motos Suzuki em Ushuaia que talvez possa te ajudar...é paralela a Av. San Martin, bem no centro, duas ou três quadras prá dentro...só perguntar.

Abçs e curta muito Ushuaia!!

LuizSim. Ela funciona ambos os freios ao usar a alavanca de freio .... Beleza meu amigo. Obrigado.

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

P.ALMEIDA
04-02-2018, 09:47
Chega no destino e tenta resolver com as dicas do pessoal sobre a oficina. Freio dianteiro e reduzir marchas resolve bem no asfalto.
Sei que tem um mecânico BMW em Punta Arenas mas procurei aqui e não achei o endereço, talvez perguntando.
Tem também mecânico BMW em Osorno - Moto Aventura.
Aproveita primeiramente, boa sorte e vai comentando.

rogerzurc
05-02-2018, 11:47
Sensacional! Parabéns!
Boas recordações e lembranças da minha viagem em 2015...

Enviado de meu D6503 usando Tapatalk

alexandrej
05-02-2018, 18:00
Troca de Pneus em Ushuaia...

Sabem indicar alguma loja no Ushuaia q troque os pneus traseiros da adventure?

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

P.ALMEIDA
05-02-2018, 21:48
Acho que na Suzuki que o amigo Cerqueira disse ai num post mais atras ,,,,talvez tenha algum similar, olhei o endereço na net.
Fora esse lugar aí eu acredito que somente em Punta Arenas e em Osorno MotoAventura.
Dificil achar a medida da GS nova nesses lugares afastados....medida 170 original ou vai de 150-160 na emergência:

Suzuki Motos TDF
Gobernador Paz 668, 9410 Ushuaia, Argentina

cerqueira
06-02-2018, 07:48
Beleza de dica, Paulo!!

Opção também em Rio Gallegos, tem KTM na própria Ruta 3...acho que na medida 150 encontra.

Na volta de Ushuaia um amigo fez revisão em uma STenéré em Comodoro Rivadavia, CC Yamaha, bem grande e completa de pneus, mas na medida da LC, sei não...vai ter que adaptar algo.

Abçs
Luiz

FlavioMelo
06-02-2018, 18:30
Flavio,viagem muito legal. Fiquei curioso, este trajeto em 20 dias, descontado os que ficaram parados, creio que rodaram uns 900 km por dia! Foi isso mesmo?

Olá, Márcio! Rapaz , chegamos a fazer perna de 1150KM em um único dia [emoji51]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

MarcioT
06-02-2018, 19:17
Olá, Márcio! Rapaz , chegamos a fazer perna de 1150KM em um único dia [emoji51]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Foi o que imaginei, quase um Iron Butt
Kkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Finger
07-02-2018, 00:30
Acho que na Suzuki que o amigo Cerqueira disse ai num post mais atras ,,,,talvez tenha algum similar, olhei o endereço na net.
Fora esse lugar aí eu acredito que somente em Punta Arenas e em Osorno MotoAventura.
Dificil achar a medida da GS nova nesses lugares afastados....medida 170 original ou vai de 150-160 na emergência:

Suzuki Motos TDF
Gobernador Paz 668, 9410 Ushuaia, Argentina

Conseguimos um traseiro original com o famoso Alejandro, em Punta Arenas. Só não me recordo o endereço...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

cerqueira
07-02-2018, 07:35
Bem lembrado...não só vende, também faz a instalação do pneu.

Além de ter filtros, faz a troca e manutenção básica.

Abçs
Luiz

alexandrej
07-02-2018, 10:55
Conseguimos um traseiro original com o famoso Alejandro, em Punta Arenas. Só não me recordo o endereço...


Enviado do meu iPhone usando TapatalkEste cidadão tinha o anakee3 original. Mas só vendia em "efectivo" (dinheiro) quebrou não tinha pq só tava programado de dormir no Chile. Além de que mesmo que tivesse ele disse que só poderia colocar no dia seguinte a tarde e que não sabia indicar mais ninguém que soubesse. Ferramentas eu não tinha para eu mesmo trocar. Por fim se trata de um cidadão muito mal educado ( sem gentiliza), atende mal e nao faz nenhuma quedtao de ajudar. E na minha opiniao atendimento numa relacao comercial é igual cheiro para comida - tem q ser bom. A conida pode ser boa como for, se o cheiro é ruim, nao deece. Este Alejandro, queria até me cobrar pra lavar a moto pq "moto suja não entrava na oficina dele" ( minha moto nem suja tava, tinha revisado há 01 semana em Buenos Aires onde foi lavada, e de lá para Punta Arenas só sol e nada de poeira).

