PDA

Ver Versão Completa : Roupas Aquecidas



Crodao
13-02-2013, 16:55
Pessoal, estou pensando em fazer uma viagem no final de Abril para o Ushuaia, e pelo que andei vendo pode fazer um bom frio.
Pensei em comprar algumas roupas aquecidas eletricamente, embora eu sinto mais frio na ponta dos dedos.
Mas estou falando de frio de verdade. Tipo 0 graus ou abaixo de zero.
Estou procurando alguma roupa aquecida eletricamente pelos 12V da moto.
Alguém recomenda alguma que seja boa ?

Eu fiz a compra das luvas térmicas desse site e estou esperando chegar:

http://store.activheat.com/Heated-Men-s-Apparel-s/284.htm

Essas luvas consomem 24W (ambas). Eles têm casacos mas eu achei o consumo meio alto, em torno de 60W (só o casaco)
O que vocês acham desse consumo ? Será que a bateria e o alternador vão aguentar ? Acho que deve ser o equivalente a um farol auxiliar, estou certo ?

Abc

shw
14-02-2013, 10:02
Cara eu sei que existe jaquetas aquecidas, mas creio que uma jaqueta de gorotex mais 2 pele é suficient eem!!!

Pietro
14-02-2013, 11:50
Crodao, o aquecedor de manopla resolve 100% o problema das mãos... pq as luvas ? Carona?

Crodao
16-02-2013, 09:37
Oi Pietro, não sei se sou eu mas depois de dirigir por mais de 1 hora com nevasca e frio em torno de 0 graus ou abaixo de zero, você descobre que o aquecedor de manoplas não serve para nada. Você conclui que ele foi feito para temperaturas baixas, mas não para zero grau. A zero grau simplesmente não fazer o menor efeito.

Crodao
16-02-2013, 09:59
Cara eu sei que existe jaquetas aquecidas, mas creio que uma jaqueta de gorotex mais 2 pele é suficient eem!!!

Realmente estando bem agasalhado, com segunda pele, casaco, etc você consegue segurar o frio intenso. Mas as mãos é difícil.

Eu peguei frio de zero grau e abaixo de zero e bem agasalhado eu consegui andar.
Mas as mãos, sem chance. Não teve luva que deu boa proteção. A que melhor protegeu foi uma da Riffel e por debaixo dela eu usava uma luva de segunda pele. Parece incrível mas a marca Riffel até então não me transmitia confiança. Eu levei 5 pares de luvas, incluindo Ixon e Alpinestars. De longe a melhor foi a Riffel Explorer.

Também usei a luva de latex por cima da luva de segunda pele, e por cima de tudo uma luva da Ixon. Ajudou mas não resolveu.

ricardogs
22-08-2016, 20:51
Pessoal, estou pensando em fazer uma viagem no final de Abril para o Ushuaia, e pelo que andei vendo pode fazer um bom frio.
Pensei em comprar algumas roupas aquecidas eletricamente, embora eu sinto mais frio na ponta dos dedos.
Mas estou falando de frio de verdade. Tipo 0 graus ou abaixo de zero.
Estou procurando alguma roupa aquecida eletricamente pelos 12V da moto.
Alguém recomenda alguma que seja boa ?

Eu fiz a compra das luvas térmicas desse site e estou esperando chegar:

http://store.activheat.com/Heated-Men-s-Apparel-s/284.htm

Essas luvas consomem 24W (ambas). Eles têm casacos mas eu achei o consumo meio alto, em torno de 60W (só o casaco)
O que vocês acham desse consumo ? Será que a bateria e o alternador vão aguentar ? Acho que deve ser o equivalente a um farol auxiliar, estou certo ?

Abc

o parceiro ja recebeu pra postar algo a respeito?

Barra
23-08-2016, 07:26
Quando eu viajei para o Atacama levei uma luva de ski que comprei na Decathlon, paguei barato e além de esquentar bem ela era impermeável.
Botava uma luva segunda pele da solo e a luva de ski por cima.
Uma coisa que ajuda muito é a moto ter os protetores de mão, o vento não bate direto nas mãos, amigo meu estava com uma bmw sem protetor e com manopla aquecida e sofreu muito, a manopla não resolve nada em baixas temperaturas. Minha moto não tinha manopla aquecida.
Na Decathlon tem muita roupa de frio barata e boa.

Alex Oli
23-08-2016, 08:07
Também tenho uma luva dessas da decatlon. Junto com o protetor de mãos é mais eficiente que o aquecedor.
Quando ligo o aquecedor até demora pra começar a sentir aquecer de tanto que a luva bloqueia a temperatura externa. Às vezes penso que nem está funcionando.

sal silva
23-08-2016, 09:54
Também sofri muito com as mãos na viagem para o Ushuaia. Tenho uma luva de moto térmica mas não adiantou nada, tive que parar varias vezes com câimbra na mão. Resolvi colocar uma luva mais fina, mas o aquecedor de manopla acabou queimando minha mão e pior, não resolveu o problema. No sul o pessoal usa uns protetores de mão (feios pra caramba),dizem que é muito útil.

Ccosti
23-08-2016, 12:32
Fui para o Uruguai em 2014, com luva pra frio, impermeável e tudo mais e também senti bastante frio na ponta dos dedos, em 2015 fui denovo mas usei essa capa que foi citada acima e foi muito útil, apesar de ser feita pra caramba, usei a capa e uma luva fininha, tipo segunda pele, com o aquecedor de punho ligado, e foi show, nada de frio!!

Henri
23-08-2016, 12:47
Não se esqueça do cobertor de orelha, he he he...

Henri
23-08-2016, 12:57
Brincadeiras à parte, Crodao, o aquecedor de punho não é suficiente p as mãos. Usei uma luva polartech debaixo da luva BMW neste inverno na Bolívia. Melhorou um pouco.
Usei tb um forro quebra-vento debaixo da jaqueta airflow da BMW, por cima de duas camadas de fleece lã merino, e tb ceroula de lã merino, debaixo da calça Airflow. Meias de lã, sempre, mesmo com Botas goretex. Balaclava polartech na cabeça.
As temps estavam entre 5 e 10 negativos.
A vantagem desse esquema é que quando começa a esquentar, vc vai tirando as camadas internas, e as telas do airflow ajudam a ventilar.

Abs e boa viagem.
Henri

9100