PDA

Ver Versão Completa : Pirelli Scorpion Rally STR



Rromagnani
30-03-2018, 20:43
Senhores, embora o Scorpion Trail 2que estava usando ainda tivesse alguma sobrevida (embora tivesse com mais de 20k),resolvi trocá-los e voltar aos pneus de uso misto.

Encontrei no Alemão pneus Pirelli Rally STR e resolvi testá-los!

Instalei ontem e hoje fui dar uma volta na Estrada dos Romeiros, que embora estivesse lotada, deu para “tirar a cera” em curvas bem fechadas.

Quanto à aderencia achei ótimo, sem nenhum susto. A moto deita muito fácil (provavelmente porque os antigos estavam “quadrados” transmitindo a impressão de que mudou radicalmente) transmitindo bastante segurança! Ainda não sei no molhado...

Obviamente ele é um pouco barulhento mas nada insuportável e vibra um pouco, dentro do aceitável para um pneu misto.

Notei que entre 125e 135 esse barulho e vibração aumentam, mas acredito que ainda tenha que assentar direito.

Vamos ver a durabilidade... apenas para referência futura, a moto tem hoje 73k kms rodados!

9919


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Marcelo DC
30-03-2018, 20:51
Parece ser show....se tiver mais durabilidade sou candidato, apesar que fiz 40km com com a patroa e levei bem em estrada ruim com pneus on. A dificuldade é areiao...aí a coisa pega pra mim...já tomei um tombão essa semana...https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180330/8ebbfb6f962575762995938c19e49253.jpg

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

sbsantos
30-03-2018, 20:51
Senhores, embora o Scorpion Trail 2que estava usando ainda tivesse alguma sobrevida (embora tivesse com mais de 20k),resolvi trocá-los e voltar aos pneus de uso misto.

Encontrei no Alemão pneus Pirelli Rally STR e resolvi testá-los!

Instalei ontem e hoje fui dar uma volta na Estrada dos Romeiros, que embora estivesse lotada, deu para “tirar a cera” em curvas bem fechadas.

Quanto à aderencia achei ótimo, sem nenhum susto. A moto deita muito fácil (provavelmente porque os antigos estavam “quadrados” transmitindo a impressão de que mudou radicalmente) transmitindo bastante segurança! Ainda não sei no molhado...

Obviamente ele é um pouco barulhento mas nada insuportável e vibra um pouco, dentro do aceitável para um pneu misto.

Notei que entre 125e 135 esse barulho e vibração aumentam, mas acredito que ainda tenha que assentar direito.

Vamos ver a durabilidade... apenas para referência futura, a moto tem hoje 73k kms rodados!

9919


Enviado do meu iPad usando Tapatalk ProBacana. Acabei de trocar os meus no Alemão tb, mas coloquei os Tourance Next.
Um colega me disse que na Casa Fernandes os Pirelli estavam mais baratos (falei depois que já tinha trocado, saco).
Fiquei tentado a testar esses mais "mistos". Ele é mais barato que o Scorpion? O Karoo tava metade do preço em relação ao Tourance.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Marcelo DC
30-03-2018, 20:53
O problema é que os karoo 170 para as 1200 costumam a sem karoo. :)

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Eraldo Tel
30-03-2018, 21:15
Sim mesmo preço dos "heidenau" ai melhor estes

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Rromagnani
30-03-2018, 22:06
Sim mesmo preço dos "heidenau" ai melhor estes

Enviado de meu SM-G530H usando TapatalkSei não Eraldo... na minha opinião o Karoo é muito superior ao Heidenau em praticamente tudo, exceto na durabilidade!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Marcelo DC
30-03-2018, 22:16
Eu queria colocar os karoo na frente na te250, mas a porra dos tourance estao com 20k km e o pneu tá novo....entao acho que os karoo vao durar bem tb....pelo menos na frente....


