PDA

Ver Versão Completa : Encontro do fórum 2018



Casagrande
01-03-2018, 07:51
Quando será o próximo Encontro?

Henri
01-03-2018, 12:47
Cidades candidatas?
Centro oeste desta vez, depois do Sudeste e Sul? Temos Pirenópolis, Goiás Velho, Alto Paraiso, todas com boas opções de hotéis e passeios.

sal silva
01-03-2018, 19:32
Cidades candidatas?
Centro oeste desta vez, depois do Sudeste e Sul? Temos Pirenópolis, Goiás Velho, Alto Paraiso, todas com boas opções de hotéis e passeios.

Pelo jeito o Nobre colega prefere a Chapada dos VEADEIROS:rolleyes:.
Alias este ano estive lá na Cachoeira Carioca,muito bom:cool:

Abreu
02-03-2018, 09:38
Eu iria de Pirenópolis. Acesso mais fácil desde todos os Estados e ótimas opções de cachoeiras e atividades. Inclusive um belíssimo museu de motos antigas!
Link cidade de Pirenópolis GO (Piri):
https://www.tripadvisor.com.br/Attractions-g1026887-Activities-Pirenopolis_State_of_Goias.html
Link Museu Rodas do Tempo:
https://www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g1026887-d2388835-Reviews-Wheels_of_Time_Antique_Motorcycle-Pirenopolis_State_of_Goias.html9909

Henri
02-03-2018, 12:42
Eu iria de Pirenópolis. Acesso mais fácil desde todos os Estados e ótimas opções de cachoeiras e atividades. Inclusive um belíssimo museu de motos antigas!
Link cidade de Pirenópolis GO (Piri):
https://www.tripadvisor.com.br/Attractions-g1026887-Activities-Pirenopolis_State_of_Goias.html
Link Museu Rodas do Tempo:
https://www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g1026887-d2388835-Reviews-Wheels_of_Time_Antique_Motorcycle-Pirenopolis_State_of_Goias.html

Pois é, já começou a enquete da cidade do Encontro 2018...

Abreu
02-03-2018, 16:32
Pois é, já começou a enquete da cidade do Encontro 2018...

Começou? Eu sugeriria mesmo Pirenópolis, em Goiás. É um lugar muito interessante!

Eraldo Tel
05-03-2018, 06:10
Acho qur a estrutura de Turismo da cidade nao comporta o evento so tem 2 hoteis que estão sempre lotados em feriados. E as cidades próximas de 50 a 80 km tb. Tem poucas opções hospedagem.
Eraldo

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Iceman
05-03-2018, 08:34
Galera, para não misturar as coisas, criei um tópico novo para tratar do encontro 2018 e movi os posts para cá. :o

Abreu
05-03-2018, 09:09
Acho qur a estrutura de Turismo da cidade nao comporta o evento so tem 2 hoteis que estão sempre lotados em feriados. E as cidades próximas de 50 a 80 km tb. Tem poucas opções hospedagem.
Eraldo

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Mapa de hospedagens em Pirenópolis:
http://i700.photobucket.com/albums/ww2/abreudl650/Piri%20hospedagem_zpshv3vkhdz.jpg (http://s700.photobucket.com/user/abreudl650/media/Piri%20hospedagem_zpshv3vkhdz.jpg.html)

Abreu
05-03-2018, 09:12
Página de hospedagens em Pirenópolis do Tripadvisor. Talvez eu, por nunca ter ido a nenhum, não tenha noção do tamanho do evento. Mas, acho que Pirenópolis foi subestimada.Veja que após os hotéis, começam as pousadas, que são o forte da cidade em termos de hospedagem.
https://www.tripadvisor.com.br/Hotels-g1026887-Pirenopolis_State_of_Goias-Hotels.html

MarcioT
05-03-2018, 13:44
Se olhar no detalhe verá que a maioria esta a cerca de 60 km de Pirenópolis......

Abreu
05-03-2018, 14:29
Se olhar no detalhe verá que a maioria esta a cerca de 60 km de Pirenópolis......

É o seguinte, eu conheço Pirenópolis. Nos feriados é bastante movimentada, mas nada que um bom planejamento e reservas antecipadas não resolvam. Conheço também a chapada. Entre Pirenópolis e Alto Paraíso não há a menor comparação em termos de volume e qualidade de hospedagem. Mas, foi apenas uma sugestão. Vou repetir: no trip advisor, "Veja que após os hotéis, começam as pousadas, que são o forte da cidade em termos de hospedagem".
Veja também no TRIVAGO que o panorama melhora.
https://www.trivago.com.br/?iSemThemeId=39126&iPathId=76784&sem_keyword=hospedagem%20em%20piren%C3%B3polis&sem_creativeid=197500038381&sem_matchtype=e&sem_network=g&sem_device=c&sem_placement=&sem_target=&sem_adposition=1t1&sem_param1=&sem_param2=&sem_campaignid=139599712&sem_adgroupid=41149773767&sem_targetid=kwd-28181106033&sem_location=1001541&cip=5512063011&gclid=EAIaIQobChMIqfPVg9vV2QIVhUGGCh2-jwRSEAAYASAAEgI7EvD_BwE

Este mapa é da cidade, todos os pontos são em Pirenópolis:
http://i700.photobucket.com/albums/ww2/abreudl650/Piri%20hospedagem_zpshv3vkhdz.jpg (http://s700.photobucket.com/user/abreudl650/media/Piri%20hospedagem_zpshv3vkhdz.jpg.html)

Abreu
05-03-2018, 14:46
P.s.: Alto Paraíso fica a 242 km ao norte de Brasília, no sentido Palmas. Pirenópolis está a 140 km de Brasília e 130 de Goiânia, mais ou menos no meio do caminho entre as duas.

http://i700.photobucket.com/albums/ww2/abreudl650/PiriXChapada_zpsxre514pb.jpg (http://s700.photobucket.com/user/abreudl650/media/PiriXChapada_zpsxre514pb.jpg.html)

cerqueira
05-03-2018, 15:07
Pro pessoal que chegou mais recentemente, uma observação...

tem uma turma que organiza o encontro todos os anos, logo darão o start para escolhermos o local.

Só aguardar e já poderemos escolher entre as opções apresentadas.

Abçs
Luiz

sal silva
05-03-2018, 15:11
Pro pessoal que chegou mais recentemente, uma observação...

tem uma turma que organiza o encontro todos os anos, logo darão o start para escolhermos o local.

Só aguardar e já poderemos escolher entre as opções apresentadas.

Abçs
Luiz

Mas o Cassiao sumiu.E a famosa dança do acasalamento que é organizada por ele?:(

cerqueira
05-03-2018, 15:20
Sal,

deve ter sido posto na geladeira devido à pouca vergonha!!

Jájá os Moderadores soltam o cara!!

Abçs
Luiz

Alxcastro
05-03-2018, 16:02
Centro-oeste ?

Bem, bom encontro para os demais.

Abreu
05-03-2018, 16:38
Centro-oeste ?

Bem, bom encontro para os demais.

Ué, não entendi. Qual seria o problema? Não seria melhor uma vez em cada região?:confused:

Abreu
06-03-2018, 09:09
Pro pessoal que chegou mais recentemente, uma observação...

tem uma turma que organiza o encontro todos os anos, logo darão o start para escolhermos o local.

Só aguardar e já poderemos escolher entre as opções apresentadas.

Abçs
Luiz

Mas é só isso mesmo, Cerqueira. Apenas sugestão, posto que lá atrás alguém disse que seria no centro-oeste. Como moro em Brasília e já fiz tanto a chapada como Piri, ofereci meu "pitaco".

cerqueira
06-03-2018, 10:25
OK Abreu.

Abçs
Luiz

Henri
06-03-2018, 20:01
Pessoal,
Todos sabemos que o fórum é nacional, e que é interessante revezar o local do encontro anual.
Ele já foi feito no Sudeste (algumas vezes) e Sul.
Que tal uma nova região?
Foi sugerida a Centro-Oeste. Que acham?

Abreu
07-03-2018, 08:22
Pessoal,
Todos sabemos que o fórum é nacional, e que é interessante revezar o local do encontro anual.
Ele já foi feito no Sudeste (algumas vezes) e Sul.
Que tal uma nova região?
Foi sugerida a Centro-Oeste. Que acham?

Sou suspeito pra opinar. Novo no fórum e moro no centro-oeste. Mas, vou concordar! rsrsrsrsrs

Iceman
07-03-2018, 18:05
Galera, se for igual aos anos anteriores, e acredito que seja, mais do que infra estrutra é preciso pessoas dispostas a ajudar na organização, pesquisando preços de pousadas, lugares e roteiros, equipe para o churrasco, etc.
Parece que não, mas isso tudo dá um trabalhão danado para organizar.
Sem alguem perto do local, disposto a ajudar na organização, fica difícil, para não dizer impossível, viabilizar o evento, por mais infra que o local tenha.
Nos anos anteriores esse foi um dos principais critérios para a escolha do local.

Ex.: O encontro foi alguns anos seguidos em Delfinópilos, porque o Queiróz é de lá e se dispunha a ajudar na organização.

Luis Plein
07-03-2018, 18:57
Embora para nós do extremo sul fica um tanto longe, 2 a 3 dias para chegar, acho que o inverso também é verdadeiro. Apoio qualquer lugar, e sei que será prestigiado pelos mais próximos, mas se minha logística permitir, vou tentar ir. Afinal, é muito bom...

CM-R1200-GS
15-03-2018, 11:20
Infelizmente, não vou poder ir este ano ao encontro.
Vamos ver se o nosso presidente, SHW - Marcel, tem alguma idéia.

Mas nada impede, de alguém tomar a frente da missão, e organizar um encontro, onde o pessoal começaria a aderir.

Conheço Pirinópolis, e também acho que seria uma boa opção.

MAS, depende de quem se dispõe a organizar.

Sucesso !!!!!!!!!!

Henri
15-03-2018, 12:49
Infelizmente, não vou poder ir este ano ao encontro.
Vamos ver se o nosso presidente, SHW - Marcel, tem alguma idéia.

Mas nada impede, de alguém tomar a frente da missão, e organizar um encontro, onde o pessoal começaria a aderir.

Conheço Pirinópolis, e também acho que seria uma boa opção.

MAS, depende de quem se dispõe a organizar.

Sucesso !!!!!!!!!!

O Abreu, que postou informações detalhadas sobre Pirenópolis neste tópico, poderia tomar a frente da empreitada. :cool:
Eu e outros colegas de Brasília e Goiânia poderíamos ajudá-lo com a organização.
O nosso líder Marcel faria a supervisão geral do processo :)
O que você acha, Abreu?

sal silva
15-03-2018, 13:04
Embora para nós do extremo sul fica um tanto longe, 2 a 3 dias para chegar, acho que o inverso também é verdadeiro. Apoio qualquer lugar, e sei que será prestigiado pelos mais próximos, mas se minha logística permitir, vou tentar ir. Afinal, é muito bom...

Vai lá,se virou o fotografo oficial do evento,já aproveita e compra um drone para tomadas aéreas.:p

Abreu
15-03-2018, 13:53
O Abreu, que postou informações detalhadas sobre Pirenópolis neste tópico, poderia tomar a frente da empreitada. :cool:
Eu e outros colegas de Brasília e Goiânia poderíamos ajudá-lo com a organização.
O nosso líder Marcel faria a supervisão geral do processo :)
O que você acha, Abreu?

Tendo ajuda, faremos o que for preciso. Eu ainda trabalho, mas consigo sim tentar ajeitar as coisas. Só precisaríamos saber a data precisa, uma estimativa de número de pessoas, que tipo de atividades os participantes preferem, alguma eventual restrição a alimentos, essas coisas.

sal silva
15-03-2018, 15:32
Infelizmente, não vou poder ir este ano ao encontro.
Vamos ver se o nosso presidente, SHW - Marcel, tem alguma idéia.

Mas nada impede, de alguém tomar a frente da missão, e organizar um encontro, onde o pessoal começaria a aderir.

Conheço Pirinópolis, e também acho que seria uma boa opção.

MAS, depende de quem se dispõe a organizar.

Sucesso !!!!!!!!!!

Entao nao vai ter dança do acasalamento.Ice ,fica para a
próxima kkkkk:p

Luis Plein
16-03-2018, 19:06
Vai lá,se virou o fotografo oficial do evento,já aproveita e compra um drone para tomadas aéreas.:p

O Drone já tenho, presente da mamãe-noela 🤪... só preciso aprender como fazer as tomadas aereas😢

shw
19-03-2018, 01:20
Galera ainda não foi definido nada, eu particularmente não vou tomar frente desta vez, mas acredito que o Zé e outros caras tomem, ai votaremos as cidades etc...

obrigado pela sugestão!!

Casagrande
06-05-2018, 21:57
De olho e no aguardo...

drluipe
06-05-2018, 22:07
Dependendo da data e local vou tentar prestigiar o evento. Estou em Mato Grosso do Sul, mas no centro sul tudo é perto (principalmente de moto)... vou acompanhar o post

Prof. Kadu
08-05-2018, 20:20
Olá,
Novidades sobre o Encontro?

Rudy
17-05-2018, 18:10
2018- encontro - Why don´t we go "back to basics" ??
Pessoal , fazer um encontro é muuuuito trabalhoso , OK ! O pessoal do BMW GS , ou seja os veteranos ( no qual estou excluso) , faziam em , ou melhor na Serra da Canastra, numa pousada que fazia organizava , supria toda a bagaça , ou seja era chegar e relaxar .... alguns resolviam fazer Canastra rally , bem cada macaco no seu galho ....ou seria na sua BMW ???
Então.... de uns 2 anos pra cá fica; onde será? quem vai fazê ? vai no sul ? vai no nordeste ? vai no centro-oeste , e o que acabando acontece-indo "nowhere" .......... um encontro de 6 duzia de gato pingado ao deus dará .............
Pessoal , back to basics !! Lá na Canastra dava muito certo , pelo que lí , então nada mais justo que realizar o encontro de 2018 lá . O script tá pronto , cenário tambem .
Este foi meu pitaco do mes, prometo não digitar mais , neste mes....!!!
Fui

Rromagnani
17-05-2018, 19:51
2018- encontro - Why don´t we go "back to basics" ??
Pessoal , fazer um encontro é muuuuito trabalhoso , OK ! O pessoal do BMW GS , ou seja os veteranos ( no qual estou excluso) , faziam em , ou melhor na Serra da Canastra, numa pousada que fazia organizava , supria toda a bagaça , ou seja era chegar e relaxar .... alguns resolviam fazer Canastra rally , bem cada macaco no seu galho ....ou seria na sua BMW ???
Então.... de uns 2 anos pra cá fica; onde será? quem vai fazê ? vai no sul ? vai no nordeste ? vai no centro-oeste , e o que acabando acontece-indo "nowhere" .......... um encontro de 6 duzia de gato pingado ao deus dará .............
Pessoal , back to basics !! Lá na Canastra dava muito certo , pelo que lí , então nada mais justo que realizar o encontro de 2018 lá . O script tá pronto , cenário tambem .
Este foi meu pitaco do mes, prometo não digitar mais , neste mes....!!!
Fui

Encontros para mim são sempre complicados... a esposa não anda de moto e ir ao encontro de carro seria como ir ao puteiro e pedir um abraço... kkk. Mas concordo com o Rudy... me parece que daria muito menos trabalho!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

shw
18-05-2018, 13:54
Não teremos encontro este ano!!

Rudy
21-05-2018, 08:49
"Não teremos encontro este ano!!"
OK.
Não haverá encontro de organização "nacional" ...... O que não impede o pessoal regional efetuar uns " desencontros" informais ....
Pessoal do Vale do Paraíba , onde estão ??
Abraços

sal silva
21-05-2018, 10:20
Lamento nao ter o encontro este ano,realmente a bomba sobra na mao do pessoal que organiza .Este ano eu gostaria de ir,conhecer novos colegas,mas .......

MarcioT
21-05-2018, 20:15
Em um outro fórum o pessoal montou um encontro não oficial. Parece que conseguiram se organizar numa pousada próximo a Curitiba. Apenas escolheram a pousada e reservaram os quartos.

Queirozjh
27-05-2018, 00:13
2018- encontro - Why don´t we go "back to basics" ??
Pessoal , fazer um encontro é muuuuito trabalhoso , OK ! O pessoal do BMW GS , ou seja os veteranos ( no qual estou excluso) , faziam em , ou melhor na Serra da Canastra, numa pousada que fazia organizava , supria toda a bagaça , ou seja era chegar e relaxar .... alguns resolviam fazer Canastra rally , bem cada macaco no seu galho ....ou seria na sua BMW ???
Então.... de uns 2 anos pra cá fica; onde será? quem vai fazê ? vai no sul ? vai no nordeste ? vai no centro-oeste , e o que acabando acontece-indo "nowhere" .......... um encontro de 6 duzia de gato pingado ao deus dará .............
Pessoal , back to basics !! Lá na Canastra dava muito certo , pelo que lí , então nada mais justo que realizar o encontro de 2018 lá . O script tá pronto , cenário tambem .
Este foi meu pitaco do mes, prometo não digitar mais , neste mes....!!!
Fui

Rudy, toda opiniao é valida, participei dos ultimos 4 encontros dando uma força pra organizar, e todos os encontros foram indo cada vez mais participantes, subir o caminho do ceu na canastra com 50 GS, ou rodar pelo vale europeu com outras 50-60 nao tem nada a ver com “meia duzia de gato pingado” nao!!!

por motivos de trabalho praticamente nao vou ter o feriado entao nesse ano nao poderei ir, mas pode contar comigo pra ajudar de alguma forma.

Queirozjh
27-05-2018, 00:20
Galera, aproveitando o assunto, fizemos 3 encontros na canastra na pousada da Ana onde tinhamos uma conveniencia dela ajudar muito nos preparativos, mas isso se consegue tbem em outros lugares, como a do ano passado que fizemos em Pomerode e foi muito bacana, onde tivemos um almoco tipico com banda de rock e tudo, e o sr Frank da pousada nos ajudou muito mesmo. Este ano infelizmente nao poderei assumir o compromisso pois meu trabalho me tomou justamente parte do feriado do encontro e nao poderei estar presente seja onde for. Como o Marcel disse, nao teriamos um encontro oficial pelo forun, mas caso alguem queira abraçar a causa seria legal!! E me disponho a trocar umas ideias.
Gde abrco

Prof. Kadu
23-06-2018, 22:30
Olá,
Serra da Canastra é o que liga...BORALÁ!!!

DanielPR
27-06-2018, 17:26
Sou novo por aqui, moro em Foz do Iguaçu/PR, temos a 7ª Maravilha do Mundo, as Cataratas do Iguaçu, além de estarmos na divisa com Paraguai e Argentina. Não sei se já fizeram aqui em nossa região? É muito TOP mesmo, e a oferta de hospedagens é muito boa! #ficadica

MarcioT
27-06-2018, 21:31
Sou novo por aqui, moro em Foz do Iguaçu/PR, temos a 7ª Maravilha do Mundo, as Cataratas do Iguaçu, além de estarmos na divisa com Paraguai e Argentina. Não sei se já fizeram aqui em nossa região? É muito TOP mesmo, e a oferta de hospedagens é muito boa! #ficadica

Sem dúvida uma boa opção para agora ou na próxima!

Casagrande
23-07-2019, 17:12
E ai pessoal...nada de Encontro em 2019 tbm???

DSMFOO
26-07-2019, 20:29
Sem dúvida uma boa opção para agora ou na próxima!

Seria uma boa mesmo. Inclusive, Foz está nos meus planos para os próximos meses.

Bora animar!

shw
15-08-2019, 11:56
A complexidade de organizar os encontros, e falta de tempo não fizemos 2018 nem 2019, acontece que os encontros ficaram muito grande ai fica complicado achar uma cidade que a galera se acomode bem um perto do outro organizar um churrasco etc