PDA

Ver Versão Completa : BMW R 1200 Rallye



fstiburcio
09-05-2018, 16:02
Olá a todos!
Sou novo no fórum. Estou pensando em dar um up grade de uma G 650 GS para uma R 1200.

Estou lendo sobre a moto e vendo umas ofertas. Surgiu uma dúvida: vi uma rallye 2012 que me chamou atenção. Vale a pena uma dessa? Ou melhor uma premium até 2015 (que é o que posso investir)? Existe muita diferença entre esses dois modelos?

Abraço a todos!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rromagnani
09-05-2018, 17:17
Fabricio antes de mais nada, seja muito bem vindo ao nosso fórum e conte sempre com todos para o que precisar!

Sobre sua dúvida, são modelos totalmente diferentes, já que até 2013 os motores eram refrigerados a ar e à partir desse ano passaram à ter refrigeração líquida, tratando-se de outro motor. Além disso, praticamente a totalidade da moto foi reprojetado, assim podemos dizer que as motos citadas por vc são totalmente diferentes.

A minha é uma ADV 2015 que está com mais de 75k sem nenhum problema mais sério, apenas manutenções corriqueiras, ou seja, a considero excelente. Nunca pilotei a versão antiga, então não vou palpitar.

Ande em todas e compre aquela que fizer seu coração pulsar mais forte!

Boa sorte!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

fstiburcio
09-05-2018, 19:08
Fabricio antes de mais nada, seja muito bem vindo ao nosso fórum e conte sempre com todos para o que precisar!

Sobre sua dúvida, são modelos totalmente diferentes, já que até 2013 os motores eram refrigerados a ar e à partir desse ano passaram à ter refrigeração líquida, tratando-se de outro motor. Além disso, praticamente a totalidade da moto foi reprojetado, assim podemos dizer que as motos citadas por vc são totalmente diferentes.

A minha é uma ADV 2015 que está com mais de 75k sem nenhum problema mais sério, apenas manutenções corriqueiras, ou seja, a considero excelente. Nunca pilotei a versão antiga, então não vou palpitar.

Ande em todas e compre aquela que fizer seu coração pulsar mais forte!

Boa sorte!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Entendo.

Quanto à concepção do motor já sabia que as mais novas são de refrigeração líquida / ar. Mas gostaria de saber também quanto a tecnologia embarcada. Se há muita evolução entre estes 2 modelos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
09-05-2018, 22:53
Entendo.

Quanto à concepção do motor já sabia que as mais novas são de refrigeração líquida / ar. Mas gostaria de saber também quanto a tecnologia embarcada. Se há muita evolução entre estes 2 modelos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Segundo o pessoal mais técnico a mudança do motor foi total.Se é melhor ou pior a gente nunca vai saber,cada um defende a sua rs

Lkotsuka
10-05-2018, 14:59
Acabei de trocar minha Premium 2014 por uma Adventure 2018... diferença total... a cada ano melhoram um pouco mais a moto, então eu aconselho a ir na 2015...

Rromagnani
10-05-2018, 17:52
Acabei de trocar minha Premium 2014 por uma Adventure 2018... diferença total... a cada ano melhoram um pouco mais a moto, então eu aconselho a ir na 2015...

E aí o que está achando... conta um pouco mais sobre a moto nova, comparada com a 2014! Outro dia fui ver a ADV nova e fiquei sonhando com ela uns 15dias! Kkkk

Parabéns pela compra!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

fstiburcio
10-05-2018, 21:15
Acabei de trocar minha Premium 2014 por uma Adventure 2018... diferença total... a cada ano melhoram um pouco mais a moto, então eu aconselho a ir na 2015...

A ADV realmente seria a mais top. Pena que para mim já ficaria alta demais.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Maringa
07-06-2018, 10:07
Aproveitando o gancho do assunto, além de uma pegada mais off, a versão Rallye está mais para o pacote de ADV, Premium ou Sport ?

Iceman
07-06-2018, 16:07
As RALLY antigas, se não me engano, vem sem o ESA (Suspensão ativa).
Embora ache o visual dessa Rally antiga um dos mais bonitos até hoje.

Rromagnani
07-06-2018, 17:02
A Rally nova (com painel TFT) é aquela Azul e Branca. É uma ADV com outra pintura!

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Maringa
08-06-2018, 18:15
Valeu pessoal, obrigado pelas informações;

Lkotsuka
25-06-2018, 14:42
Na minha opinião foi a melhor coisa que fiz... Excelente moto, painel TFT é show, até perigoso de tão legal, acaba tirando a atenção da pista... A mudança da 2014 para 2018 foi drástica, não somente no painel mas no câmbio, assistente de partida em ladeira, ABS em curva, etc... É o que eu disse antes, a cada ano conseguem melhorar o que já era excelente. Qq duvida que tiver pode me contatar... Espero ter ajudado...

Rromagnani
25-06-2018, 15:07
Na minha opinião foi a melhor coisa que fiz... Excelente moto, painel TFT é show, até perigoso de tão legal, acaba tirando a atenção da pista... A mudança da 2014 para 2018 foi drástica, não somente no painel mas no câmbio, assistente de partida em ladeira, ABS em curva, etc... É o que eu disse antes, a cada ano conseguem melhorar o que já era excelente. Qq duvida que tiver pode me contatar... Espero ter ajudado...

Como moderador eu deveria excluir esse post... isso é uma tortura! kkkkk

Brincadeiras à parte concordo com vc... achei demais também e se tive$$e mai$ tempo, compraria uma também! kkkkkk Parabéns novamente!

fstiburcio
22-07-2018, 21:41
Como moderador eu deveria excluir esse post... isso é uma tortura! kkkkk

Brincadeiras à parte concordo com vc... achei demais também e se tive$$e mai$ tempo, compraria uma também! kkkkkk Parabéns novamente!

Kkkkkk. Deve ser show. A minha 2012 AC que peguei recentemente já estou achando top , imagina uma dessas!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk