PDA

Ver Versão Completa : Bota de proteção para viagens com motos pesadas.



arp
16-04-2018, 22:37
Boa noite pessoal. Estou comprando botas para minha esposa e para mim para viagens, tenho olhado as botas de trilhas mas elas me parecem extremamente duras e desconfortáveis, como os amigos resolveram o dilema de ter uma bota que proteja caso a moto caia sobre a perna e ainda assim não seja uma coisa completamente desconfortável.

Estou meio exagerado nesse cuidado pois tenho visto muita gente que posta viagens pelo mundo, especialmente com motos do mesmo peso que a 800 ou a 1200 e que mais cedo ou mais tarde acabam tendo uma lesão do joelho para baixo que acaba levando a uma mesa de operação. É muita gente se machucando nessa parte do corpo, deve ser crucial com motos com esse peso.

Como vcs solucionaram o dilema ? :D

MarcioT
16-04-2018, 22:58
Há uma infinidade se boas opções. Esses equipamentos devem ser sempre de boa qualidade. Porém para longas viagens devem ser confortáveis. Então antes de tudo e como qualquer outro calçado, deve experimentar. Boas marcas como Forma, Alpinestars, BMW entre varias outras dominam o mercado. Logo aparecerão inúmeras sugestões, qualidade, preços, impermeáveis etc...

André M.
16-04-2018, 23:03
Alexandre,

Esqueça botas específicas para trilha, não são impermeáveis e são rigidades demais. Compre uma bota tipo touring, são mais confiáveis e impermeáveis. Não sei o seu orçamento para essa compra, mas a BMW disponibiliza ótimas opções de botas. Alpinestars também é uma marca top com mais opções de preços e modelos.

Barra
17-04-2018, 13:02
Eu tenho uma Alpinestars Toucan, ela é impermeável e é uma bota Offroad, no começo me arrependi pois achei meio desconfortável mas a medida que estou usando ela está melhorando. Mas é uma bota cara, na época que comprei acho que paguei uns 1700/1800, hoje em dia custa uns 2500 eu acho.

Eu tinha uma bota da Spidi antigamente com couro de canguru, pensa numa bota confortável e até barata, usei até desmanchar a bota de tão boa que era.

sal silva
17-04-2018, 13:54
Eu tenho uma Alpinestars Toucan, ela é impermeável e é uma bota Offroad, no começo me arrependi pois achei meio desconfortável mas a medida que estou usando ela está melhorando. Mas é uma bota cara, na época que comprei acho que paguei uns 1700/1800, hoje em dia custa uns 2500 eu acho.

Eu tinha uma bota da Spidi antigamente com couro de canguru, pensa numa bota confortável e até barata, usei até desmanchar a bota de tão boa que era.

Essa sua bota de Canguru devia ser otima para saltar né?rs

Nem sempre se pode unir conforto e proteção,o ideal é meio termo.Eu estou com uma BMW,estou gostando muito.Outra coisa legal é fazer exercícios de musculação para fortalecer o corpo,assim fica mais difícil de se machucar.

André M.
17-04-2018, 14:06
Eu tenho uma Alpinestars Toucan, ela é impermeável e é uma bota Offroad, no começo me arrependi pois achei meio desconfortável mas a medida que estou usando ela está melhorando. Mas é uma bota cara, na época que comprei acho que paguei uns 1700/1800, hoje em dia custa uns 2500 eu acho.

Eu tinha uma bota da Spidi antigamente com couro de canguru, pensa numa bota confortável e até barata, usei até desmanchar a bota de tão boa que era.


A Toucan é uma ótima bota, porém ela é uma bota touring com tendência e design off road. Ela não é indicada para o off road específico, tipo motocross ou enduro. Para esse segmento a Alpinestars tem a linha Tech.

Eu comprei uma Toucan, porém não estreei ainda.

Barra
17-04-2018, 16:45
Exato, ela não é uma bota voltada para motocross, é uma bota com proposta offroad para uso em motos bigtrail.

No começo vc vai estranhar bem a bota mas depois ela vai ficando mais maleável, atualmente nem reclamo mais dela mas demorou alguns bons kms para começar a gostar da bota. Mas isso acontece comigo com qualquer tipo de calçado, nunca gostei de calçado novo.

Sal essa bota canguru era boa viu.
Era essa aqui: http://www.visordown.com/products/kit/boots-sports/xpd-xp5-kangaroo
Lembro que paguei umas 700 pratas apenas.

arp
26-04-2018, 17:04
@Barra, a bota que vc cita é essa do anúncio ou essa é alguma imitação ? Elas são parecidas mas não iguais...
https://www.toleman.com.br/bota-spidi-xpd-xp5-s-wrs-vermelha-mais-vendida-super-sport-pr-3460-183930.htm

Acrescentando que até posso comprar uma Toucan, mas sinceramente preferia algo mais barato, ainda mais que tenho que comprar 2, a esposa tbém vai nas viagens. :)

Barra
26-04-2018, 22:10
@Barra, a bota que vc cita é essa do anúncio ou essa é alguma imitação ? Elas são parecidas mas não iguais...
https://www.toleman.com.br/bota-spidi-xpd-xp5-s-wrs-vermelha-mais-vendida-super-sport-pr-3460-183930.htm

Acrescentando que até posso comprar uma Toucan, mas sinceramente preferia algo mais barato, ainda mais que tenho que comprar 2, a esposa tbém vai nas viagens. :)

A minha era essa só que modelo antigo e couro de cangurú, essa que vc postou acho que não é couro de cangurú pq quanto tem esse material ela vem escrito na bota KANGAROO.

Mas era uma bota muito confortável, eu usei até acabar.

MarcioT
26-04-2018, 23:14
@Barra, a bota que vc cita é essa do anúncio ou essa é alguma imitação ? Elas são parecidas mas não iguais...
https://www.toleman.com.br/bota-spidi-xpd-xp5-s-wrs-vermelha-mais-vendida-super-sport-pr-3460-183930.htm

Acrescentando que até posso comprar uma Toucan, mas sinceramente preferia algo mais barato, ainda mais que tenho que comprar 2, a esposa tbém vai nas viagens. :)

Arp, se quer uma boa bota com bom preço, veja as Mondeo. Uso uma bem como minha mulher. Comprei naquela condição, levo essas e depois procuro uma especial. Resumindo, estou com ela há quatro anos e não ví necessidade de trocar. Ela já visitou muitos países e lugares incríveis.... Rs

arp
02-05-2018, 23:25
Arp, se quer uma boa bota com bom preço, veja as Mondeo. Uso uma bem como minha mulher. Comprei naquela condição, levo essas e depois procuro uma especial. Resumindo, estou com ela há quatro anos e não ví necessidade de trocar. Ela já visitou muitos países e lugares incríveis.... Rs

Fechado, comprei a Mondeo e a Forma Hornet para o off-road, pode ser que venha mais alguma touring, mas por hora já dá para sair em viagens e testar os prós e contras de uma bota mais dura e cheia de proteções, obrigado pelas respostas ! :D

P.S. A Mondeo masculina tem uma imperfeição que atinge várias botas, pelo que vi metade delas, que é um pequeno furo na linha da vulcanização atrás do calcanhar, quando o diâmetro da parte de couro encontra a borracha da sola se sobrar couro eles fazem uma pequena dobra na parte de trás que pode ou não acabar coberta pela beirada da sola (vulcanização), de forma que ao notar isso acabei rodando algumas lojas até encontrar uma em que os dois pés estivessem sem o tal furo (isso já mostra que não foi planejado). No modelo feminino devido ao formato mais arredondado no calcanhar o couro já leva uma pequena costura próximo ao calcanhar atrás mas isso não afeta a vulcanização pois a costura foi planejada e ela já chega na linha da vulcanização plana, o vinco do início da dobra ficou acima e longe da linha de vulcanização.

sal silva
03-05-2018, 07:59
Fechado, comprei a Mondeo e a Forma Hornet para o off-road, pode ser que venha mais alguma touring, mas por hora já dá para sair em viagens e testar os prós e contras de uma bota mais dura e cheia de proteções, obrigado pelas respostas ! :D

P.S. A Mondeo masculina tem uma imperfeição que atinge várias botas, pelo que vi metade delas, que é um pequeno furo na linha da vulcanização atrás do calcanhar, quando o diâmetro da parte de couro encontra a borracha da sola se sobrar couro eles fazem uma pequena dobra na parte de trás que pode ou não acabar coberta pela beirada da sola (vulcanização), de forma que ao notar isso acabei rodando algumas lojas até encontrar uma em que os dois pés estivessem sem o tal furo (isso já mostra que não foi planejado). No modelo feminino devido ao formato mais arredondado no calcanhar o couro já leva uma pequena costura próximo ao calcanhar atrás mas isso não afeta a vulcanização pois a costura foi planejada e ela já chega na linha da vulcanização plana, o vinco do início da dobra ficou acima e longe da linha de vulcanização.

Cassildis,isso que é ser detalhista.rs

EvertonM
19-01-2019, 10:25
Estou ressuscitando o tópico apenas para relatar uma decepção com a bota Mondeo.
Sei que não é "top de linha", mas adquiri um par da Leather Dry Ref 1010 há menos de 6 meses.
Na primeira viagem longa que fiz ela descolou totalmente o solado do pé direito - e tive que "remendar" durante o percurso. Chegando em casa, aconteceu o mesmo também no pé esquerdo.
Mandei mensagem para a Mondeo, mas não se dignaram a responder. Fiz registro no Reclame Aqui para que outros não caiam nessa cilada (por sinal, dos vários registros no Reclame Aqui, nenhum deles foi respondido pela empresa).
Fica o alerta - cuidado com a qualidade do produto.

