PDA

Ver Versão Completa : Baú Atacama ( alguém já usou?)



Fabiano K
21-05-2018, 15:44
Boa tarde companheiros. Encontrei no Mercado Livre o baú de Aluminio Atacama 55 l, com base inclusa, por um preço relativamente bom se comparado aos importados. Alguém conhece este baú? Será que é uma boa compra? Tem uma boa qualidade? Obrigado

Fabiano K
21-05-2018, 15:46
Outra ponto importante a se saber é sobre a impermeabilidade e barulho com a moto em movimento.

Rudy
21-05-2018, 19:25
Fabiano , cara , tá mais parecendo um RONCAR . Dá uma olhada no site deles (roncar).
Os produtos Roncar que comprei sempre foram de qualidade inquestionáveis , e , somente uma vez que o cavalete da XT660 estava "esquisito"(necessitava-se de uma força descomunal para colocar a moto no cavalete central ) depois minha reclamação foi feita a troca em garantia e daí só alegria.
Eu não tenho bauletos de aluminio , por hora só tive GIVI de "prástico" do menor ao maior , e , só alegria .
Fui .

Fabiano K
23-05-2018, 10:27
Pois é Rudy, o que ouvi falar dos baus da Roncar foi que faziam bastante barulho e alguns entraram água. Eu também até hoje só usei os originais das motos que tive ou os da Givi. Nunca me arrisquei muito, mas gostei do valor desse ATACAMA. Vamos esperar e ver a opinião de alguém que ja tenha usado este baú.

Paulork
23-05-2018, 17:00
Acabei optando pelo Givi, cabem 2 capacetes.
Quanto ao barulho e infiltração de água, excelente.

Fabiano K
24-05-2018, 11:18
Bom dia Paulo. Você chegou a colocar aquele reforço de metal do bagageiro que substitui a peça preta de plástico?

Paulork
24-05-2018, 17:25
Bom dia Paulo. Você chegou a colocar aquele reforço de metal do bagageiro que substitui a peça preta de plástico?

Fabiano, não coloquei o tal reforço, apenas instalei o top case na base de metal original Givi (não gostei da de plástico deles).
Como disse, tenho rodado sem problemas de infiltração, barulho, etc., e tem servido de encosto para minha mulher.
Outra coisa que já é questão de gosto: como minha moto não é uma Adventure, é uma Premium, acho que o modelo Givi combina mais do que os top case quadrados, a maioria de alumínio, esses sim ficam melhores nas adventure (como disse... é uma questão de gosto).

diogomail
24-05-2018, 18:12
Bom dia Paulo. Você chegou a colocar aquele reforço de metal do bagageiro que substitui a peça preta de plástico?Comprei um reforço desse nessa semana. Tenho andado diariamente com a moto e o baú sempre cheio. Melhor não arriscar...

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro

Fabiano K
13-06-2018, 22:46
Boa noite.
Atualizando o tópico. Arrisquei e comprei o top case Atacama mesmo sem ter certeza da qualidade do mesmo. O produto chegou hoje e já instalei. Gostei bastante, aparenta ser forte e tem bom acabamento externo. Na parte interna, as cabeças dos arrebites ficam aparecendo, porem foram polidos. No fundo interno possui um EVA que serve para absorver impacto e barulho. Ele já vem com a base especifica para cada moto e foi muito fácil e rápido de montar. São somente quatro parafusos, sem ter que desmontar nada da moto.
Não andei com o baú instalado, mas acredito que não fará barulho algum. Resumindo: por enquanto fiquei muito satisfeito.

Rudy
14-06-2018, 19:05
Fabiano K .
cuidado na hora de montar a motoca !!! Suba com pezinho lateral baixado . Se voce não tinha bauleto e agora tem um , até se acostumar , vai bater o pé muitas vezes no maledeto e se o pezinho da moto não tiver na posição "down" , voce que vai "down" .
Vale? Fui !

Fabiano K
24-06-2018, 20:49
Opa. Obrigado Rudy pela dica, sempre é válida. Desde sempre usei baú traseiro em minhas motos. Porém o baú que estava na moto era da Givi, bem simples, e não combinava em nada com os bauletos laterais origimais da Bmw.

Afeijoh
26-07-2019, 10:36
Opa. Obrigado Rudy pela dica, sempre é válida. Desde sempre usei baú traseiro em minhas motos. Porém o baú que estava na moto era da Givi, bem simples, e não combinava em nada com os bauletos laterais origimais da Bmw.

Bom dia Fabiano! Então você recomenda a compra do baú Atacama?

