PDA

Ver Versão Completa : Baus laterais de tamanho diferente? 42L esquerdo e 37 direito? procede?



Ricardo123
27-01-2018, 10:18
Bom dia. Estou querendo comprar os baus laterais pra gs1200 adventure. Li o do lado direito tem que ser menor, (tipo, compro o de 42l para o esquerdo e o de 37l direito)
O que acham? ou posso comprar os dois iguais..

Rromagnani
27-01-2018, 11:00
Ricardo, o problema é o espaço ocupado pelo escapamento. Se ambas as malas forem iguais, vc terá um conjunto assimétrico. Se vc comprar malas projetadas especialmente para a GSA (originais, IdeaPro, Exventure, etc...)irá notar que os tamanhos são diferentes, mas depois de instaladas ficam perfeitas.

Só acho difícil instalar tamanhos diferentes em caso de malas convencionais (GIVI, KAPPA, ETC), pois aí os modelos seriam diferentes!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

P.ALMEIDA
27-01-2018, 18:31
Bom dia. Estou querendo comprar os baus laterais pra gs1200 adventure. Li o do lado direito tem que ser menor, (tipo, compro o de 42l para o esquerdo e o de 37l direito)
O que acham? ou posso comprar os dois iguais..As malas do lado do Escap contornam o escapamento e são diferentes em volume sim mas perfeitas em simetria pra ficar na largura do guidão e note ainda que as GS LC tem Escap na direita e as anteriores do lado esquerdo.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

Petrel
28-01-2018, 15:27
Bom dia. Estou querendo comprar os baus laterais pra gs1200 adventure. Li o do lado direito tem que ser menor, (tipo, compro o de 42l para o esquerdo e o de 37l direito)
O que acham? ou posso comprar os dois iguais..Com certeza são diferentes, em função do escapamento, agora qual medida exata não lembro.

Enviado de meu Moto G (5S) usando Tapatalk

Possenti
28-01-2018, 16:26
Olá...

Aqui em Dois Vizinhos PR tem um amigo com uma GSA 16/16 com os baús da GIVI, ambos iguais (grandes). Substituí o suporte original da moto pelos da givi. Ficou legal, sem muito exagero...

Pedirei a ele para me enviar umas fotos, embora eu esteja com problemas em postar. Aí posso enviar por email

Ricardo123
29-01-2018, 14:28
Bacana, vc se lembra de quantos litros é o bau? Aqueles de alumimio ? se conseguir me mandar as fotos por email.. email é r-tenis@bol.com.br
obrigado


Olá...

Aqui em Dois Vizinhos PR tem um amigo com uma GSA 16/16 com os baús da GIVI, ambos iguais (grandes). Substituí o suporte original da moto pelos da givi. Ficou legal, sem muito exagero...

Pedirei a ele para me enviar umas fotos, embora eu esteja com problemas em postar. Aí posso enviar por email

Reiner
01-02-2018, 17:25
Amigos,

Alguém sabe algo à respeito desde vídeo?
Gostaria de saber em quais condições ocorreu o fato.

Sds http://cloud.tapatalk.com/s/5a7377bcb79da/VID-20180201-WA0016.mp4

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

alexandrej
05-02-2018, 10:30
Bom dia. Estou querendo comprar os baus laterais pra gs1200 adventure. Li o do lado direito tem que ser menor, (tipo, compro o de 42l para o esquerdo e o de 37l direito)
O que acham? ou posso comprar os dois iguais..No caso dos givi. E da adventure 2017

Pode colocar do mesmo tamanho e vai ter o lado direito mais projetado que o esquerdo.

Se vc mudar a "litragem" conforme diz provavelmente o lado esquerdo ficará maior já q no caso dos givi a diferença entre os bauletoa se da pela largura. Esta diferença de litragem a mais na esquerda não é exatamente o q vc ocupa de espaço com a descarga na direita. Mas é uma opção se vc precisa de espaço e não quer os dois bauletos muitos grandes. Considere ainda q o suporte da givi trás os bauletos lara mais perto da moto q os suportes originais da adventure.

O fato é q com bauletos givi de tamanhos iguais ou diferentes vc terá uma assimetria.

Qdo aos bauletos de tamanhos diferentes q ao colocar ficam simétricos. Bom. Não conheço de ter. Conheço de ver na internet. Não creio q sejam ruins. Mas na minha experiência pessoal Givi em matéria de bauletos é insuperável. Não troco por nada. Só o fato de poder vender a moto e poder ficar com os bauletos bastando comprar o adaptador já é uma não na roda.

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

Maringa
06-06-2018, 11:36
Estive recentemente na Idea Pro em Curitiba e eles me mostraram duas opções (ambas assimétricas), uma seria o bau lateral envolvendo o escape e na outra opção o bau seria reto. Conversando com o vendedor notei que o que envolve o escape possui uma pouco mais de espaço interno, porém não permite a utilização de malas internas (o que acho muito pratico). Eu, quando for colocar irei de assimetricos retos (onde um deles não irá envolver o escape).
Neste mesmo dia, observei dois "containers" laterais que eles estavam fazendo sobre pedido especial para algum aventureiro, era absurdo o tamanho dos baús...

crisnog
06-06-2018, 22:58
Estive recentemente na Idea Pro em Curitiba e eles me mostraram duas opções (ambas assimétricas), uma seria o bau lateral envolvendo o escape e na outra opção o bau seria reto. Conversando com o vendedor notei que o que envolve o escape possui uma pouco mais de espaço interno, porém não permite a utilização de malas internas (o que acho muito pratico). Eu, quando for colocar irei de assimetricos retos (onde um deles não irá envolver o escape).
Neste mesmo dia, observei dois "containers" laterais que eles estavam fazendo sobre pedido especial para algum aventureiro, era absurdo o tamanho dos baús...

Tenho estes da Idea pro , 37/42 com malas internas da mesma marca, excelente , ruído , vedação e acabamento.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Reiner
07-06-2018, 07:49
Também tenho ideia pro assimétricos, o top case , malas internas. TOP.....


Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk