PDA

Ver Versão Completa : fumaça ao ligar bmw 1000xr



vinicius11
25-04-2018, 20:20
Fala galera , beleza.
comprei minha bmw 1000xr a pouco tempo usada com 10 mil km , estava 1 semana sem ligar quando funcionou parecia uma maria fumaça ... ai para , depois a moto fiou parada 2 dias , novamente soltou aquele tucho de fumaça branca novamente e depois para.

A fumaça so na primeira ligada do dia ... inclusive igual a do video que tem de uma gs ja postado no forum e esta no youtube .

depois ela nao faz mais isso e nem quando esta andando , so na 1 ligada mesmo , mas chega ser assustador.

A garantia dela acabou a 2 dias , mas levei ela hoje e deixei na concessionaria para ligarem amanha de manha.... vcs tem ideia do que pode ser isso ??
Estou muito preocupado...

Barra
25-04-2018, 21:34
https://www.s1000xr.uk/index.php?topic=1472.0

Achei isso aqui, por acaso quando fez fumaça os dias estavam frios?

Rromagnani
25-04-2018, 21:36
Minha GS faz isso eventualmente, sempre que fica alguns dias parada no descanso lateral e a informação da cc foi acúmulo de óleo no cilindro esquerdo, o que até faz sentido na GS... mas na XR me parece não fazer nenhum sentido!

Nos mantenha informados por favor!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

vinicius11
25-04-2018, 21:45
entao... estou com ela a 1 semana , ela fez isso semana passada e nao andei maise hoje novamente e nao estava frio !

Quando ligou saiu muita fumaça branca igualzinho ate o barulho igual ao da GS 1200 que esta na internet ( youtube )

amanha vou la logo cedo ! quero chegar na eurobike na hr que abre pois quero que o cara ligue a moto na minha frente ...

leandroper
26-04-2018, 08:47
entao... estou com ela a 1 semana , ela fez isso semana passada e nao andei maise hoje novamente e nao estava frio !

Quando ligou saiu muita fumaça branca igualzinho ate o barulho igual ao da GS 1200 que esta na internet ( youtube )

amanha vou la logo cedo ! quero chegar na eurobike na hr que abre pois quero que o cara ligue a moto na minha frente ...Fumaça branca não óleo de motor, isso ta com cara de ser o álcool q tem na gasolina.

Perez

Barra
26-04-2018, 09:21
Eu só uso Podium na minha XR, vc usa qual combustível?

Iceman
26-04-2018, 11:03
Barra, se não me engano, todas as nossas gasolinas tem algum teor de alcool.
A diferença da Pódium é a maior octanagem, ausência de aditivos e uma % menor de alcool, mas tem alcool sim.
Também só uso a Pódium.

Barra
26-04-2018, 12:06
Sim, a podium tem 25% de álcool e as demais tem 27%.

Eu desde que tenho motos grandes sempre procurei abastecer com podium e em postos de confiança e nunca tive problemas.

Não sei o posto que o amigo utiliza mas procure trocar de posto e até mesmo usar uma podium para experimentar.

vinicius11
26-04-2018, 20:17
Eu só uso Podium na minha XR, vc usa qual combustível?

usei comum aditivada ! vou mudar so para Podium...oque acho estranho e que na otras motos que ja tive nao faziam isso !

vinicius11
26-04-2018, 20:20
Entao fui buscar a concessionaria hoje e eles me informaram que esta tudo ok ,e que sai fumaça mesmo , devido o tamanho do catalizador e o tempo que ficou parada , entao na 1 vez que liga ela faz isso mesmo. Me aconselharam usar gasolina Podium ou Racing que contem menos alcool e maior octanagem . Eles ligaram na minha frente 1 gs e um xr de teste drive e tb fizeram....uma menos e a outra mais.

Sobre as gs 1200 falam que o motor boxer parado no cavalete de lado pode acumular residuo de oleo mais de um lado que outro e e normal mesmo e ate mais frequente , que aconselham deixa.la no cavalete

Enfim... vou ficar de olho mais fiquei bem mais tranquilo !

MarcioT
26-04-2018, 23:36
Não acredito ser o tipo de gasolina, mesmo porque, 2% a menos de álcool não ocasionariam maior problema, já que para esses motores o limite é 10%. Parece que há um problema de queima e permanência de gasolina não queimada no circuito até a exaustão. Quando liga dá-se a queima desse excesso de gasolina......
O que acham?

Barra
27-04-2018, 07:12
A minha XR nunca apresentou isso, será que nesse posto que o amigo abastece não está com o combustível adulterado, ou seja, mais álcool do que a lei determina?

Ele falou que vai colocar Podium, vamos ver se melhora, não sei se é o mesmo posto que ele coloca a gasolina que usa atualmente.

Fabbri
27-04-2018, 11:46
Só para colocar lenha na fogueira, aqui em Jundiaí a fiscalização autuou um posto, na principal via da cidade, com 58 por cento de álcool na gasolina e metanol nas bombas de álcool. Eu abasteço com qualquer tipo de gasolina, mas em posto bem conhecido e todo abastecimento confiro a média de consumo.

Barra
27-04-2018, 13:58
Fabbri isso tem demais viu, aqui em Ribeirão tem muito.

Johnny Jr
03-08-2018, 19:42
Olá Amigos !!!
Sou novo aqui no Forum, mas tenho boa experiência com as XR. Tive uma 2016 e agora estou com uma 2018.

Sobre essa fumaça, nunca tive esse tipo de "problema". E olha que por diversas vezes deixei a moto parada por periódos de meses ( tipo 2 meses ). Mas vale ressaltar que sempre deixo no cavalete central e que talvez por isso não tenha acontecido comigo. Vendi a primeira com 20.000km e a atual esta com 5.000km. Portanto não acredito ser um problema da gasolina, pois abastecia com todas.

Sei que o post é antigo, mas fica ai a observação

Grande abraço a todos

Marcelo Co
15-08-2021, 20:28
Boa noite, gostaria de saber se a marca de 100 C no liquido de arrefecimento é normal S 1000 XR?

Reiner
15-08-2021, 21:14
Boa noite, gostaria de saber se a marca de 100 C no liquido de arrefecimento é normal S 1000 XR?Bem vindo ao fórum Marcelo,
Eu não tenho uma S100XR, mas como os sistemas eletrônicos da BMW são parecidos, acredito que, se o nível de líquido no reservatório está normal e não tem nenhum alerta no painel, você pode ficar tranquilo.
E observa o funcionamento da ventoinha do radiador. Ela deve acionar com a temperatura em torno de 100°/110°.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Tuco10
16-08-2021, 10:17
Fica calmo, é so a condensação de agua no escape, dias frios acontece isso, principalmente quando se desliga a moto em dia frio, ai o processo do escape perder temperatura a agua acaba condensando dentro, ai quando voce liga a moto, o escape volta a aquecer e vaporizar a agua esta estava dentro.