PDA

Ver Versão Completa : Mercadorias compradas no exterior estao perdidas.



sal silva
06-03-2018, 09:03
Pessoal,comprei umas mercadorias no E-bay e Ali Express para moto,mas fazem 2 meses e pouco e nada. Os correios culpam a Receita,a receita é um poste.Como devemos agir?Afinal ,em qualquer pais do mundo,quando compramos algum produto temos que recebe-lo.Obrigado

cerqueira
06-03-2018, 10:16
Sal,

também compro muito pelo EBay e o número de rastreamento diz se está na receita ou já foi despachado para o correio.

Chegando no correio, até 40 dias uteis para a entrega.

Caso seja taxado, tem que ser retirado no correio para pagamento do imposto...importante saber pelo seguinte:

Falam que tentaram te avisar da chegada da encomenda por três vezes mas não coseguiram, e a partir daí cobram estadia.

Quando você vai atrás, já está para ser retirado a dias...às vezes fica mais caro que o tributo!!

Abçs
Luiz

Paulork
06-03-2018, 11:23
Veja um pedido que chegou em Curitiba dia 12 de janeiro, como está no momento:
Objeto encaminhado,de CENTRO INTERNACIONAL em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR

sascencio
06-03-2018, 12:35
Sal,

também compro muito pelo EBay e o número de rastreamento diz se está na receita ou já foi despachado para o correio.

Chegando no correio, até 40 dias uteis para a entrega.

Caso seja taxado, tem que ser retirado no correio para pagamento do imposto...importante saber pelo seguinte:

Falam que tentaram te avisar da chegada da encomenda por três vezes mas não coseguiram, e a partir daí cobram estadia.

Quando você vai atrás, já está para ser retirado a dias...às vezes fica mais caro que o tributo!!

Abçs
Luiz

O rastreamento em alguns casos não está refletindo o que está acontecendo.

O problema maior está ocorrendo com compras feitas no segundo semestre do ano passado, mais próximas do final do ano.

Tenho compras de outubro/novembro que não chegaram até agora.

Algumas constam como liberadas pela receita desde dezembro e outras como ainda nem chegaram no BR.

Compras feitas recentemente tem chegado antes dessas do ano passado.

A coisa está feia nos Correios...

sbsantos
06-03-2018, 13:33
Pessoal,comprei umas mercadorias no E-bay e Ali Express para moto,mas fazem 2 meses e pouco e nada. Os correios culpam a Receita,a receita é um poste.Como devemos agir?Afinal ,em qualquer pais do mundo,quando compramos algum produto temos que recebe-lo.Obrigado2 meses? Comprei um item em setembro/17 e não chegou ainda...

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Barra
06-03-2018, 15:06
Eu já perdi uns 3 itens em compras internacionais, ainda bem que era porcarias sem valor expressivo, depois disso parei com as compras internacionais por conta também de relatos de inúmeros problemas de outras pessoas com os correios e a receita. Mas já comprei muita coisa fora.

sal silva
06-03-2018, 15:27
Pois é Cerqueira,tem umas que o rastreamento nao funciona,outras dizem que esta no Brasil e ja foi liberado pela receita,mas os correios nao sabem de nada.Brasil,uma zona mesmo,só nao quero acionar o reembolso,acho que os vendedores nao tem culpa de vender para uma Republiqueta de Banana como essa.:mad:

Obrigado a todos pelo retorno.

Marcelo DC
06-03-2018, 16:33
Varios sites bons não vendem pra nós por esse motivo. Comprei uma vitamina cara que minha mãe toma, paguei o imposto no site dos correios e nada......comprei em dezembro....usa


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

P.ALMEIDA
06-03-2018, 17:55
Atualmente os Correios estão um caos....

cerqueira
06-03-2018, 19:14
Então tenho dado sorte, dezenas de compras chegaram regularmente, mas não há duvidas que os tempos do correio são outros.

Tenho uma em trânsito...vamos aguardar, fazer o que?

Abçs
Luiz

Marcelo DC
06-03-2018, 19:49
Por outro lado, fiz uma compra na dx.com e 1 ano depois me enviaram um email, que o produto nao foi entregue mas que os valores estavam disponíveis no site pra retirada ou compra. Eu comprava pequenas coisas todos os meses e nem controlava a chegada de todos os itens.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Fabbri
07-03-2018, 09:43
Acabei de passar por uma dessas. Um amigo despachou um par de chuteiras de Portugal. Em 10 dias estava liberado pela receita, sem imposto. Isso foi em 12 de outubro/2017. Liguei um monte de vezes pro correio e abri uma batelada de protocolos. Tentei reclamar na ouvidoria dos correios, mas como havia protocolo em aberto a ouvidoria nao aceitava a reclamaçao. Aí pedi ao remetente para reclamar no correio lá em Portugal. Surpresa, em 10 dias entregaram.

Elizandro
07-03-2018, 16:43
Pessoal,comprei umas mercadorias no E-bay e Ali Express para moto,mas fazem 2 meses e pouco e nada. Os correios culpam a Receita,a receita é um poste.Como devemos agir?Afinal ,em qualquer pais do mundo,quando compramos algum produto temos que recebe-lo.ObrigadoAmigo, ontem que chegou 2 pedidos da aliexpress pra mim e foi comprado em Outubro 2017. Brasil é uma vergonha mesmo.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk

Mpolatti
08-03-2018, 05:59
Eu costumo abrir reclamação, tanto nos correios quanto na Receita. Normalmente funciona, mas dependendo do frete contratado a coisa não flui muito bem... tem uma modalidade que prevê 40 dias úteis para entrega... esse sempre dá transtorno. Como os correios estão falidos e a receita não se importa conosco, eu tenho pago o frete expresso, que já cobra o imposto e normalmente entrega rápido...normalmente.
Entregas por dhl ou fedex não falham, mas custam...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sbsantos
08-03-2018, 13:37
Amigo, ontem que chegou 2 pedidos da aliexpress pra mim e foi comprado em Outubro 2017. Brasil é uma vergonha mesmo.

Enviado de meu SM-G950F usando TapatalkMinha compra de setembro/17 chegou ontem.
Comprei outro item no começo de fev/18 já chegou. Em UM MÊS!!
Vá entender...

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk