PDA

Ver Versão Completa : SP é pior que RJ para roubo de motos?



SFF
15-04-2018, 19:25
Falando das capitais de RJ e SP.

Moro no RJ e ainda arrisco ter moto big trail e esportiva, apesar de vários colegas já terem sido roubados. Loucura? Sei lá...mas por enquanto estou conseguindo. A violência no RJ em geral é bem pior que SP, mas sempre tive a percepção que roubo de moto é pior em SP por ter um mercado mais forte de peças usadas.

Talvez eu me mude para SP no final do ano, e receio não conseguir fazer a mesma loucura que faço aqui. Não só pela facada do seguro mas principalmente pelo medo de tomar um tiro.

Será que é isso mesmo? SP está tão impraticável assim para ter moto grande? Ter moto em SP é o mesmo grau de loucura que ter moto no RJ, ou em SP é pior e não dá nem ferrando?

Obs: não uso moto no dia-a-dia, somente finais de semana para dar um rolê na estrada. Justo o que ouço falar que é perigoso em SP: saídas de rodovias e marginais.

Alguma esperança de continuar podendo andar de moto depois da mudança para SP? Ou vou ter que mudar de hobby?:(

Rromagnani
15-04-2018, 21:03
Pode continuar com sua moto! Kkkkk.

Ando diariamente com uma GSA e nunca tive nenhum tipo de problema ([emoji120][emoji120][emoji120]).

Também rodo todos os FDS igualmente sem problemas!

Só evito rodar a noite, mesmo porque tenho alguma dificuldade de visão e um buraco pode aparecer do nada!



Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

André M.
15-04-2018, 21:21
Eu fui assaltado de moto aqui no RJ semana passada, fui passar na rodovia do inferno, Washington Luiz, na altura de Duque de Caxias. Eu estava indo para Petrópolis, 70KM de distancia do Rio. Como tem radar, não pude enrolar o cabo, e dois caras em uma F 800 gs emparelharam comigo e mandaram eu encostar. La se foi mi unha F 800 GS ADV 2018 com 600 KM rodados visitar a comunidade.

Dois dias depois, a policia me liga dizendo que recuperaram a moto, que foi levada para o Pátio do Detran. Ela roubou uns 20km na não dos bandidos, estava intacta, porém no próprio pátio do Detran roubaram o bagageiro traseiro e o protetor da lateral do tanque da GIVI. Duvido que os bandidos tenham tirado essas peças..

No final das contas perdi Documentos, GPS Zumo 390, cel, mochila com pertences, etc.. Prejuízo de mais ou menos 8 mil reais.

SP pode ter um mercado de peças roubadas maior, mais aqui no RJ a moto fica passeando dentro da favela, quando quebra eles roubam outra.

Acho que vale a pena ter uma moto mais simples para o dia a dia e guardar a GS para viagem..

Rromagnani
15-04-2018, 21:34
Eu fui assaltado de moto aqui no RJ semana passada, fui passar na rodovia do inferno, Washington Luiz, na altura de Duque de Caxias. Eu estava indo para Petrópolis, 70KM de distancia do Rio. Como tem radar, não pude enrolar o cabo, e dois caras em uma F 800 gs emparelharam comigo e mandaram eu encostar. La se foi mi unha F 800 GS ADV 2018 com 600 KM rodados visitar a comunidade.

Dois dias depois, a policia me liga dizendo que recuperaram a moto, que foi levada para o Pátio do Detran. Ela roubou uns 20km na não dos bandidos, estava intacta, porém no próprio pátio do Detran roubaram o bagageiro traseiro e o protetor da lateral do tanque da GIVI. Duvido que os bandidos tenham tirado essas peças..

No final das contas perdi Documentos, GPS Zumo 390, cel, mochila com pertences, etc.. Prejuízo de mais ou menos 8 mil reais.

SP pode ter um mercado de peças roubadas maior, mais aqui no RJ a moto fica passeando dentro da favela, quando quebra eles roubam outra.

Acho que vale a pena ter uma moto mais simples para o dia a dia e guardar a GS para viagem..

