PDA

Ver Versão Completa : Rodas raidas na F700GS



Pablo
22-01-2018, 14:55
Galera. Será que é possível encontrar roda raiada da frente aro 19? A traseira da F800GS sei que é igual e dá. Mas na frente não tem similar no leque de produtos da BMW. Pensei que talvez de outra marca sirva, talvez da VStrom XT650 possa servir. Alguém sabe aqui se é possível isso?

marciof
23-01-2018, 11:11
Galera. Será que é possível encontrar roda raiada da frente aro 19? A traseira da F800GS sei que é igual e dá. Mas na frente não tem similar no leque de produtos da BMW. Pensei que talvez de outra marca sirva, talvez da VStrom XT650 possa servir. Alguém sabe aqui se é possível isso?Sim Pablo.. trocar só o aro é possível.. tanto que tem uns malucos que reclamam que o aro 21 da F800 é muito frágil e trocam por um da RRRRonda.

Mas teu problema vai além.. se vc pensa numa roda raiada pra F700, é pq a roda de liga amassou e não tem reparação.. então vc precisa de uma roda raiada completa, e não apenas os raios.... estou certo ou é outro caso?

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Pablo
23-01-2018, 12:14
Quase isso marciof. Gosto de off-road e uso a minha moto pra tudo: faculdade, trabalho e lazer. E quero fazer esse ano algumas trilhas, tal como Parque da Canastra, Serra do Cipó, caminho da Fé e entre outras. Então é muita estrada de terra. E com as rodas de liga que vieram na moto estou com medo de amassar, trincar ou quebrar, já com as raiadas a flexibilidade ao impacto, em função dos raios, é melhor. Absorve melhor. Já fiz uma estradinha de terra de Rio Acima-MG a Itabirito-MG e foi de boa a moto, andei com os pneus que vieram nela, os Anakee 3, são 90-10 mas seguraram legal. mas fica aquela apreensão né. O ideal era ter um jogo com as rodas de liga e pneus pro asfalto e outro jogo com as rodas raiadas e pneus off. É isso que desejo fazer. Só manteria os discos com os sensores. Acabei de lembrar que a Rosa Freitag fez isso com a F650GS Twin.

marciof
24-01-2018, 00:06
Quase isso marciof. Gosto de off-road e uso a minha moto pra tudo: faculdade, trabalho e lazer. E quero fazer esse ano algumas trilhas, tal como Parque da Canastra, Serra do Cipó, caminho da Fé e entre outras. Então é muita estrada de terra. E com as rodas de liga que vieram na moto estou com medo de amassar, trincar ou quebrar, já com as raiadas a flexibilidade ao impacto, em função dos raios, é melhor. Absorve melhor. Já fiz uma estradinha de terra de Rio Acima-MG a Itabirito-MG e foi de boa a moto, andei com os pneus que vieram nela, os Anakee 3, são 90-10 mas seguraram legal. mas fica aquela apreensão né. O ideal era ter um jogo com as rodas de liga e pneus pro asfalto e outro jogo com as rodas raiadas e pneus off. É isso que desejo fazer. Só manteria os discos com os sensores. Acabei de lembrar que a Rosa Freitag fez isso com a F650GS Twin.Bom, dai vais precisar de uma pesquisa de compatibilidade com outros modelos da linha F ou G que usem rodas 19 e 17 raiadas.. que eu saiba, só nas 650CC.

Consultei o catalogo da marca pra ver questões de #number parts e opções pra tua moto.. e só aparece a roda de liga (1.100 USD só a roda dianteira, sem frete e impostos)

http://parts.bmwmotorcycles.com/a/BMW_2017_F700GS/_50019_5828892/Cast-rim--front/36_1758.html

Eu desencanaria e iria pra uma opção mais econômica: troca os pneus.. conferi as medidas e te indico o Karoo3 ou Mitas E07. Ótimos pneus mistos que vão te dar controle no off e uma certa performance no asfalto... quanto a amassar rodas, é só ir com menos sede ao pote nos trechos com pedra.. e lembre que o aro 19 na dianteira não é tão bom quanto um 21 pro off.. faz muita diferença mesmo.. mas se é um uso tranquilo, nada radical, o 19 de liga vai bem demais..

Pau na máquina e boas motocadas.


Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Pablo
24-01-2018, 01:18
Ela já está com os karoo 3,veja nas fotos. São muito bonitos por sinal e ouvi muitas críticas boas sobre eles. Vou pegar uma estradinha de terra este fim de semana pra testá-los. Quanto às rodas raiadas ainda vou pesquisar mais.9799
9800

willrod81
24-01-2018, 07:23
Não seria mais fácil trocar por uma F800 GS?


Sent from my iPhone using Tapatalk

André M.
24-01-2018, 07:53
A F 700 não tem suspensões para o off road, não foram projetadas para isso. A distância mais curta do cárter para o solo também não ajuda. Concordo com o colega willrod81, é mais fácil trocar pela F 800GS.

marciof
24-01-2018, 09:32
Ela já está com os karoo 3,veja nas fotos. São muito bonitos por sinal e ouvi muitas críticas boas sobre eles. Vou pegar uma estradinha de terra este fim de semana pra testá-los. Quanto às rodas raiadas ainda vou pesquisar mais.Perfeito... taca-lhe pau que vc vai gostar. Não esqueça de ir devagar nos primeiros Km pra tirar o verniz... e de baixar a calibragem pq na terra muito cheio ele fica liso.. parece pneu de 100% asfalto... tira 10 a 15% do previsto no manual que ta perfeito.. F800 eram 33 e 36 pra carga só do piloto sem bagagem. A que achei mais prazerosa foi 30 e 33... em condição bem ruim, 25 e 28, sabendo do risco de amassar a roda dianteira.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

sascencio
24-01-2018, 12:57
Acho que se for na boa, ela encara um off leve, principalmente com esses pneus e calibragem menor.