RICHARD.C
07-08-2019, 19:15
Boa noite.
Atualizando o tópico. Arrisquei e comprei o top case Atacama mesmo sem ter certeza da qualidade do mesmo. O produto chegou hoje e já instalei. Gostei bastante, aparenta ser forte e tem bom acabamento externo. Na parte interna, as cabeças dos arrebites ficam aparecendo, porem foram polidos. No fundo interno possui um EVA que serve para absorver impacto e barulho. Ele já vem com a base especifica para cada moto e foi muito fácil e rápido de montar. São somente quatro parafusos, sem ter que desmontar nada da moto.
Não andei com o baú instalado, mas acredito que não fará barulho algum. Resumindo: por enquanto fiquei muito satisfeito.


Fabiano, boa noite meu nobre.... Pela data já faz 2 anos que você comprou o bau de 55L Atacama, marca Braz, nesse tempo, tudo certo com vedação e barulho ? Alguma coisa deu errado, estais satisfeito ? Estou querendo comprar um também mas não conheço uma alma viva em minha região que tenha comprado um dessa marca.

Fabiano K
29-08-2019, 16:01
Boa tarde, Richard. Gostei bastante do baú. Não faz barulho algum e nunca entrou água. Meu irmão tbm comprou um desses e está gostando muito. Não é Givi, mas vale muito a pena.

mazevedo
29-08-2019, 20:35
Pois é! Tô querendo comprar um baú novo pra motoca, e estou tendencioso a um desses! Indiscutivelmente, a qualidade do Givi é melhor, sobretudo o acabamento, mas racionalmente, acaba sendo difícil decidir por ele! Se você pensar que um baú de 42 litros, mais a base Givi original sai em média por R$3.500 no ML... Desiste! Um desse da Braz, com base e reforço para o bagageiro, sai por R$1.300! Considerando esses valores, dá pra comprar três, ou o kit completo! E pelo que vi na internet e no YouTube, eles vem aprimorando e melhorando os componentes e acabamento! Vamos avaliando, se mais algum colega tiver informações relevantes, coloque pra gente aí!
Bons ventos a todos!

Enviado de meu SM-A505GT usando o Tapatalk

J Trinca
14-09-2019, 13:33
Boa noite.
Atualizando o tópico. Arrisquei e comprei o top case Atacama mesmo sem ter certeza da qualidade do mesmo. O produto chegou hoje e já instalei. Gostei bastante, aparenta ser forte e tem bom acabamento externo. Na parte interna, as cabeças dos arrebites ficam aparecendo, porem foram polidos. No fundo interno possui um EVA que serve para absorver impacto e barulho. Ele já vem com a base especifica para cada moto e foi muito fácil e rápido de montar. São somente quatro parafusos, sem ter que desmontar nada da moto.
Não andei com o baú instalado, mas acredito que não fará barulho algum. Resumindo: por enquanto fiquei muito satisfeito.

Meu amigo, qual loja você comprou esse baú?

Fabiano K
21-10-2019, 11:24
Bom dia.
Comprei no MERCADO LIVRE.

Fabiano K
21-10-2019, 11:26
O nome da loja é Motorshopp Shopping

AAmorim
25-10-2019, 12:55
Também tenho interesse nesse baú. Se alguém tiver mais experiência e informação dele, repassa aí para nós.

thiagoco2
29-10-2019, 18:20
Eu vi hoje procurar no forum se alguém sabia me dizer exatamente sobre este baú e acabei dando a sorte rs
Estou querendo comprar um baú também, estava olhando um da Givi Maxia 4, pois acho muito caro os baús de aluminios da mesma. Mas deparei com esse e achei interessante. Muito bom saber que estão tendo feedbacks positivos então, entrei na numa loja, Motorshop, o kit com 3 baús tá saindo basicamente o preço só do topcase da Givi, vou arriscar em um desses então e digo aqui.

AAmorim
03-11-2019, 12:58
Comprei essa semana o top case de 55L preto. Esperando chegar e testar para passar minhas impressões.

Mas o teste de verdade será no fim do mês quando irei para a Chapada Diamantina com a patroa.

Comprei no motoshopp. Até agora nada a reclamar. O atendimento por enquanto foi ótimo.

morana
18-07-2020, 19:30
A MINHA BASE DE PLÁSTICO QUEBROU...Onde vende esse reforço de metal?

mazevedo
02-08-2020, 14:27
A MINHA BASE DE PLÁSTICO QUEBROU...Onde vende esse reforço de metal?Morana, eu comprei esse e substitui pelo original de plástico e estou muito satisfeito.

https://www.motorshopp.com.br/pecas/acessorios/reforco-bagageiro-r-1200-gs-start-racing

Na mesma loja, tem esse outro modelo, que é apenas um reforço, não substitui o original.

https://www.motorshopp.com.br/acessorios-e-pecas/acessorios/reforco-bagageiro-r-1200-gs-2013-aco-carbono-braz

Abraço a todos!

