PDA

Ver Versão Completa : Comutador



tanure
13-02-2013, 12:02
Alguém já teve problema de comutador nas BMW? Moto não liga. Acende o painel mas não dá a partida. Comutador é a peça vermelha que liga ou desliga a moto no lado direito.

Pietro
13-02-2013, 12:46
Será que não pode ser alguma interferência que está dando no esquema da chave?
Pega a chave reserva e testa... se tiver algum chaveiro junto retira

CM-R1200-GS
13-02-2013, 12:50
Problema da chave, ei já ouvi falar também, mas no comutador ainda não sabia de nada.

tanure, quando tiver um parecer, nos informe, assim ficara registrado.

fborges27
13-02-2013, 13:25
Então pessoal, quando a minha me deu o susto de não querer pegar eu tinha mexido nele. Não estava bem no meio e aí apareceu uma mensagem estranha. Acredito que foi tipo um mal-contato.

Na dúvida nunca mais desliguei a moto por ele. Só no descanso lateral ou na chave!

CM-R1200-GS
13-02-2013, 16:36
Acho estranho, desligo pelo comutador, e algumas vezes pelo descanso lateral, e nunca tive problema.

Ainda bem !!!!!

sascencio
13-02-2013, 19:04
Sempre desligo a moto pelo comutador, independente de ter desligado pelo descanso lateral, também desligo o comutador.

No cado da BMW, sempre achei aquela "chavinha" do comutador meio estranha, com uma cara meio de frágil. Acho melhor deixar ela quieta e começar a desligar pela chave ou pelo descanso lateral... rsrsrs...

PARADA
13-02-2013, 21:43
Quando comprei a moto, o atendente da loja BMW me orientou a só usar em caso de emergência. Eu raramente uso. Parece que vai quebrar.
Nas novas isso está mudando. Inclusive o sistema setas (podre) está mudando para o "normal".

shw
14-02-2013, 00:22
eh uma bosta a minha tb dava defeitos!! mas eh soh desligar a chave e mecher no comutador q volta a funciona!

Rafael 800
14-02-2013, 07:05
Eu estava tendo este problema e fui na concessionária e eles me disseram que era sujeira por dentro e limparam e se caso acontecesse de novo eles iriam trocar a peça. Depois da limpeza nunca mais deu problema.

tanure
14-02-2013, 15:13
Pois é esse problema de comutador já deu na minha e na concessionária informaram que é super normal. Trocaram em garantia. Ainda bem que tinham a peça. A orientação é de desligar pela chave. O problema é crônico mesmo. E a minha não é a GS e sim a F800R, mas como a parte mecânica e elétrica é a mesma eu ja imaginava que isso acontecesse com as GS também. O segundo comutador já é sutilmente diferente em termos visuais, mas mesmo assim o pessoal da mecânica avisou para não desligar por ele e muito cuidado com lavagens.

DORIVA
16-02-2013, 18:38
Nossas Gs 800 realmente tem problemas de bomba d'agua e poucas apresentam problemas no comutador. A f 800 r (aquela naked) apresenta muito problema no comutador e bomba d'agua tb.

tanure
08-03-2013, 20:20
Bem, hj foi o segundo comutador trocado em garantia. 6 meses de moto, 10.200 km. Enguiçou no meio do aterro do flamengo (RJ) e não pegava nem empurrada. Vou notificar a bmw a respeito do defeito crônico de projeto da peça. Agora o pior : As nova GS800 e 1200 virão todas com o comutador problemático da F800R. Informação: Perguntado se o problema era água ou umidade a resposta foi que o calor e o sol detonam a peça... Vou notificara BMW e quando vier a resposta vou postar aqui. (O grande problema que trata-se de um problema que nao avisa antes e nem tem hora ou situação para acontecer)

FPoli
17-03-2013, 09:34
A causa pode estar nos sensores ou anexos externos e não necessariamente no comutador, já me aconteceu com outro veiculo.
O ideal é trocar todo o conjunto.

Nunes86
19-03-2013, 20:14
Pessoal, meu pai tem uma 650GS e eu acabei de comprar uma 800GS (ainda nem chegou... rs). A orientação dos mecânicos é sempre desligar pela chave (para desligar a eletricidade por completo).
O descanso lateral é um sensor de segurança que evita a partida da moto quando o pezinho está abaixado, é errado desligar a moto por ele.
O Comutador também é um sensor de segurança para cortar a ignição da moto.

Abraço!!

fabiocaio@
01-04-2013, 09:29
Prezados
Peguei a minha 2013 no dia sexta (22/03/2013) e já na segunda (25/03) apresentou defeito no comutador do lado esquerdo (setas não destravavam, botão do alerta travado e farol alto direto). Levei na Autokraft que solucionou o problema trocando o comutador por inteiro (retiraram de uma moto nova, visto que não essa peça em estoque). Sábado fui dar uma volta e ao acionar a buzina a mesma não destravou, parei no meio da estrada e puxei o botão até destravar, porém o mesmo não funcionou mais.
Hoje 01/04 liguei para a BMW service e solicitei um reboque. Ao ligar para a concessionária o consultor que é camarada informou que eu não sou o único.
Vamos aguardar a solução deste problema.

Att
Fabio Mendes

Luizão
20-07-2013, 17:36
Esse é o famoso problema nos punhos das nossas motos. É só trocar e ja éra. Abc

FPoli
20-07-2013, 17:58
Fabio, a CC tirar de uma moto p/ por em outra é enxugar gelo.

Ao que parece todas estão com esse problema e não dá pra entender como a BMW tem coragem de continuar vendendo as 800 com este punho ching ling e fica esperando reclamação p/ trocar por um de lote bom.