PDA

Ver Versão Completa : Retentor externo da R1200gs LC



sal silva
09-04-2018, 22:38
Pessoal,depois de um BV de 600 kms, notei um pequeno vazamento(bem pouco)neste retentor do cardã. O oleo foi trocado por mim a menos de 900 kms, e o cardã nao apresenta qualquer problema. Gostaria da ajuda dos colegas para adquirir um novo retetor em lojas ou EBAY do exterior, principalmente o part number. Obrigado.
https://s31.postimg.org/bzn4v5ytn/IMG_1195.jpg (https://postimg.org/image/g8ruxc22v/)
Na foto já tinha limpado o pequeno vazamento.

Diferente do retentor do video da AC,a LC parece que tem um tipo de Lã de vidro,mas deve ser uma proteção antes do retentor de borracha.Pelo video, a troca do retentor parece ser bem simples, claro que se trata de uma AC,nao achei nenhum video da LC,pretendo fazer o serviço.Obrigado.

Segue o video:https://www.youtube.com/watch?v=7MpUO_pQWRI

Rromagnani
09-04-2018, 22:53
Sal troquei o retentor do cardã uma semana depois da revisão dos 70k. No primeiro off pôs revisão, notei o pequeno vazamento. Levei na FS motos, paguei R$ 200 e resolvi a questão! Não sei te dizer sobre o partnumber...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

sal silva
10-04-2018, 08:09
Sal troquei o retentor do cardã uma semana depois da revisão dos 70k. No primeiro off pôs revisão, notei o pequeno vazamento. Levei na FS motos, paguei R$ 200 e resolvi a questão! Não sei te dizer sobre o partnumber...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Legal Roma,mas foi por prevenção ou começou a vazar?

PS.Pelo preço a substituição deve ser simples como o da AC.

cerqueira
10-04-2018, 12:24
Sal,

deve ser a mesma coisa...vou passar na oficina que faz manutenção da minha GS e perguntar.

Talvez tenha até a peça...pergunto o preço.

Abçs
Luiz

Rromagnani
10-04-2018, 12:32
Legal Roma,mas foi por prevenção ou começou a vazar?

PS.Pelo preço a substituição deve ser simples como o da AC.

Fiz um off leve logo após a revisão e notei que naquele lugar a poeira ficou "colada"... fui verificar e estava e fato vazando um pouco... bem pouco mesmo... não chegou nem a pingar! Mas antes que o mal cresça, fiz o reparo.

sal silva
10-04-2018, 12:39
Sal,

deve ser a mesma coisa...vou passar na oficina que faz manutenção da minha GS e perguntar.

Talvez tenha até a peça...pergunto o preço.

Abçs
Luiz

Obrigado Cerqueira,se for o mesmo retentor da ACs fica mais facil ainda.

sal silva
10-04-2018, 12:42
Fiz um off leve logo após a revisão e notei que naquele lugar a poeira ficou "colada"... fui verificar e estava e fato vazando um pouco... bem pouco mesmo... não chegou nem a pingar! Mas antes que o mal cresça, fiz o reparo.

O mesmo que a minha,vaza bem pouco. É bem prudente trocar por um novo,ja sabemos o preço de um Cardã moído.rs

Possenti
10-04-2018, 12:48
Sal...antes da cirurgia...limpe e rode mais um pouco. Verifique o nível do óleo para não rodar seco. AS vezes pode ser escorrimento ou respingos....

Trocar este retentor é sopa, tem que ter ou construir um sacador. No vídeo do youtube o cara mostra como fazer...

Boa sorte

P.ALMEIDA
10-04-2018, 15:54
Sal, troquei na Beto Motos em Sp, na revisão de 70k, paguei uns R$120 mais M.obra, não serve das antigas, usei de máquina agricola e não adiantou, precisa ser original mesmo, liga lá e fala com Beto ou Ricardo que deve ter em estoque ainda, esse pequeno componente pode acabar com o seu cardan se vazar o oleo e voce não perceber.....$$$$

sal silva
10-04-2018, 15:55
Sal...antes da cirurgia...limpe e rode mais um pouco. Verifique o nível do óleo para não rodar seco. AS vezes pode ser escorrimento ou respingos....

Trocar este retentor é sopa, tem que ter ou construir um sacador. No vídeo do youtube o cara mostra como fazer...

Boa sorte

Possenti,como vou saber o nível?Acho que vou limpar e tentar a troca de oleo,tenho 1 litro de Motul especifico que comprei.Se o vazamento persistir nao vai ter Jeito. Você nao sabe o part number da peça?E aquele material fibroso que tem antes do retentor?Vleu.


ps.Hoje pela manha dei um trato na bateria que estava ficando seca :mad:,completei com agua,dei uma carga e limpei os terminais.VLW

danilo4820
10-04-2018, 16:47
no que eu entendi ou é a peça nº 4
9925

sal silva
10-04-2018, 20:01
Sal, troquei na Beto Motos em Sp, na revisão de 70k, paguei uns R$120 mais M.obra, não serve das antigas, usei de máquina agricola e não adiantou, precisa ser original mesmo, liga lá e fala com Beto ou Ricardo que deve ter em estoque ainda, esse pequeno componente pode acabar com o seu cardan se vazar o oleo e voce não perceber.....$$$$

Obrigado Almeida,se nao encontrar vou ligar lá.

sal silva
10-04-2018, 20:08
no que eu entendi ou é a peça nº 4
9925

Isso mesmo,estava em duvida entre o 3 e o 4,mas acho que vc esta certo rs.Obrigado brother,queria saber mexer no computador assim.Dinossauro sofre kkk.Abrax.

danilo4820
10-04-2018, 22:29
Isso mesmo,estava em duvida entre o 3 e o 4,mas acho que vc esta certo rs.Obrigado brother,queria saber mexer no computador assim.Dinossauro sofre kkk.Abrax.

Sal, peguei nesse site a vista explodida da peça

http://www.realoem.com/bmw/select.do

Da uma fuçada lá tem bastante coisa interessante.

Se precisar de ajuda com alguma coisa só falar

sal silva
10-04-2018, 22:42
Sal, peguei nesse site a vista explodida da peça

http://www.realoem.com/bmw/select.do

Da uma fuçada lá tem bastante coisa interessante.

Se precisar de ajuda com alguma coisa só falar

Obrigadao Danilo,ajudou muito.Já entrei em contato com um vendedor no Ebay,vamos ver o valor do frete.Abrax.

Possenti
11-04-2018, 07:34
Sal...verifique o preço na CC. Creio não valer a pena a importação devida a grande demora. AS vezes o barato sai caro...

Não sei qual marca de retentor agrícola que o amigo usou, mas retentor é retentor. Se for de boa marca vai resolver. A BMW não fabrica retentor...Verifique a SABÓ ou outra marca nacional de boa qualidade.

Vou construir uma ferramenta para sacar a peça. Não é nada difícil. Apenas furação alinhada e uma bucha interna para segurar o repuxo. Aquecendo a peça onde a roda é fixada conseguiremos sacar com facilidade.

Forte abraço a todos

sal silva
11-04-2018, 08:54
Sal...verifique o preço na CC. Creio não valer a pena a importação devida a grande demora. AS vezes o barato sai caro...

Não sei qual marca de retentor agrícola que o amigo usou, mas retentor é retentor. Se for de boa marca vai resolver. A BMW não fabrica retentor...Verifique a SABÓ ou outra marca nacional de boa qualidade.

Vou construir uma ferramenta para sacar a peça. Não é nada difícil. Apenas furação alinhada e uma bucha interna para segurar o repuxo. Aquecendo a peça onde a roda é fixada conseguiremos sacar com facilidade.

Forte abraço a todos

Possenti,vou perguntar na CC,mas já sei +- a resposta rs.Posso até tentar outras marcas mas nas nacionais nao confio muito,melhor mesmo original.Estou cabreiro com aquela parte branca fibrosa,o que será aquilo?Voce reparou?

Possenti
11-04-2018, 11:07
Se for o retentor 4 do esquemático da BMW, aí não há nenhum no mercado com medidas exatas...não tem jeito, só o original mesmo. Já o 3 é comum e vai encontrar facilmente.

sal silva
11-04-2018, 11:40
Se for o retentor 4 do esquemático da BMW, aí não há nenhum no mercado com medidas exatas...não tem jeito, só o original mesmo. Já o 3 é comum e vai encontrar facilmente.

R$ 240.00 na CC e 36 dólares no EBAY,perguntei o valor do frete e nada de resposta.

cerqueira
11-04-2018, 16:19
Sal,

para comparação, na Motorworks 28 Libras, frete incluso.

Minha experiência é que entregam dentro de um mês pelo Royal Mail e nunca fui taxado dentro dos US50.

Abçs
Luiz

sal silva
12-04-2018, 14:23
Sal,

para comparação, na Motorworks 28 Libras, frete incluso.

Minha experiência é que entregam dentro de um mês pelo Royal Mail e nunca fui taxado dentro dos US50.

Abçs
Luiz

Obrigado Amigo Cerqueira,vou entrar lá. Provisoriamente levei ela na SS Multi Marcas,o mexanico fez uma limpeza na area com querosene,posteriormente foi feita uma limpeza no beiço do retentor com chapa de Purmao rs.Estou esperando uma ferramentas da loja do mecânico,efetuarei a troca do oleo do cardã e vistoria do diferencial.Abrax