PDA

Ver Versão Completa : Casaco BMW Dry no verão.



Abreu
29-06-2018, 08:46
O casaco BMW Dry é confortável para o viagens no clima do Brasil? Especialmente no Nordeste? Tenho a preocupação de ficar muito quente e ele não é simples de transportar.

Obrigado!

Barra
29-06-2018, 11:25
Eu não conheço esse casaco, vou dar a opinião sobre o que eu uso e gosto demais, tá até desmanchando de tanto usar e se eu trocar pego outro da mesma marca.

Eu comprei uma vez um casaco da Rev'it em uma viagem que fiz para Santiago no Chile, fui muito bem atendido lá numa loja que esqueci o nome a a vendedora me mostrou o casaco Cayenne Pro, ele é 4 estações (forro térmico e forro impermeável removíveis). Foi considerado no passado um dos casacos tops de adventure/dual sport.

No Brasil tem uma loja no sul que vende Rev'it e o bom que o corte deles é para o nosso biotipo, as marcas européias muitas vezes não dão certo para o nosso biotipo, calça principalmente.

Abraço.

Abreu
29-06-2018, 12:03
Eu não conheço esse casaco, vou dar a opinião sobre o que eu uso e gosto demais, tá até desmanchando de tanto usar e se eu trocar pego outro da mesma marca.

Eu comprei uma vez um casaco da Rev'it em uma viagem que fiz para Santiago no Chile, fui muito bem atendido lá numa loja que esqueci o nome a a vendedora me mostrou o casaco Cayenne Pro, ele é 4 estações (forro térmico e forro impermeável removíveis). Foi considerado no passado um dos casacos tops de adventure/dual sport.

No Brasil tem uma loja no sul que vende Rev'it e o bom que o corte deles é para o nosso biotipo, as marcas européias muitas vezes não dão certo para o nosso biotipo, calça principalmente.

Abraço.

Então. Eu já tenho o casaco. Ele não tem forros removíveis, é impermeável e tem entradas de ar que podem ser abertas. É só porque nunca o usei em viagens e pensei que poderia esquentar. Obrigado pela atenção!

andreod
29-06-2018, 14:32
Tb uso Rev´it, recomendo! Alta qualidade. Comprei com a Bruna em uma loja chamada Moto Sprint de Curitiba.

Rromagnani
29-06-2018, 16:36
Tb uso Rev´it, recomendo! Alta qualidade. Comprei com a Bruna em uma loja chamada Moto Sprint de Curitiba.

Tb sou fã da Rev'it! A Motosprint possui loja em SP na região da General Osório!

Paulork
29-06-2018, 17:47
Comprei uma jaqueta IXS modelo Levante, ventilada e com protetores, estou gostando muito (http://moto.ixs.com/en/shop/levante)

MarcioT
01-07-2018, 12:26
Tenho o GSdry e o Rev'it. Os dois são excelentes. O GSdry no verão do nordeste não dá! Aí um Rev'it Tornado sem forro para chuva e frio pode funcionar e mantêm as proteções que não podem ser desprezadas.
O GSdry até uns 28 graus quando estiver rodando com as aberturas de ventilação abertas e os punhos mais largos, velcros mais soltos até vai......

Abreu
13-08-2018, 13:28
Fiz a viagem e não houve sofrimento com o dry. A dúvida agora é como lavar o casaco...

sal silva
14-08-2018, 08:12
Fiz a viagem e não houve sofrimento com o dry. A dúvida agora é como lavar o casaco...

Escova de cerdas macia e sabão de coco.Quando tiver velha bota na maquina de lavar kkkkkk

ps.Faltou o relato da sua viagem.

Iceman
15-08-2018, 00:17
Fiz a viagem e não houve sofrimento com o dry. A dúvida agora é como lavar o casaco...

Eu tenho um Rally 3 e quando precisei lavar, retirei todas as proteções e mandei para uma lavanderia, lavar a seco.
Ficou bom.

MarcioT
16-08-2018, 00:06
Fiz a viagem e não houve sofrimento com o dry. A dúvida agora é como lavar o casaco...

Siga o manual. Retire as proteções, feche todos os zíperes, botões de pressão. Vire a jaqueta ao avesso e lave na maquina de lavar em ciclo de roupas delicadas.
Nas partes claras, passe um sabão tipo Vanish antes de ir para a lavadora.

Abreu
20-08-2018, 15:50
Escova de cerdas macia e sabão de coco.Quando tiver velha bota na maquina de lavar kkkkkk

ps.Faltou o relato da sua viagem.

A viagem foi um fiasco, Sal. Saímos de Brasília no dia 30/06 pela manhã, eu e minha garupa. Fizemos 1070 km e dormi em Bom Jesus, no Piauí. No segundo dia, perdemos um bom tempo no horário do almoço, assistindo futebol (copa). Viajamos 870 km e chegamos no acesso à fazenda do meu sogro, no sertão do Ceará, por volta das 19:00 h. O "espertão" pegou a estrada de terra sem perguntar a ninguém como estava (choveu muito este ano). Resultado, após 3 km, entrei num areião e caí, fraturando a clavícula. Nem a esposa nem a moto tiveram nada, só eu. Voltei de avião e meu concunhado voltou na moto. Matou a viagem de férias, uma vez que ainda pasaríamos por Jericoacoara e Lençóis Maranhenses. Mas valeu assim mesmo. O cômico é que já havia feito o mesmo trecho de terra de harley...

Abreu
20-08-2018, 15:52
Siga o manual. Retire as proteções, feche todos os zíperes, botões de pressão. Vire a jaqueta ao avesso e lave na maquina de lavar em ciclo de roupas delicadas.
Nas partes claras, passe um sabão tipo Vanish antes de ir para a lavadora.

Obrigado, Marcio! Vou seguir a sua orientação.
Abraço!

Henri
20-08-2018, 16:44
A viagem foi um fiasco, Sal. Saímos de Brasília no dia 30/06 pela manhã, eu e minha garupa. Fizemos 1070 km e dormi em Bom Jesus, no Piauí. No segundo dia, perdemos um bom tempo no horário do almoço, assistindo futebol (copa). Viajamos 870 km e chegamos no acesso à fazenda do meu sogro, no sertão do Ceará, por volta das 19:00 h. O "espertão" pegou a estrada de terra sem perguntar a ninguém como estava (choveu muito este ano). Resultado, após 3 km, entrei num areião e caí, fraturando a clavícula. Nem a esposa nem a moto tiveram nada, só eu. Voltei de avião e meu concunhado voltou na moto. Matou a viagem de férias, uma vez que ainda pasaríamos por Jericoacoara e Lençóis Maranhenses. Mas valeu assim mesmo. O cômico é que já havia feito o mesmo trecho de terra de harley...

Caro Abreu,
Pena sua viagem ter sido interrompida. Vc estava com pneu off-road? Ele faz uma boa diferença quando há barro na estrada.
Bola pra frente, e vá preparando a próxima!

Abs

Rromagnani
20-08-2018, 19:12
A viagem foi um fiasco, Sal. Saímos de Brasília no dia 30/06 pela manhã, eu e minha garupa. Fizemos 1070 km e dormi em Bom Jesus, no Piauí. No segundo dia, perdemos um bom tempo no horário do almoço, assistindo futebol (copa). Viajamos 870 km e chegamos no acesso à fazenda do meu sogro, no sertão do Ceará, por volta das 19:00 h. O "espertão" pegou a estrada de terra sem perguntar a ninguém como estava (choveu muito este ano). Resultado, após 3 km, entrei num areião e caí, fraturando a clavícula. Nem a esposa nem a moto tiveram nada, só eu. Voltei de avião e meu concunhado voltou na moto. Matou a viagem de férias, uma vez que ainda pasaríamos por Jericoacoara e Lençóis Maranhenses. Mas valeu assim mesmo. O cômico é que já havia feito o mesmo trecho de terra de harley...

Puts, que chato... temos que ter em mente que imprevistos podem acontecer!

Boa recuperação!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

sal silva
20-08-2018, 19:51
A viagem foi um fiasco, Sal. Saímos de Brasília no dia 30/06 pela manhã, eu e minha garupa. Fizemos 1070 km e dormi em Bom Jesus, no Piauí. No segundo dia, perdemos um bom tempo no horário do almoço, assistindo futebol (copa). Viajamos 870 km e chegamos no acesso à fazenda do meu sogro, no sertão do Ceará, por volta das 19:00 h. O "espertão" pegou a estrada de terra sem perguntar a ninguém como estava (choveu muito este ano). Resultado, após 3 km, entrei num areião e caí, fraturando a clavícula. Nem a esposa nem a moto tiveram nada, só eu. Voltei de avião e meu concunhado voltou na moto. Matou a viagem de férias, uma vez que ainda pasaríamos por Jericoacoara e Lençóis Maranhenses. Mas valeu assim mesmo. O cômico é que já havia feito o mesmo trecho de terra de harley...

Acontece Abreu.Boa recuperação e já estará pronto para outra.Bons ventos.

Eraldo Tel
25-08-2018, 10:42
Imprevistos ocorrem mas boa recuperação, pois com certeza está acumulando experiência que evitará um acidente de maior gravidade.
Eraldo

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

Abreu
10-09-2018, 11:07
Bom, já voltei a andar de moto. Recuperação ótima. Agora é programar outra viagem. Obrigado a todos!

DentistaBA
19-09-2018, 12:14
Pelo que sei, se o casaco tem a membrana impermeável que não sai, não deve ser lavado. Nem a seco. Apenas pano úmido por fora talvez com um pouquinho de detergente neutro. Por isso, comprei minha última jaqueta com o forro impermeável e o térmico removíveis. Então, não estraga nada quando for lavar. Pensem nisso.

MarcioT
19-09-2018, 20:25
Pelo que sei, se o casaco tem a membrana impermeável que não sai, não deve ser lavado. Nem a seco. Apenas pano úmido por fora talvez com um pouquinho de detergente neutro. Por isso, comprei minha última jaqueta com o forro impermeável e o térmico removíveis. Então, não estraga nada quando for lavar. Pensem nisso.

Não estraga. Pode lavar conforme já mencionei antes.
Está no manual da jaqueta bmw.