Enviado de meu SM-A505GT usando o Tapatalk

EvertonM
02-08-2020, 18:44
Márcio, para montar esse que você comprou é só substituir a parte de plástico preto que fica abaixo do "bagageiro" ?
Minha moto também quebrou essa peça e gostaria de substituir por algo melhor.

mazevedo
02-08-2020, 21:32
Márcio, para montar esse que você comprou é só substituir a parte de plástico preto que fica abaixo do "bagageiro" ?
Minha moto também quebrou essa peça e gostaria de substituir por algo melhor.É sim Everton!
Ele já vem com todos os parafusos e porcas necessários à fixação e não há necessidade de nenhuma adaptação na furação original no chassi da moto.
O meu eu retirei o de plástico e coloquei o reforçado quando comprei o bauleto traseiro. Ouvi muitos relatos de quebra e não quis arriscar. Vale a pena! Guardei o original para quando for trocar a moto!



Enviado de meu SM-A505GT usando o Tapatalk

EvertonM
02-08-2020, 21:42
Ótimo, meu amigo. Agradeço a informação.
Como disse acima, no meu caso a peça original quebrou e como forma de melhorar o suporte do baú, essa solução parece bastante adequada.
Já fiz a compra de um igual ao seu.
Valeu !!

morana
03-08-2020, 10:54
Morana, eu comprei esse e substitui pelo original de plástico e estou muito satisfeito.

https://www.motorshopp.com.br/pecas/acessorios/reforco-bagageiro-r-1200-gs-start-racing

Na mesma loja, tem esse outro modelo, que é apenas um reforço, não substitui o original.

https://www.motorshopp.com.br/acessorios-e-pecas/acessorios/reforco-bagageiro-r-1200-gs-2013-aco-carbono-braz

Abraço a todos!

Enviado de meu SM-A505GT usando o Tapatalk

Show. Já pedi uma para substituir o quebrado!Muito obrigado

EvertonM
14-08-2020, 22:20
Comprei e recebi hoje o suporte que o Márcio sugeriu. Optei pelo da Start Racing (https://www.motorshopp.com.br/pecas/acessorios/reforco-bagageiro-r-1200-gs-start-racing).
Peça muito bem feita, ótimo acabamento. Acredito que é um bom investimento, pois já li vários relatos de quebra da base inferior plástica.
Valeu a dica !!

EvertonM
14-08-2020, 22:24
Para eventuais interessados, segue página do fabricante do modelo que eu adquiri (talvez ele faça venda a varejo e o custo fique menor que na Motorshopp)
http://www.startracing.com.br/produtos/bases-para-fixacao-de-bau-traseiro/reforco-de-base-de-bau-traseiro/315

guirpm
11-01-2021, 16:16
Boa tarde. Alguem pode dar um feedback do Bau da marca Braz vendido pela motorshop?

Pelo que pesquisei ele é bem superior ao Roncar.

Até fiz um orçamento da marca guará, que parece ser um otimo produto (e tem a vantagem de encaixar direto da base da moto GS850 adv sem precisar de adaptação ). Porém o frete ficou muito caro e o parcelamento tem um juro bem salgado.

Gnegraes
11-01-2021, 17:01
Boa tarde. Alguem pode dar um feedback do Bau da marca Braz vendido pela motorshop?

Pelo que pesquisei ele é bem superior ao Roncar.

Até fiz um orçamento da marca guará, que parece ser um otimo produto (e tem a vantagem de encaixar direto da base da moto GS850 adv sem precisar de adaptação ). Porém o frete ficou muito caro e o parcelamento tem um juro bem salgado.

Antigamente quem tinha bons valores de frete eram empresas de ônibus interstaduais.
Vale a pena pesquisar.
Desvantagem que você tem de retirar na chegada do ônibus na rodoviária.

guirpm
17-01-2021, 16:48
Antigamente quem tinha bons valores de frete eram empresas de ônibus interstaduais.
Vale a pena pesquisar.
Desvantagem que você tem de retirar na chegada do ônibus na rodoviária.

Fala xará....

Encontrei um revendedor da Guará que fez um preço bom. Vou comprar e depois posto aqui o que achei.

