PDA

Ver Versão Completa : Dica para limpeza da corrente sem fácil e sem sujeira



rodpcastro
14-01-2018, 14:46
Conheço uns tantos motociclistas que limpam a corrente da moto com querosene e pincel. Já fiz isso uma ou duas vezes, muito tempo atrás, e terminei com a garagem, a moto e eu todos imundos de respingos.

Nesse videozinho eu mostro como faço para limpar a corrente da minha F800R. Leva uns 5 minutos, não faz sujeira alguma (nem na garagem, nem na moto, nem em mim) e deixa a corrente brilhando e pronta para lubrificação.

https://youtu.be/bhEOi8DKOAA

Enviado de meu Lenovo B8000-F usando Tapatalk

sal silva
14-01-2018, 15:04
Boa dica Rodrigo,bem pratico.Como posso limpar a moto na rua,uso uma solução de Omo e querosene,isso não deixa a oleosidade do querosene grudar em tudo,fazendo aquela meleca.Depois enxaguo com jato de agua em pressão(não vap),secando com um pano ou ar comprimido.Fica muito limpa,mesmo porque uso ela em off road.

Ps.O querosene é o que menos agride os O-rings de borracha,mas também pode ser usado WD,cuidado com outras marcas.

rodpcastro
14-01-2018, 19:38
Boa dica Rodrigo,bem pratico.Como posso limpar a moto na rua,uso uma solução de Omo e querosene,isso não deixa a oleosidade do querosene grudar em tudo,fazendo aquela meleca.Depois enxaguo com jato de agua em pressão(não vap),secando com um pano ou ar comprimido.Fica muito limpa,mesmo porque uso ela em off road.

Ps.O querosene é o que menos agride os O-rings de borracha,mas também pode ser usado WD,cuidado com outras marcas.Sal, usando o óleo no paninho/papel, qualquer um serve. Até óleo de cozinha.

Diretamente, eu não usaria nem WD, só querosene ou diesel. WD e congêneres são penetrantes e dissolvem a lubrificação interna dos elos.

Agora, para off a técnica já é outra mesmo! Aí a sujeira é de outro nível!