PDA

Ver Versão Completa : Problemas de carregamento da linha ZUMO 350/390



FCRUZ17
23-01-2018, 09:26
Amigos,bom dia!

Preciso da ajuda do pessoal que usa o ZUMO 390LM para confirmar uma questão. Espero não ter investido uma pequena bagatela para um produto que só vai me causar dor de cabeça.

Comprei um Zumo 390lm e pedi ao meu mecânico que instalasse ele na minha GS. Hj pela manhã peguei a moto e vim com ela trabalhar e notei que o GPS não estava carregando no suporte. Ainda não testei os contatos com um voltímetro pra saber se tensão estão chegando ali, mas pesquisando rapidamente na internet vi um monte de reclamações do modelo 350 apresentando justamente esse problema, o que me deixou bastante preocupado. Parece que é um problema de conexão crônico, mas a grande maioria das reclamações são do modelo 350, e não do 390.

Alguém aí que usa o ZUMO 390 já enfrentou o mesmo problema? Se sim, qual foi a causa?

O GPS e a parte de cabos e suportes são novos. A instalação eu confio no meu mecânico, dessa forma vou testar apenas para me certificar. Tenho receio apenas que seja um problema crônico dessa série de aparelhos...

Abraços!

Felipe

Iceman
23-01-2018, 10:15
Geralmente mecânico vai bem com graxa, mas não combina com fios kkkkk :p

Marcelo DC
23-01-2018, 12:48
Fcruz, na encaice do zumo, os plugs metalicos da base possuem uma pequena mola cada um e que as xs fica preso não distendendo completamente. Verifique primeiro a corrente e depois limpe os contatos. Tz isso possa te ajudar.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

leandroper
23-01-2018, 18:33
Uso o 390 há tempos sem problemas, ótimo aparelho.

Perez

marciof
23-01-2018, 23:48
Amigos,bom dia!

Preciso da ajuda do pessoal que usa o ZUMO 390LM para confirmar uma questão. Espero não ter investido uma pequena bagatela para um produto que só vai me causar dor de cabeça.

Comprei um Zumo 390lm e pedi ao meu mecânico que instalasse ele na minha GS. Hj pela manhã peguei a moto e vim com ela trabalhar e notei que o GPS não estava carregando no suporte. Ainda não testei os contatos com um voltímetro pra saber se tensão estão chegando ali, mas pesquisando rapidamente na internet vi um monte de reclamações do modelo 350 apresentando justamente esse problema, o que me deixou bastante preocupado. Parece que é um problema de conexão crônico, mas a grande maioria das reclamações são do modelo 350, e não do 390.

Alguém aí que usa o ZUMO 390 já enfrentou o mesmo problema? Se sim, qual foi a causa?

O GPS e a parte de cabos e suportes são novos. A instalação eu confio no meu mecânico, dessa forma vou testar apenas para me certificar. Tenho receio apenas que seja um problema crônico dessa série de aparelhos...

Abraços!

FelipeEu e mais 3 amigos tivemos problemas com o 390. Um caso era problema de cabo.. fiação nova resolveu. Os outros 2 (o meu inclusive) eram problemas no GPS, na placa de alimentação do carregador do encaixe da moto (em ambos os casos o GPS carregava normalmente pela entrada USB, mas não pelos 2 plugs traseiros).
Essa solução da Internet, de soldar o plug pra ter mais pressão e ctt no conector é temporária.. se este for o problema.
No meu caso e do meu amigo (posteriormente) o defeito era na placa do gps... tentei conserto em Curitiba, sem solução.. não há peças pra reposição mesmo na autorizada. Mandei pro Marinho GPS em SP.. trocaram as peças vindas de outro GPS e está funcionado até hj. O do meu amigo não teve conserto.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

FCRUZ17
26-01-2018, 09:12
Apenas para informar, problema resolvido. Havia um erro na instalação relacionado ao neutro da tomada sobressalente exclusiva para GPS. Utilizado um neutro alternativo, tudo funcionando perfeitamente. A moto liga e o GPS liga automaticamente. Após desligar o contato, cerca de 10 segundos após a corrente é cortada e a tomada não consome bateria.