PDA

Ver Versão Completa : [Video-tutorial] Check de falhas com scanner GS-911



rodpcastro
16-03-2018, 16:53
Esse video vale para qualquer moto BMW com tomada de 10 pinos. Mostra como fazer a checagem de falhas em todos os sistemas da moto usando o scanner GS-911 e um celular android.

https://youtu.be/WNZ5zuhussk

sal silva
16-03-2018, 19:00
Mais um video show,parece bem fácil.Voce sabe qual aparelho serve na LC?

Nao dei um like nem estou inscrito porque tenho problemas com a senha do You Tube.

Abrax.

Barra
16-03-2018, 19:12
Mais um video show,parece bem fácil.Voce sabe qual aparelho serve na LC?

Nao dei um like nem estou inscrito porque tenho problemas com a senha do You Tube.

Abrax.

https://www.gs911usa.com/Models_Supported.html

rodpcastro
16-03-2018, 20:14
Mais um video show,parece bem fácil.Voce sabe qual aparelho serve na LC?

Nao dei um like nem estou inscrito porque tenho problemas com a senha do You Tube.

Abrax.Sal, depende da tomada. Se for a de 10 pinos, esse serve. Hoje tem pra vender dele de pessoas que estão trocando pelo mais moderno, e tem também uma cópia chinesa que funciona mas não pode atualizar o software senão brica.

As BM's mais novas estão vindo com tomadas OBD-II, o que é ótimo, pois é o padrão da industria. Isso deve permitir outros scanners, inclusive, não só desse fabricante.

Acho que essa tomada passou a vir nas 16 pra frente, ou 17, nem sei direto. Mas é recente.

Paulork
16-03-2018, 21:32
Parabéns novamente, muito bom.

Eraldo Tel
17-03-2018, 06:37
Legal Rodrigo estava sumido. Ficou Boa clavícula atingida no acidente? Espero que sim. Bem vindo de volta
Eraldo

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

rodpcastro
17-03-2018, 06:50
Legal Rodrigo estava sumido. Ficou Boa clavícula atingida no acidente? Espero que sim. Bem vindo de volta
Eraldo

Enviado de meu SM-G530H usando TapatalkFicou boa, tá toda aparafusada! Assim como minhas alemoas, tá cheia de parafusos torx!

Mas não tô sumido, tenho colocado uma porção de videozinhos de manutenção como esse por aqui! Tá sendo uma diversão fazer isso, cada semana tem uns 2 ou 3 para gravar, editar e legendar. Dá trabalho, mas "quem corre por gosto não cansa", né?

Enviado de meu Lenovo B8000-F usando Tapatalk

Marcelo DC
17-03-2018, 07:32
Muito bacana Rodrigo. Vc sabe se ele apaga aquele aviso de manutenção/service da moto. Comprei o manual Haynes e estou fazendo cada vez mais a manutenção da minha motoca.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

rodpcastro
17-03-2018, 07:34
Muito bacana Rodrigo. Vc sabe se ele apaga aquele aviso de manutenção/service da moto. Comprei o manual Haynes e estou fazendo cada vez mais a manutenção da minha motoca.


Enviado do meu iPad usando TapatalkCom esse scanner ligado a um computador é possível resetar o aviso de revisão. Mas tecnicamente você não apaga ele, apenas define nova data/km para que apareça.

Manual Haynes online é o bicho! Uso muito. Muita coisa nos vídeos do canal Rods na Garagem é embasada nele.

Enviado de meu Lenovo B8000-F usando Tapatalk

Marcelo DC
17-03-2018, 07:37
Com esse scanner ligado a um computador é possível resetar o aviso de revisão. Mas tecnicamente você não apaga ele, apenas define nova data/km para que apareça.

Manual Haynes online é o bicho! Uso muito. Muita coisa nós vídeos do canal Rods na Garagem é embasada nele.

Enviado de meu Lenovo B8000-F usando Tapatalk

Vlw Rodrigo....


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

sal silva
17-03-2018, 08:35
Muito bacana Rodrigo. Vc sabe se ele apaga aquele aviso de manutenção/service da moto. Comprei o manual Haynes e estou fazendo cada vez mais a manutenção da minha motoca.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Onde compraste?Já comprei o torquimetro rs

Rodrigo,sabe se reseta os sensores de pressão novos?Quanto custa esse brinquedo?

rodpcastro
17-03-2018, 09:10
Onde compraste?Já comprei o torquimetro rs

Rodrigo,sabe se reseta os sensores de pressão novos?Quanto custa esse brinquedo?O modelo atual para uso não profissional custa hoje 399 dólares lá fora (sem frete e impostos). Só vale comprar se você trouxer de lá ou tiver quem traga, porque com impostos o preço que já é caro fica proibitivo. Eu comprei numa viagem a Atlanta em 2014 - comprei pelo site e mandei entregar no hotel que estava.

Você está falando dos sensores de pressão dos pneus, certo? Ele testa e limpa códigos de falha desse sistema. Possivelmente reseta também, mas como minha moto não tem esses sensores eu não posso dar certeza. Mas, como ele reseta todos os valores aprendidos do sistema de injeção, não deve faltar essa outra função que é mais simples.

Marcelo DC
17-03-2018, 10:53
Onde compraste?Já comprei o torquimetro rs

Rodrigo,sabe se reseta os sensores de pressão novos?Quanto custa esse brinquedo?

Sal, o haynes tem no site americano e ingles. O ingles tava 50 reais mais barato. Comprei o manual fisico, mas tem a opcao on-line, que pedia um endereço na inglaterra. Paguei 18 libras. Coloca no google que aparece.


O gs911 vi na amazon 299,00 usb e 399 wifi. Existe alguns cuidados se comprar o chines como o rodrigo falou.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

rodpcastro
17-03-2018, 11:24
Não compre o de $299, é jogar dinheiro fora. Só conecta com computador por cabo. Perde o melhor do aparelho - poder usar em qualquer lugar conectado a um celular.

Eu, por exemplo, sempre levo em viagem. Também usei quando fui comprar a Blackie, e quando um amigo foi comprar uma BMW. Se fosse com esse baratex eu teria que levar um notebook junto, maior trambolho.

Também é útil a conexão com celular para fazer ride logado. Decifrei o problema do TPS nessa moto fazendo rides logados e comparando os dados. Com cabo e notebook ia ser um transtorno para fazer.

Melhor comprar um amarelinho de alguém que esteja vendendo para comprar o novo. Ou encarar o chinês e cuidar para não atualizar.

rodpcastro
17-03-2018, 11:27
Ah, o manual Haynes online é a melhor pedida! Eu tenho o livro, mas depois de assinar o online nunca mais abri. As fotos coloridas e grandes fazem muita diferença, e além disso dá pra abrir no celular, no tablet, lá junto da moto. A licença de uso é anual e custou $ 35 doletas.

Eraldo Tel
17-03-2018, 12:31
Muito bacana Rodrigo. Vc sabe se ele apaga aquele aviso de manutenção/service da moto. Comprei o manual Haynes e estou fazendo cada vez mais a manutenção da minha motoca.


Enviado do meu iPad usando TapatalkApaga sim Marcelo

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

rafaelhces
01-04-2018, 17:59
Rodrigo,
Sabe dizer se com esse scanner eu consigo saber a km que esta registrada no modulo? Tive um problema com o painel da minha moto e agora o km esta piscando, pois esta diferente do modulo. Nesse caso preciso saber o km do modulo para “ajustar” com o painel. Segundo me informei, seria necessario “inventar” uma falha na moto tipo desligando a sonda e assim o scanner diz a km quando aconteceu essa falha. Procede?

Um abraço

rodpcastro
01-04-2018, 18:51
Rodrigo,
Sabe dizer se com esse scanner eu consigo saber a km que esta registrada no modulo? Tive um problema com o painel da minha moto e agora o km esta piscando, pois esta diferente do modulo. Nesse caso preciso saber o km do modulo para “ajustar” com o painel. Segundo me informei, seria necessario “inventar” uma falha na moto tipo desligando a sonda e assim o scanner diz a km quando aconteceu essa falha. Procede?

Um abraçoRafael, não sei dizer, nunca passei por algo semelhante. Eu acho que a km que o scanner mostra é a do painel, mas apenas "acho", não sei de verdade. Teria que testar ou pesquisar mais para saber ao certo!

Enviado de meu Lenovo B8000-F usando Tapatalk

Eraldo Tel
02-04-2018, 20:09
Acho que é isto mesmo pois fiquei sabendo em uma loja que o dono de f800 gs queria baixar a km da moto pra vender mais rápido e por um preço melhor . Conectou um scanner e foi na parte que gerencia o painel tentando alterar o km após duas tentativas o módulo ecu da moto não funcionou mais e teve de trocar e o painel que com nova ecu registrava a mesma km.
Eraldo

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

sal silva
02-04-2018, 20:59
Acho que é isto mesmo pois fiquei sabendo em uma loja que o dono de f800 gs queria baixar a km da moto pra vender mais rápido e por um preço melhor . Conectou um scanner e foi na parte que gerencia o painel tentando alterar o km após duas tentativas o módulo ecu da moto não funcionou mais e teve de trocar e o painel que com nova ecu registrava a mesma km.
Eraldo

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Vixi,esse tomou no Ecu.rs

Eraldo Tel
02-04-2018, 21:12
Quem mandou ser desonesto levou mais um prejuízo...
Eraldo

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Rromagnani
02-04-2018, 21:37
Vixi,esse tomou no Ecu.rs

Diga-se muito bem tomado! Esse tipo de “esperteza” que me deixa P...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

rodpcastro
03-04-2018, 06:35
Acho que é isto mesmo pois fiquei sabendo em uma loja que o dono de f800 gs queria baixar a km da moto pra vender mais rápido e por um preço melhor . Conectou um scanner e foi na parte que gerencia o painel tentando alterar o km após duas tentativas o módulo ecu da moto não funcionou mais e teve de trocar e o painel que com nova ecu registrava a mesma km.
Eraldo

Enviado de meu SM-G530H usando TapatalkPô, que legal! Não sabia disso! Mas isso explica porque as BMWs são praticamente as únicas que se encontra no OLX e Moto.com.br com odometro acima de 100 mil km com frequência.

sal silva
03-04-2018, 09:21
Diga-se muito bem tomado! Esse tipo de “esperteza” que me deixa P...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Muito comum no nosso Brazil varonil.No passado quando comprei minha Sahara semi-nova depois de um tempo notei que ela tinha sido vitima de um estupro hodometral rs.O hodômetro dela parou com 23 mil kms devido a essa esperteza.Se a BM fez isso é porque Alemão é malandro tambem kkkkk

rafaelhces
04-04-2018, 14:25
Prezados, ja existe há tempos quem faça a malandragem no painel e no modulo. É bem complicado, mas não da pra confiar mais no km da moto. Eu andei lendo essa questão do km piscando e ja achei varios espertinhos que dão jeito infelizmente.