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Eraldo Tel
30-03-2018, 22:16
Comigo os dianteiros passam dos 25000km e os traseiros chegam aos 20000km. Justamente por que ando com as pressões dos pneus uns 15% a menos. Que não comprometem em nada pelo uso da moto. Nem consumo aumenta.
Eraldo

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Finger
31-03-2018, 08:51
Comigo os dianteiros passam dos 25000km e os traseiros chegam aos 20000km. Justamente por que ando com as pressões dos pneus uns 15% a menos. Que não comprometem em nada pelo uso da moto. Nem consumo aumenta.
Eraldo

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Eu achava que isso diminuía a durabilidade...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

MarcioT
31-03-2018, 11:44
Tenho muito interesse no STR, será que tem as medidas para a F800gs?
No site do Alemão Pneus só aparecem os Metzeler!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rromagnani
31-03-2018, 12:32
Tenho muito interesse no STR, será que tem as medidas para a F800gs?
No site do Alemão Pneus só aparecem os Metzeler!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O site deles é horrível... vale dar uma ligada antes!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Eraldo Tel
31-03-2018, 18:48
Se estiverem com pressão abaixo sem estar murchos pois 30psi não é pouca pressão. O que ocorre é que a área de contato do pneu com o solo aumenta e portanto o pneu gasta por igual não fica quadrado pois se apoia melhor no solo. Tem mais aderência no seco e na chuva, Freia melhor por ter uma área maior de contato e acaba durando mais por isso. Com pressão de 36 so piloto ou 42 piloto e garupa pra o pneu traseiro da GSA ele praticamente roda o tempo todo com apenas 2 cm de área de contato nas retas nas curvas desloca esse 2 cm pra lateral do pneu ai pra chegar a 10000km é difícil.
Eraldo.


Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Finger
31-03-2018, 22:59
Se estiverem com pressão abaixo sem estar murchos pois 30psi não é pouca pressão. O que ocorre é que a área de contato do pneu com o solo aumenta e portanto o pneu gasta por igual não fica quadrado pois se apoia melhor no solo. Tem mais aderência no seco e na chuva, Freia melhor por ter uma área maior de contato e acaba durando mais por isso. Com pressão de 36 so piloto ou 42 piloto e garupa pra o pneu traseiro da GSA ele praticamente roda o tempo todo com apenas 2 cm de área de contato nas retas nas curvas desloca esse 2 cm pra lateral do pneu ai pra chegar a 10000km é difícil.
Eraldo.


Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Eu sou muito do manual. Não teria coragem de fazer isso. Penso que em um buraco pode danificar a roda com mais facilidade...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eraldo Tel
01-04-2018, 07:39
Para usos extremos como velocidades acima de 160km/h e estradas ruins tb. Usaria uma pressão recomendada pelo fabricante. Se vc. Não costuma Rodar a 180km / h em estradas que não conhece e existem a possibilidade de buracos acho prudente sua observação. Mas se Roda em estradas boas a velocidades de 120-130 km/h fica tranquilo que nao tera surpresas.
Eraldo

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Fabbri
01-04-2018, 19:56
Marcio, procure no site da varellamotos, em Piracicaba. eles tem muitos pneus, de diversas marcas e sao bons de vendas.

MarcioT
01-04-2018, 21:03
Marcio, procure no site da varellamotos, em Piracicaba. eles tem muitos pneus, de diversas marcas e sao bons de vendas.

Valeu, vou pesquisar lá. Tenho interesse no Scorpion Rally STR e no Metzeler Karoo Street. O Mitas E07 também é uma opção mas o dianteiro está em falta. Na realidade está difícil encontrar estas opções 70/30 ....

sal silva
02-04-2018, 08:16
Valeu, vou pesquisar lá. Tenho interesse no Scorpion Rally STR e no Metzeler Karoo Street. O Mitas E07 também é uma opção mas o dianteiro está em falta. Na realidade está difícil encontrar estas opções 70/30 ....

Nao sei o que esta acontecendo nesse pais,muitos vezes tento encontrar um produto e nao encontro,ou as vezes encontra em só um lugar que pede o dobro do preço.:mad:

Bem legal esse STR ,a Pirelli costuma fazer pneus muito bons.https://www.pirelli.com/tyres/en-ww/motorcycle/all-tyres/sheet/scorpion-rally-str

MarcioT
02-04-2018, 08:20
Nao sei o que esta acontecendo nesse pais,muitos vezes tento encontrar um produto e nao encontro,ou as vezes encontra em só um lugar que pede o dobro do preço.:mad:

