PDA

Ver Versão Completa : Barulho na embreagem



Sicário13
14-04-2018, 14:36
Turma,

Digam-me uma coisa. Sei que isso depende da moto de cada um (ano, km/r, moto de pilotagem).

Hoje fiz a troca de óleo e filtro.

Quando eu apertava a embreagem (moto com 21.000km), ficava fazendo um barulho leve. Quando eu soltava, parava. isso em casa.

Depois saí com a moto para dar um rolé, percebi o contrário. Quando eu soltava a embreagem, aparecia um barulhozinho.

Será que possa ser problema de embreagem ou é normal em BMW?

Alguma de vocês também está assim?

Esses motores BMW são barulhentos pelo que já li...Como é novidade pra mim, estou procurando conhecer as peculiaridades da moto.

Enviado do meu Galaxy Note 4 usando Tapatalk

rafaelhces
14-04-2018, 17:44
É assim mesmo... Relaxa.

Fabbri
14-04-2018, 18:26
Sicário, não fique prestando atenção nessas coisas senão você acaba ficando moto-hipocondríaco. Todo sistema mecânico tem ruídos, uns mais outros menos. Não sei sua idade, mas quem andou de DT 180 ou XL 250 está vacinado.

sascencio
14-04-2018, 18:52
Acho que toda moto faz esse barulho de embreagem, independentemente da marca... rsrsrs...

Sicário13
14-04-2018, 19:08
Sicário, não fique prestando atenção nessas coisas senão você acaba ficando moto-hipocondríaco. Todo sistema mecânico tem ruídos, uns mais outros menos. Não sei sua idade, mas quem andou de DT 180 ou XL 250 está vacinado.Rsrs.
Li alguns tópicos de motos mais novas que a minha dando problema na embreagem e daí a gente já fica cabreiro.
Eu sou dessa época aí mesmo rsrs..
Mas depois que conhece mais a moto, se acostuma e releva, mas lógico, sem deixar de prestar atenção em barulho mais anormais.

Enviado do meu Galaxy Note 4 usando Tapatalk

Sicário13
14-04-2018, 19:11
Acho que toda moto faz esse barulho de embreagem, independentemente da marca... rsrsrs...Depende...
Tenho mais duas motinhas em casa que não fazem rsrs
Não lembro de uma moto minha fazer, só em carro, quando o rolamento do platô já tava meio gasto. Quando eu pisava na embreagem, o barulho aparecia .


Enviado do meu Galaxy Note 4 usando Tapatalk

Fabbri
14-04-2018, 22:09
Quando você aciona a manete de embreagem os discos se separam, uns girando mais rápido que outros, daí o ruído, mas deve ser discreto e não muito alto. Mas é normal. Se a moto não foi abusada e usado óleo correto, deve durar muitos km. Nunca troquei embreagem em minhas motos.

sal silva
14-04-2018, 23:17
Eu tive uma 800 e nunca ouvi qualquer barulho,acho que estou ficando velho.E surdo tambem kkkkkk

Sicário13
15-04-2018, 09:25
Quando você aciona a manete de embreagem os discos se separam, uns girando mais rápido que outros, daí o ruído, mas deve ser discreto e não muito alto. Mas é normal. Se a moto não foi abusada e usado óleo correto, deve durar muitos km. Nunca troquei embreagem em minhas motos.Com certeza.. Também nunca tive problemas com embreagem em minhas motos

Enviado do meu Galaxy Note 4 usando Tapatalk

Sicário13
15-04-2018, 09:25
Eu tive uma 800 e nunca ouvi qualquer barulho,acho que estou ficando velho.E surdo tambem kkkkkkQual o ano e km da sua?

Enviado do meu Galaxy Note 4 usando Tapatalk

P.ALMEIDA
15-04-2018, 10:10
A minha BMW ADV LC 14-15 faz barulho até no IPVA..... no começo eu achava estranho por ter vindo de uma Japonesa.....mas com o tempo você acostuma e percebe que é característica da moto ....o importante é desfrutar dela e rodar bastante mesmo para acostumar com ela e suas manhas....tive uma VSTROM DL 1000 que fazia barulho na campanha e quando acionava a embreagem o barulho sumia....acabei trocando a campanha a base de troca na FS Motos em Sp mas apenas para eliminar o barulho pois não comprometia em nada a moto. Boa estrada.