PDA

Ver Versão Completa : Lâmpadas



fborges27
15-02-2013, 17:47
Fala aí pessoal,

O farol da minha moto queimou e levei na MotoAtacama para trocar. Queria o original mesmo. Me sugeriram as lâmpadas Diamond H7 da Philips.

Resultado:

575

Notem o derretimento (pequeno) bem abaixo da lâmpada azul.

Começou a derreter o farol. Na revisão dos 10.000 km foi detectado o derretimento. Ou seja, a garantia não vai cobrir. Custa uma bala o farol. Portanto, não inventem porque essa invenção vai sair caro, pelo menos das lâmpadas.

FPoli
15-02-2013, 21:54
Olá Filipe
Tenho usado a Diamond Vision da Philips. não tive esse problema "ainda", mas vale seu comentário e vou prestar atenção.
Ao comprar notei que há produtos similares de procedência duvidosa sendo difícil notar a diferença. Estes queimam rápido.
Peguei a 1200 e já meti a lâmpada nela. A única vantagem no meu caso foi deixar a moto mais visível a terceiros.
Bom, resumindo, acho que vou voltar a original e enfiar uns milhas. Rsrs.

Rafael 800
16-02-2013, 07:43
Que estranho..... eu troquei pela Diamont H7 na Motoatacama já faz um tempo e ate agora não aconteceu nada... Pelo que eu sei a lâmpada não tem nada a ver, pois o que importa é os Watts e voltagem da lampada... se são iguais não tem o porquê deste derretimento.... muito estranho... Mas por curiosidade, quanto sai um farol novo? Abs e boa sorte!

Crodao
16-02-2013, 08:59
Na minha opinião isso deve estar relacionado com o calor dissipado pela lâmpada. Provavelmente o calor que ela dissipa aquece o farol de tal maneira que acaba derretendo. Significa que irá acontecer isso em qualquer moto ? Nâo. Por exemplo, eu tive essa lâmpada numa Bulevard 1500, só que farol era de metal, e redondo. A distância da lâmpada até o farol era maior e equidistante. No caso da F800, imagino que nas paredes inferior e superior (que são achatadas), elas devem ficar muito próximas da lâmpada.
Acho que pode se uma explicação.

shw
16-02-2013, 12:31
Cra depende de quantos W é esta lampada a BMW se eu nao me engano é ate 30W e existem lampadas Dimond que são de 60w ai vc tem o dobro de potencia e o dobro de calor.. logo vai derreter!!!

o ideal é o xenon pq ele não emite calor!!!

fborges27
16-02-2013, 13:25
É isso mesmo SHW!

Foi a explicação que a BMW me deu. O calor emitido pela lâmpada é o dobro do que foi dimensionado o farol. Resultado: Derrete. Agora já foi. Não vou trocar o farol mas as lâmpadas para não acabar de derreter. Ai vai ficar BUNITO!

A temperatura do farol com essas lâmpadas é absurda! Se encostar sem querer torra!

shw
17-02-2013, 14:30
É isso mesmo SHW!

Foi a explicação que a BMW me deu. O calor emitido pela lâmpada é o dobro do que foi dimensionado o farol. Resultado: Derrete. Agora já foi. Não vou trocar o farol mas as lâmpadas para não acabar de derreter. Ai vai ficar BUNITO!

A temperatura do farol com essas lâmpadas é absurda! Se encostar sem querer torra!

Mancada da MotoAtacama que te vendeu uma lampada assim... eu iria reclama.. os caras são referencia em moto e da uma vacilo deste!!

FPoli
17-02-2013, 23:38
Salvo me engane, na Trophy ambas lampadas original e Diamond Vision tem 55W,
O que pode ser é terem rendimentos diferentes e a Diamond transformar mais energia em calor.
Ao pegar a nova moto, pedi à Concessionária para instalar a Diamond entes de eu viajar e se negaram alegando que se desse qualquer problema eu perderia a garantia do farol ou parte elétrica afetada.
Acho até que a original ilumina melhor, mas a branca deixa a moto mais visível.
Bom, na dúvida e diante do relatado aqui não vou esperar acontecer e vou voltar a lampada original.

Marlon
19-02-2013, 10:07
Impressionante.
Eu uso a Crystal Vision - um pouco mais fraca que a Diamond - e vou ficar de olho...

Sobre colocar Xenon, lembrem-se de que é proibido substituir as lâmpadas originais por este tipo - a menos, claro, que venham instalados "de fábrica".

Uma alternativa é colocar faróis auxiliares - como acessórios, entendo que podem ser de Xenon.

Abs.

Jairo
22-05-2013, 19:20
Pessoal,

Também tive a triste surpresa de ver que meu farol começou a derreter.
Estou usando as 2 lâmpadas Osram, conforme potencia original que é de 55watts. No farol baixo, bloco optico maior, estava usando 5000k e no farol baixo, bloco optico menor, 4300k. Isto porque a lâmpada de 5000k que tem o bulbo azul mais escuro, no farol baixo que o bloco optico dava reflexo e não ficava muito bonito.
No meu caso o derretimento começou no farol alto e percebi que no farol baixo estava um pouco embassado e na dúvida, voltei as duas lâmpadas originais. Esteticamente e como iluminação as lâmpadas super brancas eram muito melhores. Eu gostava muito e achava um diferencial.
Tudo isto muito estranho pois sempre tive em mente que o problema seria com lâmpadas de potência maior.
Tive a curiosidade até de medir a resistência das 3 lâmpadas (original, 4300k e 5000k) para ver se havia algum problema de fabricação e com isso, uma maior potência, mas as 3 estavam iguais.
Nos States, o farol que só vende completo custa em torno de 500 Dolores +- 1000,00 reais.
Voltei com as duas lâmpadas originais.

abraço,

fborges27
22-05-2013, 23:54
Legal Jairo!

Eh bom pra galera ficar atenta... Na minha o derretimento tambem comecou pelo farol alto!

amauri
13-07-2013, 19:37
Galera........lampada original nas motocas.
No mercado car sai por 22,00
osram ou phillips

Luciano Bt
13-07-2013, 20:42
Galera, a lampada original é de 55w, vamos tomar cuidado na hora da troca, na estetica fica show mas se tiver que trocar o bloco do farol vai ser fd.

FPoli
13-07-2013, 21:23
Pessoal, pelos relatos os problemas aconteceram usando a Diamond Vision de 55w de "consumo" sendo o mesmo consumo da lâmpada original, mas certamente os rendimentos são diferentes e provavelmente a Diamond deve gerar mais calor. Só pode ser isso.

Uma pena já que a Diamond acaba dando mais visibilidade à moto durante o dia com o brilho que tem.

Uso no baixo da 1200 e por enquanto não tive qualquer problema, mas acho que vou voltar a original e instalar farol de milha.

Henri
13-07-2013, 22:23
Por essa e outras razoes, peça para a BMW, só original.
No caso de alguns poucos acessorios, pode-se usar algumas marcas tradicionais, como Givi, Wunderlich etc., desde que nao modifiquem a estrutura original da moto.
Abs,

fborges27
14-07-2013, 08:02
Fabio,

Eu notei quando parava a moto que o farol estava "pelando"... Coisa que nao acontecia com o original. A temperatura certamente eh maior.

FPoli
14-07-2013, 08:23
Fabio,

Eu notei quando parava a moto que o farol estava "pelando"... Coisa que nao acontecia com o original. A temperatura certamente eh maior.

Vou observar a temperatura por curiosidade já que os faróis tem formato diferente, mas como o material usado deve ser o mesmo, melhor trocar mesmo.

Santorini
30-04-2014, 01:31
Fala moçada, instalei as lâmpadas Diamond Vision hoje, sempre as usei no carro, e como sempre gostei não pestanejei em dar esse Up na "motoca", o lance é que da loja que instalei até em casa da um trajeto de uns 15 minutos, e acreditem, foi tempo suficiente para ao chegar em casa notar um embassamento no espelho e na lente do farol da luz baixa, não tenho dúvidas de que foi a lâmpada a causadora disso, pois antes de trocar a lâmpada olhei bem para a frente do farol para ver qual o modelo da lâmpada, além da moto ter apenas 600km... Troquei imediatamente pelas originais e fiquei no prejuízo! :(


Abs

Matheus
30-04-2014, 10:48
Fala moçada, instalei as lâmpadas Diamond Vision hoje, sempre as usei no carro, e como sempre gostei não pestanejei em dar esse Up na "motoca", o lance é que da loja que instalei até em casa da um trajeto de uns 15 minutos, e acreditem, foi tempo suficiente para ao chegar em casa notar um embassamento no espelho e na lente do farol da luz baixa, não tenho dúvidas de que foi a lâmpada a causadora disso, pois antes de trocar a lâmpada olhei bem para a frente do farol para ver qual o modelo da lâmpada, além da moto ter apenas 600km... Troquei imediatamente pelas originais e fiquei no prejuízo! :(





Abs


acabei de comprar pelo ebay uma phillips diamond vision (5.000k). Pois ao meu ver a moto muda totalmente o visual, p mais bonito, e fica mais visível. Fiquei preocupado com seu relato!!!!!
Vou esperar ela chegar e fazer a troca o torcer para nao acontecer o mesmo.
(aqui em Prudente estão me pedindo 160 reais cada lâmpada, paguei 22 dollares no ebay, prejuizo será bem menor kkkk)

abraço

adriel
30-04-2014, 12:45
acabei de comprar pelo ebay uma phillips diamond vision (5.000k). Pois ao meu ver a moto muda totalmente o visual, p mais bonito, e fica mais visível. Fiquei preocupado com seu relato!!!!!
Vou esperar ela chegar e fazer a troca o torcer para nao acontecer o mesmo.
(aqui em Prudente estão me pedindo 160 reais cada lâmpada, paguei 22 dollares no ebay, prejuizo será bem menor kkkk)

abraço

Galera, não tive tempo de pesquisar, mas lembro de ter lido um relato aqui no fórum sobre deformação da parte interna do farol após usar uma lâmpada dessas mais fortes... É recomendável usar a original, que certamente deve ser uma comum de boa marca.

phansaul
01-05-2014, 01:58
No grupo F800 do facebook já li varios relatos de deformação do farol, nessecitando troca-lo por inteiro, se eu fosse vocês voltaria pro original antes que seja tarde, a temperatura é muito mais alta

FPoli
04-05-2014, 21:52
Realmente não vale a pena arriscar o uso da Diamond Vision, pois há vários relatos de problemas.
Por fim fica muito melhor na visibilidade se instalar um par de milhas de Led.

CM-R1200-GS
05-05-2014, 09:41
Cuidado com a troca de lampada.

Elas geram calor diferente dentro do farol, o que ocasiona a queima do refletor, danificando permanentemente o farol, é facil de reconhecer, e a garantia não vai cobrir a troca do conjunto optico.

Se quiserem mais luminosidade, instalem farol auxiliar, de preferencia de led, pois consomem pouca bateria.

As lampadas, só usem a recomendada (h-7 12v / 55 W)

bmaranhao
07-05-2014, 20:41
E xenon, sera que esquenta tb? Tenho visto videos no youtube de gente instalando. Ja tive numa fz6s, mas nao lembro se esquenta..,

Santorini
14-05-2014, 14:11
acabei de comprar pelo ebay uma phillips diamond vision (5.000k). Pois ao meu ver a moto muda totalmente o visual, p mais bonito, e fica mais visível. Fiquei preocupado com seu relato!!!!!
Vou esperar ela chegar e fazer a troca o torcer para nao acontecer o mesmo.
(aqui em Prudente estão me pedindo 160 reais cada lâmpada, paguei 22 dollares no ebay, prejuizo será bem menor kkkk)

abraço

Em uma lida rápida em alguns artigos na internet, apesar da potência das lâmpadas philips serem semelhantes as lâmpadas originais que é 55w, as temperaturas das mesmas são diferentes, essa temperatura que é medida em Kelvin, demonstra que quanto maior o numero de "Kelvins", mais branco será o foco de luz, consequentemente, quanto mais "Kelvin", maior será a temperatura da mesma. A temperatura de uma lâmpada original em Kelvin não ultrapassa os 3.800k (Kelvins), já as Diamond Vision são de 5.000K (Kelvins), assim exercendo uma temperatura muito maior que a original, por isso deformando nossos faróis!

Matheus
14-05-2014, 18:14
Em uma lida rápida em alguns artigos na internet, apesar da potência das lâmpadas philips serem semelhantes as lâmpadas originais que é 55w, as temperaturas das mesmas são diferentes, essa temperatura que é medida em Kelvin, demonstra que quanto maior o numero de "Kelvins", mais branco será o foco de luz, consequentemente, quanto mais "Kelvin", maior será a temperatura da mesma. A temperatura de uma lâmpada original em Kelvin não ultrapassa os 3.800k (Kelvins), já as Diamond Vision são de 5.000K (Kelvins), assim exercendo uma temperatura muito maior que a original, por isso deformando nossos faróis!

Santorini, agradeço pela informação. É sempre bom aprender mais. A lâmpada ainda não chegou. Vou ainda pensar muito antes de colocar

anderson66
22-05-2014, 18:45
Em uma lida rápida em alguns artigos na internet, apesar da potência das lâmpadas philips serem semelhantes as lâmpadas originais que é 55w, as temperaturas das mesmas são diferentes, essa temperatura que é medida em Kelvin, demonstra que quanto maior o numero de "Kelvins", mais branco será o foco de luz, consequentemente, quanto mais "Kelvin", maior será a temperatura da mesma. A temperatura de uma lâmpada original em Kelvin não ultrapassa os 3.800k (Kelvins), já as Diamond Vision são de 5.000K (Kelvins), assim exercendo uma temperatura muito maior que a original, por isso deformando nossos faróis!

Galera, a lâmpada superior da lente maior do farol da minha F800gs queimou hoje. Lendo o tópico aqui recomendaram utilizar o modelo h7 12v/55w da Phillips. Só que não recomendam a Diamond, então eu pego a BlueVision?

FPoli
26-05-2014, 20:47
Eu não arriscaria outra diferente da original.

Antonio
26-05-2014, 22:36
A minha queimou no Uruguai, levei na concessionaria e trocaram na hora pra mim .

JPonte
31-05-2014, 22:25
Pessoal, pelo site da Philips, a Extreme vision, possui 3.800k, ou seja, muito semelhante a original, mas com tecnologia melhor, proporciona melhor luminosidade. Alguém já usou na GS 800?

adriel
03-07-2014, 13:45
Pessoal, pelo site da Philips, a Extreme vision, possui 3.800k, ou seja, muito semelhante a original, mas com tecnologia melhor, proporciona melhor luminosidade. Alguém já usou na GS 800?

Tenho a mesma dúvida. A minha queimou ontem e ainda não troquei. Alguém aí já usou a Extreme Vision?

JPonte
04-07-2014, 23:22
Adriel, como ninguém havia respondido, mesmo com receio, resolvi testar. Comprei um par, instalei e ficou show. Melhora muito a iluminação e já rodei 500 km's com elas, sempre observando se algum dano se forma, mas felizmente tudo absolutamente normal.
Valeu a pena!

adriel
05-07-2014, 18:06
Legal JPonte, show de bola. Vou comprar uma dessas também. Encontrei a Philips comum aqui em Curitiba (o que não foi fácil, pq parece que a Osram está dominando o mercado) e observei que a fabricação é coreana, com qualidade aparentemente muito inferior a original alemã. De qualquer forma vou partir para essa X-treme, sempre verificando se não vai causar a tal deformação.

Obrigado pela ajuda.

Reginaldo
09-07-2014, 18:14
Agora fiquei com medo galera. Quando tinha a Fazer 250 2007( vinha original com lampada de 35w ), instalei a Osram Nightbreaker 55w e nunca tive problemas. Depois mudei pra XT660R e também usei a Osram Nightbreaker 55w e nunca tive problemas. Agora quero usar a mesma lampada na F800GS e estou com o pé atrás.

FPoli
09-07-2014, 23:45
Reginaldo, pode crer, não vale a pena ou o risco.
Vale a pena instalar milhas tipo do Sr Komi p/ maior visibilidade de dia e reforço a noite.

Reginaldo
10-07-2014, 21:33
Em pesquisas na net, a lampada Nightbreaker da Osram tem temperatura de 3.500 kelvin, a Diamond Vision da Philips( modelo de lapada que nosso amigo criou o tópico e relatou que começou a perder o espelho do globo óptico ) trabalha com 5.000 kelvin, a original trabalha com 3.500 kelvin de temperatura.
Não entra na minha cabeça, mas aceito:confused:, como uma lampada Philips ou Osram poderiam danificar o globo óptico? Acredito mais que está lampada em específico possa vir defeituosa. Como disse acima, sempre usei nas outras duas motos antecessoras a F800GS e nunca tive problemas. Claro que foram motos diferentes, mais será que o globo óptico de uma BMW seria tão ruim assim?

JPonte
30-01-2015, 20:16
Reginaldo, o problema na GS800 aparece no bloco da luz alta, que é o menor, e, que a lâmpada fica muito próxima do espelho, pode parecer pouco mas de 3500 para 5000k são 43% a mais de calor...
Eu instalei na minha às Philips X-Treme Vision, não são azuladas, mas bem mais forte que as originais, o resultado prático ficou muito bom, e, não teve qualquer problema nos faróis.

JOSE MARIA
31-01-2015, 07:00
Prezados, e quanto aos piscas de LED? As opções que vejo ficam sempre a R$ 230 - 250,00 cada! Voces conhecem algum outro fornecedor mais barato?

Meu rottweiler mastigou 3 dos 4.

Nem vendendo o cachorro (que me deixou puto!) eu pago o prejuízo.KKKKK

Reginaldo
31-01-2015, 20:23
Jose Maria, compre do site www.moto24.org

JPonte
01-02-2015, 15:26
Pelo peso, volume e preço eu também arriscaria comprar fora do Brasil.

gnecchi
01-02-2015, 18:15
A lâmpada do farol baixo da gorda queimou na semana passada e coloquei a original mesmo.
Depois de ler vários relatos de danificar a lente do farol em função de troca de lâmpada de maior intensidade achei mais prudente manter a especificação original ... 52 Dilmas na Power !!

Andre RS
02-02-2015, 08:54
Uso uma PIAA H7 japonesa , comprada no site da sierrabmw.com , valor de 38 doleta

Até o momento tudo ok..

Nobre89
19-06-2015, 11:07
A troca de lâmpadas não é o problema, não se deve é aumentar a potência. Quando se aumenta a potência temos um maior número de elétrons passantes aumentando assim a corrente e a temperatura.

Carlão
28-06-2015, 11:50
Pessoal, instalei a X-EXTREME VISION e estou muito satisfeito com o resultado e não apresentou nenhum problema, recomendo.

Guara
25-07-2015, 11:56
Pessoal, alguém substitui as lâmpadas originais por lâmpadas de LED?

Kzagrand
12-12-2018, 15:01
Pessoal, instalei a X-EXTREME VISION e estou muito satisfeito com o resultado e não apresentou nenhum problema, recomendo.

Boa tarde, como foi com as lampadas?? Algum problema?? Pegou chuva a noite com elas??


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Gnegraes
12-12-2018, 15:18
Pessoal, alguém substitui as lâmpadas originais por lâmpadas de LED?

Problema de usar lâmpada LED e que não é o tipo de lâmpada original da moto (ou carro...) é que a LED consome muito menos energia, a corrente de alimentação é menor. Com isso muda a impedância do circuito (menor) e o painel deverá acusar defeito no farol. O painel de supervisão detecta que uma lâmpada está queimada pela mudança da impedância do circuito. Para usar LED você tem que adicionar um trimpot em série com a lâmpada LED e ajustá-lo para dar a mesma impedância original do circuito. De outra forma vai acusar falha....
Acho muito trabalho. Se não tem o que fazer e quer arranjar sarna para se coçar, é um bom brinquedo....
Use lâmpada Philips X-EXTREME VISION, é excelente e não altera as características...

Correção importante ao meu texto acima: as lâmpadas LED destinadas a faróis, desde que boa procedência, já vem com compensação interna de impedância, para não dar alerta falso de defeito. Podem ser usadas sem problemas.

Fabbri
12-12-2018, 17:30
Pessoal, sou extremamente cuidadoso e curioso com modificações. Ia trocar as lâmpadas do meu carro, H7, e fui procurar originais. Não encontrei e resolvi comprar uma só de marca genérica. Chegando em casa liguei a na bateria 12V e medi a corrente. Em vez de 4,58 A deu uma leitura de 6,5 A, ou seja , muito fora do que deveria ser. Porque? Entendo que lâmpadas fabricadas sem contrôle de qualidade podem ter variações grandes de características do filamento. Também não coloco as que prometem ou realmente fornecem maior iluminação porque, para iluminar mais, tem que ter maior potência e isso significa maior corrente consumida e mais calor gerado no filamento. Resumindo, coloco as especificadas no manual e de marca conceituada, com certificação ABNT, mas testo antes de instalar.

Gnegraes
12-12-2018, 18:58
Pessoal, sou extremamente cuidadoso e curioso com modificações. Ia trocar as lâmpadas do meu carro, H7, e fui procurar originais. Não encontrei e resolvi comprar uma só de marca genérica. Chegando em casa liguei a na bateria 12V e medi a corrente. Em vez de 4,58 A deu uma leitura de 6,5 A, ou seja , muito fora do que deveria ser. Porque? Entendo que lâmpadas fabricadas sem contrôle de qualidade podem ter variações grandes de características do filamento. Também não coloco as que prometem ou realmente fornecem maior iluminação porque, para iluminar mais, tem que ter maior potência e isso significa maior corrente consumida e mais calor gerado no filamento. Resumindo, coloco as especificadas no manual e de marca conceituada, com certificação ABNT, mas testo antes de instalar.

As melhores lãmpadas no mundo, para qualquer coisa que vocês queiram, ou são Osram (Alemanha) ou Philips (Holanda).
O resto é conversa pra boi dormir....

sal silva
13-12-2018, 07:35
Poxa ,esse tópico é antigo,fico vendo no inico dele aquela turma que tinha aqui,essa época o Forum bombava,espero que volte como era antes.Legal,concordo que lampada é Osram ou Philips.

PS.A vantagem de motos antigas é que nao tem essa leitura de voltagem citada pelo colega,moto antiga é liberdade,liberdade é motociclismo.Bons ventos.

alex oliva
13-12-2018, 21:31
comprei ontem a Philips LED- HL H 4 Ultinon LED 6200 K com Luxeon...muito boa e não esquenta nada por ser de LED paguei 200,00 reais a unidade, a GS 650 usa apenas 1 lampada, a outra que é apenas uma lanterna, para ficar branca paguei 8 reais tudo colocado

alex oliva
13-12-2018, 21:32
comprei ontem a H4 LED PHILIPS, para GS 650 usa apenas uma lampada, paguei 200 reais

alex oliva
13-12-2018, 21:34
use as de LED PHILIPS

Luan Rossi
24-12-2018, 08:12
Lâmpadas de LED não são passíveis de multa?

jonemello
07-04-2019, 21:43
comprei ontem a Philips LED- HL H 4 Ultinon LED 6200 K com Luxeon...muito boa e não esquenta nada por ser de LED paguei 200,00 reais a unidade, a GS 650 usa apenas 1 lampada, a outra que é apenas uma lanterna, para ficar branca paguei 8 reais tudo colocado

Eu estou justamente procurando no Forum algum que tenha instalado a melhor lampada a Led do mercado, disparado. A Original da Philips, Philips Ultinon. Eu instalei no meu carro. Fica xou. E 3 fatores dos mais importantes. De marca conceituada/ Impedancia já configurada. Plug&play/ e lampada perfeita, com a famosa linha de corte que as lampadas halogenas tem nos farois parabolas e as lampadas xing-ling nao conseguem ter. Perde-se luz pra todo o lado e cegando todo mundo.

Eu estou para tirar do meu carro uma lampada dessa da Philips Ultinon pra testar. Eu sei que emissão de calor pra frente, comparada com lampada halogena é quase desprezivel. A questao da Led, é que a dissipação de calor ocorre pra tras da lampada. Por isso as leds tem aqueles dissipadores grandes. O Medo é ter calor excessivo e derreter a borda de encaixe no farol.
NO carro, ficou perfeito. Principalmente por ser Philips. É tudo calculado, e nao adaptado.

Vou testar e posto aqui o veredicto. Se couber no farol, deve ficar sensacional.