PDA

Ver Versão Completa : GS1200 Premium 2014 Problema Cardan - Moto com todas as revisões na CC.



Tuco10
31-03-2018, 19:14
Fala pessoal, minha GS, com apenas 25.000km acabou o cardan, levei a moto para fazer uma revisão geral fora da BMW, uma revisão que desmonta a moto toda e vem lubrificando e montando, quando chegou a vez do cardan ele estava totalmente oxidado, as ranhuras do engate com o diferencial estavam quase totalmente comidas pela oxidação !!!!

Moto com todas as revisões feitas na BMW, na revisão de 20.000km solicitei para desnucar o diferencial para ver o cardan, falaram que fizem, mas na verdade so paguei por isso, comprei a moto na CC Germanica em Sorocaba, e todas as revisões feitas com eles !!! Lamentável...

Conclusão, depois de 3 motos da marca em 2 anos, estou deixando a marca, se paga muito achando que esta pagando qualidade, mas na verdade é uma moto muito problemática e frágil, e se cobra um valor muito alto, moto tem um conforto enorme, mas nao é a moto que a BMW vende !!!! comprei um cardan novo e vendi a moto!!!!

Ate nunca mais BMW...

Finger
31-03-2018, 23:26
Fala pessoal, minha GS, com apenas 25.000km acabou o cardan, levei a moto para fazer uma revisão geral fora da BMW, uma revisão que desmonta a moto toda e vem lubrificando e montando, quando chegou a vez do cardan ele estava totalmente oxidado, as ranhuras do engate com o diferencial estavam quase totalmente comidas pela oxidação !!!!

Moto com todas as revisões feitas na BMW, na revisão de 20.000km solicitei para desnucar o diferencial para ver o cardan, falaram que fizem, mas na verdade so paguei por isso, comprei a moto na CC Germanica em Sorocaba, e todas as revisões feitas com eles !!! Lamentável...

Conclusão, depois de 3 motos da marca em 2 anos, estou deixando a marca, se paga muito achando que esta pagando qualidade, mas na verdade é uma moto muito problemática e frágil, e se cobra um valor muito alto, moto tem um conforto enorme, mas nao é a moto que a BMW vende !!!! comprei um cardan novo e vendi a moto!!!!

Ate nunca mais BMW...

Se não me engano, há muitos registros de problemas de coifas nos modelos 2013/14, que foram resolvidos depois. Vc parece ter sido vítima de uma má manutenção...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rromagnani
01-04-2018, 07:12
Entendo a frustração... abri meu cardã na revisão de 70k e tb tinha infiltração de água... acho inacreditável não existir no plano de manutenção a verificação desse item cada x km...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Fabbri
01-04-2018, 19:47
Tuco, me desculpe a sinceridade mas quando a garantia acaba o fabricante quer que o proprietário do veículo se lasque. Existem pouquíssimas exceçoes, mas existem. A Citroem trocou a embreagem completa de meu C3 ano 89 um ano após a extinçao da garantia. Reconheceram que pela quilometragem houve desgaste irregular. Por outro lado, a mesma Citroen negou a garantia de uma bateria alegando que a responsável seria a fabricante da peça. Vai entender...Mas nao tenha ilusoes, eles querem vender, faturar, dar lucro aos acionistas e o resto é o resto.

RicBoris
02-04-2018, 12:25
Fala pessoal, minha GS, com apenas 25.000km acabou o cardan, levei a moto para fazer uma revisão geral fora da BMW, uma revisão que desmonta a moto toda e vem lubrificando e montando, quando chegou a vez do cardan ele estava totalmente oxidado, as ranhuras do engate com o diferencial estavam quase totalmente comidas pela oxidação !!!!

Moto com todas as revisões feitas na BMW, na revisão de 20.000km solicitei para desnucar o diferencial para ver o cardan, falaram que fizem, mas na verdade so paguei por isso, comprei a moto na CC Germanica em Sorocaba, e todas as revisões feitas com eles !!! Lamentável...

Conclusão, depois de 3 motos da marca em 2 anos, estou deixando a marca, se paga muito achando que esta pagando qualidade, mas na verdade é uma moto muito problemática e frágil, e se cobra um valor muito alto, moto tem um conforto enorme, mas nao é a moto que a BMW vende !!!! comprei um cardan novo e vendi a moto!!!!

Ate nunca mais BMW...Lamentável!

Tá me parecendo aquele problema da coifa rasgada que, com o tempo, deixou as engrenagens do cardã a mercê das intempéries (água, poeira...). Você verificava esse item nas revisões?

Em todo caso, boa sorte na próxima moto!

Tuco10
02-04-2018, 12:41
Lamentável!

Tá me parecendo aquele problema da coifa rasgada que, com o tempo, deixou as engrenagens do cardã a mercê das intempéries (água, poeira...). Você verificava esse item nas revisões?

Em todo caso, boa sorte na próxima moto!

Coifa estava perfeita,sem furos, esse é um ponto que sempre estava com atenção devido aos relatos, o que me deixou muito puto é que sempre pedi para verificar, e sempre a resposta foi que estava OK, agora se vou viajar e essa merda me derruma no fim do mundo por isso !!! lamentavel !!!!

A GS é uma moto fora da curva em relação a pilotagem e recursos, não existe concorrentes, mas é uma moto que precisa ser melhorada, muito pequenos problrmas que tiram a fama de uma moto unstoppable, a minha deu problema no manicoto, os 2, recall da bengala e o cardan.

Tive 02 F800 as 2 deram problema de manicoto e bomba de agua.

Tive uma S1000R que deu problema no reservatorio de agua que jogava fluido na moto toda, recall de reposicionamento do cabo de bateria que fazia a moto pegar fogo, manicoto e reaperto das bielas que vieram com o torque errado... vendi a moto com 4.000km por falta de confiança na moto.

tentei varias vezes, mas todas as motos BMW me deram dor de cabeça.....

Possenti
02-04-2018, 12:56
Pois é...Não vejo como problema crônico o cardã. E sim, a falta de profissionalismo das mecânicas onde levastes. Ao virar a parte do diferencial, de cara se observa o cardã.

O que temos em boa parte das concessionárias são mecânicas que até pouquíssimo tempo estava lavando peça para alguém. Um bom profissional custa caro. Não só para a BMW, mas para qualquer marca. Não pensem que as outras marcas possuem mecânicos e procedimentos perfeitos...

Retornando de viagem agora em janeiro, resolvi fazer a revisão na concessionária para ter o carimbo...cheguei em casa e observei meu filtro de óleo diferente...haviam esquecido a chave de aperto nele...para quem sabe o que é, é como um soquete, só que no diâmetro do filtro...Se esquecem uma chave, imaginem nas peças...

Sou motociclista a muitos anos, posso dizer que piloto desde os 4 e sou da mecânica desde o tempo de estar no "saco" do meu pai. Temos que entender um pouco de mecânica e atuarmos em nossas motos...Pensem nisso...Não cai pedaço nem mata ninguém...

Muitos fazem "n" cursos e se esquecem do básico, de entender sua moto...atuar nela..

Penso assim...

Boa sorte ao amigo que migrará de marca...

sal silva
02-04-2018, 13:20
Pois é...Não vejo como problema crônico o cardã. E sim, a falta de profissionalismo das mecânicas onde levastes. Ao virar a parte do diferencial, de cara se observa o cardã.

O que temos em boa parte das concessionárias são mecânicas que até pouquíssimo tempo estava lavando peça para alguém. Um bom profissional custa caro. Não só para a BMW, mas para qualquer marca. Não pensem que as outras marcas possuem mecânicos e procedimentos perfeitos...

Retornando de viagem agora em janeiro, resolvi fazer a revisão na concessionária para ter o carimbo...cheguei em casa e observei meu filtro de óleo diferente...haviam esquecido a chave de aperto nele...para quem sabe o que é, é como um soquete, só que no diâmetro do filtro...Se esquecem uma chave, imaginem nas peças...

Sou motociclista a muitos anos, posso dizer que piloto desde os 4 e sou da mecânica desde o tempo de estar no "saco" do meu pai. Temos que entender um pouco de mecânica e atuarmos em nossas motos...Pensem nisso...Não cai pedaço nem mata ninguém...

Muitos fazem "n" cursos e se esquecem do básico, de entender sua moto...atuar nela..

Penso assim...

Boa sorte ao amigo que migrará de marca...

Falou tudo.Eu acho tambem que Anstoppble é a ganancia do bicho homem,isso vem acontecendo com as melhores marcas, e estás Concessionarias sao uma brincadeira.Moto com todas as revisões na CC kkkkkkkk,la garantia soy jo.

Possenti
02-04-2018, 14:25
Já discutimos aqui que o problema da água não é só coifa rasgada, e sim a graxa NBU 30 PTM que resseca e deixa de vedar. Erro de projeto??? até pode ser...mas abrir uma vez ao ano e inspecionar e lubrificar não fere ninguém...

Rromagnani
02-04-2018, 21:25
Já discutimos aqui que o problema da água não é só coifa rasgada, e sim a graxa NBU 30 PTM que resseca e deixa de vedar. Erro de projeto??? até pode ser...mas abrir uma vez ao ano e inspecionar e lubrificar não fere ninguém...

Concordo em partes...

Sou absolutamente leigo em mecânica e não iria começar a me aventurar em uma moto complexa como a GS... por outro lado para um leigo como eu é óbvio imaginar que as CCS cumprem seu papel e façam a correta manutenção.

Fiquei assustado ao saber que em nenhuma revisão o cardã é aberto e ao ver o estado do meu com 70k, tenho certeza que há falha nas inspeções...

Reforço o aviso aos amigos que ao menos cada 20k verifiquem o cardã, evitando (ou retardando muito) assim problemas futuros!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Tuco10
02-04-2018, 23:12
Se tratando de um item de segurança e visto a quantidade de problemas deveria ser item obrigatório de inspeção.

Ou mudar o sistema como cardan de outras marcas que o sistema é selado.

sal silva
03-04-2018, 09:44
Concordo em partes...

Sou absolutamente leigo em mecânica e não iria começar a me aventurar em uma moto complexa como a GS... por outro lado para um leigo como eu é óbvio imaginar que as CCS cumprem seu papel e façam a correta manutenção.

Fiquei assustado ao saber que em nenhuma revisão o cardã é aberto e ao ver o estado do meu com 70k, tenho certeza que há falha nas inspeções...

Reforço o aviso aos amigos que ao menos cada 20k verifiquem o cardã, evitando (ou retardando muito) assim problemas futuros!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Eu sempre fiz tudo nas minhas motos(menos motor),claro que assustado com tanta tecnologia destas motos atuais,mas muita coisa continua a mesma coisa,basta termos ferramentas,um torquimetro e informações,ai já dá ´para fazer bastante coisa.Eu gosto.
Uma vez pedi para o consultor da Power verificar o cardã da minha,mas ele negou meu pedido e falou;so pagando $$$$$$.Hehehe.

ps.Haaa,um local para fazer o trabalho tranquilamente.

danilo4820
05-04-2018, 13:10
A perca das estrias pode ser falta de lubrificação ou material de baixa qualidade. O cardã na ponta que liga ao terminal do cambio é preso por um anel de pressão, ali ele não movimenta. No terminal do diferencial o pino é maior por que ele movimenta conforme a suspensão traseira trabalha. A falta de lubrificação naquele ponto iria ocasionar atrito e poderia desgastar o entalhe do cardã.

Já li muita reclamação de quando as motos passaram a ser montadas na fábrica da dafra, relatos que pareciam ser da qualidade dos materiais usados.

No meu ponto de vista a BMW deveria incluir no plano de revisão vistoria e lubrificação do cardã, nenhuma graxa é eterna. E resolveria de maneira preventiva boa parte das reclamações sobre isso.
O que me parece nenhuma marca faz esse tipo de manutenção, pelo que andei pesquisando.

"so pagando $$$$$$.Heheh"
Por isso eu faço a manutenção da minha moto, não uso torquimetro nem nenhuma ferramenta diferente. É manual de serviços e kit de chave torks quase abre a moto toda.

Nenhum mecânico vai ter o mesmo cuidado que o dono tem, o $$$$ gasto em gasolina e cerveja

Finger
05-04-2018, 17:55
A perca das estrias pode ser falta de lubrificação ou material de baixa qualidade. O cardã na ponta que liga ao terminal do cambio é preso por um anel de pressão, ali ele não movimenta. No terminal do diferencial o pino é maior por que ele movimenta conforme a suspensão traseira trabalha. A falta de lubrificação naquele ponto iria ocasionar atrito e poderia desgastar o entalhe do cardã.

Já li muita reclamação de quando as motos passaram a ser montadas na fábrica da dafra, relatos que pareciam ser da qualidade dos materiais usados.

No meu ponto de vista a BMW deveria incluir no plano de revisão vistoria e lubrificação do cardã, nenhuma graxa é eterna. E resolveria de maneira preventiva boa parte das reclamações sobre isso.
O que me parece nenhuma marca faz esse tipo de manutenção, pelo que andei pesquisando.

"so pagando $$$$$$.Heheh"
Por isso eu faço a manutenção da minha moto, não uso torquimetro nem nenhuma ferramenta diferente. É manual de serviços e kit de chave torks quase abre a moto toda.

Nenhum mecânico vai ter o mesmo cuidado que o dono tem, o $$$$ gasto em gasolina e cerveja

Qual a sua moto? Tem o manual de serviços da LC?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

danilo4820
05-04-2018, 21:02
Finger, baixa o programa da bmw, tem tudo, eu upei ele nesse link

https://drive.google.com/file/d/1Vr2dWfG3yyWHI8GNqUIlINMpWFLqXdpx/view

PS: O arquivo é grande



A minha É uma r1200gs AC/2012
atualmente com 98.000km

Possenti
06-04-2018, 07:12
A corrosão ataca qualquer tipo de material. Uns cedem mais que outros...Manutenção preventiva se mostra muito mais barata no médio e longo prazos do que achar que a moto é eterna...

é isso aí Danilo...já comentei sobre isso tempos atrás em outros tópicos. O dono de qualquer moto que se aventure por aí tem que entender um mínimo e não cai pedaço algum...

Saudações

sal silva
06-04-2018, 08:08
A corrosão ataca qualquer tipo de material. Uns cedem mais que outros...Manutenção preventiva se mostra muito mais barata no médio e longo prazos do que achar que a moto é eterna...

é isso aí Danilo...já comentei sobre isso tempos atrás em outros tópicos. O dono de qualquer moto que se aventure por aí tem que entender um mínimo e não cai pedaço algum...

Saudações

Tambem acho muito importante a manutenção preventiva,saber se safar de um eventual problema mecânico,eletrico,eletronico de nossas motocicletas de Aventura é muito importante.Por isso busco sempre aprender,embora a LC seja uma moto muito vendida, acho que tem muito pouco material de manutenção delas no You tube por exemplo.Mas vamos com calma,aqui no forum tenho muita ajuda e pego dicas preciosas.Bons ventos e sem quebras rs.

P.ALMEIDA
06-04-2018, 10:07
Realmente deveria aparecer essa inspeção e manutenção no plano de revisões.
Eu tive a sorte de acompanhar in loco várias aberturas do meu cardan para inspeção.
Moto com baixa km e cardan perdido precisaria investigar mais pois não é normal.

danilo4820
06-04-2018, 12:43
Aventura é muito importante.

Fazer a manutenção é parte da aventura, pelo menos pra mim.


Pra quem faz a própria manutenção ou leva para algum mecânico de confiança, coloque ou peça para colocar uma camada de graxa fina, no corpo do cardã, reduz muito a oxidação, pois evita o contato com o ar e repele a água.