PDA

Ver Versão Completa : BENDER - Apresentação e informação.



Bender
16-02-2013, 15:49
Boa tarde a todos desta Comunidade :)

Meu nome é André Silva Bender, sou natural e resido em Porto Alegre/RS. Sou motociclista há 28 anos, tive muitas motos e, atualmente, estou a usufruir de uma BMW F800GS, 2011/2011, que comprei 0Km na Revenda Süd Motors, aqui na Capital dos Pampas.

Pode ser de seu interesse saber que sou ADMINISTRADOR do Fórum HOL, ou Hornetonline, que pode ser acessado pelo endereço http://www.hornetonline.com.br, estando todos convidados a dar uma passeada por lá e, se gostarem, participarem ativamente.

INFELIZMENTE, o motivo que me leva a lhes procurar é relatar e documentar um grande descontentamento com a minha motocicleta, fruto de um "crash" no rolamento da roda traseira, bem como a total falta de respeito para o consumidor. Não lhes vou tomar tempo com relatos longos, mas se quiserem saber detalhes, recomendo que acessem o "link" http://www.benderbeer.com.br/BMWF800GS_Troubles.html e, preferencialmente, leiam o arquivo no formato "pdf", que é o mais completo em termos documentais.

Se quiserem ver o que discutimos sobre isso no Fórum HOL, o "link" é http://www.hornetonline.net/forum/viewtopic.php?f=5&t=30685

Aos ADMs e MODs deste fórum, antecipo-me nas desculpas por poluir este ambiente de "Apresentações". Sintam-se absolutamente a vontade para ajudar o texto na forma que lhes convier.

Muito obrigado e o desejo de longa vida para esta Comunidade.
BENDER.

fborges27
16-02-2013, 17:07
Bender

seja bem vindo ao forum!

Certamente esse assunto é importante para todos saberem. Já vi relatos em outros foruns. Parece que a BMW colocou rolamentos vagabundos (chineses) nas motos brasileiras. Tem um povo que já troca!

Outra coisa é a bomba d'água. A bomba da minha moto acabou de vazar e trocaram.

CM-R1200-GS
17-02-2013, 16:58
Bender, seja bem vindo.

É muito bom quando chega pessoas com informações importantes e valiosas para todos.

Quando se fala em BMW, espera-se que seja de alta qualidade, mas o que vemos por aqui em nossa terra "tupiniquim", é que estão fazendo pouco caso, porque sabem que nós, brasileiros, somos tranquilos e não brigamos por nossos direitos, e mais, a nossa legislação é muito grande e cheia de caminhos, o que facilita a defesa.

Esperemos que um dia isso mude, mas enquanto isso, vamos divulgando e reclamando, e também correndo atrás de nossos direitos.

Continue colaborando com suas informações, sempre acabam engrandecendo nosso conhecimento.

Crodao
17-02-2013, 20:12
Bender, bem vindo ao fórum. Pessoal, penso que a reclamação procede. O rolamento é um item de segurança.
Mas uma coisa eu desconheço. Quando a moto é montada em CKD, ela já não vêm com os relamentos lá de fora ?
Se for, então é um problema de projeto (sub-dimensionamento) ou de controle de qualidade.
Agora se o rolamento for comprado aqui, ai eu diria que a BMW do Brasil está dando o famoso "jeitinho brasileiro" e utilizando peças de segunda categoria.

Bender
18-02-2013, 11:03
E começa o jogo... :cool:

Eis a resposta da BMW da Alemanha. Brasileiros, por enquando, nada...

604

Hugs,
BENDER

TOLENTINO
18-02-2013, 12:17
Bender, seja muito bem vindo ao forum.
Excelente sua participação com detalhes de um problema que ha muito vem sendo discutido não apenas aqui, mas em outras comunidades.

Como consumidores precisamos exatamente disso, ou seja, compartilhar informações e juntar forças para fazer valer nossos direitos, principalmente quando um produto "premium" como a F800GS apresenta problemas inadimissíveis como os citados.

E o pior é que estive conversando com uma pessoa que conhece profundamente as motocicletas BMW e, segundo ele, são varias as reclamações de problemas também com os modelos importados, como as K1600, que custam mais de R$ 100K. Parece que a BMW está entrando para o time dos demais fabricantes que não respeitam seus clientes.

Bender
21-02-2013, 10:01
Bom dia! :D

E a saga continua... :mad:

No "link", a grande resposta da Süd Motors: http://www.benderbeer.com.br/BMWF800GS_Resposta_Sud_Motors.pdf

Se quiserem comentar a carta deles, sintam-se à vontade! :cool:

Abraço

CM-R1200-GS
21-02-2013, 10:04
Bom dia! :D

E a saga continua... :mad:

No "link", a grande resposta da Süd Motors: http://www.benderbeer.com.br/BMWF800GS_Resposta_Sud_Motors.pdf

Se quiserem comentar a carta deles, sintam-se à vontade! :cool:

Abraço

A concessionária como sempre falou, falou, falou, ..., e não esclareceu nada.

Bender
21-02-2013, 11:35
Senhores(as),

Caso desejem prestigiar um "Blog" de altíssima qualidade, neste momento dizendo respeito ao problema que lhes apresentei, recomendo o Piréx - Diário de Bordo, neste "link": http://www.pirex.blog.br/bmw-f-800-gs-10-000-km-depois/

Cordialmente,
BENDER

Bender
21-02-2013, 16:09
Boa tarde! :o

Na sequência dos meus procedimentos, e para que me acompanhem, faz uns 30 minutos, enviei carta registrada com AR (aviso de recebimento), com o teor já apresentado, para os seguintes cargos da BMW do Brasil (os nomes eu consegui por intermédio de um amigo e, se alguém necessitar, basta me pedir por e-mail ou MP):

Presidente da BMW Group Brasil
Gerente de Pós-Vendas
Gerente de Relações Públicas e Comunicação Corporativa
Diretor de Marketing

606

Tô me sentindo um cachorro "pincher" ou "chiuaua": pode até ser que eu não morda, mas faço um barulho! :mad:

Abraços e fiquem na torcida, :cool:

CM-R1200-GS
21-02-2013, 16:31
Bender,

Estou torcendo, e vamos esperar para ver as respostas.....

TOLENTINO
21-02-2013, 17:35
É esse o caminho Bender! Temos que fazer o maior barulho possível, pois infelizmente, a maioria dessas pessoas somente se mexe quando sente o risco de dor no bolso. E ameaçar comunicar a imprensa especializada e acionar o PROCON costumam dar ótimos resultados.

fborges27
21-02-2013, 18:58
Bender, bem vindo ao fórum. Pessoal, penso que a reclamação procede. O rolamento é um item de segurança.
Mas uma coisa eu desconheço. Quando a moto é montada em CKD, ela já não vêm com os relamentos lá de fora ?
Se for, então é um problema de projeto (sub-dimensionamento) ou de controle de qualidade.
Agora se o rolamento for comprado aqui, ai eu diria que a BMW do Brasil está dando o famoso "jeitinho brasileiro" e utilizando peças de segunda categoria.

Crodão,

Ela vem quase pronta, mas tem que haver industrialização no Brasil. Ou seja, montagem de peças aqui. Também é necessário um percentual de peças e/ou fornecedores nacionais para o bem. Não sei em quanto este percentual está.

Então... os rolamentos já sabe né...

Crodao
21-02-2013, 23:40
Crodão,

Ela vem quase pronta, mas tem que haver industrialização no Brasil. Ou seja, montagem de peças aqui. Também é necessário um percentual de peças e/ou fornecedores nacionais para o bem. Não sei em quanto este percentual está.

Então... os rolamentos já sabe né...


Com certeza os rolamentos devem estar no topo da lista de peças "nacionalizáveis".

Bender
22-02-2013, 11:14
Agora está no Facebook. :cool:

Criei o usuário Bmwmaxitrail Cuidado e joguei a bombinha lá. :mad:

O link do BMW Motorrad é: http://www.facebook.com/BMWMotorrad.BR?ref=ts&fref=ts

Bom findi, irmandade! :o

Bender
01-03-2013, 15:43
ATUALIZAÇÃO em 01/MAR/2013:

Olha a matéria que está publicada no STJ (Superior Tribunal de Justiça): BMW do Brasil deve pagar indenização por golpe de seu ex-presidente.

Link: http://www.stj.jus.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=398&tmp.texto=108731

A sujeira só aumenta...

Bueno, atualização: ao longo desta semana e da semana passada eu recebi várias ligações do SAC da BMW do Brasil, e sempre conversei com a mesma atendente, chamada Srta. Rose.

SÍNTESE: todos os meus pleitos foram NEGADOS!

Eis o que eu pedi:

1. Recomprem minha moto pelo preço de mercado: NEGADO;
2. Façam uma inspeção geral na minha moto, em qualquer Autorizada do Brasil, exceto na Süd Motors de Porto Alegre e me forneçam um laudo técnico: NEGADO;
3. Ampliem a garantia da moto em 24 meses: NEGADO;
4. Respondam minha correspondência formalmente, como eu o fiz: NEGADO.

Qual o próximo passo: dado que eu enviei correspondência com AR para vários executivos da BMW, os quais provavelmente não ficariam sabendo do caso por causa dos "filtros" do SAC, de repente consigo alguma coisa. Dar-lhes-ei uma semana...

Desejo um ótimo final de semana para todos os membros desta comunidade! :o

Bender
07-03-2013, 09:30
Recebi este e-mail ontem, do Sr. Agnaldo Marinho:

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Caro André,

Acabei de ler, sem surpresa, sua missiva.
A bmw-brasil não é boa.
A minha f800gs é importada, é 2010, custou-me 59 mil reais, é linda!
Mas logo apresentou vazamento na bomba d’água.
Padeci para consertá-la, pois a concessionária fica a 2000km da minha cidade São Luís-MA.
Por erro do mecânico a moto foi três vezes para oficina, na última passou mais de 30 dias...
Também honraram a garantia, é o mínimo né!

É verdadeira a afirmação dos problemas que falaste. Os dos rolamentos a bmw-brasil já sabe.
Entretanto, limitam-se a fazer o que fizeram com você. Trocam quando quebram, antes nada fazem.
Estive em Belém-PA, na concessionária, o mecânico me falou que não há a previsão de LUBRIFICAR OS ROLAMENTOS, isto é, não existe o serviço previsto no cardápio deles. Assim, não pode ser feito lá!!! Como bom mecânico, induziu que eu mesmo fizesse... estou fazendo a cada 5000km rodados... é ridículo.

Não há peças para reposição em nenhuma concessionária, já testei várias...

Vou fazer uma viagem em maio, parto de São Luís dia 18, 30 dias, com um grupo de mais 4, somente eu de bmw, inclusive, vou até seu Estado... que já conheço uma parte! Mas, creio piamente que se a moto apresentar algum problema no caminho, terei minha viagem frustrada.
Estou preparado para comprar uma honda XRE 300cc com ABS no caminho, caso aconteça algo errado.

Estou sem tempo para escrever mais...

desejo-lhe sorte!

agnaldo

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Que coisa, né?!

Abraços,
BENDER.