Concordo com os amigos sobre o aro 19, as suspensões com menor curso e a menor distancia do solo.

Mas a Suzuki V-Strom, Triumph XRX, etc..., também são mais baixas, com aro 19 e se viram no fora de estrada, desde que não exagere... rsrsrs...

amsbetinho
24-01-2018, 14:28
Não seria mais fácil trocar por uma F800 GS?


Sent from my iPhone using Tapatalk

Penso da mesma maneira. Antes de comprar minha F800GS estava de olho na F700, pelo uso que daria nela, mais na cidade. Contudo, a diferença de preço entre elas é "tão pequena" (acho que R$4 mil) que não justificaria pegar a 700. A 800 tem suspensão melhor, rodas melhores para qualquer terreno, mais eletrônica, mais motor... Enfim.

Pablo
24-01-2018, 17:45
É simples e fácil falar pra trocar por uma 800 quando se tem no mínimo 1,76m de altura. Abaixo disso é melhor pegar a F700. A genética não me privilegiou como pessoas que podem pilotar uma F800. Sempre foi meu sonho. Até andei em algumas. Mas é muito alta. Parar num terreno e se tiver desnível ou um buraco que não vi. Pumba no chão com os 220 kg. Imagina fazer off-road. Porém quando chegou a F700 vi que era a F800 pra baixinhos, que é o meu caso. Fiz off-road com ela e não é ruim não. Mesmo com pneu Anakee 3 ela me surpreendeu. Vejam os meus vídeos. E coloquei uma foto com uma régua e ela tem 21cm até o chão do protetor de cárter (que aliás, eu que fiz) e do banco ela tem 87cm. Então, não acho que ela tenha ficado tão baixa assim. Por isso que digo, que com as rodas raiadas iriam me dar mais tranquilidade em relação ao possível prejuízo que venha a ter com as rodas de liga.

https://www.youtube.com/watch?v=7UZThsEmSFE

https://www.youtube.com/watch?v=TIKPXCez340

9801

amsbetinho
25-01-2018, 09:30
Não critiquei sua escolha, Pablo. Falei da minha experiência, que, ao comparar as duas motos, achei mais vantagem levar a 800 - mesmo com a desvantagem da maior altura do solo. Também tenho 1,76m de altura e no test ride da 700 me senti mais seguro, sem dúvidas. O que quis dizer é que se a diferença de preço entre as motos fosse de uns 7 ou 8 mil reais eu não pensaria duas vezes e levaria a 700, mesmo com suas "desvantagens" em comparação com a 800.
Fui rever agora a tabela de preços e relembrei que a diferença entre elas é de apenas R$2 mil. Dá até para comprar a 800 e colocar um kit de rebaixamento.

MarcioT
25-01-2018, 16:39
Esses pneus ficaram muito legais nela!

Pablo
26-01-2018, 01:11
ok amsbetinho, entendi sua ótica. Quando comprei a minha 700 estava uma diferença de 5mil reais. Mas ainda vou comprar uma 800 ou talvez a 850 quando estiver aqui no Brasil, já que elas tem a opção de saírem mais baixas. Por enquanto vou me divertindo com a 700. Assim que fizer o passeio off-road posto os links dos vídeos e as fotos. Acho que ela vai se sair muito bem. As medidas da moto sem estar sentado, ou seja, sem o peso do motociclista ela fica assim, mas sentado nela ela cai uns 3 a 4cm. Mas meu sonho mesmo é que elas tivessem a opção de desligar somente o ABS traseiro. Aí ficaria animal. Meter o pé no freio traseiro dá pra controlar de boa, agora o da frente, é mais difícil pois existe uma linha ténue e fina que separa a boa freada de uma bela queda com a roda dianteira travando. É isso, flw e t+.

MarcioT
26-01-2018, 09:22
Sobre o abs, concordo totalmente, desligar apenas o traseiro seria ideal.

Tuco10
26-01-2018, 13:32
Nao ficou muito barulhento o pneu ?

Pablo
01-02-2018, 22:06
não notei diferença de som provocado pelo pneu e até agora no asfalto e com chuva não me assustou. Já tô pegando intimidade com ele. Na terra é que vamos ver.

Pablo
01-02-2018, 22:09
Esses pneus ficaram muito legais nela!

também achei que ficariam muito agressivos. Deixaram a moto mais com cara de "pronta". Pronta pra quê? - Pra qualquer lugar.

andreod
30-04-2018, 11:50
ok amsbetinho, entendi sua ótica. Quando comprei a minha 700 estava uma diferença de 5mil reais. Mas ainda vou comprar uma 800 ou talvez a 850 quando estiver aqui no Brasil, já que elas tem a opção de saírem mais baixas. Por enquanto vou me divertindo com a 700. Assim que fizer o passeio off-road posto os links dos vídeos e as fotos. Acho que ela vai se sair muito bem. As medidas da moto sem estar sentado, ou seja, sem o peso do motociclista ela fica assim, mas sentado nela ela cai uns 3 a 4cm. Mas meu sonho mesmo é que elas tivessem a opção de desligar somente o ABS traseiro. Aí ficaria animal. Meter o pé no freio traseiro dá pra controlar de boa, agora o da frente, é mais difícil pois existe uma linha ténue e fina que separa a boa freada de uma bela queda com a roda dianteira travando. É isso, flw e t+.

Entrei no mesmo dilema que você colega... 800 muito alta... por isso optei pela 700... sem contar que para o que eu uso, é praticamente a mesma moto...

Tb estou na expectativa da 850... de que seja uma boa opção... mas por enquanto, só estudando mesmo...