PDA

Ver Versão Completa : Chave de presença



diogomail
29-04-2018, 20:54
Pessoal, todos sabem que as novas GS1200 estão saindo com o sistema keyless e as chaves são semelhantes às chaves canivetes dos carros. Hoje me deparei com uma grande dúvida já que peguei uma chuva rápida e estava sem a capa....
Essas chaves podem ser molhadas? Elas foram projetadas para suportar chuva?
Confesso que fiquei com receio uma vez que elas possuem um dispositivo eletrônico interno ...

Abs,

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro

MarcioT
29-04-2018, 21:09
Pessoal, todos sabem que as novas GS1200 estão saindo com o sistema keyless e as chaves são semelhantes às chaves canivetes dos carros. Hoje me deparei com uma grande dúvida já que peguei uma chuva rápida e estava sem a capa....
Essas chaves podem ser molhadas? Elas foram projetadas para suportar chuva?
Confesso que fiquei com receio uma vez que elas possuem um dispositivo eletrônico interno ...

Abs,

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro

Já olhou o manual?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Marcelo DC
29-04-2018, 22:12
Não sei ao certo, mas a minha naufragou em um bolso cheio dagua por uns 300km e não apresentou problemas. Acredito que tenha alguma proteção.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Paulork
30-04-2018, 07:45
Boa pergunta, mas eu já peguei chuva bem forte, sem capa, e nada aconteceu, aliás nem pensei se poderia ter algum problema rsrs

diogomail
30-04-2018, 08:30
Já olhou o manual?


Enviado do meu iPhone usando TapatalkNo manual não localizei especificamente essa informação...

Vi um tutorial pelo YouTube de como efetuar a troca da bateria interna e me pareceu um dispositivo comum de encaixe e sem proteção para a entrada se água...

Como os colegas já tiveram experiências de molhar a chave, fico mais tranquilo....

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro

MarcioT
30-04-2018, 09:12
No manual não localizei especificamente essa informação...

Vi um tutorial pelo YouTube de como efetuar a troca da bateria interna e me pareceu um dispositivo comum de encaixe e sem proteção para a entrada se água...

Como os colegas já tiveram experiências de molhar a chave, fico mais tranquilo....

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro

Na duvida, e considerando que uma chave dessa custa caro, envelopa com um filme plástico, ou num pequeno zip lock. Faço isso com o meu celular....

sal silva
30-04-2018, 11:09
Na duvida, e considerando que uma chave dessa custa caro, envelopa com um filme plástico, ou num pequeno zip lock. Faço isso com o meu celular....

Pois é, sendo de uma motocicleta deveria ser obrigatoriamente a prova de agua,mas sabe como é.

Paulork
30-04-2018, 17:41
Na dúvida, não custa prevenir.
A ideia de um plástico resolve.

Marcelo DC
03-05-2018, 11:12
Vi um blog chamado adventure rider e eles tem esse topico da chave. Conforme os colegas lá a chave não é a prova dagua. Fica a dica entao. A minha ficou 2 horas debaixo dagua e funcionou normalmente mas pode ter sido sorte.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

diogomail
03-05-2018, 11:23
Só nos resta enrolar com plástico filme a CHAVE DE UMA MOTO BMW.
Parece brincadeira...

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro

MarcioT
03-05-2018, 11:26
Só nos resta enrolar com plástico filme a CHAVE DE UMA MOTO BMW.
Parece brincadeira...

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro

Tenho a obrigação de concordar com o amigo. Seria até engraçado se não fosse lamentável!
Agora imagina os novos painéis tipo Ipad...... no sol, na poeira, na chuva, chacoalhando .......... Rs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

alexandrej
03-05-2018, 16:34
A minha já molhou moderadamente em viagens. E uma vez na revisão o mecânico não viu e lavou a moto com jato de água e a chave presa no painel. Liguei na BMW e reclamei e eles disseram q nao havia queixa ate entao de esta chave ter queimado por molhar. A chave está funcionando normal. Certa vez um grande mecânico de BMW me disse que não deve molhar q pode queimar. Na dúvida, o melhor é previnir.

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

profCarlos
05-05-2018, 01:19
É o cúmulo do ridículo termos que ter esta preocupação!
Trata-se de um produto de altíssimo preço, com uma enorme tecnologia embarcada, mas com uma chave que deve ser acondicionada em um saquinho plástico ou envolvida em plástico, por não terem pensado na possibilidade do condutor pegar uma chuva.
Ainda bem que os caras sabem fazer a moto!

Enviado de meu SM-P905M usando o Tapatalk

Marcelo DC
05-05-2018, 07:13
Alguem teve problema de entrar agua na chave? A minha ficou submersa 2 horas e não entrou e funcionou normalmente.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

diogomail
05-05-2018, 12:01
Perguntei no grupo da concessionária BMW e segundo o que informaram não entra água. Confesso que não tive segurança na resposta até porque vi um vídeo onde se troca a bateria e parece uma chave comum sem proteções para evitar molhar.

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro

Maringa
28-05-2018, 13:19
Daqui a pouco estarão vendendo um acessório original por um 3 mil..... E segundo a CC de Londrina, uma chave nova, está na casa de R$ 1.600,00

Fabbri
28-05-2018, 15:44
Desculpem a franqueza, mas vocês acreditam realmente que nossas BMW tem qualidade de construção assim tão apurada? Eu não tenho essa ilusão, com qualquer fabricante, há muito tempo. A meu ver, a maior preocupação deles é fabricar, vender com o maior lucro possível e satisfazer os acionistas, senão o CEO é sumariamente demitido. Vejam o caso dieselgate da Volkswagen.

Maringa
04-06-2018, 11:12
Um outra pergunta, e a duração da bateria da chave.... Quantos meses?

Iceman
04-06-2018, 11:33
Por isso fico com a minha boa e velha Germânica, de 2014.
A minha chave pode molhar e a bateria é eterna :p

diogomail
04-06-2018, 13:23
Essa praticidade termina sendo um problema com o fato da bateria se esgotar.
O painel da moto vai mostrar uma notificação que a bateria está fraca.

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro

Maringa
04-06-2018, 16:45
Sim, perfeito. Me refiro a experiência de quanto tempo durou a bateria e necessitou ser trocada.

Maringa
20-06-2018, 16:59
Bem pessoal, com relação a chave, levei a moto para a revisão do 20 mil km (por tempo e não por km) e ao perguntar ao pessoal da CC sobre quanto tempo em média deveria durar a bateria da chave, me informaram que fariam testes e o resultado é que receberei uma chave keyless nova dentro de 30 dias, made in Germany....
E caso não tenha que devolver a chave velha, ficarei com uma reserva !!

diogomail
20-06-2018, 20:53
Bem pessoal, com relação a chave, levei a moto para a revisão do 20 mil km (por tempo e não por km) e ao perguntar ao pessoal da CC sobre quanto tempo em média deveria durar a bateria da chave, me informaram que fariam testes e o resultado é que receberei uma chave keyless nova dentro de 30 dias, made in Germany....
E caso não tenha que devolver a chave velha, ficarei com uma reserva !!Não entendi.... vão lhe ceder uma chave nova por qual motivo? Detectaram problemas na original?

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro

Barra
21-06-2018, 08:32
Pessoal onde compro um chaveiro daqueles de cordão para essa chave de presença das GS?
Sempre gostei de andar com a chave no pescoço para não perder, uma mania que peguei na minha viagem internacional, durante a viagem a primeira vez que eu não coloquei no pescoço eu perdi a chave, acabei achando mas vc fica tenso procurando.

diogomail
21-06-2018, 09:15
Pessoal onde compro um chaveiro daqueles de cordão para essa chave de presença das GS?
Sempre gostei de andar com a chave no pescoço para não perder, uma mania que peguei na minha viagem internacional, durante a viagem a primeira vez que eu não coloquei no pescoço eu perdi a chave, acabei achando mas vc fica tenso procurando.Barra também não consegui encontrar. As convencionais de argola estragam a chave e as que possuem o mini-mosquetão não encaixam, pelo menos as que encontrei.
Minha esposa montou uma solução caseira com um couro transado que ela tinha em casa.
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180621/17740e804e996058da943ab02ff59d81.jpg

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro

Rromagnani
21-06-2018, 12:38
Barra também não consegui encontrar. As convencionais de argola estragam a chave e as que possuem o mini-mosquetão não encaixam, pelo menos as que encontrei.
Minha esposa montou uma solução caseira com um couro transado que ela tinha em casa.
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180621/17740e804e996058da943ab02ff59d81.jpg

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro

Gostei! Ficou 10!

Barra
21-06-2018, 13:18
Esses 2 orifícios que tem na chave parecem aqueles de câmera fotográfica que você coloca aquela alça que já vem inclusa nas câmeras, tinha que achar um chaveiro nesse mesmo esquema.

9985

Algo parecido com esse fiozinho aí que vc passa por dentro dos orifícios.

diogomail
21-06-2018, 18:11
Esses 2 orifícios que tem na chave parecem aqueles de câmera fotográfica que você coloca aquela alça que já vem inclusa nas câmeras, tinha que achar um chaveiro nesse mesmo esquema.

9985

Algo parecido com esse fiozinho aí que vc passa por dentro dos orifícios.Tô pensando em pedir esse aqui:

https://m.pt.aliexpress.com/item/32874995679.html?

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180621/9f02ab1804228c7774388428036cf6a2.jpg

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro

Barra
21-06-2018, 20:17
Boa idéia hein.

Olha esse:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-880732127-frete-6-cordinha-cordo-45-cm-celularpendrivechaveiro-_JM

Olha esse outro, dá pra mandar fazer um da GS com o acabamento "cordinha celular"

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1020540534-cordo-personalizado-com-trava-seguranca-_JM

JoaoLuiz
22-06-2018, 14:55
Um outra pergunta, e a duração da bateria da chave.... Quantos meses?

A minha GS é 2016, com chave keyless. Percebi que a bateria estava ficando fraca na chave com uma informação ao ligar a moto, no painel aparece a mensagem !KEYLO. Aparece por alguns segundos.
Comprei uma bateria CR2032 - 3V. Fácil de encontram em lojas de assistencia técnica de computadores, pois é a mesma bateria utilizada em placa mãe de computadores.

nandoll
24-02-2023, 17:05
ola!!seria essa a solucao mais em conta...devido o alto valor nas concessionárias

https://pt.aliexpress.com/item/1005005191781608.html

leandro11
27-03-2023, 08:57
Pessoal
Qual marca de bateria CR2032 vocês recomendam para a chave presencial?
Eu tenho um estoque da marca Maxwell, porém em apenas 1 dia de uso apareceu no painel a mensagem "bateria 50%".
Pensei em se tratar de problema específico, coloquei outra da mesma marca e também apareceu a mensagem. Coloquei no multímetro e marca 3.1xx volts.
Coloquei de volta a bateria "velha" que veio na chave (marca Valtra) e a mensagem não apareceu mais, no multímetro marca 3.0xxx volts.
Suspeito que a amperagem dessa Maxwell seja menor.

Barra
27-03-2023, 09:00
Eu só uso duracell.

Markinho
27-03-2023, 09:49
Duracell.
A minha última durou 1 ano e 5 meses.

leandro11
06-04-2023, 13:49
Qual marca de bateria CR2032 vocês recomendam para a chave presencial?

Voltando aqui pra dizer que coloquei Duracell e as mensagens de bateria fraca sumiram.
Conclusão provável é que as Maxwell que eu utilizava possuem uma amperagem mais fraca e/ou capacidade de descarga a curto prazo menor.

adriel
07-04-2023, 10:50
Voltando aqui pra dizer que coloquei Duracell e as mensagens de bateria fraca sumiram.
Conclusão provável é que as Maxwell que eu utilizava possuem uma amperagem mais fraca e/ou capacidade de descarga a curto prazo menor.

Há muita falsificação nesse mercado. Eu sempre compro Duracell em supermercados ou farmácias de rede e nunca tive problema.


Sent from my iPhone using Tapatalk