rodpcastro
21-01-2019, 10:03
Estou ressuscitando o tópico apenas para relatar uma decepção com a bota Mondeo.
Sei que não é "top de linha", mas adquiri um par da Leather Dry Ref 1010 há menos de 6 meses.
Na primeira viagem longa que fiz ela descolou totalmente o solado do pé direito - e tive que "remendar" durante o percurso. Chegando em casa, aconteceu o mesmo também no pé esquerdo.
Mandei mensagem para a Mondeo, mas não se dignaram a responder. Fiz registro no Reclame Aqui para que outros não caiam nessa cilada (por sinal, dos vários registros no Reclame Aqui, nenhum deles foi respondido pela empresa).
Fica o alerta - cuidado com a qualidade do produto.Bom saber! Eu estava cogitando comprar uma, desisti. Era para substituir uma Texx que teve o mesmíssimo problema!

---------------------------------------------

Videozinhos de manutenção de moto:
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

ACD
21-01-2019, 10:49
Usei uma Sidi Adventure um tempão, muito boa, não era a Rain, que é impermeável, mas quase. Acabei trocando pela Toucan porque a Sidi era um pouco estreita, depois de longas horas ficava desconfortável. Além dis so a Toucan é mais robusta e muito confortável, além de impermeável, com Goretex. Problema é o preço. Outras boas: Forma e TCX. Olhei agora e a BMW Starnews tem a Allround por R$815,00, impermeável, Goretex, boa proteção. Tô quase comprando pra mim!

http://starnewsmotos.com.br/wp-content/uploads/2018/03/AllRound.jpg


Sent from my iPad using Tapatalk

alexandrej
28-01-2019, 20:04
Estou ressuscitando o tópico apenas para relatar uma decepção com a bota Mondeo.
Sei que não é "top de linha", mas adquiri um par da Leather Dry Ref 1010 há menos de 6 meses.
Na primeira viagem longa que fiz ela descolou totalmente o solado do pé direito - e tive que "remendar" durante o percurso. Chegando em casa, aconteceu o mesmo também no pé esquerdo.
Mandei mensagem para a Mondeo, mas não se dignaram a responder. Fiz registro no Reclame Aqui para que outros não caiam nessa cilada (por sinal, dos vários registros no Reclame Aqui, nenhum deles foi respondido pela empresa).
Fica o alerta - cuidado com a qualidade do produto.Passei decepção parecida com a bota riffel... Ao menos foi barata e o prejuízo não foi muito. Mas não compraria outra.

Outro detalhe pra ficar esperto é que existem muitas dessas botas de marcas diferentes, mas que sao exatamente o mesmo produto com logos de marcas diferentes. As vezes agregam pequenos detalhes para diferenciar. Qdo é o caso, são todos de baixa qualidade. A minha da riffel só deu pra fazer uma viagem de 17 k km, chegou e foi direto pro lixo.

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

MarcioT
29-01-2019, 21:14
Eu tenho a Mondeo e não deu problema. Só que por ser preta, é muito quente, a ponto de deixar muito desconfortável. Comprei uma Forma, é perfeita, na cor marrom. Faz uma diferença brutal. Fica a dica!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
31-01-2019, 09:43
Eu tenho a Mondeo e não deu problema. Só que por ser preta, é muito quente, a ponto de deixar muito desconfortável. Comprei uma Forma, é perfeita, na cor marrom. Faz uma diferença brutal. Fica a dica!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Caramba,boa dica,sei que roupas escuras esquentam bem mais,mas as botas nunca me liguei.Tenho uma BMW Gore tex preta,a danada esquenta muito.

MarcioT
31-01-2019, 10:19
Caramba,boa dica,sei que roupas escuras esquentam bem mais,mas as botas nunca me liguei.Tenho uma BMW Gore tex preta,a danada esquenta muito.

Pois é, a minha bota preta esquenta tanto que cheguei a pensar em cobri-la com silver tape para tentar amenizar. Mas creio que me negariam entra no hotéis
Rsrsrs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
01-02-2019, 09:11
Pois é, a minha bota preta esquenta tanto que cheguei a pensar em cobri-la com silver tape para tentar amenizar. Mas creio que me negariam entra no hotéis
Rsrsrs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

:DMelhor mesmo rs

Henri
01-02-2019, 16:57
Olá galera,
Tendo em vista esse problema de calor e e também de proteção, minha bota de viagens longas é uma Dainese Latitour goretex.
Ela tem o cano um pouco curto, mas se adapta bem à proteção de canela do conjunto Bmw.
É fresca, maleável e confortável, com proteção razoável.
Fiz 5 países com ela e está como nova. Recomendo.

10122

EvertonM
02-02-2019, 00:02
O descolamento do solado da minha Mondeo tem uma lado positivo - a ventilação aumentou bastante !! ;););)

MarcioT
02-02-2019, 21:31
O descolamento do solado da minha Mondeo tem uma lado positivo - a ventilação aumentou bastante !! ;););)

Kkkk só assim mesmo!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk