PDA

Ver Versão Completa : [Vídeo-tutorial] Troca do fluido de freio traseiro



rodpcastro
03-03-2018, 07:30
Tem vídeo novo disponível no canal - troca do fluido de freio traseiro. Fácil de fazer mas, assim como o fluido dianteiro, requer 2 pessoas.

https://youtu.be/G7GTgVBPvVk

Iceman
05-03-2018, 08:46
Já dei o "joinha" lá :)

cerqueira
06-03-2018, 08:13
Beleza Rodrigo!!

Quando você vai comprar uma 1200 GS??

Abçs
Luiz

rodpcastro
06-03-2018, 12:09
Beleza Rodrigo!!

Quando você vai comprar uma 1200 GS??

Abçs
LuizÔ sonho!! Uma hora mais pra frente, quem sabe!

cerqueira
06-03-2018, 12:16
Rodrigo,
se quiser gravar os tutoriais para 1200 GS na minha, dou um pulinho em Vitória toda semana!!

E parabéns...teus tutoriais são tão bem desenhado que até um português compreende!!

Abçs
Luiz

rodpcastro
06-03-2018, 12:45
Opa, oferta assim eu não recuso não! Pode trazer!

Nesse findi que vem vou trocar óleo de uma Bonneville de um amigo nesse esquema - ele traz a moto e o material, eu faço o serviço em troca de fazer o video!

Acho que vai ficar legal se ampliar o leque de motos no canal, né?

cerqueira
06-03-2018, 13:18
Tá falando sério??...tenho uma Boneville!!

Pois você vai se surpreender com a capacidade do carter...pode ir arrumando um baldão!!

Abçs
Luiz

rodpcastro
10-03-2018, 20:01
Feito! Troca de óleo e filtro da Bonneville. Couberam 4 litros inteiros! E foi um porre pra tirar o filtro... nessas horas eu vejo que os alemón pensaram em facilitar essas tarefas... a posição de filtro e do bujão na 800R e GS é 10x mais acessível!

sal silva
10-03-2018, 23:10
Ótimo video,faço o mesmo procedimento no freio da minha Sahara,pensei que estas motos modernas fossem diferente.Voce sabe se é o mesmo procedimento na GS LC?Obrigado.

rodpcastro
11-03-2018, 08:05
Sal, nunca mexi numa belezinha de R1200GS, então vou ficar devendo essa informação com precisão. Mas olha, sistemas de freio são todos muito parecidos, variando apenas se tem um ou dois êmbolos, se são simples ou opostas, com ou sem ABS. De todo modo, a troca de fluido e sangria é sempre bem semelhante. O único detalhe crucial é, nas motos com ABS, cuidar muito mais para que não entre ar no sistema porque senão vai precisar do scanner para fazer a bomba do ABS expulsar.

sal silva
11-03-2018, 10:15
Sal, nunca mexi numa belezinha de R1200GS, então vou ficar devendo essa informação com precisão. Mas olha, sistemas de freio são todos muito parecidos, variando apenas se tem um ou dois êmbolos, se são simples ou opostas, com ou sem ABS. De todo modo, a troca de fluido e sangria é sempre bem semelhante. O único detalhe crucial é, nas motos com ABS, cuidar muito mais para que não entre ar no sistema porque senão vai precisar do scanner para fazer a bomba do ABS expulsar.

Obrigado.Vou ver se acho um video para te mostrar.