Até encontrei aqui em Goiania uns modelos da Givi com preço interessante, mas o que me faz tender a pegar o Guará é o fato de não precisar de base para encaixar o baú e tb pelos relatos de quem comprou

Rromagnani
17-01-2021, 19:23
Fala xará....

Encontrei um revendedor da Guará que fez um preço bom. Vou comprar e depois posto aqui o que achei.

Até encontrei aqui em Goiania uns modelos da Givi com preço interessante, mas o que me faz tender a pegar o Guará é o fato de não precisar de base para encaixar o baú e tb pelos relatos de quem comprou

Eu uso Guará... é muito bom e encaixa perfeitamente.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

guirpm
24-01-2021, 21:07
Eu uso Guará... é muito bom e encaixa perfeitamente.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Fala Riberto, blz!?

Valeu pelo feeedback.

Negociei um bau com a GrandTrail, loja online que se nao me engano fica no RS. Porém após uma semana aguardando a chegada do produto na loja, o vendedor "descombinou" o combinado anteriormente. Então acabei desistindo dessa loja.

Ao meu ver, o problema da Guara é a forma de pagamento, que é somente em 3x sem juros, enquanto Givi pode ser comprado em 10x em qualquer lugar.

Rromagnani
25-01-2021, 10:08
Fala Riberto, blz!?

Valeu pelo feeedback.

Negociei um bau com a GrandTrail, loja online que se nao me engano fica no RS. Porém após uma semana aguardando a chegada do produto na loja, o vendedor "descombinou" o combinado anteriormente. Então acabei desistindo dessa loja.

Ao meu ver, o problema da Guara é a forma de pagamento, que é somente em 3x sem juros, enquanto Givi pode ser comprado em 10x em qualquer lugar.E a Guará também é um tanto enrolada com os prazos...

O problema da Givi é que teria que comprar o suporte específico, o que significa quase 1k a mais...

Mas no parcelamento vc tem razão... É apertado mesmo!

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

shw
25-01-2021, 14:35
Eu acho que a Ideapro de Curitiba e a AllTracks são o melhores que podem conseguir em termos de qualidade, e originalidade da moto, pois usam o mesmo suporte da original e as mesmas medidas...
Depois temos estas marcas mais simples como Roncar, Egea, Guará ( O guara ainda usam o mesmo suporte )
A Givi é uma baita marca só que os baús dela usam suporte deixam a moto bem mais larga que a original, agora fizeram um Bau que fica mais rente a moto.

Eu nunca tive tive baús laterais, eu tenho BMW desde 2012 só vejo alguma necessidade se eu viaja-se com a esposa/namorada de resto Top Case mais mala Impermeável amarrada no banco resolve a vida em 95% dos caso até para viagens grandes de mais de 15 dias!
Eu acho que a mala lateral é um custo beneficio que se você não usar 5X no ano não vale a pena, e eu sou da máxima tem que ser o mais próximo do original em peso/dimensões e tem que ser bonito.. pq tem uma pessoal ai que poem uns báus que deixa a moto muito feia!


Meu setup é assim Top Case, roupas de chuva, mochila com notebook, carregadores, carteira, GoPro, câmera DSLR, alguma ferramenta, garrafa de agua.
Na StormBag GIVI de 40 L, roupas, tento levar roupas funcionais que não geram volume na mala, chinelo, um tenis cano baixo que não faz volume, produtos de higiene.

Na foto abaixo eu com TOP Case e a bolsa, pela metade cabe 40L, já levei ali barraca e colchão de ar também.

10783

guirpm
27-01-2021, 18:52
E a Guará também é um tanto enrolada com os prazos...

O problema da Givi é que teria que comprar o suporte específico, o que significa quase 1k a mais...

Mas no parcelamento vc tem razão... É apertado mesmo!

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

Não sei o que acontece...
Todas essas de fabricação nacional (guara, alltracks, ideapro...) parecem ser de ótima qualidade, mas o atendimentos deles é péssimo. Demoram a responder e parecem não fazer questão de negociar.
Em contato feito com a alltracks, a compra seria 4 baus para motos distintas... e pareceu que estavam fazendo favor... enfim, o jeito e deixar pra lá.

A base monokey da Givi, tem a opção de plastico (+- 150) e de metal (+-400)

gcmauricio
29-01-2021, 17:42
já use baús roncar e pelo preço são muito bons, depois troquei de moto e os baús pelo ideapro, muito superior em qualidade, atualmente tenho baús ex-venture mas ainda não tenho opinião formada sobre eles, usei pouco até o momento

todos eles tem seus pequenos "detalhes" mas cumprem bem a proposta.