PDA

Ver Versão Completa : Sou novo me ajudem na escolha - BMW 800 ADV



AlyssonB
15-04-2018, 16:44
Boa tarde a todos,

Pessoal queria uma ajuda na escolha de uma moto que vou comprar esta semana, tenho os opções abaixo:

BMW Adventure 800 - 2018/2018 - R$ 50.800,00

Tenho mais duas opções que não condizem com o fórum (Outra marca) mas vou colocar mesmo assim

Triumph Tiger XCa 800 - 2018/2018 - 49.900,00
Trumph Tiger Explorer 1200 - 2017/2017 - (Não é a top) - 56.000,00


Vou usar muito em rodovia (media de 1200km por semana) , mas também pego umas estradinhas de terra, a minha dúvida é só a seguinte:

- Minha altura é de 1,76cm (acho que a Tiger seria melhor por ser mais baixa)
- A Tiger tem 3 cilindros, faz muita diferença ? sei que a suspensão da BMW pode ajudar a trepidar menos
- Parece que a BMW tem mais vantagens podem me dizer quais são ?
- A Tiger 1200 seria uma boa para o que eu quero ?

Obrigado a todos, qualquer contribuição será bem vinda.

André M.
15-04-2018, 18:22
Ola Alysson, bem vindo !

O ideal seria vc agendar um test ride nessas motos, e ver qual vc vai gostar mais. A Tiger 800 e 1200 vale a pena esperar os modelos novos, que devem chegar no meio do ano no Brasil. Eu tenho 1,72cm e tenho a F 800GS adv. Baixei um pouco à frente dela, e tenho certa habilidade para conduzir motos altas.

Os 3 cilindros da Tiger 800 na estrada gera muito mais conforto, vibração praticamente zero, porém em uso urbano cozinha as pernas do condutor. Já o 2 cilindros da F 800 vibram a partir dos 110 km/h, porém o torque em baixa é muito melhor, o que favorece nas trilhas e uso urbano.

A Tiger 1200 acho um exagero de peso, as novas que chegarão no meio do ano, passaram no “spa” da Triumph e perderam uns 10 kg, porém o peso ainda assusta. No quesito conforto, ela está anos luz à frente da F 800 gs e Tiger 800.. Trilha mesmo leve com a Tiger 1200 só louco faz, eu não faria.

Fabbri
15-04-2018, 18:38
Alysson, já tive muito tipo e marca de moto, e quero te dar uma sugestão: teste as motos nos lugares onde vai usá-las em seu cotidiano. Para mim, se existe uma sensação ruim, é a de insegurança ao parar e manobrar a moto devido ao peso e altura do banco. Para conseguir andar na XT 660 rebaixei a suspensão traseira trocando os links, na GS 700 consigo andar tranquilo pois é mais baixa. Nas Tiger, só na XR. No dia a dia você será obrigado a manobras imprevistas e é bom ter total contrôle da moto, independente do tipo de piso. Não se deixe levar pela beleza ou desempenho da moto, pense na sua segurança. Qualquer tombinho pode trazer graves consequências.

AlyssonB
15-04-2018, 21:09
Obrigado, com certeza o melhor é testar antes , farei isso, obrigado mesmo.

Rromagnani
15-04-2018, 21:20
Nem preciso falar para vc. andar em todas as motos antes de comprar, né?.. kkkk.

No quesito conforto a TEX ganha de lavada das duas 800... a moto é uma delicia... anda muito bem, confortável e muito bonita! Ela é pesadona sim, mas nada do outro mundo. Para rodar em estradas de terra vai tranquilo, desde que não seja nada radical!

Quanto às duas 800 acredito que sejam equivalentes... a Tiger leva vantagem na estrada e a GS na terra! Ambas terão novidades neste ano, já que modelos novos estão no forno.

Entre as 3 eu iria de TEX (na verdade iria de GS 1200 mas isso é outra história! Kkk)


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Paulork
15-04-2018, 23:18
Alysson,
Mandei no seu e-mail o orçamento do seguro.
Abraço,

Iceman
16-04-2018, 08:04
Eu reforço a idéia do Beto.

Por 50k vc acha uma R1200GS usada em bom estado.
Já andei na TEX (1200) e pessoalmente achei um "SCANIA" na hora de manobrar em baixa velocidade ou parado.
O ventilador do radiador joga o ar quente direto nas pernas do condutor.
Em resumo, não compraria.

Já a R1200GS, pelo motor boxer ter os cilindros deitados, tem o centro de gravidade mais baixo, o que dá mais segurança em manobras.
Além da suspensão dianteira da 1R1200GS, que não mergulha nas freadas, ser algo de outro mundo.
Depois que vc se acostuma com o "não mergulho", acho difícil voltar para outra moto.

Ou seja, eu teria um pouco de paciência e tentaria garimpar uma R1200GS usada em bom estado.

Rromagnani
16-04-2018, 08:25
Eu reforço a idéia do Beto.

Por 50k vc acha uma R1200GS usada em bom estado.
Já andei na TEX (1200) e pessoalmente achei um "SCANIA" na hora de manobrar em baixa velocidade ou parado.
O ventilador do radiador joga o ar quente direto nas pernas do condutor.
Em resumo, não compraria.

Já a R1200GS, pelo motor boxer ter os cilindros deitados, tem o centro de gravidade mais baixo, o que dá mais segurança em manobras.
Além da suspensão dianteira da 1R1200GS, que não mergulha nas freadas, ser algo de outro mundo.
Depois que vc se acostuma com o "não mergulho", acho difícil voltar para outra moto.

Ou seja, eu teria um pouco de paciência e tentaria garimpar uma R1200GS usada em bom estado.

Ice, salvo engano a TEX 17 também não mergulha, no resto, concordo com vc em tudo, mas acho uma bela moto sem dúvida!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

AleAvelino
16-04-2018, 09:12
Boa tarde a todos,

Pessoal queria uma ajuda na escolha de uma moto que vou comprar esta semana, tenho os opções abaixo:

BMW Adventure 800 - 2018/2018 - R$ 50.800,00

Tenho mais duas opções que não condizem com o fórum (Outra marca) mas vou colocar mesmo assim

Triumph Tiger XCa 800 - 2018/2018 - 49.900,00
Trumph Tiger Explorer 1200 - 2017/2017 - (Não é a top) - 56.000,00


Vou usar muito em rodovia (media de 1200km por semana) , mas também pego umas estradinhas de terra, a minha dúvida é só a seguinte:

- Minha altura é de 1,76cm (acho que a Tiger seria melhor por ser mais baixa)
- A Tiger tem 3 cilindros, faz muita diferença ? sei que a suspensão da BMW pode ajudar a trepidar menos
- Parece que a BMW tem mais vantagens podem me dizer quais são ?
- A Tiger 1200 seria uma boa para o que eu quero ?

Obrigado a todos, qualquer contribuição será bem vinda.

Alysson, bom dia,

Comprei minha F800GSA há 2 anos e pilotei bastante a Tiger 800 antes de decidir. Não andei na Tiger 1200, mas vou contribuir:

- Minha altura é de 1,76cm (acho que a Tiger seria melhor por ser mais baixa)
A questão de altura é contornável, como André M. falou. Eu tenho 1,86m, altura do banco não foi tanto uma questão para mim. Mas a ergonomia da Tiger foi decisiva na minha escolha: o guidão baixo e avançado faz a tocada em pé ser antinatural, não há riser que dê jeito... Agora, se não pretende pilotar muito em pé, talvez não te chame a atenção.

- A Tiger tem 3 cilindros, faz muita diferença ? sei que a suspensão da BMW pode ajudar a trepidar menos
O motor da Tiger é f..., rsrs. Sobe de giro feliz, tem um som lindo e anda mais que a 800GS sim (pouco, mas anda). Só que esquenta muito na cidade, com o calor emanando direto pra cima, como uma fogueira, enquanto a BMW joga só para as canelas. Se eu andasse só em estrada, talvez não notasse tanto, mas uso a moto com frequencia na cidade, logo esse ponto me importa. A suspensão das duas me parece equivalente (não fiz off com a Triumph). Olha, na real, sou a pessoa errada para falar de vibrações e ruídos rsrs... Se não forem um defeito, ignoro a maior parte deles. O que falam da vibração da 800GS a 110/120 é quase nada e não tira o prazer da pilotagem.

- Parece que a BMW tem mais vantagens podem me dizer quais são?
Ela não tem mais vantagens, Alysson, as duas motos são ótimas. Para mim pesou, nessa ordem: (1) ergonomia para uso off-road, (2) autonomia e (3) visual. Algo que me chamou a atenção na 800GSA foi a aptidão pra cidade, ela esterça muito, me senti na minha XLona rsrs.

- A Tiger 1200 seria uma boa para o que eu quero?
Alysson, não sei como você vivencia "estar na estrada de moto". Quer dizer, tem gente que não se satisfaz se não puder cruzar a 160km/h com uma boa reserva de torque e potência. Tem gente que curte é ver o visual e pegar uma estrada de terra mal criada. Tem gente que não suporta um vento qualquer no capacete, daí instala parabrisas enormes rsrs... Sacou? Tem de tudo. Pessoalmente, acho motos menores mais versáteis por serem mais leves no uso off-road, mas se seu uso for 95% estrada, um motor maior pode ser bem prazeroso também.

Espero ter ajudado.

Boa semana!

sal silva
16-04-2018, 09:30
Eu acho estas BTs um trambolho,o esforço físico(desgaste) para conduzir estas motos é bem maior e quando se para nem vou comentar.Gosto muito das qualidades da minha Mamute,mas em um futuro próximo estarei rodando com uma média de até 500 cilindradas,leve,bem leve,porque temos que ter leveza nessa vida kkkkk

r.stroppa
16-04-2018, 13:21
Alysson,

Dá uma analisada na questão da desvalorização da moto, pois você já deve saber que o mercado é muito preconceituoso com veículos com alta quilometragem.

Em 6 meses ela já vai estar perto dos 30.000 km é o mercado vai começar a torcer o nariz no caso de uma troca.

Com um ano de uso, nem se fala. Trocar só se for rifando a moto a preço de banana.

Se você está tranquilo e pretende "casar" com a moto, vai fundo e enfia o pé na moto dos sonhos.

Se você se preocupa com a perda de dinheiro, melhor rever as opções e colocar todas as despesas na ponta do lápis.

Essa é a opinião de um cara que após 2 anos e 120.000 km se casou com a sua F800.

Abs

Caloi
16-04-2018, 15:01
Boa tarde a todos,

Pessoal queria uma ajuda na escolha de uma moto que vou comprar esta semana, tenho os opções abaixo:

BMW Adventure 800 - 2018/2018 - R$ 50.800,00

Tenho mais duas opções que não condizem com o fórum (Outra marca) mas vou colocar mesmo assim

Triumph Tiger XCa 800 - 2018/2018 - 49.900,00
Trumph Tiger Explorer 1200 - 2017/2017 - (Não é a top) - 56.000,00


Vou usar muito em rodovia (media de 1200km por semana) , mas também pego umas estradinhas de terra, a minha dúvida é só a seguinte:

- Minha altura é de 1,76cm (acho que a Tiger seria melhor por ser mais baixa)
- A Tiger tem 3 cilindros, faz muita diferença ? sei que a suspensão da BMW pode ajudar a trepidar menos
- Parece que a BMW tem mais vantagens podem me dizer quais são ?
- A Tiger 1200 seria uma boa para o que eu quero ?

Obrigado a todos, qualquer contribuição será bem vinda.Boa tarde,

cara acho que o André já falou tudo.
Eu já tive uma Tiger, realmente o motor 3 cilindros vibra menos. Mas eu gostei mais da GS 800 por causa do seu apelo Off Road. Eu aprendi andar de moto nas trilhas, então estava acostumado com moto alta e com o estilo.
Tenho 1,73m e ando tranquilo na GS. Baixei um pouco a frente. Mas Tem Que ficar esperto ao parar e ver os buracos e quedas do asfalto.
As duas você vai estar bem servido.

abraços.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Marcelo DC
17-04-2018, 15:51
Moto é bem pessoal. Leve em consideração o consumo de uma 1200 é maior e se anda bastante pode ser um custo razoavel. Mobilidade tb. Pra quem vai rodar muito acho a f800 uma melhor opção até pelo tanque. Achei o preço da f800 caro pra um modelo que vai mudar. Olhe tb a vstrom1000 2018 e a 2019. Pra estrada é excelente e financiamento relativamente facil.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

r.stroppa
17-04-2018, 18:17
Moto pesada também gasta mais pneu hein... andando essa quilometragem semanal com uma 1200 vai acabar trocando o pneu traseiro a cada 2 ou 3 meses...numa F800 vai trocar a cada 4 ou 5 meses (experiência própria)

Fuganti
18-04-2018, 13:16
Alysson,

Dá uma analisada na questão da desvalorização da moto, pois você já deve saber que o mercado é muito preconceituoso com veículos com alta quilometragem.

Em 6 meses ela já vai estar perto dos 30.000 km é o mercado vai começar a torcer o nariz no caso de uma troca.

Com um ano de uso, nem se fala. Trocar só se for rifando a moto a preço de banana.

Se você está tranquilo e pretende "casar" com a moto, vai fundo e enfia o pé na moto dos sonhos.

Se você se preocupa com a perda de dinheiro, melhor rever as opções e colocar todas as despesas na ponta do lápis.

Essa é a opinião de um cara que após 2 anos e 120.000 km se casou com a sua F800.

Abs

Super certo. A questão de desvalorização é para ser levada a sério. Aqui em Curitiba quem tem uma Triumph demora um pouco mais para vender ou trocar e tem como garantia um preço de venda muito menor. Tenho uma 800 GS e a questão de rodar na cidade é que me faz continuar com ela.

Barra
18-04-2018, 18:02
Eu andei nas triumph na época do lançamento, andei tanto na 1200 quanto na 800 e em ambas eu não gostei do calor na região das pernas, chegava a incomodar muito.

AlyssonB
18-04-2018, 23:54
Pessoal,

Obrigado pela Orientação, andei na tiger xca 800 e na GS 800 adventure as 1200 eu descartei, me adaptei melhor na BMW e por incrível que pareça minha altura não influenciou pois coloco os 2 pés no chão kkk, no final o vendedor deu um desconto de 3.000,00 e acabei fechando hoje no final da tarde, mas as duas são TOP, vou dando notícias.

Obrigado,

Alysson barros

AlyssonB
18-04-2018, 23:57
Alysson,
Mandei no seu e-mail o orçamento do seguro.
Abraço,

Obrigado Paulo, recebi aqui entro em contato por e-mail.

Rromagnani
19-04-2018, 07:39
Pessoal,

Obrigado pela Orientação, andei na tiger xca 800 e na GS 800 adventure as 1200 eu descartei, me adaptei melhor na BMW e por incrível que pareça minha altura não influenciou pois coloco os 2 pés no chão kkk, no final o vendedor deu um desconto de 3.000,00 e acabei fechando hoje no final da tarde, mas as duas são TOP, vou dando notícias.

Obrigado,

Alysson barros

Opa, que legal Alysson! Parabéns e muitos kms com a moto nova! Depois posta algumas fotos do brinquedo!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

AlyssonB
24-04-2018, 23:54
Opa, que legal Alysson! Parabéns e muitos kms com a moto nova! Depois posta algumas fotos do brinquedo!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

99349935

Fotos

Rromagnani
25-04-2018, 06:20
99349935

Fotos

Lindona! Aproveite bem sua moto e tudo o que ela pode lhe oferecer!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

sal silva
25-04-2018, 09:02
Vixi,tá linda.Bons Ventos.

Marcelo DC
25-04-2018, 13:20
Não me lembro desse azul. Bem bacana. Parabens.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

andreod
30-04-2018, 11:28
99349935

Fotos

PARABÉNS!!! LINDA!!!

TB ESTOU NAMORANDO UMA!!! :rolleyes:

MarcioT
01-05-2018, 22:25
Ví uma dessas na CC, muito bonita, parabéns!