PDA

Ver Versão Completa : Banco baixo da BMW - Alguém testou?



Henri
14-02-2013, 23:26
Alguém tem o banco baixo original da BMW?
Aparentemente, ele é tão confortável quanto o confort, mas 3 cm mais baixo, certo?
Apesar de ter 1,80 m, não consigo colocar os dois calcanhares no chão. Além disso, os 3 cm a menos aumentariam a proteção da minha bolha touring bmw, que com o banco original ainda é um pouco baixa.
Algum comentário?

amorlin
14-02-2013, 23:54
Amigo, eu tenho interesse no banco baixo, mas ainda pesquisando.
Não sei ao certo se ele é tão confortável qto o confort não, onde você viu isso?
IMHO, acredito que seja tão ruim qto o original, somente os 3cm a menos que compensaria.

Alguém pode dar mais detalhes?

Rafael 800
15-02-2013, 07:33
Baseado no banco original que para mim tem o conforto de um banco de praça este banco baixo será ainda mais duro ainda! Eu tenho o banco conforto e tenho 1,81 de altura e este banco foi uma das melhores aquisições para a minha moto mesmo ficando mais alto ( que não ligo...) Se vc tem a pretenção de fazer viagens não recomendo este banco a não ser que tenha bunda de ferro....e duvido muito que tenha o mesmo conforto que o banco confort... praticamente impossível! Menos espuma, mais duro, mesmo tendo densidade diferente.... mas para que vc quer colocar os dois calcanhares no chão? Abs!

FTeixeira
15-02-2013, 08:00
Eu tenho o banco baixo original. Já fiz viagens de mais de 3000km, ja andei mais de 1000km em um dia e para mim funciona legal. Nunca tive dores lombares ou formigamentos em decorrencia do banco baixo. Acho bem confortável e me permite colocar os pés no chão, ja que tenho 1,72 de altura.

amorlin
15-02-2013, 11:05
FTeixeira,
Você já usou o banco original??


Eu tenho o banco baixo original. Já fiz viagens de mais de 3000km, ja andei mais de 1000km em um dia e para mim funciona legal. Nunca tive dores lombares ou formigamentos em decorrencia do banco baixo. Acho bem confortável e me permite colocar os pés no chão, ja que tenho 1,72 de altura.

Henri
15-02-2013, 19:21
Amigos,
Grato pelas observações.
Minha duvida acima decorre dos seguintes fatos:
1) a gs 800, em seu setup original (banco alto e plano, bolha minima, garupa nua, ausência de cavidades debaixo do banco) é mais uma moto de trilha do que uma adventure.
2) para o dia a dia na cidade ou em viagens mais longas, são necessários ajustes, tais como bolha alta, banco com maior curvatura e mais baixo, base de bau, etc.
3) todas as motos adventure, inclusive a gs 1200, tem o banco mais curvo e mais baixo, o que baixa o c.g. da moto e facilita montar e negociar terrenos mais difíceis, usando o apoio da perna.
4) felizmente, no caso da gs 800, há opcionais e regulagens originais que permitem modificar um pouco a carcteristica da moto, sem perder sua essência. Dentre eles,estão os bancos baixo e confort, bolha touring, pedaleis de borracha removível, etc.

A questão é: devo substituir o banco original por um outro ainda mais alto (confort)? A gs vai parecer uma harley...
Ou devo usar o baixo original, cuja altura é ainda maior que os de outras big trails (salvo a ktm)?

A vantagem deste, teoricamente falando, é o maior conforto e maior controle em longas viagens, a ligeira redução da turbulência no pescoço com a bolha touring, e a utilização da pedaleira mais baixa, sem a borracha (baixando o C.G.).

Além disso, o banco baixo é mais "clean" que o confort, e com algum conforto (pelo menos é o que diz o site da moto24).

Entretanto, ainda não decidi se compro o baixo. Algum outro comentário?
Abs,
H.

amorlin
15-02-2013, 20:48
Henri,
Eu estou com uma forte tendência a comprar o baixo.
Tô com um carrinho na moto24 com ele, 2 filtros de oleo e um chaveiro.
Eu ja tive XT e nunca tive problemas com a altura da XT, na época eu usava a suspensão no ajuste 4 (de 1 mais mole e 5 mais duro) e tinha calços dentro das bengalas pra deixas a suspensão dianteira mais dura, minha XT era alta dentre as outras e não tive problemas.
Hoje acho a XT uma nanica na frente da F800GS, e to sentindo a necessidade do banco baixo, não tenho coragem de baixar a moto na suspensão.

Como você bem escreveu, ajudaria a bolha original a fazer efeito em alguns, mas eu tenho uma forte impressão que o baixo deve ser igual ao original no quesito conforto, um user no PBT tem e disse que é duro tão quanto o original, conheço outras pessoas que tem ele e dizem que é tranquilo, etc.

Concordo em todos os itens numerados acima.

Henri
15-02-2013, 22:16
Oi Morlin,
Tenho 1,80 m de altura, e não coloco os 2 calcanhares no chão. Faltam os 3 cm do banco baixo. Isso faz uma diferença na hora de dar ré, e montar na moto com as malas. Além disso, há a melhora da ciclistica (cg mais baixo), e menos turbulência com a bolha touring (alta) da bmw.
Qual é a sua altura?
H.

amorlin
15-02-2013, 22:37
Henri,
1,68m.
É a ponta dos dois pés no chão.
Um por vez fica mais tranquilo. Mola traseira default, não mechi.

GRug
22-10-2014, 08:34
E o banco baixo! Alguém tem mais alguma dica? Vi aqui que o último comentário aqui foi 2013. O melhor custo x benefício realmente é o banco baixo do Pedrinho? Onde compro ele mais barato?

buzios
22-10-2014, 12:50
Eu tenho o banco baixo original BMW na minha 800GS.

Nao me arrependo de ter comprado porque tenho 1,77 de altura e o banco ajuda.

Agora que o bixo é duro isso é.

JMCoelho
22-10-2014, 16:36
Eu tenho 1,80m, uso original confort, melhora a bunda, mas não dá pra colocar os calcanhares no chão, mesmo com uma bota com 3 cm de sola, que ajuda bem. O problema é para manobrar a moto parada, especialmente para traz. Se acostuma com o tempo, mas acredito que com o baixo seria mais adequado para quem tem ate minha altura. Alguem sabe dizer em quanto ficaria um confort baixo importado? Acho que pra quem anda no asfalto seria uma boa escolha.

Matheus
22-10-2014, 21:06
Coelho, também tenho 1.80, já me acostumei com a altura pois também uso um banco confort.

Não sei se tem o confort rebaixado. Caso exista pense bem, pois eu já andei em uma f800 com o banco rebaixado e a posição dos joelhos não me agradou, as pernas ficaram muito dobradas (minha opinião)

Abraço

JMCoelho
23-10-2014, 12:23
Matheus, tb já me acostumei, mas sempre que experimento uma moto mais baixa, mesmo parada, sinto muito mais confiança e conforto. Mas andando, todas tem a mesma altura, rssss.

Curcio
23-10-2014, 21:10
Henrique!
Tenho o banco baixo original BMW e o rebaixado do Pedrinho. Para mim o mais confortável é o da BM. O Pedrinho é mais cavado, mais curvo,mas confortável. O da BM a curvatura é suave e por incrível que pareça é mais macio que o standart que vem na moto.
Lógico que o confort é superior mas a altura....
Estou vendendo os dois porque comprei um Touratech rebaixado. Tenho 1,72.

Will
25-10-2014, 14:28
Olá Curcio, boa tarde! Quanto você pensa em repassar o banco baixo original BMW? Pois tenho o standard e meço a mesma altura que você. O que te levou a adquirir o Touratech?

GRug
25-10-2014, 14:56
Curcio!
Tenho real interesse em um dos seus bancos. Entrei em contato via MP. Aguardo resposta.

Lico
25-10-2014, 17:05
Ainda tem a opção de trocar a mola traseira. No inicio senti bastante a diferença da G650GS, 78 cm, para a 800GSA, 89 cm. Mas como já tive Falcon, 85 cm, acho que consigo me adaptar logo. Com garupa tem que tomar mais cuidado.

GRug
25-10-2014, 18:54
Ainda tem a opção de trocar a mola traseira. No inicio senti bastante a diferença da G650GS, 78 cm, para a 800GSA, 89 cm. Mas como já tive Falcon, 85 cm, acho que consigo me adaptar logo. Com garupa tem que tomar mais cuidado.

Eu na NC700 pra BMW800 senti muita diferença. Principalmente na cidade. Vc reduziu a traseira da sua? Não tenho coragem de alterar a moto tanto assim.

Lico
25-10-2014, 19:06
GRug, não mexi, to até me acustomando. Mas é uma simples troca de mola, uns 10cm/5cm,, custa uns 2,5K e quanto a garantia vou perguntar na CC quando for lá. Isso pode ser mais barato do que um tombo :-)

fabio cc
02-11-2014, 14:35
E o banco baixo! Alguém tem mais alguma dica? Vi aqui que o último comentário aqui foi 2013. O melhor custo x benefício realmente é o banco baixo do Pedrinho? Onde compro ele mais barato?

boa tarde pessoal,olha só não estou afim de comprar nem o confort e nem o baixo,

mas vou para o atacama, será que vai sentir muito indo só com o banco original da moto?

Matheus
02-11-2014, 15:16
Fábio, eu por exemplo, nunca tinha reclamado muito do banco original até ter viajado 580 km num dia. Depois de uns 500 km no dia ele fica extremamente desconfortável.

fabio cc
02-11-2014, 21:42
Fábio, eu por exemplo, nunca tinha reclamado muito do banco original até ter viajado 580 km num dia. Depois de uns 500 km no dia ele fica extremamente desconfortável.

boa noite,

obrigado matheus,

pois é,complicado isso kkkkkkk.

não é questão de não querer gastar,

é que é um absurdo 3.000 por um mero banco,

vi que a maioria compra do tal de pedrinho.

em média 1.100 reais.

Matheus
03-11-2014, 06:48
Eu comprei o meu com 6 meses de uso, por 1.500 foi um dos melhores investimentos. O banco junto com a bolha Givi para mim foram essenciais.

JMCoelho
03-11-2014, 09:34
Fabio, se vc tem bunda de ferro, vai com o original. Caso contrário, mude para o Confort, mas apenas se vc tem no mínimo 1,80 de altura, e mesmo assim com uma bota de sola bem grossa, o meu caso. Vc não precisa comprar nova na CC, que por aqui me pediram 2400 reais. Eu comprei usada. Falando em usada veja no moto.com que tem uma usada sendo vendida, e parece boa, por 1300 reais. Pra quem se propõe a fazer uma viagem longa como esta entendo ser um investimento de suma importância.

Will
05-11-2014, 11:21
Boa tarde, comprei um confort usado (6 meses de uso) muita diferença pelo standard, vale a pena! Não senti muito na altura do assento! Em média custará R$1500,00 usado. É só procurar que acha semi novo. Abraço

Carlão
08-11-2014, 10:49
Pessoal, vendo o banco baixo original da BMW, ele realmente abaixa a altura em 3 cm, tem o design do Confort com menos espuma, peço R$1.100,00

mario
15-12-2014, 02:45
Caros amigos! Tenho na minha F800 GS 2013 o banco confort original e troquei as molas, (da frente e atrás) com o kit de molas progressivas da "HYPERPRO" o banco ficou com 83.5 cm do chão - tenho apenas 1.71 e achei que a moto ficou muito boa, com o cg mais baixo ficou muito estável, e não mudou absolutamente nada na absorção de choques da suspensão. Pela minha experiência tenho tudo a recomendar esta configuração para quem tem problema de altura da moto, o que com certeza causa tombos, fora a insegurança ao parar e os vexames nos semáforos. Alem disso uso a bolha givi que nunca me deu problemas.

Queirozjh
15-12-2014, 11:07
Estava decidido comprar o banco do pedrinho, por questao de achar mais bonito, mas por uma oportunidade acabei comprando o do Erê (RJ). O banco nao eh dos mais bonitos, mas o que eu procuro nao eh beleza e sim melhorar o conforto em trechos longos. E com esse banco do ere, melhorou muito muito. Eu que nasci praticamente sem bunda, consigo rodar mais de 200km direto sem nem dar aquela levantadinha!! E para o garupa tbem melhorou muito, segundo a patroa.

Soardi07
10-01-2015, 13:36
Boa tarde a todos.
Tenho o banco confort normal Pedrinho fico com a ponta dos pés tenho 1,78cm a vantagem além do conforto na minha opinião é que se quiserem levar a moto(roubo) principalmente se for esses pivetes ele vai ter muita dificuldade de levar por isso deixo ela mais alta possível posso até estar errado mas creio que vai dificultar a vida deles.
E no dia a dia a gente se adapta a altura da moto

Regis
10-01-2015, 13:43
Estava decidido comprar o banco do pedrinho, por questao de achar mais bonito, mas por uma oportunidade acabei comprando o do Erê (RJ). O banco nao eh dos mais bonitos, mas o que eu procuro nao eh beleza e sim melhorar o conforto em trechos longos. E com esse banco do ere, melhorou muito muito. Eu que nasci praticamente sem bunda, consigo rodar mais de 200km direto sem nem dar aquela levantadinha!! E para o garupa tbem melhorou muito, segundo a patroa.

É isso aí Zé Henrique. Já tive dois bancos Ere, um pra Sahara e outro pra XT 660R e foram excelentes. Muito melhores do que esse banco conforto que veio na F800GS Adventure - por incrível que pareça!

Rafael Gimenes
26-01-2015, 15:49
Procuro banco baixo urgente. Tenho Ere rebaixado mas to indo pro jalapão preciso de um mais fino e reto.

Hida
18-06-2015, 07:53
Galera quem está procurando banco baixo original BMW estou vendendo o meu com menos de 1 ano de uso . Quem estiver interessado envie inbox . Abraço

Jsabioni
29-06-2015, 22:43
Tenho interesse no banco. Qual o valor?

Adalto
30-06-2015, 19:02
Boa noite.
Acabei de vender minha BMW F 800 GS e tenho o banco dela que mandei fazer no Saci aqui em Sapucaia no RS, tenho três hérnias de disco e problemas no ciático, já cheguei a rodar 1.260 km em um dia, só parando para abastecer e ir ao banheiro, sem nenhum problema, o melhor de tudo, tenho 1,70 de altura e coloco os dois pés no chão, faltando somente o calcanhar, no mínimo 3 cm. mais baixo que o confort original, valor R$750,00 se o comprador for de Porto Alegre ou se buscar aqui faço em 3 X no cartão, tenho também dois baús de alumínio 40L da Motopoint com os suportes R$2.500,00 adaltopontes@terra.com.br

sthefano
14-02-2017, 05:08
Bom dia a todos...
Vendi minha F800 e restou o banco rebaixado original BMW.
Tenho 1,70m e este banco me salvou hehehe
O banco esta bem conservado, estado de novo.
Chamar inbox...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mauroedu
04-03-2017, 07:58
Bom dia a todos...
Vendi minha F800 e restou o banco rebaixado original BMW.
Tenho 1,70m e este banco me salvou hehehe
O banco esta bem conservado, estado de novo.
Chamar inbox...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Bom dia vc já vendeu o banco baixo? Se não , quanto quer por ele?

joaosantos
04-03-2017, 08:42
Também tenho o banco original da F800 2014 se alguém interessar.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

RockV8
19-03-2017, 15:30
Olá,
Vendi minha F800GS e fiquei com um banco original da Trophy zerado e um banco comfort usado, mas em ótimas condições, se alguém tiver interesse me procure.

Pablo
20-03-2017, 14:27
Olá,
Vendi minha F800GS e fiquei com um banco original da Trophy zerado e um banco comfort usado, mas em ótimas condições, se alguém tiver interesse me procure.

Será que o banco confort cabe na F700? E vc tá pedindo quanto nele?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

RockV8
21-03-2017, 11:35
Será que o banco confort cabe na F700? E vc tá pedindo quanto nele?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Olá, Pablo.
Segundo minhas informações este banco é o mesmo para a F650GS2/F700GS e F800GS.
Caso tenha interesse estou pedindo R$1250,00, também tenho o banco original da F800GS Trophy que é em duas cores é quero R$700,00.
Abraços

93889389

Banco Comfort.

93909391

Banco da Trophy

Pablo
21-03-2017, 12:34
vlw Rockv8, vou analisar e te respondo mais tarde

Pablo
27-03-2017, 20:29
Olá RockV8.
Demorei mas estou respondendo. Vou comprar na loja da BMW mesmo, e vai ser o Comfort mesmo. Eles vão fazer um preço bacana lá. Vlw pela oferta e desde já obrigado.

RockV8
01-04-2017, 01:53
Blz, o comfort já vendi, tenho ainda o banco original da Trophy.

Hida
16-04-2017, 20:35
Curcio ;

Você é o primeiro que vejo que comprou o banco rebaixado da Touratech . Ela baixa 3cm igual ao original da BMW ? Acha que valeu a pena comprar , pois o valor é bem puxado né . EU tenho 1,68m

C.Ferreira
21-04-2017, 10:40
Alguém tem o banco baixo original da BMW?
Aparentemente, ele é tão confortável quanto o confort, mas 3 cm mais baixo, certo?
Apesar de ter 1,80 m, não consigo colocar os dois calcanhares no chão. Além disso, os 3 cm a menos aumentariam a proteção da minha bolha touring bmw, que com o banco original ainda é um pouco baixa.
Algum comentário?

Olá amigo. Estou vivendo a situação inversa. Minha moto é a F650GS com o mesmo motor da sua e quadro também, porém mais baixa. A minha veio original com o banco rebaixado. Comprei agora o banco original e estou no aguardo da chegada do mesmo. Minha moto além de ter o banco rebaixado também tem a suspensão rebaixada DE FÁBRICA pois nesse modelo você pode pedir dessa forma direto na BMW. Depois que chegar pretendo vender o banco original rebaixado da minha moto. Se for de seu interesse me avise! OBS: minha moto apresar de ser ano 2010 tem apenas 2500 Km pois foi guardada numa oficina (cápsula do tempo!) e está em estado de zero. Se quiser ver as fotos do banco na categoria de apresentações tem umas fotos lá. Procure pelo meu nickname. Abraços.