PDA

Ver Versão Completa : Ribeirão Preto - Par - Bol - Per abr/2018



leandroper
07-02-2018, 23:00
Olá pessoal!!!
Gostaria de pedir aos queridos amigos que já viajaram para Paraguai, Bolívia e Peru algumas dicas sobre um roteiro que estou fechando e vai colar em abril/2018.

Criamos um mapa com vários pontos que encontramos destes 3 países e gostaria da opinião de vocês sobre rotas e pontos interessantes.

Como podem ver no mapa abaixo a rota ainda está em construção, inicialmente a ideia é a seguinte:

Sair pelo Paraguai
Cruzar Paraguai até a Bolívia ou usar a Argentina para tal
Subir pelo sul da Bolívia passando pela Laguna Blanca e chegando no salar de Uyuni
Ir em direção a La Paz
Descer a estrada da morte e voltar (por ela ou por outra)
Seguir para o Peru, passando pelo lago Titicaca e depois Arequipa e Cuzco na sequência


Daí pra frente vai depender do que conseguir levantar dos outros pontos para decidir se voltamos direto cruzando Bolívia e Corumbá ou se subimos e voltamos pelo Acre.


Passagens obrigatórias:

Estrada da morte - descendo
Uyuni - acampampar 1 dia
Lago Titicaca
Nazca
Cuzco (Machu Picchu)



Desejável:

Passar no Paraguai - encontramos pouquíssimos pontos de interesse mas seria legal cruzar pra conhecer, porém não sei se é válido/seguro
Há uma série de pontos turísticos nos 3 países destacados no mapa, não sei se faz sentido passar por todos, seria interessante também saber a opinião do pessoal que conhece.



Link do mapa com uma rota inicial sugerida (para ida) e os pontos turísticos.
https://drive.google.com/open?id=1lESok7sSReMd2i5KxAzpEOrOPUBpnc61&usp=sharing

Toda ajuda é muito bem vinda!!
Cerqueira, se tiver por ai, seria legal seus pitacos ;)

cerqueira
08-02-2018, 08:01
Legal Leandro!!

Vou ficar devendo um monte...Uyuni, Estrada da Morte, mas outros pangarés passaram por lá a pouco.

Marca um lugar aí para irmos conversando e molhando a guela...na seca dá não!!

Abçs
Luiz

P.ALMEIDA
08-02-2018, 18:32
Estive no Paraguay de carro, fiz uns 1000km. Entrei por Guaira - Salto del Guaira, fui até Asuncion, desci pra Encarnacion, voltei por Ciudad del leste mas queria entrar para a Argentina via Posadas porém a fila estava kilometrica. Não tive qualquer problema com policia, mas de carro. Encontrei um casal recentemente na Bolivia que passou pelo Paraguay e perdeu US$ 100 por alegado excesso de velocidade.
Paraguai como atrativo pra mim seriam as Misiones e tem 2 perto de Encarnacion. Pode entrar na Argentina por Foz - Puerto Iguazu ir até Posadas cruzar para o Paraguay Encarnacion, ver as Misiones - perto - e voltar pra Posadas - Argentina e seguir viagem.
Voltei da Bolivia faz pouco tempo. Uyuni espetacular. Acampar não sei não, muito frio a noite. La Paz um lixo - não gostei mesmo - vale a penas apenas para ir a Estrada da Morte.
Peru, entrei pelo Acre faz algum tempo, desci pra Cuzco pra fazer M.Picchu e estive no Lago Titica nas Islas Flotantes.
Se ajudar estou a disposição.

MarcioT
08-02-2018, 22:02
Fica esperto que o Paraguai passou a exigir atestado de vacina contra a febre amarela a partir desta semana, segundo lí em algum jornal.

leandroper
08-02-2018, 22:09
Fica esperto que o Paraguai passou a exigir atestado de vacina contra a febre amarela a partir desta semana, segundo lí em algum jornal. Opa, se bem q vou ter q tirar de qq jeito pois na Bolívia precisa tb.

Perez

leandroper
08-02-2018, 22:10
Legal Leandro!!

Vou ficar devendo um monte...Uyuni, Estrada da Morte, mas outros pangarés passaram por lá a pouco.

Marca um lugar aí para irmos conversando e molhando a guela...na seca dá não!!

Abçs
LuizO meu caro, vamos marcar simmm.

Perez

leandroper
08-02-2018, 22:44
Paraguai como atrativo pra mim seriam as Misiones e tem 2 perto de Encarnacion. Pode entrar na Argentina por Foz - Puerto Iguazu ir até Posadas cruzar para o Paraguay Encarnacion, ver as Misiones - perto - e voltar pra Posadas - Argentina e seguir viagem.

Bom saber, li seu relato, de repente desencano de cruzar o Paraguai e vou apenas nas missiones.

Vlw, abs.

Perez

cerqueira
06-03-2018, 19:38
Leandro,

como estão os preparativos??...malas cheias??

Abçs
Luiz

leandroper
08-03-2018, 08:18
Leandro,

como estão os preparativos??...malas cheias??

Abçs
LuizFala meu amigo!
Tudo certo, roteiro está fechado e recheado de aventuras, contando os dias...

Perez

cerqueira
08-03-2018, 08:36
Legal!!

Tendo possibilidade, vai postando algo durante tuas andanças para irmos curtindo e acompanhando por aqui.

Abração e ótima trip!!

Luiz

sal silva
08-03-2018, 10:09
Boa viagem Perez.Fiz Bolivia e Peru ,ARG,Chile este ano,achei bem legal,fiz a C.Morte,Uyuni,Matchu picchu,Naska etc.Acho que nao tem muito segredo,na Bolivia meu GPS nao funcionava hehehe,maior sufoco,abastecimento,coisa para comer e hospedagem tambem sao um saco.The resto vai ser uma P aventura,lugares lindos,vale o sufoco rs.Qualquer coisa dá um grito.Abrax

PS.Gostaria de conhecer o Paraguay,tenho ouvido relatos positivos,cidades muito tranquilas,sempre é bom conhecer pois cada um tem sua opinião.

Barra
08-03-2018, 12:51
Amigo meu rodou na Bolívia e falou que visualmente foi o lugar mais bonito que ele passou e por sorte não teve nenhum perrengue.
Eu já sou cagão e evito rodar na Bolívia e Paraguai.

leandroper
08-03-2018, 18:31
Em breve trago relatos da experiência, ano passado encontrei um europeu e um texano na Argentina e ambos haviam passado pela Bolívia e disseram que lá realmente a coisa é muito bonita, como o Sal disse: temos que conhecer para termos nossa opinião ;)

Rromagnani
08-03-2018, 20:02
Leandro, boa viagem desde já! Estamos esperando relatos e fotos detalhadas!

Quando inicia?


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

leandroper
09-03-2018, 00:11
Leandro, boa viagem desde já! Estamos esperando relatos e fotos detalhadas!

Quando inicia?


Enviado do meu iPad usando Tapatalk ProVlw Roma, dia 3/abr.

Perez

P.ALMEIDA
09-03-2018, 09:25
Se passar pela Argentina sugiro levar um colete refletivo no bau.