Enfim. Cidadão q não teve a minha consideração. Não recomendo. Mal educado e não tá nem aí pro cliente.

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

cerqueira
08-02-2018, 07:55
Nada como um depoimento em primeira pessoa!!

Alexandre,

não vai encontrar esse pneu fácil por ai...em Ushuaia, pouco provável nessa medida, troca umas verdinhas em pesos chilenos e abraça o capeta!!

Abçs
Luiz

alexandrej
08-02-2018, 11:22
Nada como um depoimento em primeira pessoa!!

Alexandre,

não vai encontrar esse pneu fácil por ai...em Ushuaia, pouco provável nessa medida, troca umas verdinhas em pesos chilenos e abraça o capeta!!

Abçs
LuizNada....

Daqui do Ushiaia vou subir a 3. Em Rio Grande-ARG, aqui perto, tem pneus q eu posso improvisar e voltar para casa.

Liguei para a BMW e eles me disseram q se achar este pneu anakee 3 só a partir de Bahia Blanca-ARG.

Este anakee 3 da minha moto tá com 15mil e poucos km. O pessoal da oficina disse q roda mais 2000 sossegado. Um colega com uma moto igual a minha viu e disse q roda até os 18 mil. Apesar de estar meio quadrado no centro eu ate concordaria, mas estou com medo do ripio aqui na saida da terra do fogo... Apesar q ta bom o ripio e o trecho ta curto. Em Rio Grande-ARG tento um 150/60 ou 160/60... O cara da Ushuaia Motos ligou pra lá e tem... Se mesmo assim não for possível acho q em Comodoro Rivadavia ou Rio Galegos. Mas aí já tendo q aliviar bastante o acelerador.



Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

sal silva
08-02-2018, 12:45
Nada....

Daqui do Ushiaia vou subir a 3. Em Rio Grande-ARG, aqui perto, tem pneus q eu posso improvisar e voltar para casa.

Liguei para a BMW e eles me disseram q se achar este pneu anakee 3 só a partir de Bahia Blanca-ARG.

Este anakee 3 da minha moto tá com 15mil e poucos km. O pessoal da oficina disse q roda mais 2000 sossegado. Um colega com uma moto igual a minha viu e disse q roda até os 18 mil. Apesar de estar meio quadrado no centro eu ate concordaria, mas estou com medo do ripio aqui na saida da terra do fogo... Apesar q ta bom o ripio e o trecho ta curto. Em Rio Grande-ARG tento um 150/60 ou 160/60... O cara da Ushuaia Motos ligou pra lá e tem... Se mesmo assim não for possível acho q em Comodoro Rivadavia ou Rio Galegos. Mas aí já tendo q aliviar bastante o acelerador.



Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

Fica tranquilo, com o Ana 3 no ripio a moto vai chasquear mais depois apruma rs.Fiz toda Carretera Austral com ele.

MarcioT
08-02-2018, 12:52
A mão direita tem que acompanhar o que tem de pneu. Só isso!
Se chasquear, acelera um pouco mais que apruma!
?!?! Que idioma estamos falando?
Kkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
08-02-2018, 12:54
A mão direita tem que acompanhar o que tem de pneu. Só isso!
Se chasquear, acelera um pouco mais que apruma!
?!?! Que idioma estamos falando?
Kkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Bom carnaval meu querido rs.

MarcioT
08-02-2018, 12:58
Bom carnaval meu querido rs.

Um abraço Sal!
Kkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

cerqueira
08-02-2018, 13:01
Nada....

Daqui do Ushiaia vou subir a 3. Em Rio Grande-ARG, aqui perto, tem pneus q eu posso improvisar e voltar para casa.

Liguei para a BMW e eles me disseram q se achar este pneu anakee 3 só a partir de Bahia Blanca-ARG.

Este anakee 3 da minha moto tá com 15mil e poucos km. O pessoal da oficina disse q roda mais 2000 sossegado. Um colega com uma moto igual a minha viu e disse q roda até os 18 mil. Apesar de estar meio quadrado no centro eu ate concordaria, mas estou com medo do ripio aqui na saida da terra do fogo... Apesar q ta bom o ripio e o trecho ta curto. Em Rio Grande-ARG tento um 150/60 ou 160/60... O cara da Ushuaia Motos ligou pra lá e tem... Se mesmo assim não for possível acho q em Comodoro Rivadavia ou Rio Galegos. Mas aí já tendo q aliviar bastante o acelerador.



Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

Como o Sal falou, o rípio aí é tranquilo.

Resolveu o vazamento de óleo do freio??

Bom continuação de viagem!!
Luiz

alexandrej
08-02-2018, 13:50
Como o Sal falou, o rípio aí é tranquilo.

Resolveu o vazamento de óleo do freio??

Bom continuação de viagem!!
LuizSim.

Por indicação do amigo Pio de Monte Alto-SP fui na Ushuaia Motos, uma lojinha pequena ( dps postarei o endereço aqui) onde um pessoal muito bacana colou para mim - ficou melhor q o original pq eles colocaram uns pequenos reforços de metal - e completaram o óleo do freio. O freio voltou a funcionar normal. Na saída da loja já percebi a diferença.

Graças a Deus.

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

alexandrej
09-02-2018, 16:52
Quem nao tem cao, caça com gayo.... Em minha saga buscando o anakee 3 170/60r17, acabei por colocar um pirelli sport demon 150/70 r17 aqui em Rio Grande. Ficou aparentemente bom. Acho q da pra chegar em casa (Salvador). De olhar já nota-se que é mais fino. Pedi para deixar com 39 q no meu entendimento permite um contato maior da banda de rodagem com o solo, no meu achismo, igualando o que o anakee proporcionava. https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180209/692df80e18c96c62e33b3830500a98b2.jpg

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

alexandrej
09-02-2018, 18:08
Quem nao tem cao, caça com gayo.... Em minha saga buscando o anakee 3 170/60r17, acabei por colocar um pirelli sport demon 150/70 r17 aqui em Rio Grande. Ficou aparentemente bom. Acho q da pra chegar em casa (Salvador). De olhar já nota-se que é mais fino. Pedi para deixar com 39 q no meu entendimento permite um contato maior da banda de rodagem com o solo, no meu achismo, igualando o que o anakee proporcionava. https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180209/692df80e18c96c62e33b3830500a98b2.jpg

Enviado de meu SM-G955F usando TapatalkNo caso. Rio Grande-Arg (terra do fogo). Cidade Grande pros padrões da região. Maior que Ushuaia. Não sabia. Pensei q por estas bandas tinha so Ushiaia mesmo. Pessoal muito gente boa aqui. Tem umas boas lojas de moto aqui.

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

P.ALMEIDA
10-02-2018, 08:33
Perfeito....importante saber improvisar e resolver problemas....cuidado com o vento na Ruta 3 e boa trip de volta.

cerqueira
10-02-2018, 18:13
Isso aí, deu solução temporária para o problema!!...tomara consiga esticar com ele até Salvador.

Leve em conta que esse pneu tem indicação de peso e velocidade menor do que o Ana 3, assim como deve desgastar um pouco mais precocemente devido o peso da ADV em relação às motos as quais este pneu esteja indicado.

Mão leve no acelerador e boa trip de volta...tendo um tempinho ainda tem Punta Tombo e Península Valdez na Ruta 3 para um passeio legal.

Abçs
Luiz

Henri
11-02-2018, 15:37
Passei pelo ripio da Ruta 3 na terra do fogo na semana passada. Estava de Heidi k 60,e dava pra andar a 80 km/h.

Cuidado com o vento de traves em C Rivadavia. É pior que em Rio Grande.
Abs,

PS. Viajantes de Ushuaia, vale a pena passar 1 dia em Punta Arenas. Belos museus, e um excelente mecânico - Alejandro Lago- para fazer a manutenção básica, inclusive troca de pneu( Heidi, Ana 3 etc)


9819

alexandrej
11-02-2018, 20:39
Isso aí, deu solução temporária para o problema!!...tomara consiga esticar com ele até Salvador.

Leve em conta que esse pneu tem indicação de peso e velocidade menor do que o Ana 3, assim como deve desgastar um pouco mais precocemente devido o peso da ADV em relação às motos as quais este pneu esteja indicado.

Mão leve no acelerador e boa trip de volta...tendo um tempinho ainda tem Punta Tombo e Península Valdez na Ruta 3 para um passeio legal.

Abçs
LuizMas nessa praia pouco depois de Caleta Olivia (sentido Cômodo Rivadavia) não teve solução. O pneu mostrou q é pra asfalto. Se bem q nessa pedras aí eu acho q esmo um off penaria para sair. https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180211/04d56b62775f657e18749fe78236c557.jpg

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

alexandrej
11-02-2018, 20:41
A mão direita tem que acompanhar o que tem de pneu. Só isso!
Se chasquear, acelera um pouco mais que apruma!
?!?! Que idioma estamos falando?
Kkkk


Enviado do meu iPhone usando TapatalkMotoquez..rstsr

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

André M.
12-02-2018, 16:08
Friends,

O mês de Abril é propício para ir para Ushuaia / Carreira Astral ? Fora o problema temperatura, será baixa temporada, fico pensando se alguns dos passeios turísticos poderiam não ocorrer nessa época. Alguém aqui já foi para lá na baixa temporada ?

cerqueira
12-02-2018, 19:09
Mas nessa praia pouco depois de Caleta Olivia (sentido Cômodo Rivadavia) não teve solução. O pneu mostrou q é pra asfalto. Se bem q nessa pedras aí eu acho q esmo um off penaria para sair. https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180211/04d56b62775f657e18749fe78236c557.jpg

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

Alexandre,

cansei só de pensar em desmontar toda essa bagagem para desatolar a moto!!

Mas que diachos você estava fazendo aí??

Abçs
Luiz

alexandrej
12-02-2018, 19:53
Alexandre,

cansei só de pensar em desmontar toda essa bagagem para desatolar a moto!!

Mas que diachos você estava fazendo aí??

Abçs
LuizO visual era bonito vindo pela Ruta3. Meu primo atrás fez sinal para irmos tirar fotos. Devemos um pedaço em ripio, beleza. Mas depois chegando próximo á água apareceu este pedregulho q a moto afundou qdo fui fazer uma manobra evasiva, rs. A super tenere de meu primo foi ainda pior.

Para tirar ela daí tirei as pedras do lado esquerdo e tombei (com meu primo segurando) a moto pro lado direito. Aí o pneu saiu do buraco. Recoloquro as pedras trampando o buraco. Para virar a moto de lado e poder sair ( aí estava apontando pra o mar) apoiei no pé lateral da moto e puxei ela pra esquerda para diminuir o peso sobre os pneus e o primo foi deslocanando a frente e o fundo. Assim fizemos um 180 deixando a frente virada para a saída. Ainda assim o terreno nao permitia tracao nehuma. Com a ajuda de mais dois brothers argentinos q estavam por lá conseguir ir puxando até um trecho mais duro.

A do meu primo não teve geito. Fazendo igual até q conseguimos virar ela de lado. Mas estava muito perto da agua, tinha q subir uma ladeira de pedras. Amarrados na corda e a s10 de um desses Brothers argentinos puxou.

Graças a Deus deu certo. ... Depois disso sem energia abordamos a programação do dia e paramos no primeiro hotel q encontramos para ir dormir.

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

MarcioT
12-02-2018, 20:01
As vezes acho que viajar sozinho evita estas situações. O cara fica mais atento a essas enrascadas!
Por outro lado, já que aconteceu, graças a Deus seu primo estava junto!
Caramba, que sufoco heim!

Rromagnani
12-02-2018, 20:52
Puts... que perrengue! No fim vc tem boas histórias para contar! Kkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Henri
12-02-2018, 21:26
Acho que o ripio patagonico é melhor que essas pedras de praia...
Fiz o trekking de 10 km do parque Nac da terra do fogo, e parte do trecho vc caminha pela praia de pedras. Se a pé já é complicado, imagina com uma moto com 300 kg!
Abs

cerqueira
14-02-2018, 07:15
Alexandre,

saiu fácil...parecia que só um guindaste daria jeito!!

No fim é isso aí...um bifão, risadas e o "repouso do guerreiro"!!

Abçs
Luiz

sal silva
14-02-2018, 09:14
Cassilds, essas pedras de praia ja sao difíceis de andar caminhando, imagino de moto. Em minha primeira viagem ao Atacama, estava com uma F800 gs em uma estrada quando avistei uma manada de Guanacos. Sai do asfalto e fui atrás deles que se afugentaram, ai a moto começou a afundar, percebi que ia ficar e minha esposa nao poderia me ajudar muito(ela estava na estrada),enrolei o cabo e meti o pesão no chão, a moto foi saindo lentamente do terreno traiçoeiro .KKKK,coisa de cabaço.

alexandrej
16-02-2018, 11:04
Isso aí, deu solução temporária para o problema!!...tomara consiga esticar com ele até Salvador.

Leve em conta que esse pneu tem indicação de peso e velocidade menor do que o Ana 3, assim como deve desgastar um pouco mais precocemente devido o peso da ADV em relação às motos as quais este pneu esteja indicado.

Mão leve no acelerador e boa trip de volta...tendo um tempinho ainda tem Punta Tombo e Península Valdez na Ruta 3 para um passeio legal.

Abçs
LuizO pneu pireli 150x70R17 q imprivosei na Argentina, estarei trocando hoje em Londrina. Rodou 4700 km. Já está no ponto de troca. Achei q duraria mais... Ritmo de uso - bastante exigido ( cruzeiro de 130 a 140 com alguns trechos a 150, 160, 170... Ultrapassagens sem dor no acelerador) Talvez num ritmo tranquilo tirasse mais uns 2 a 3 mil km. Mas o companheiro q está comido tem a não meio pesada e as vezes acabo indo no ritmo dele.

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

Reiner
16-02-2018, 11:18
O pneu pireli 150x70R17 q imprivosei na Argentina, estarei trocando hoje em Londrina. Rodou 4700 km. Já está no ponto de troca. Achei q duraria mais... Ritmo de uso - bastante exigido ( cruzeiro de 130 a 140 com alguns trechos a 150, 160, 170... Ultrapassagens sem dor no acelerador) Talvez num ritmo tranquilo tirasse mais uns 2 a 3 mil km. Mas o companheiro q está comido tem a não meio pesada e as vezes acabo indo no ritmo dele.

Enviado de meu SM-G955F usando TapatalkCaro Alexandre, É uma ótima oportunidade para você fazer um relato comparativo ou observações à respeito da moto de seu companheiro de viagem e a Gsa. Tipo, consumo de gasolina, pneus, conforto etc. Eu te agradeço desde de já seu empenho. Abraçao.

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

cerqueira
16-02-2018, 11:37
O pneu pireli 150x70R17 q imprivosei na Argentina, estarei trocando hoje em Londrina. Rodou 4700 km. Já está no ponto de troca. Achei q duraria mais... Ritmo de uso - bastante exigido ( cruzeiro de 130 a 140 com alguns trechos a 150, 160, 170... Ultrapassagens sem dor no acelerador) Talvez num ritmo tranquilo tirasse mais uns 2 a 3 mil km. Mas o companheiro q está comido tem a não meio pesada e as vezes acabo indo no ritmo dele.

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

Provável que durasse um pouco menos que o Ana 3, não tanto...mas para que tão rápido, já tá com saudade de casa??

Abçs
Luiz

alexandrej
16-02-2018, 11:47
Caro Alexandre, É uma ótima oportunidade para você fazer um relato comparativo ou observações à respeito da moto de seu companheiro de viagem e a Gsa. Tipo, consumo de gasolina, pneus, conforto etc. Eu te agradeço desde de já seu empenho. Abraçao.

Enviado de meu D6633 usando TapatalkEntão Reiner. Posso falar algumas coisas sim .

Minha moto uma GSA 17/18, a moto de meu primo uma Super Tenere 1200 13/14 Standar (acho q escreve assim).

GSA cerca de 10 A 15% mais econômica em todas as situações que a super tenere- sacramentado. Considerando q a necessidade de repor gasosa na GSA passa dos 400km, eu parava uma vez e meu primo duas. Sempre estava na frente dele parando 50% menos, mesmo ele sendo mais corredor.

Entendo tbm que o conforto da GSA é superior. Eu fazia 1000 km por dia ou mais e não me sentia cansado. Meu primo na super tenere com 600 km já reclamava que queria parar. Talvez essa seja uma característica dele, mas é fato q o conforto da GSA permitia eu fazer uma distância elevada sem muitas dificuldades.

No off (ripio) entendo que a super tenere manda muito bem. Tem uma suspensão q copia muito bem o terreno e blinda o piloto. Na GSA no ripio ( um ripio dificil) por vezes sentia as mãos dormentes e parava uns 05 minutos para recuperar. Me atrevo a dizer q no off a rusticidade da tenere se da melhor. Apesar q meu primo caiu na descido do corvo branco e eu não, mais isto por causa da coragem maior nele.

Desempenho no asfalto muito semelhante. No sexo e na chuva. Ciclística de ambas é diferente. Mas ambas boas. Um pequeno plus a favor da GSA q apesar de mais pesada com 15 cv a mais noto mais velocidade e arrancada. Mais, volto a dizer. Diferença discreta.

Farol. A GSA ilumi a tudo a noite. A super tenere mesmo com uns faróis auxiliares deixa a desejar o campo de iluminação.

Suporte em viagem. Super Tenere ganha de lavada. Qualquer oficina de esquina mexe na moto. Pneus acha-se com relativa facilidade em lugares remotos. A GSA noto q o equipamento é bom e robusto, porém o piloto deve seguir com uma pilotagem preventiva e minimizando riscos para evitar quebras e danos pq se precisar.... ihhhh. Na minha viagem precisei de um pneu não achei. Precisei de 02 raios da roda traseira não achei. Precisei reparar um dano no reservatório de oleo de freio e um mecânico einstei no Ushuaia me salvou. Apelei pro BMW assistance e nao tive um suporte a ci tento. Situações q numa tenere não se passa pela simplicidade e rusticidade da moto.

Pros e contras de lado a lado ainda sou mais a GSA. Já considerando a Super Tenere DX eu ficaria no empate técnico.



Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

alexandrej
16-02-2018, 11:53
Provável que durasse um pouco menos que o Ana 3, não tanto...mas para que tão rápido, já tá com saudade de casa??

Abçs
LuizSim. Saudades. Retorno ao trabalho.

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

Reiner
16-02-2018, 16:04
Então Reiner. Posso falar algumas coisas sim .

Minha moto uma GSA 17/18, a moto de meu primo uma Super Tenere 1200 13/14 Standar (acho q escreve assim).

GSA cerca de 10 A 15% mais econômica em todas as situações que a super tenere- sacramentado. Considerando q a necessidade de repor gasosa na GSA passa dos 400km, eu parava uma vez e meu primo duas. Sempre estava na frente dele parando 50% menos, mesmo ele sendo mais corredor.

Entendo tbm que o conforto da GSA é superior. Eu fazia 1000 km por dia ou mais e não me sentia cansado. Meu primo na super tenere com 600 km já reclamava que queria parar. Talvez essa seja uma característica dele, mas é fato q o conforto da GSA permitia eu fazer uma distância elevada sem muitas dificuldades.

No off (ripio) entendo que a super tenere manda muito bem. Tem uma suspensão q copia muito bem o terreno e blinda o piloto. Na GSA no ripio ( um ripio dificil) por vezes sentia as mãos dormentes e parava uns 05 minutos para recuperar. Me atrevo a dizer q no off a rusticidade da tenere se da melhor. Apesar q meu primo caiu na descido do corvo branco e eu não, mais isto por causa da coragem maior nele.

Desempenho no asfalto muito semelhante. No sexo e na chuva. Ciclística de ambas é diferente. Mas ambas boas. Um pequeno plus a favor da GSA q apesar de mais pesada com 15 cv a mais noto mais velocidade e arrancada. Mais, volto a dizer. Diferença discreta.

Farol. A GSA ilumi a tudo a noite. A super tenere mesmo com uns faróis auxiliares deixa a desejar o campo de iluminação.

Suporte em viagem. Super Tenere ganha de lavada. Qualquer oficina de esquina mexe na moto. Pneus acha-se com relativa facilidade em lugares remotos. A GSA noto q o equipamento é bom e robusto, porém o piloto deve seguir com uma pilotagem preventiva e minimizando riscos para evitar quebras e danos pq se precisar.... ihhhh. Na minha viagem precisei de um pneu não achei. Precisei de 02 raios da roda traseira não achei. Precisei reparar um dano no reservatório de oleo de freio e um mecânico einstei no Ushuaia me salvou. Apelei pro BMW assistance e nao tive um suporte a ci tento. Situações q numa tenere não se passa pela simplicidade e rusticidade da moto.

Pros e contras de lado a lado ainda sou mais a GSA. Já considerando a Super Tenere DX eu ficaria no empate técnico.



Enviado de meu SM-G955F usando TapatalkValeu amigo, você escreve de uma maneira muito prazerosa de ler... Parabéns pela viagem e pela facilidade de se fazer entender....

Fui até puerto montt em uma tenere 600 com a esposa na garupa... Você me trouxe boas recordações...

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

sal silva
16-02-2018, 17:29
Alexandre,tenho ouvido alguns relatos de raios rompidos na GSA LC.Como fez para repara-los?Já fiz muitas viagens com a minha, (garupa e malas)inclusive a esburacada Carretera Austral e graças a Deus nao tive problemas.Abrax,que bom que chegou bem,vcs sao loucos rs.

leandroper
16-02-2018, 22:28
Mto bacana o comparativo e tb faz mto sentido. Parabéns.
Tb fiquei curioso com a questão dos raios, buraco?

Perez

cerqueira
17-02-2018, 07:28
Um conhecido daqui de SBC, em uma viagem a Carretera, sofreu um acidente há 20 dais com uma LC, está bem e chegou esta semana de guincho.

Observou depois da queda raios da roda traseira quebrados...desconfia que possa ter perdido o controle por isto, ainda que tenha a mão bem pesada.

A Rally do Munhoz também teve problemas com raios...o mesmo com a TEX anterior.

Pego mais informações e posto sobre o assunto.

Abçs
Luiz

Leandromos
17-02-2018, 21:52
Que legal!
Parabéns!

Vc tem o roteiro?

MarcioT
18-02-2018, 19:32
Um conhecido daqui de SBC, em uma viagem a Carretera, sofreu um acidente há 20 dais com uma LC, está bem e chegou esta semana de guincho.

Observou depois da queda raios da roda traseira quebrados...desconfia que possa ter perdido o controle por isto, ainda que tenha a mão bem pesada.

A Rally do Munhoz também teve problemas com raios...o mesmo com a TEX anterior.

Pego mais informações e posto sobre o assunto.

Abçs
Luiz

Importante entender isso aí. Posta detalhes quando puder!
Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
18-02-2018, 19:46
Estranho é que o Munhoz teve raios quebrados na Tex e na BM.O problema é das motos ou do motoiciclista ?

alexandrej
22-02-2018, 19:38
Alexandre,tenho ouvido alguns relatos de raios rompidos na GSA LC.Como fez para repara-los?Já fiz muitas viagens com a minha, (garupa e malas)inclusive a esburacada Carretera Austral e graças a Deus nao tive problemas.Abrax,que bom que chegou bem,vcs sao loucos rs.No uso normal on/off não danificou os raios. Mas eu me atrevi a entrar numa praia toda de pedras. O pneu traseiro entrou até o cardan nas pedras e daí acabou danificando 03 reais qdo tentei tirar a moto. Antes disso já havia viajando uns 15 mil km sem problemas nos raios....

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

alexandrej
22-02-2018, 19:43
Mto bacana o comparativo e tb faz mto sentido. Parabéns.
Tb fiquei curioso com a questão dos raios, buraco?

PerezNada. Entrei num pedregulho ... https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180222/e1ea5e53ad35d46b927341c2b3631ee5.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20180222/f6fffbc101d1fa8c27d4da24e2c95892.jpg

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk