PDA

Ver Versão Completa : Ajuda: G310GS 0Km ou F800GS 2012/2013 usada ?



mysyfy
03-05-2018, 22:56
Olá boa noite,

Sou novo no forum, fiz algumas pesquisas porém não encontrei nenhum post sobre esse tópico.

Estou querendo comprar minha primeira BM. Será para uso cotidiano e urbano em geral (trabalho, passeios, etc).

Fiz o test-drive da G310GS e gostei bastante, porém achei que faltou motor no caso de querer pegar a estrada para um passeio com a esposa. Foi então que comecei a pesquisar outras opções mais forte com valor próximo ou pouca coisa mais (até R$30mil).

O que acham? A F800GS é realmente muito boa, porém vale o risco de pegar uma usada já há alguns anos ? Ou pegar uma 0km com revisões programads e garantia de fábrica, porém ficando bem limitado na estrada ? Tenho medo de me arrepender depois de ter feito a compra, por isso estou pesquisando bastante antes.

Obrigado

Pablo
04-05-2018, 00:52
Olá boa noite,

Sou novo no forum, fiz algumas pesquisas porém não encontrei nenhum post sobre esse tópico.

Estou querendo comprar minha primeira BM. Será para uso cotidiano e urbano em geral (trabalho, passeios, etc).

Fiz o test-drive da G310GS e gostei bastante, porém achei que faltou motor no caso de querer pegar a estrada para um passeio com a esposa. Foi então que comecei a pesquisar outras opções mais forte com valor próximo ou pouca coisa mais (até R$30mil).

O que acham? A F800GS é realmente muito boa, porém vale o risco de pegar uma usada já há alguns anos ? Ou pegar uma 0km com revisões programads e garantia de fábrica, porém ficando bem limitado na estrada ? Tenho medo de me arrepender depois de ter feito a compra, por isso estou pesquisando bastante antes.

Obrigado

F800GS usada com certeza. Pesquisa bem, anda nela, verifica com um bom mecânico ou vc mesmo se entender de mecânica e veja se não tem sinistro ou se é recuperada. E pau pra toda obra. Esses motores duram milhares de kms. Faça vc mesmo as manutenções. Tem muitas peças que são baratas e aqui no fórum tem muitas informações. Veja onde o proprietário fazia as revisões e compare se as revisões batem com a quilometragem. Depois que tudo estiver ao seu agrado, efetue a compra e viva muitas aventuras por muitos anos com esse rotax.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Aprubem
04-05-2018, 07:10
Olá boa noite,

Sou novo no forum, fiz algumas pesquisas porém não encontrei nenhum post sobre esse tópico.

Estou querendo comprar minha primeira BM. Será para uso cotidiano e urbano em geral (trabalho, passeios, etc).

Fiz o test-drive da G310GS e gostei bastante, porém achei que faltou motor no caso de querer pegar a estrada para um passeio com a esposa. Foi então que comecei a pesquisar outras opções mais forte com valor próximo ou pouca coisa mais (até R$30mil).

O que acham? A F800GS é realmente muito boa, porém vale o risco de pegar uma usada já há alguns anos ? Ou pegar uma 0km com revisões programads e garantia de fábrica, porém ficando bem limitado na estrada ? Tenho medo de me arrepender depois de ter feito a compra, por isso estou pesquisando bastante antes.

Obrigado

F800GS com certeza. Porém, na minha opinião, o mais crítico é o preço do seguro, que está totalmente fora da realidade, isso se você morar no RJ ou SP. Quanto a moto, só alegria!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

RicBoris
04-05-2018, 08:34
Olá boa noite,

Sou novo no forum, fiz algumas pesquisas porém não encontrei nenhum post sobre esse tópico.

Estou querendo comprar minha primeira BM. Será para uso cotidiano e urbano em geral (trabalho, passeios, etc).

Fiz o test-drive da G310GS e gostei bastante, porém achei que faltou motor no caso de querer pegar a estrada para um passeio com a esposa. Foi então que comecei a pesquisar outras opções mais forte com valor próximo ou pouca coisa mais (até R$30mil).

O que acham? A F800GS é realmente muito boa, porém vale o risco de pegar uma usada já há alguns anos ? Ou pegar uma 0km com revisões programads e garantia de fábrica, porém ficando bem limitado na estrada ? Tenho medo de me arrepender depois de ter feito a compra, por isso estou pesquisando bastante antes.

ObrigadoNunca nem vi uma 310 pessoalmente, mas de olhos fechados, sugiro a F800. Fora o preço, não há parâmetro para essa comparação.

sal silva
04-05-2018, 08:50
Acho que nao dá para comparar,provavelmente a baby deve ter o custo de manutenção e revisões bem menores,na cidade da show em leveza e agilidade ,economia de combustível,moto leve e facil de manobrar parada ,seguro,tambem serve para viajar desde que vc nao queira ir acima de 110 km/h, e é uma moto Zero.
A 800 é uma 800,se nao fosse assim nao teria tantas vendas.Eu particularmente tenho uma GS1200lc ADV,mas adoro tambem viajar com uma Sahara bem velha com motor fumaçando um pouco, a uma velocidade de 80,90 km/h.É por isso que alguns acham que estou ficando louco kkkkkk.Boua escolha.

rafaelpera
04-05-2018, 08:53
Com certeza F800!
Não tem nem como comparar com a G310.
Com os 30mil acha fácil uma F800 em bom estado.

Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk

sascencio
04-05-2018, 08:58
Com certeza a F800.

A única limitação seria a altura do banco... para alguns...

sal silva
04-05-2018, 09:00
Nunca nem vi uma 310 pessoalmente, mas de olhos fechados, sugiro a F800. Fora o preço, não há parâmetro para essa comparação.

Lindinha Ric,muito bem acabada,mas tambem pode ser uma Sirena Encantada eheheeheh.

P.ALMEIDA
04-05-2018, 10:26
800 sem dúvida.

Não são motos comparáveis.

André M.
04-05-2018, 11:08
Se você tiver condições $$ de sustentar a F 800 gs, sem dúvidas é a melhor opção. Lembrando, ela vai fazer uns 16KM/l na cidade contra uns 25KM/L (pelo menos) da 310. Faça uma pré lista do preço das peças da F 800, tipo pneus, relação final, troca de óleo e filtro etc.. e veja se bate no seu orçamento. (veja o preço do seguro também) com R$30 mil você poderá pegar uma F 800 gs 2015. se der sorte já pode vir com acessórios do ex dono.

Nicolau
04-05-2018, 11:49
tem que levar em consideração a sua experiência com moto ,se for carta nova acho a f800 gs muito ariscado ,uma g 650gs usada seria melhor opção.

Sicário13
04-05-2018, 12:42
800 sem dúvida.

Não são motos comparáveis.Disse tudo

Rromagnani
04-05-2018, 16:28
tem que levar em consideração a sua experiência com moto ,se for carta nova acho a f800 gs muito ariscado ,uma g 650gs usada seria melhor opção.

Concordo... como primeira moto a 800 é uma bela roubada... moto alta, pesada e arisca... um convite para tombos bestas!

Se for mais experiente, também acho que não tem nem comparação... iria de 800 de olhos fechados!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

drluipe
04-05-2018, 17:21
Se o importante for o investimento inicial: f800 com certeza, se for o preço de manutenção: a 300tinha; se for pouco experiente como os amigos bem lembraram vá de menores cilindradas pois vai evitar aborrecimentos, lesões, prejuízos, para não falar coisas piores.

Rudy
04-05-2018, 18:29
Lucas , oi . Não me leve a mal , mas moto para uso diario urbano é Honda o Yama . Cara, BM chama muita atenção mesmo sendo usada e véia .
Vai por mim , hondinha Falcon injetada , CB 500 e voce estará muito bem aparelhado .
Eu tenho , alias nos ultimos 20 anos sempre tive 2 motos na garagem , E EM USO !!! não são suportes de samambaia!! Sal de Santos tem a 1200 e uma Sahara , eu tenho uma Sahara e um F800 , e a gente sabe porque .....
Abraços .

Marcelo DC
04-05-2018, 20:13
Eu iria de gs310. Conhecer a moto e pegar experiencia. Dai se compra uma grande...um 800...1200...roda vinte anos e adquiri muiiita experiência....daí se volta pra gs310. :)


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

cerqueira
04-05-2018, 20:29
Sou G 650 GS seminova... entrega mais por menos.
Custo de manutenção e seguro muito baixo, encontrará muito boa no mercado.
Abcs
Luiz

mysyfy
04-05-2018, 20:38
Boa noite, obrigado pelas sugestões.

Realmente ainda não tenho muito experiência, porém devido a minha altura (1,95) acredito que não terei muita dificuldade quanto a altura, quanto ao peso talvez. Também já andei muitas vezes de teneré 600, XJ6 e Kawasaki 650, então acho que com paciência irei pegando confiança e melhorando a pilotagem sem muitos problemas.

Levando em conta as opniões, vou tentar na F800GS, com certeza é muito mais moto do que eu jamais sonhei, mas vamos tentar.

Abraços

Sicário13
04-05-2018, 20:39
Boa noite, obrigado pelas sugestões.

Realmente ainda não tenho muito experiência, porém devido a minha altura (1,95) acredito que não terei muita dificuldade quanto a altura, quanto ao peso talvez. Também já andei muitas vezes de teneré 600, XJ6 e Kawasaki 650, então acho que com paciência irei pegando confiança e melhorando a pilotagem sem muitos problemas.

Levando em conta as opniões, vou tentar na F800GS, com certeza é muito mais moto do que eu jamais sonhei, mas vamos tentar.

AbraçosÉ isso aí. Pega mesmo e seja feliz

Rromagnani
04-05-2018, 21:17
Boa noite, obrigado pelas sugestões.

Realmente ainda não tenho muito experiência, porém devido a minha altura (1,95) acredito que não terei muita dificuldade quanto a altura, quanto ao peso talvez. Também já andei muitas vezes de teneré 600, XJ6 e Kawasaki 650, então acho que com paciência irei pegando confiança e melhorando a pilotagem sem muitos problemas.

Levando em conta as opniões, vou tentar na F800GS, com certeza é muito mais moto do que eu jamais sonhei, mas vamos tentar.

AbraçosCom 1.95 na G310 vai parecer urso de circo! [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

Cuidado na pilotagem, nunca perca o respeito pela moto e pelo perigo e seja muito feliz! Boa sorte n escolha!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Paulork
04-05-2018, 21:57
Com 1.95 na G310 vai parecer urso de circo! [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

Cuidado na pilotagem, nunca perca o respeito pela moto e pelo perigo e seja muito feliz! Boa sorte n escolha!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

O Roberto explicou bem, se liga rsrs

RicBoris
11-05-2018, 18:09
Lindinha Ric,muito bem acabada,mas tambem pode ser uma Sirena Encantada eheheeheh.Igual aquela sua, né?

sal silva
12-05-2018, 08:55
Igual aquela sua, né?

:mad::mad::madÉ,igual aquela que se conheceu na bica de Ipú:mad::p