O que ocorre é que há as lambanças políticas diárias, e mascaram a enorme crise que assola o país, e os importadores sentem isso nos pontos de venda e fica complicado fazer estoques em dólar!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pablo
23-04-2018, 17:56
A crise no setor industrial é um problema mundial já que a globalização teve grande culpa nisso. A indústria de massa no Oriente, com mão de obra barata acabou por desindustrializar tudo globalmente. O nosso problema é ainda maior por questões da corrupção e de uma sociedade que não tem valores claros de dignidade e direitos e deveres. Por este motivo vou apostar no candidato que tiver um bom projeto para o país e que valorize além das questões primordiais, a recuperação da indústria brasileira.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
24-04-2018, 08:30
A crise no setor industrial é um problema mundial já que a globalização teve grande culpa nisso. A indústria de massa no Oriente, com mão de obra barata acabou por desindustrializar tudo globalmente. O nosso problema é ainda maior por questões da corrupção e de uma sociedade que não tem valores claros de dignidade e direitos e deveres. Por este motivo vou apostar no candidato que tiver um bom projeto para o país e que valorize além das questões primordiais, a recuperação da indústria brasileira.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Difícil achar um candidato com um projeto para o Pais,e quando achar um,se eleito será derrubado pelo exercito do Gersons(povo) e seus Coronéis que mandam no Pais.Essa é minha realidade pessimista,se quiser mudar tem que ser a mentalidade do povo,só assim.

Ps.E por falar em Rally STR acho que chegou nas lojas,tem um desenho bem legal para off mas temos que testar a durabilidade.

MarcioT
24-04-2018, 08:40
Difícil achar um candidato com um projeto para o Pais,e quando achar um,se eleito será derrubado pelo exercito do Gersons(povo) e seus Coronéis que mandam no Pais.Essa é minha realidade pessimista,se quiser mudar tem que ser a mentalidade do povo,só assim.

Ps.E por falar em Rally STR acho que chegou nas lojas,tem um desenho bem legal para off mas temos que testar a durabilidade.

O STR chegou mas não veio para a F800, creio que veio apenas para a LC....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
24-04-2018, 08:55
O STR chegou mas não veio para a F800, creio que veio apenas para a LC....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Que mancada,mas logo chega.

MarcioT
24-04-2018, 09:13
Acabei comprando o Metzeler tourace. Bom preço, combina com esses tempos difíceis (para mim. Rs)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rromagnani
24-04-2018, 12:22
Esse fds dos o primeiro off (leve) com o Pirelli STR! Nota 11! Parecia que estava no asfalto!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

sal silva
24-04-2018, 14:44
Acabei comprando o Metzeler tourace. Bom preço, combina com esses tempos difíceis (para mim. Rs)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tenho visto uns todos descolados,coisa estranha isso acontecer.No off até que vao bem no seco.

MarcioT
24-04-2018, 14:54
Tenho visto uns todos descolados,coisa estranha isso acontecer.No off até que vao bem no seco.

Ví isso há algum tempo, causas não muito bem esclarecidas. Em contra partida falei com alguns que usaram e gostaram. Inclusive nestas últimas F800gs que estão chegando nas CC os pneus escolhidos são os tourance. Mas como disse, não encontrei outros deste tipo disponíveis com características um pouco off, e o preço que considerei muito bom.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

MarcioT
24-04-2018, 14:55
Esse fds dos o primeiro off (leve) com o Pirelli STR! Nota 11! Parecia que estava no asfalto!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Queria muito esses para minha F800gs mas infelizmente não vieram.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
25-04-2018, 09:00
Ví isso há algum tempo, causas não muito bem esclarecidas. Em contra partida falei com alguns que usaram e gostaram. Inclusive nestas últimas F800gs que estão chegando nas CC os pneus escolhidos são os tourance. Mas como disse, não encontrei outros deste tipo disponíveis com características um pouco off, e o preço que considerei muito bom.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Marcio,esse posto de chorão é meu,nao vem nao rs.Bons ventos ai com seus novos sapatos.

Marcelo DC
25-04-2018, 13:18
Ví isso há algum tempo, causas não muito bem esclarecidas. Em contra partida falei com alguns que usaram e gostaram. Inclusive nestas últimas F800gs que estão chegando nas CC os pneus escolhidos são os tourance. Mas como disse, não encontrei outros deste tipo disponíveis com características um pouco off, e o preço que considerei muito bom.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Uso eles na te250 e estava acompanhando os casos de rachaduras e algumas lascas que saiam. Fiz uma vistoria nos meus e estavam perfeitos. Uma semana depois fui fazer uma trilha e peguei um prego. Nao cosegui arrumar e tive que voltar de noite em estrada de terra ate um local que pegasse celular. Apos andar com ele mucho ele apresentou as famosas rachaduras. Esse é o caso extremo mas sugiro não andar com ele com pouca pressão como fazemos as xs no off.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

MarcioT
25-04-2018, 15:56
Marcio,esse posto de chorão é meu,nao vem nao rs.Bons ventos ai com seus novos sapatos.

Opa, desculpa aí. Foi apenas uma licença poética. Kkkkk

MarcioT
25-04-2018, 16:02
Uso eles na te250 e estava acompanhando os casos de rachaduras e algumas lascas que saiam. Fiz uma vistoria nos meus e estavam perfeitos. Uma semana depois fui fazer uma trilha e peguei um prego. Nao cosegui arrumar e tive que voltar de noite em estrada de terra ate um local que pegasse celular. Apos andar com ele mucho ele apresentou as famosas rachaduras. Esse é o caso extremo mas sugiro não andar com ele com pouca pressão como fazemos as xs no off.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Legal Marcelo, mas ando bem tranquilo no on/off então espero não ter problemas com esses pneus. Na verdade tenho os anakke3 na minha moto, estão com 28k km e ainda tem borracha não atingiram o twi, mas o traseiro está bem quadrado, sempre com garupa, e os dianteiros já perto do twi. E já enjoei de olhar para eles. Rsrs
Como queria outros e não achei, resolvi colocar o tourance até encontrar um que realmente queira, tipo o str (quem sabe uma hora dessas chegam nas medidas que preciso) ou o mesmo para o karoo street. O mitas dianteiro E07 sumiu do mercado e dizem que havia um problema de desgaste acelerado....
Enfim, vamos de metzeler por enquanto.

Possenti
26-04-2018, 07:22
Para quem resolver mudar para os Continentais, creio que no BR não tem para moto, encontrei em Salto Del Guairá no Paraguai. Eles possuem as medidas 150 e 170 com seus respectivos pares para a dianteira da moto. O par para as GS nova (170 e 120) ficava em torno de R$ 1450,00.

Forte abraço

Sunny
03-05-2018, 20:13
Esse fds dos o primeiro off (leve) com o Pirelli STR! Nota 11! Parecia que estava no asfalto!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk


Roberto, tudo bem?
Voce já teve oportunidade de testar estes Rally STR na chuva, com asfalto bem molhado, como foi o comportamento deles? E quanto ao ruído, com o tempo eles aumentaram ou continuam como antes? Obrigado por compartilhar sua experiência.

Sunny

Rromagnani
03-05-2018, 20:46
Roberto, tudo bem?
Voce já teve oportunidade de testar estes Rally STR na chuva, com asfalto bem molhado, como foi o comportamento deles? E quanto ao ruído, com o tempo eles aumentaram ou continuam como antes? Obrigado por compartilhar sua experiência.

Sunny

Peguei chuva apenas uma vez e achei que foi bem, exatamente como esperado (para um pneu 50/50).

No geral estou gostando, mas o barulho (e vibração) continua bem forte entre 120 e 140 aproximadamente.

Usei três tipos de pneus off road... Karoo 3, Scorpion Rallye e Heidenau K60... e é exatamente essa minha ordem de preferência!

Esse Pirelli perde para o Karoo em todos os quesitos, exceto na durabilidade, que acredito que será bem maior!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Sunny
04-05-2018, 14:19
Peguei chuva apenas uma vez e achei que foi bem, exatamente como esperado (para um pneu 50/50).

No geral estou gostando, mas o barulho (e vibração) continua bem forte entre 120 e 140 aproximadamente.

Usei três tipos de pneus off road... Karoo 3, Scorpion Rallye e Heidenau K60... e é exatamente essa minha ordem de preferência!

Esse Pirelli perde para o Karoo em todos os quesitos, exceto na durabilidade, que acredito que será bem maior!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Sim, eu estava cogitando como primeira opção o Karoo 3 mas não estou encontrando nas medidas das novas GS, acho que vou acabar indo para o Tourance normal mesmo.
Obrigado pelas informações.
abraços!

Rromagnani
04-05-2018, 16:24
Sim, eu estava cogitando como primeira opção o Karoo 3 mas não estou encontrando nas medidas das novas GS, acho que vou acabar indo para o Tourance normal mesmo.
Obrigado pelas informações.
abraços!

Entre o Karoo e o Tourance normal há um verdadeiro abismo... kkkk. A única semelhança é que ambos são redondos! Kkkkk

Se quiser o Karoo, contate a Varella Motos em Piracicaba que o pessoal é nota 10!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro