PDA

Ver Versão Completa : Kit relação F800gs



Nelsonsouz
09-05-2018, 22:21
Prezados, visitei meu mecânico hj e me recomendou trocar o kit transmissão. Minha moto está com 50 mil km. Uso ela para curtas distâncias. Ele pediu R$ 950,00 para peças e mão de obra, conjunto completo, incluída a corrente. Não informou marca. Que cuidados devo ter? Também gostaria de sugestões de sites de compra do kit.

sal silva
09-05-2018, 22:48
Voce tem que perguntar a marca,fundamental para durabilidade.

Remotox deve ter alguma coisa.

Aprubem
10-05-2018, 07:11
Prezados, visitei meu mecânico hj e me recomendou trocar o kit transmissão. Minha moto está com 50 mil km. Uso ela para curtas distâncias. Ele pediu R$ 950,00 para peças e mão de obra, conjunto completo, incluída a corrente. Não informou marca. Que cuidados devo ter? Também gostaria de sugestões de sites de compra do kit.

Está na média de preço, porém a marca é fundamental. Estou passando por isso também. Quais marcar o grupo recomenda?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Fabbri
10-05-2018, 08:47
Nelson, funciona mais ou menos assim: um conjunto desse preço pode durar 30 ou 10 mim km, dependendo da qualidade. Como disse o Sal, pergunte a marca das engrenagens e da corrente e compare com outros sites, e tenha cuidado com falsificações de marcas premiun.

MarcioT
10-05-2018, 21:06
Na verdade está barato demais. Desconfie da qualidade. Um bom kit de corrente/coroa/pinhão ja custa R$1000,00!
Conjuntos conhecidos como DID, Regina (a melhor corrente) são mais confiáveis. Aqui em Curitiba andaram vendendo uns CZ, entre outros que são ruins.

CG JARVA
11-05-2018, 17:51
Hoje voce encontra no brasil os melhores produtos a nivel mundial, que sao da marca supersprox ( europa), de alta qualidade, usado como linha de montagem nas ktms de rally. e a corrente, ja usei algumas, as melhores sao regina, did e a cz, a qual uso na minha , e como lavo e uso lubrificantes de qualidade e especifico para correntes ( isso tem muita influencia na vida util da relaçao ) ela tem durado muito, inclusive em viagens longas e em estradas de chao.

r.stroppa
12-05-2018, 12:01
Recomendo que use peças de aço 1045, procure saber a marca e descubra qual a liga de aço das peças. Falando marcas, recomendo a inglesa JT Sprockets, mas tá difícil acha aqui no Brasil. Outra marca interessante é a italiana PBR. Quanto à corrente, tenho usado KMC, que dura fácil entre 25 mim e 30 mil km quando bem cuidada.