Que m... isso André! Menos mal que o prejuízo foi só financeiro!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

André M.
15-04-2018, 21:55
Pois é Roberto,

infelizmente aconteceu, já estou remontando a moto para a próxima viagem, aqui eu não trabalho com traumas rsrsrs

abraços

profCarlos
15-04-2018, 23:04
Complicado, mas achei muito interessante sua postura, com todo o respeito, compreensão e solidariedade aos que ficam traumatismos.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

Iceman
16-04-2018, 08:12
Também uso a minha diáriamente (região do ABC paulista), mas confesso que a apreensão é companheira constante.
Diferente do Beto (inveja branca) não uso a moto para viagens e evito tirar ela da garagenm nos FDS.

cerqueira
16-04-2018, 08:34
Acho que o Roma tá certo...seguro e fé.

Mas sou encanado com roubos, então para ficar mais tranquilo, para rodar só fiz a opção de comprar uma moto menos visada.

E seja benvindo a SP, Sérgio, caso venha realmente!!

Abçs
Luiz

sal silva
16-04-2018, 09:06
Lamento André,vamos torcer para que a violência diminua em todo nosso Pais.

Os dois lugares sao bastante perigosos, basta estar na hora errada e lugar errado. Pelo que sei, em Sao Paulo, e deve ser no Rio tambem, a pessoa tem que conhecer os locais e horários de ação dos marginais, isso nao evita mas ajuda. Eu invejo quem tem coragem de andar com estas motos em cidades grandes, o Brasil é um Pais muito desigual e muitas pessoas tem antipatia(inveja) por uma pessoa "ostentar" uma BMW. Minha cidade é +- tranquila ,mas a região da Baixada nao. Nao gosto de usar a BM na cidade, nao por causa de roubos, mas sim pela agressividade que o pessoal de outras motos menores tem ao pilotar, principalmente porque se sentem inferiorizados diante daquele Mamute rs. Nao vai demorar muito para me enroscar com um idiota desse que com certeza nao vai ter dinheiro para pagar a peça mais barata da moto. Uso uma Sahara velha na cidade, fico +- Sussa, mas essa babaquice de querer andar sempre na frente me irrita. Tá soda.

Ps.Rodando por Países da America Latina,Chile,Perú,Bolivia,Argentina,além de nao ter roubo de moto,noto uma tranquilidade dos motociclistas na condução de suas motos.Porque Brasileiro é assim?rs

André M.
16-04-2018, 11:23
Sal, aqui no RJ, já não tem mais horário de assalto, é 24H mesmo. Cheguei a pemsar em tampar a placa da moto e passar em alta velocidade pela rodovia no qual fui assaltado. O problema é que fica aquela sensação de desonestidade, nesse caso eu passo a ser o infrator. Se eu tivesse feito isso, dificilmente outra gS 800 com garupa teria me alcançado.

Dizem que em Buenos Aires tem roubo de moto sim, uma Bmw lá vale uma verdadeira fortuna, eles dizem que custa o dobro do preço do Brasil, em dólar. Não sei se é exagero deles..

Quanto ao trânsito, concordo, aqui é o pior lugar disparado.

MarcioT
16-04-2018, 13:30
Lá na Argentina, para motos de alta cilindradas o governo consegue ser pior que o nosso com relação aos impostos, por isso o preço lá é facilmente muitíssimo maior que aqui.

sal silva
16-04-2018, 13:44
Lá na Argentina, para motos de alta cilindradas o governo consegue ser pior que o nosso com relação aos impostos, por isso o preço lá é facilmente muitíssimo maior que aqui.

Sim quando soube os preços de lá vi que o que está ruim pode piorar kkkkkk.

Quanto ao roubo de moto acho exagero,quem viaja para lá ve uma Policia respeitada e atuante na fiscalização, em entradas e saídas das cidades. Violência tem em todas as grandes metropolis do mundo,mas aqui no Brasil tem roubo especializado de tudo.

Rromagnani
16-04-2018, 14:50
Sal, aqui no RJ, já não tem mais horário de assalto, é 24H mesmo. Cheguei a pemsar em tampar a placa da moto e passar em alta velocidade pela rodovia no qual fui assaltado. O problema é que fica aquela sensação de desonestidade, nesse caso eu passo a ser o infrator. Se eu tivesse feito isso, dificilmente outra gS 800 com garupa teria me alcançado.

Dizem que em Buenos Aires tem roubo de moto sim, uma Bmw lá vale uma verdadeira fortuna, eles dizem que custa o dobro do preço do Brasil, em dólar. Não sei se é exagero deles..

