PDA

Ver Versão Completa : Aviso 'Lamp' no painel, porém nenhuma está queimada.



RicardoAv
15-04-2018, 14:17
Olá pessoal, tudo blz?
Na minha última viagem fui atropelado por um pássaro. Ele bateu de frente com a moto pegando o pisca alerta da esquerda que saiu do lugar, mas não quebrou....baita susto. Como faltavam poucos minutos para o destino nem parei.
No dia de ir embora, coloquei o pisca no lugar e dei partida, o triangulo de advertência acendeu e o painel está com o aviso 'Lamp'.

Depois de ler alguns posts pelo fórum fiquei com algumas dúvidas:
- 'Lamp' também funciona para pisca ou só para farol?
- Poderia tudo isso ser uma coincidência e o problemas ser em outro lugar?
- Existe algum sensor no pisca? Não vejo nada além do encaixe e dois fios, ele está perfeito.

Alguém já passou por isso e poderia dar uma ajuda?

Desde já agradeço,
Ricardo.

sal silva
15-04-2018, 15:09
Eu nao,mas ja matei uns 4 pássaros,um pegou na viseira e quase perdi o controle da moto.Logo logo alguém te ajuda.

Rromagnani
15-04-2018, 21:27
Olá pessoal, tudo blz?
Na minha última viagem fui atropelado por um pássaro. Ele bateu de frente com a moto pegando o pisca alerta da esquerda que saiu do lugar, mas não quebrou....baita susto. Como faltavam poucos minutos para o destino nem parei.
No dia de ir embora, coloquei o pisca no lugar e dei partida, o triangulo de advertência acendeu e o painel está com o aviso 'Lamp'.

Depois de ler alguns posts pelo fórum fiquei com algumas dúvidas:
- 'Lamp' também funciona para pisca ou só para farol?
- Poderia tudo isso ser uma coincidência e o problemas ser em outro lugar?
- Existe algum sensor no pisca? Não vejo nada além do encaixe e dois fios, ele está perfeito.

Alguém já passou por isso e poderia dar uma ajuda?

Desde já agradeço,
Ricardo.

Pelo que sei, qualquer lâmpada do sistema pode gerar o alerta.

Provavelmente o infeliz pássaro deve ter ocasionado algum problema... kkkk

Se tudo está funcionando normalmente a de se na próxima revisão para passar o scanner!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Iceman
16-04-2018, 08:42
Certa feita uma pomba que estava sentada no guard-rail da rodovia resolveu levantar voo bem na hora que eu etava passando.
Resultado, foi parar debaixo da carenagem dianteira, entre a bengala da suspensão e a carenagem.
Ficou com o rabo "olhando" para minha cara, até que eu fiz uma curva para a direita e o infeliz caiu no chão.
Só fiquei com algumas penas presas na carenagem e alguns respingos de sangue do bipede infeliz no meu capacete.
Fora o enrome susto obviamente.

sascencio
16-04-2018, 08:54
Será que não afetou alguma outra lâmpada (farois alto/baixo/lanterna, etc...)?

Pode também ter deixado algum famoso "osmarcontato"... rsrsrs...

Rromagnani
16-04-2018, 14:47
Certa feita uma pomba que estava sentada no guard-rail da rodovia resolveu levantar voo bem na hora que eu etava passando.
Resultado, foi parar debaixo da carenagem dianteira, entre a bengala da suspensão e a carenagem.
Ficou com o rabo "olhando" para minha cara, até que eu fiz uma curva para a direita e o infeliz caiu no chão.
Só fiquei com algumas penas presas na carenagem e alguns respingos de sangue do bipede infeliz no meu capacete.
Fora o enrome susto obviamente.

Nesse quesito, sou imbatível!

99309931

RicardoAv
26-04-2018, 12:22
Tive uma resolução semana passada para o meu tópico e esqueci de postar aqui.
Realmente não passou de uma coincidência tudo isso. O pássaro não teve nada a ver com o caso.
A lâmpada do farol estava para queimar e o sensor acusava exatamente isso, troquei a lampada e tudo se resolveu.

Vale observar: Rodei 40 min ida e 40 min volta (com intervalo entre os dois) durante a noite usando apenas farol alto. Reparei que o refletor do farol alto deu uma leve derretida! Claramente não pode ficar tanto tempo ligado assim...

Um achismo meu:
Conversando com um colega físico ele me deu a seguinte (possível) explicação: A moto deve "ler" a corrente elétrica do sistema de lampadas e quando alguma está para queimar a resistência da mesma sobe, causando uma alteração desse sensor 'Lamp'.

Obrigado a todos que tiraram um tempinho para ler ou escrever aqui.
Abraço.

sal silva
26-04-2018, 13:16
Tive uma resolução semana passada para o meu tópico e esqueci de postar aqui.
Realmente não passou de uma coincidência tudo isso. O pássaro não teve nada a ver com o caso.
A lâmpada do farol estava para queimar e o sensor acusava exatamente isso, troquei a lampada e tudo se resolveu.

Vale observar: Rodei 40 min ida e 40 min volta (com intervalo entre os dois) durante a noite usando apenas farol alto. Reparei que o refletor do farol alto deu uma leve derretida! Claramente não pode ficar tanto tempo ligado assim...

Um achismo meu:
Conversando com um colega físico ele me deu a seguinte (possível) explicação: A moto deve "ler" a corrente elétrica do sistema de lampadas e quando alguma está para queimar a resistência da mesma sobe, causando uma alteração desse sensor 'Lamp'.

Obrigado a todos que tiraram um tempinho para ler ou escrever aqui.
Abraço.

E tu culpando a pobre rolinha.rs:p

rafaelhces
26-04-2018, 21:28
Compramos uma moto que vale o preço de um carro e ainda assim temos que nos contentar com um pos vendas de bosta! Temos que achar normal farol derretendo, comando de luz com agua, suspenção com vazamento de oleo e bomba de agua vazando. Pura bosta essa BMW.
Sou proprietario de concessionarias PEUGEOT E CITROEN. Ambas são muito falhas no pos vendas. Eu mesmo sou o diretor de pos vendas de ambas e reconheço. Mas o farol do 208 por exemplo teve derretimento igual aos das f800 e a peugeot troca TODOS os farois de quem reclamar do problema e ate dos que não notam o problema. E a bmw? Gosto muito da moto, mas é muito problema... desculpem o desabafo!

MarcioT
26-04-2018, 23:25
Compramos uma moto que vale o preço de um carro e ainda assim temos que nos contentar com um pos vendas de bosta! Temos que achar normal farol derretendo, comando de luz com agua, suspenção com vazamento de oleo e bomba de agua vazando. Pura bosta essa BMW.
Sou proprietario de concessionarias PEUGEOT E CITROEN. Ambas são muito falhas no pos vendas. Eu mesmo sou o diretor de pos vendas de ambas e reconheço. Mas o farol do 208 por exemplo teve derretimento igual aos das f800 e a peugeot troca TODOS os farois de quem reclamar do problema e ate dos que não notam o problema. E a bmw? Gosto muito da moto, mas é muito problema... desculpem o desabafo!

Shit happens everywhere! Calma, se está na garantia eles resolvem. Vc fez uma coletânea dos diversos defeitos em diferentes séries, ou aconteceram todos na sua moto?
Desses todos que citou, o comando direito da minha apresentou falha no botão de partida e fui atendido na troca imediatamente!

rafaelhces
27-04-2018, 18:00
Minha moto vaza agua da bomba há anos, oleo na bengala, parafusos enferrujados, farol derreteu, quadro enferrujando, aro da roda é de papel, amassa em qq buraco e tem mais... 2012 com 30 mil rodados...
Pelo preço cobrado, foi a pior aquisição da minha vida.

Rromagnani
27-04-2018, 19:52
Minha moto vaza agua da bomba há anos, oleo na bengala, parafusos enferrujados, farol derreteu, quadro enferrujando, aro da roda é de papel, amassa em qq buraco e tem mais... 2012 com 30 mil rodados...
Pelo preço cobrado, foi a pior aquisição da minha vida.

[emoji33][emoji33][emoji33][emoji33][emoji33][emoji33][emoji33]. Seria cômico se não fosse trágico!

Vc certamente não deu sorte com a moto...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

rafaelhces
28-04-2018, 09:07
Mas há inuneros relatos dos mesmos problemas aqui... A questão é que o preço cobrado esta muito longe da qualidade do produto e a bmw não da o mínimo de assistencia. No mínimo o farol e a bomba d’agua deveriam ser trocados em recall.

sal silva
28-04-2018, 11:38
Mas há inuneros relatos dos mesmos problemas aqui... A questão é que o preço cobrado esta muito longe da qualidade do produto e a bmw não da o mínimo de assistencia. No mínimo o farol e a bomba d’agua deveriam ser trocados em recall.

Concordo amigo,a qualidade do produto e atendimento deveriam ser melhores.Hoje sofro problema de uma simples manutenção que poderia ter sido feita pela CCs em revisões.Essa negligencia poderia ter me custado uma boa grana,fora o transtorno da moto estar parada a muito tempo.Por este motivo dificilmente comprarei outra moto da marca,temos que ser mais exigentes.

rafaelhces
28-04-2018, 14:22
Sal, tenho acompanhado seu caso e fiquei estarrecido. Trabalho no ramo de concessionarias há tempos e vocês podem ter certeza que o pós vendas da bmw carros e motos é um dos piores do brasil. Isso pra não dizer o pior. Sabem o porque? Ela se acomodou e hoje a marca vive de status.

Rromagnani
28-04-2018, 14:54
Sal, tenho acompanhado seu caso e fiquei estarrecido. Trabalho no ramo de concessionarias há tempos e vocês podem ter certeza que o pós vendas da bmw carros e motos é um dos piores do brasil. Isso pra não dizer o pior. Sabem o porque? Ela se acomodou e hoje a marca vive de status.

Experimente a CAOA... se tivesse uma concessionária no inferno, seria CAOA sem dúvida! Na minha opinião ganha o prêmio pior das piores!

Tenho vários amigos com Triumph e podem acreditar... o pôs venda é ainda pior que a BMW... sem contar o custo das manutenções que é ainda maior!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

rafaelhces
28-04-2018, 16:00
Tem razão, CAOA é pessimo!!!

MarcioT
29-04-2018, 09:36
Experimente a CAOA... se tivesse uma concessionária no inferno, seria CAOA sem dúvida! Na minha opinião ganha o prêmio pior das piores!

Tenho vários amigos com Triumph e podem acreditar... o pôs venda é ainda pior que a BMW... sem contar o custo das manutenções que é ainda maior!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Realmente, tenho visto que as manutenções das Triumph estão sempre acima de R$2k independentemente da moto. Fiz a revisão de 40k da minha, com troca dos rolamentos da caixa de direção na CC por R$ 872,00......
Devo dizer que eu pelo menos sou bem atendido na CC daqui.

sascencio
29-04-2018, 18:27
Tenho visto pessoas reclamando da BMW, da 1200 ou da 800 GS, as mais vendidas.

Já tive muitas motos, mais de 20, de vários fabricantes: Honda(XL250/XL350/CB400),Yamaha(DT200/XT600/FZ6)),Suzuki(DR650/DR800/VStrom), só para citar algumas.

Considero a BMW F800GS a melhor moto que já tive. Em relação a acabamento, qualidade do produto, funcionamento, etc...

Não tive até o momento nenhum problema...

Quanto ao custo e qualidade das revisões, estão no mesmo patamar das outras.