PDA

Ver Versão Completa : Viagem para o Rio de janeiro



morana
07-02-2018, 06:47
Oi turma... em julho farei uma viagem com um grupo de amigos saindo de Itapecerica da Serra (São Paulo) em direção a búzios ( Rio de Janeiro). Existe algum roteiro mais seguro? Tem algum caminho que devemos evitar? Somos de São Luís e as notícias que chegam do rio pelo noticiário estão causando pavor na turma.

Eraldo Tel
07-02-2018, 07:44
Bom dia tem que fazer um caminho por fora sem entrar no Rio. Depois das serras pegar a rodovia pra Vitória. Vai passar pelo arco metropolitano. Pegar o caminho para região dos Lagos e já estará no caminho para Cabo frio Búzios. Único cuidado rodar sempre de dia e atenção redobrada ao passar pelo trecho Magé - Manila. Quase todo caminho e pista dupla. A parte que passa entre Magé -Manila estava duplicando em 2016 quando passei por lá. Obs. Encha o tanque antes de entrar no Rio. A gasolina é cara e não rende nada. Fui sozinho nessa época 650 km em 7:30. Por causa das obras nessa Magé-Manila
Eraldo

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

JSmith
08-02-2018, 16:00
Olá...

Desculpe por discordar do amigo acima ("...passar pelo arco metropolitano..."). Mas, não iria por esse caminho com a minha moto.

Eu faria o seguinte:
- pegaria a Dutra (passa por Sâo José dos Campos, Taubaté....) até o Rio;
- pegaria a Linha Vermelha até a saída para a Ponte Rio-Niterói;
- pegaria a Ponte Rio-Niterói (BR 101);
- pegaria a Niteroi Manilha (BR 101 - passa por São Gonçalo, Itaboraí, Tanguá e Rio Bonito);
- pegaria a saída para Via Lagos até São Pedro da Aldeia e
- pegaria a RJ 102 até o centro de Búzios (esse é o único trecho em mão dupla).

O arco metropolitano é um caminho mais curto. Esse que eu sugeri é mais longo e tem mais pedágio.
Porém, eu me sinto mais seguro de andar nesse por conta das operadoras cuidarem melhor do asfalto e por não deixarem armadilhas (pedras, pregos e etc) no caminho.

Mesmo assim, prefira fazer a viagem de dia.
Caso resolvam pernoitar aqui no Rio, deem um alô.
Posso dar umas dicas daqui.

Medaina
12-02-2018, 15:09
recomendo a ir para qualquer outro lugar menos para o Rio, olha em Curitiba e Florianópolis tem coisas muito mais legais doque assaltos, mortes e bandidos