Quanto ao trânsito, concordo, aqui é o pior lugar disparado.

Não é exagero não... Fui ver uma... quase tres vezes o preço da brasileira!

PPG
25-01-2021, 12:45
Amigos infelizmente nao tem mais isso de RJ ou SP, as duas cidades estão impraticáveis. Escrevo porque acabo de tomar três tiros no meio da rua em Botafogo RJ em plena tarde ha dois dias atras. Um me pegou de raspão, mas tudo bem, estou inteiro. Consegui fugir com a moto. Sou motoqueiro ha muitos anos e sempre achei que era exagero. A moto tinha apenas 90 km e ja tentaram roubar. Nao da para ter GS, vou vender a minha porque nao quero contar com a sorte novamente. Muito triste.

shw
25-01-2021, 14:43
Amigos infelizmente nao tem mais isso de RJ ou SP, as duas cidades estão impraticáveis. Escrevo porque acabo de tomar três tiros no meio da rua em Botafogo RJ em plena tarde ha dois dias atras. Um me pegou de raspão, mas tudo bem, estou inteiro. Consegui fugir com a moto. Sou motoqueiro ha muitos anos e sempre achei que era exagero. A moto tinha apenas 90 km e ja tentaram roubar. Nao da para ter GS, vou vender a minha porque nao quero contar com a sorte novamente. Muito triste.

Complicado amigo, sorte por estar vivo!!

FCRUZ17
01-02-2021, 11:23
Amigos, mas uma notícia lamentável....

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2021/02/01/motociclista-e-morto-durante-assalto-na-marginal-pinheiros-em-sao-paulo.ghtml?fbclid=IwAR3oCqUv6ynFdJz0PoS6bsHD0SnUn oy-ezomnS7rmSrm15I3yNm-vl1Cqbg

Moto igual a minha.

Estou ficando cada dia mais desanimado com essa situação.

Reiner
01-02-2021, 11:37
Felipe, não está parecendo assalto. Está mais pra assassinato mesmo....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Gnegraes
01-02-2021, 11:56
Amigos, mas uma notícia lamentável....

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2021/02/01/motociclista-e-morto-durante-assalto-na-marginal-pinheiros-em-sao-paulo.ghtml?fbclid=IwAR3oCqUv6ynFdJz0PoS6bsHD0SnUn oy-ezomnS7rmSrm15I3yNm-vl1Cqbg

Moto igual a minha.

Estou ficando cada dia mais desanimado com essa situação.


Não foi assalto, pois em 4 não levaram a moto.
Ou foi vingança ou queima de arquivo.
Triste de qualquer forma.

Como disse um delegado há muitos atrás na televisão:

Bandido bom é bandido morto e enterrado de pé, para ocupar menos espaço....

Reiner
04-02-2021, 19:34
https://carroemotos.ig.com.br/ladroes-agora-estao-roubando-paineis-digitais-das-motos-de-ultima-geracao/

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Rromagnani
05-02-2021, 20:35
Não gosto nem de ler essas notícias... prefiro ficar isolado desse tipo de notícia... muito triste!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Reiner
05-02-2021, 20:59
Roberto, isso esto ocorrendo no exterior, mas, nesse caso, seria interessante instalar uma proteção que dificulte a retirada do painel....parece que é muito fácil retira-lo.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Gnegraes
06-02-2021, 12:02
Roberto, isso esto ocorrendo no exterior, mas, nesse caso, seria interessante instalar uma proteção que dificulte a retirada do painel....parece que é muito fácil retira-lo.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

A entrada desenfreada de imigrantes ilegais na Europa vem causando este tipo de problema já há algum tempo.
Há um crescendo na população para retirar estes grupos dos países e devolvê-los, visto claramente não quererem se adaptar à cultura local, língua, trabalho, etc. Estão gastando uma fortuna mantendo milhares sem qualquer ocupação produtiva. Já há cálculos dizendo ser muito mais barato mandar dinheiro para estes países da África e Oriente Médio e mantê-los longe, assim reduzir os problemas que não são deles... Oportunidades são dadas, mas não querem aprender a língua, ignoram e dormem nas salas de aula de profissões, não comparecem nas entrevistas de emprego. É que meus filhos me informam da Alemanha.