PDA

Ver Versão Completa : Suporte de placa



Tairo
16-02-2013, 07:27
Existe algum suporte para a placa da Gs? Pois a mesma não se encaixa na furação original, (mandei refurar a minha, mas ficou muito baixa no paralama traz.)

Crodao
16-02-2013, 09:02
Oi Tairo verifique na própria concessionária da BMW pois eles já têm. As motos novas já saem com o suporte.
Aliás eu não entendo, como podem as montadoras homolgar os carros e motos sem bater a furação de placas.

Tairo
16-02-2013, 09:06
Valeu, vou ver na revisão dos 1000 km


Oi Tairo verifique na própria concessionária da BMW pois eles já têm. As motos novas já saem com o suporte.
Aliás eu não entendo, como podem as montadoras homolgar os carros e motos sem bater a furação de placas.

buzios
17-07-2013, 12:37
Oi Tairo verifique na própria concessionária da BMW pois eles já têm. As motos novas já saem com o suporte.
Aliás eu não entendo, como podem as montadoras homolgar os carros e motos sem bater a furação de placas.

No Rio de Janeiro a Autokraft não tem suporte de placa para as motos BMW.
Se voce usar o servico de emplacamento que eles oferecem a placa sera colada no paralama.

Eu acabei fabricando um suporte em aluminio para a minha moto, é bem facil de fazer.

Um amigo comprou o suporte da Oxxy na MotoAtacama. link para suporte Oxxy (http://www.motoatacama.com.br/produto.php?cat_id=&sub_id=&pro_id=1787)
É muito bem feito todo em aço inox.

RGóes
17-07-2013, 13:20
No Rio de Janeiro a Autokraft não tem suporte de placa para as motos BMW.
Se voce usar o servico de emplacamento que eles oferecem a placa sera colada no paralama.

Eu acabei fabricando um suporte em aluminio para a minha moto, é bem facil de fazer.

Um amigo comprou o suporte da Oxxy na MotoAtacama. link para suporte Oxxy (http://www.motoatacama.com.br/produto.php?cat_id=&sub_id=&pro_id=1787)
É muito bem feito todo em aço inox.

Estou passando por situação parecida e também tentei comprar na Autokraft, sem sucesso.

Acabei comprando o Oxxy na MotoAtacama. Assim que chegar deixarei um comentário. Olhando no site parece ser resistente e evitar folgas.

Abs,

anderson66
17-07-2013, 17:52
Queriam me cobrar R$70,00 no suporte na concessionária. Furei 3 buracos na placa e ficou de boa.

Flavildo
17-07-2013, 18:21
coloquei um de motoboy, aquele que abraça a placa toda. fiz a furação nova e pronto

R$ 12,00

Cazé
18-07-2013, 07:36
Comprei o suporte de placa na Concessionária Caltabiano da Brás Leme (SP), ano passado. Paguei R$ 35,00 (se não me engano). Fazer furos em placa é proibido, mesmo que seja em local que não prejudique a leitura. Se pegar um guarda rodoviário chato pode dar problema.

A BMW deveria vender a moto com o suporte próprio já instalado.

adriel
18-07-2013, 09:50
A Star News forneceu o suporte sem custos adicionais na entrega da moto, isso que nem pedi. O meu despachante instalou fácil...

Flavildo
18-07-2013, 11:18
. Fazer furos em placa é proibido, mesmo que seja em local que não prejudique a leitura. Se pegar um guarda rodoviário chato pode dar problema.




É isso é mesmo PROIBIDO

Luizão
18-07-2013, 11:39
bom dia !!

comprei minha moto na caltabiano e o vendedor me deu o suporte, bem legal.

phansaul
18-07-2013, 22:12
Na Star News colocaram e não cobraram nada, isso que eu nem fiz o emplacamento com eles.

luiztrovao
19-07-2013, 22:22
Eu tambem comprei minha 800GS na Caltabiano Bras Leme e eles me deram o suporte da placa. Alias, bem legal, muito bem acabado, com porcas auto-travantes e, aparentemente, trata-se de um suporte que serve em varios modelos, pois ele vem com um montao de furos....

Phil BHZ
08-08-2013, 20:00
Ixi..

Dancei..meti dois furos e coloquei os parafisos originais que vem no suporte da moto..rodar pra ver a bronca..espero que não venha

phansaul
08-08-2013, 20:09
Esse final de semana percebi que a minha placa com 3 meses rachou, acho que essas de aluminio são fracas e não aguentam a trepidação.

CM-R1200-GS
09-08-2013, 10:03
É por ai mesmo.

As placas de aluminio quebram com a vibração.

Vale a pena pagar um pouco mais e colocar as chapa de aço, pelo menos não vai ter problema de quebrar no meio de uma viagem.

fborges27
09-08-2013, 14:27
Dei sorte, o cara do Detran sugeriu e aceitei, nao sem antes deixar uma onça com ele

Phil BHZ
09-08-2013, 19:10
Dei sorte, o cara do Detran sugeriu e aceitei, nao sem antes deixar uma onça com ele

Idem..material diferente, mais difícil de entortar e certamente mais resistente.

RVICTOR
29-09-2013, 05:53
Dei sorte, o cara do Detran sugeriu e aceitei, nao sem antes deixar uma onça com ele

Estranho, tive que colocar uma nova placa na minha XTZ-250X (a segunda em 3 meses) e o cara da lacração me disse que não tem mais placas de aço. Mas eu já tinha comprado um suporte de aço para prender a placa na rabeta, vamos ver quanto tempo dura.

Na GS ainda ta de boa, vou ficar monitorando.

raul asas
09-10-2013, 15:46
Estava indo para Alto Paraíso,Go, em julho, e um militar no posto policial, em BSB, quis encrencar-me, pois a CC, que já entregou-me a moto emplacada, fez dois furos na placa, sobre as letra, para ficxar os parafusos...mas, devido seu parceiro policial não ter dado muita trela , embora o outro insistisse em reter minha moto, acabei liberado...Diante disso (não sabia que era proibido, mas, faz sentido) trocarei a placa; com um porém: só acho essa placa maior horrorosa quando o assunto e estética... No Ebay há vários modelos de suporte bonitos, entretanto, por não não saber se e a dimensão da placa lá na Europa é equivalente à "nova" do Brasil, não pedi...Verificarei...

phansaul
09-10-2013, 19:45
Troquei a minha de alumínio por aço, mas o cara me falou que a anterior rachou porque não foi colocado arruelas entre os parafusos e a placa.

Saltofa
10-10-2013, 17:28
Pessoal, qdo. fui emplacar a minha, o cara na empresa de emplacamento me avisou que a placa de aluminio iria quebrar com a vibração e inclusive mostrou onde na placa iria ocorrer o problema e ofereceu a placa de aço. ele explicou que isso ocorre em 10 de cada 10 motos....

Não troquei, mas fiquei constantemente observando a "maledeta" da placa, para qdo. eu percebesse algo de errado, trocaria....e eis que 13.000 km depois, ela quebrou, repentinamente....na cidade.

Começou a bater no escape, quase cortou o pneu e por pouco não arranhou a pintura da moto...Graças a Deus nada aconteceu.

Meu conselho?!?!? Vá e troque de placa....R$ 55,00 com certeza ficará bem mais barato.

PAULISTA
10-10-2013, 21:26
Boa Noite Pessoal,

A minha não tem suporte está colada com cola quente,não vibra,não cai e não quebra.hehehe.

carllo
30-12-2013, 21:14
O pessoal da starnews esqueceu de me enviar o suporte e ai fiz um com chapa de alumínio com 1.5mm de espessura:
3489
Dimensões:
3490
Agora só falta a placa...fica para o ano que vem!
T+

FPoli
31-12-2013, 00:21
Carlito, que baita capricho, até projeto no AutoCad vc fez rsrs.
Muito bom.

Renato M
01-01-2014, 09:54
Carlito, ficou muito bom mesmo!
Recomendo você colocar uma borracha no parafuso que segura a placa para reduzi a vibração, com certeza você não terá problema.
Abraço.

Videira
02-01-2014, 11:47
Po, a minha eu meti 2 parafusos no meio da placa... rs acho q vou ter q trocar

carllo
06-01-2014, 09:05
Carlito, ficou muito bom mesmo!
Recomendo você colocar uma borracha no parafuso que segura a placa para reduzi a vibração, com certeza você não terá problema.
Abraço.

Então Renato, vou colocar "fita adesiva dupla face para uso externo" entre a placa e a chapa aí não precisaria nem os parafusos. Valeu a dica.

Iceman
06-01-2014, 09:38
Então Renato, vou colocar "fita adesiva dupla face para uso externo" entre a placa e a chapa aí não precisaria nem os parafusos. Valeu a dica.

Reginaldo, eu não aconselharia o uso somente da fita adesiva dupla face como único meio de fixar a placa.

Por mais que seja para uso externo, não creio que essa fita esteja a altura do calor e vibração a que a moto é exposta.
Como meio auxiliar, para diminuir a vibração sim, mas como único meio de segura a placa no lugar acho arriscado demais.

A placa é presa ao chassis por um fio de aço trançado.

Imagina se a placa solta enquanto voce está em uma estrada, a 120km/h, e se enrosca no meio dos raios da roda traseira, esticando o fio de aço...
As consequencias seriam catastróficas, se não fatais.

Veja o relato do Fábio, no post #22.

Segurança sempre em primeiro lugar.

Abraços,

Thomas.

carllo
07-01-2014, 00:25
Reginaldo, eu não aconselharia o uso somente da fita adesiva dupla face como único meio de fixar a placa.

Por mais que seja para uso externo, não creio que essa fita esteja a altura do calor e vibração a que a moto é exposta.
Como meio auxiliar, para diminuir a vibração sim, mas como único meio de segura a placa no lugar acho arriscado demais.

A placa é presa ao chassis por um fio de aço trançado.

Imagina se a placa solta enquanto voce está em uma estrada, a 120km/h, e se enrosca no meio dos raios da roda traseira, esticando o fio de aço...
As consequencias seriam catastróficas, se não fatais.

Veja o relato do Fábio, no post #22.

Segurança sempre em primeiro lugar.

Abraços,

Thomas.

Iceman, os parafusos de inox já estão lá, só falta a placa que ainda não chegou....a fita adesiva é somente para evitar a vibração mesmo.
Valeu. Abraço!

CM-R1200-GS
07-01-2014, 15:37
Para evitar a vibração, faça uma arruela com um pedaço de camara de ar, e coloque entre a placa e o suporte, eu fiz na minha e resolveu.

Fabbri
19-02-2018, 10:01
As placas trincam abaixo da plaqueta porque ali é um ponto fraco, e toda moto tem alguma vibraçao. Eu resolvi esse problema colocando os parafusos normais e criando um terceiro ponto de fixaçao na parte de baixo da placa, com fita adesiva dupla face. Para a fiscalizaçao os parafusos estao lá e tenho um ponto extra que evita vibraçao.

sal silva
19-02-2018, 10:04
As placas trincam abaixo da plaqueta porque ali é um ponto fraco, e toda moto tem alguma vibraçao. Eu resolvi esse problema colocando os parafusos normais e criando um terceiro ponto de fixaçao na parte de baixo da placa, com fita adesiva dupla face. Para a fiscalizaçao os parafusos estao lá e tenho um ponto extra que evita vibraçao.

Também fiz isso,plus uma chapa de aço galvanizado para reforçar.

baddan
19-02-2018, 12:48
Pessoal, dá pra comprar a placa de aço no momento do emplacamento no lugar da de alumínio
Paga-se um pouco a mais, mas nem se preocupa

sal silva
19-02-2018, 13:28
Pessoal, dá pra comprar a placa de aço no momento do emplacamento no lugar da de alumínio
Paga-se um pouco a mais, mas nem se preocupa

Quando peguei a minha na CC em 2015 veio só a placa.Hoje já tem suportes de aço para placas nas lojas,custa baratinho.Na minha cidade nao sei se vendem isso nao,afinal essa porcaria(placa)
quebra fácil e $$$$$..... .