PDA

Ver Versão Completa : Raios da roda F 800 GS



Enoque
28-02-2018, 15:32
Alguém ae já precisou trocar as cabeças fixadoras dos raios da roda da F800 GS? Moro em Natal e como já é do conhecimento de todos, aqui tudo enferruja mais rápido. Por isto preciso trocar estas cabeças fixadoras, que são de ferro e estão enferrujando, o que pode comprometer a segurança. Claro que a BMW não vende, nem os raios nem estas cabeças fixadores, vende a roda completa. Com preciso apenas deste item, não vou gastar uma grana apenas para isto. Alguém tem uma dica? Sabem, ao menos me dizer que peça correlata posso usar? O diâmetro, me parece é de 400mm. A da Titan e Teneré tem este diâmetro. Vale a pena arriscar. Claro que se eu comprar e não servir, vou que jogar fora.

Iceman
28-02-2018, 16:41
A questão a ser observada não é somente o aspecto da dimensão física, mas sim do material usado e sua resistencia à tração, compressão, fadiga, etc.
Num item de segurança como este, eu não arriscaria uma "gambi-tech".

rafaelhces
28-02-2018, 21:26
Amigo, não sei em qual CC você procurou, mas vende sim! Inclusive ja comprei pra minha moto e devo ter umas duas ou três em casa. Comprei na POWER de santo andre. Outra coisa, nem adianta tentar de outra moto, ja tentei de varias motos e não serviu. Liga na power que eles enviam por correio inclusive.

André M.
28-02-2018, 22:09
Certa vez liguei para a concessionária BMW do RJ e me disseram que só vendia a roda completa, desconfiei e liguei para uma concessionária de SP ( não lembro qual) e vendia o aro separado, ou seja, não existe isso de só vender a roda completa. No próprio catálogo internacional de peças da F800 gs tem o código e todos os componentes das rodas separado.

Segue o link

https://www.maxbmwmotorcycles.com/fiche/DiagramsMain.aspx?vid=58290&rnd=07242017