PDA

Ver Versão Completa : Duvidas sobre Pneus



baconbh8
16-04-2018, 23:28
Boa noite amigos,
Estou adquirindo uma alemoa pra chamar de minha e uma das coisas que terei de trocar assim que pegar a moto são os pneus, gostaria de saber qual pneu usam nas suas.
Como o meu uso da moto vai ser diário e mais na cidade pegando estrada só final de semana(se o trabalho deixar) preciso de um pneu que aguente bem o tranco do dia a dia, as ruas de BH não são das melhores e no meu trajeto diário passo por algumas ruas de calçamento, como não possuo outro meio de transporte próprio, faça chuva ou faça sol vou estar de moto na rua.
Desde já agradeço a ajuda.

Fabbri
17-04-2018, 08:16
Raphael, siga as instruções do fabricante quanto às especificações dos pneus, procure uma marca tradicional e um desenho que te agrade, ficarás bem servido.

MarcioT
17-04-2018, 18:20
Use o Pirelli scorpion trail 2. Minha sugestão!

Iceman
18-04-2018, 12:43
Use o Pirelli scorpion trail 2. Minha sugestão!

Eu endosso a opinião do Marcio.

A minha veio original com os Anakee II. Esse pneu não é ruim no quesito durabilidade e grip, mas o seu desenho gera um ruído exessivo, que me incomodava bastante.

Depois de 20k Km, passei para o Pirelli Scorpion II e parece outra moto. Estou muito satisfeito até o momento (faz um mês que troquei).

CG JARVA
19-04-2018, 17:12
Uso misto, pneu misto, o mitas e-07 é muito bom, tambem uso na cidade e viagens, as veses faço um off leve, de final de semana, durabilidade muito boa.

MarcioT
19-04-2018, 20:45
Uso misto, pneu misto, o mitas e-07 é muito bom, tambem uso na cidade e viagens, as veses faço um off leve, de final de semana, durabilidade muito boa.

Você os vende na loja em curitiba?

CG JARVA
20-04-2018, 09:28
Sim, importamos e vendemos mitas, para o brasil todo, ja usei todos os modelos da mitas, e posso te assegurar que o e-07 é o melhor custo beneficio.

MarcioT
20-04-2018, 13:12
Chegaram os dianteiros para a f800?

ravelli66
03-05-2018, 10:51
Uso os Michelin Road 5, pra mim simplesmente incomparáveis.

MarcioT
03-05-2018, 19:29
Uso os Michelin Road 5, pra mim simplesmente incomparáveis.

As F800R usam pneus diferentes. Esses comentados acima são para as bigtrails!

ravelli66
04-05-2018, 10:27
https://www.youtube.com/watch?v=JSs6kj44toQ&t=247s

CG JARVA
12-05-2018, 10:38
[QUOTE=MarcioT;101841]Chegaram os dianteiros para a f800?[/QUOT

Ainda nao Marcio, mas estao a caminho, a importaçao é complicada.

AleAvelino
14-05-2018, 15:38
Boa noite amigos,
Estou adquirindo uma alemoa pra chamar de minha e uma das coisas que terei de trocar assim que pegar a moto são os pneus, gostaria de saber qual pneu usam nas suas.
Como o meu uso da moto vai ser diário e mais na cidade pegando estrada só final de semana(se o trabalho deixar) preciso de um pneu que aguente bem o tranco do dia a dia, as ruas de BH não são das melhores e no meu trajeto diário passo por algumas ruas de calçamento, como não possuo outro meio de transporte próprio, faça chuva ou faça sol vou estar de moto na rua.
Desde já agradeço a ajuda.

Boa tarde, cara,

Usei os Pirelli Scorpion Trail por 20 mil km, basicamente cidade e estrada. Gostava muito do grip deles no seco e no molhado. Aguenta muito impacto, desde que com a pressão correta. Enfim, pro uso que nos descreveu, eu recomendo. Agora que estou usando mais na terra coloquei um par de Metzeler Tourance, que se adequou melhor à nova proposta, muito mais segurança na terra mais fofa e cascalho.

Abraço!

MarcioT
14-05-2018, 18:26
Boa tarde, cara,

Usei os Pirelli Scorpion Trail por 20 mil km, basicamente cidade e estrada. Gostava muito do grip deles no seco e no molhado. Aguenta muito impacto, desde que com a pressão correta. Enfim, pro uso que nos descreveu, eu recomendo. Agora que estou usando mais na terra coloquei um par de Metzeler Tourance, que se adequou melhor à nova proposta, muito mais segurança na terra mais fofa e cascalho.

Abraço!

Coloquei o Tourance há apenas uma semana e não tive oportunidade de rodar muito. Como é esse pneu no asfalto molhado?

r.stroppa
15-05-2018, 09:12
Acho que o Tourance, apesar de ser um pneu mais misto em comparação com o Scorpion Trail e com o Anakee, vai bem sim na chuva, mas sem exageros obviamente. Dos 3, acho que ele tem o composto mais duro, durando mais no asfalto, porém entregando um pouco menos de grip.

AleAvelino
29-05-2018, 09:29
Coloquei o Tourance há apenas uma semana e não tive oportunidade de rodar muito. Como é esse pneu no asfalto molhado?

Bom dia, Márcio.

Concordo com Rafael, na chuva ele não faz feio em relação ao Scorpion Trail, nem mesmo aos de asfalto que usava na minha antiga Versys. Só no seco que ele denucia que tem um composto menos macio. Vamos ver a durabilidade... O grip na terra é muuuito superior, brincadeiras que eram fáceis com o Pirelli ainda não aprendi a fazer com o Metzeler rsrs

Falou!

rogerzurc
30-05-2018, 14:03
Fala pessoal,

Também comprei o Tourance para minha F800GSA... aí veio a dúvida, na troca dos pneus se troca também as câmeras? Se sim, recomendam alguma câmera(ouvi dizer que melhor seria a de 4mm)?
Sobre o Tourance, ele vinha na G650GS de fábrica... gostei tanto que quando viajei para Ushuaia coloquei um par novo somente para viagem e foi um espetáculo... peguei chuva, neve, ripio e ele foi 100%! Por isso o escolhi para a F800 agora...

r.stroppa
30-05-2018, 14:08
Só troca a câmara de ar quase haja algum indício de fissura na borracha, especialmente na região ao redor do bico. Do contrário, pode reutilizar a câmara tranquilamente.

rogerzurc
30-05-2018, 14:14
Valeu!
Só troca a câmara de ar quase haja algum indício de fissura na borracha, especialmente na região ao redor do bico. Do contrário, pode reutilizar a câmara tranquilamente.

Enviado de meu SM-A530W usando o Tapatalk