PDA

Ver Versão Completa : Chave Roda Traseira



Gnegraes
20-08-2018, 16:52
Boa tarde a todos,

O Kit de ferramentas da R1200GS não vem com a chave Torx para soltar a roda traseira !!!!
Sem ela você não solta a roda para levar ao borracheiro e nem consegue reparar o furo no pneu....

Anotem: chave Torx T50 em L, na Leroy Merlin custa R$17,00.

Acredito que pouquíssimas borracharias tem jogo de chave Torx, muito menos a T50, e isso falando aqui de São Paulo.
Já pensaram no meio do nada??? Você vai ficar na mão....
Compre a sua e coloque no saco de ferramentas....

Boa semana....

Guilherme

Rromagnani
20-08-2018, 19:10
Boa GUilherme!

Você está coberto de razão! Vou providenciar uma já que não tenho esta chave!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

sal silva
20-08-2018, 19:57
Quando troco pneu retiro a roda e levo até o borracheiro.Nao deixo esses carniça meter a mao na minha moto,no passado tive uma experiência que me custou caro.Em viagens levo meu jogo de bits torx,muito facil retirar a roda da GS 1200.

P.ALMEIDA
21-08-2018, 09:09
Comprei também ... já precisei emprestar para um borracheiro tirar a roda.

Mas comprei a tipo 'cachimbo ou soquete' e um prolongador pra usar com alavanca de força, pois as pequenas e baratas são curtas.

cerqueira
21-08-2018, 12:12
Boa dica, Guilherme!!

Prá roda traseira tenho como o do Paulo...já precisei emprestar pro borracheiro também.

Mas quando viajo também levo da roda dianteira...nunca se sabe!!

Abçs
Luiz

Vermelho
21-08-2018, 12:36
Boa dica, Guilherme!!

Prá roda traseira tenho como o do Paulo...já precisei emprestar pro borracheiro também.

Mas quando viajo também levo da roda dianteira...nunca se sabe!!

Abçs
Luiz

Obrigado pela dica Guilherme!
Luiz, você tem a especificação da chave para a roda dianteira?
Aproveito que não tenho nenhuma e compro as duas já de uma vez
Valeu!
Marcelo

cerqueira
21-08-2018, 16:46
Marcelo,
não lembro a medida...fui em uma loja de ferragens e peguei um parafuso que encaixasse no eixo da roda dianteira.Um outro parafuso foi soldado para permitir soltar o eixo.

Abçs
Luiz
https://i.imgur.com/KyAMHzbl.jpg

cerqueira
21-08-2018, 16:49
A cabeça do parafuso tem 21/22 milímetros

Vermelho
21-08-2018, 17:33
Essa foi estilo Prof Pardal! kkkkk
Perfeito! Valeu

nicobico
19-09-2018, 06:15
Muito obrigado pela dica! Vou comprar hoje mesmo uma. Achei este modelo aqui com a haste longa. Deve facilitar o uso se necessário.

10057

nicobico
21-09-2018, 17:26
Muito obrigado pela dica! Vou comprar hoje mesmo uma. Achei este modelo aqui com a haste longa. Deve facilitar o uso se necessário.

10057

Não funcionou. Para remover o parafuso torx é necessário conetar a parte curta da chave L, ficando a parte longa na mão. Aí não tem como fazer o movimento, pois encosta na roda. Tem que inverter colocando a parte longa do L no parafuso. Mas aí não tem apoio com a mão para fazer a alvanca.

Estou verificando outra alternativa:

10062

Soquete T50 com ponta trafix e encaixe quadrado de 1/2 polegada


10063
Extensão para soquete 5 polegadas com encaixe quadrado de 1/2 polegada


10064
Cabo T de 10 polegadas com encaixe quadrado de 1/2 polegada

A pergunta é: Fiz a escolha certa e com isso consigo rerirar a roda traseira?

Outra pergunta: Para retirar a roda dianteira a chave é á mesma (T50) ou outra medida?

Obrigado!

nicobico
21-09-2018, 17:37
KKKKKKKK

:D

Achei o que eu precisava para a roda dianteira...

10065
Esse é "original" para BMW. 22mm com encaixe 1/2 polegada.

Mas também tem o Xing Ling:
10067
17mm a 24mm. Com o encaixe de 1/2 pol.

O que vocês acham?

sal silva
21-09-2018, 21:42
Marcelo,
não lembro a medida...fui em uma loja de ferragens e peguei um parafuso que encaixasse no eixo da roda dianteira.Um outro parafuso foi soldado para permitir soltar o eixo.

Abçs
Luiz
https://i.imgur.com/KyAMHzbl.jpg

Eta Portuga mao de vaca kkkkkk

cerqueira
22-09-2018, 12:34
Não esculacha Sal!!

A própria loja de ferragens soldou. Não é padrão FIFA, mas eu também não sou.

A T50, como tem a ponta ativa comprida, não é para ser usada com martelo pneumático, mas dispensa o prolongador do cabo de força...perfect!!

Abçs
Luiz

leandroper
22-09-2018, 15:06
Eu levo o xing ping na pochete de viagem, funciona bem e é um pouco discreto, a solução do Cerqueira é ainda mais compacta kkkk

Leandro Perez

Gnegraes
17-10-2018, 10:51
Cerqueira et caterva,
Comprei minha chave no Mercado Livre e paguei R$19,98 + frete, vejam a foto em anexo.
Chave para o eixo da roda dianteira!!! (esse tópico emendou com a original, chave Torx T50 para soltar a roda traseira)
Guilherme10071

bybecker
23-10-2018, 16:49
Marcelo,
não lembro a medida...fui em uma loja de ferragens e peguei um parafuso que encaixasse no eixo da roda dianteira.Um outro parafuso foi soldado para permitir soltar o eixo.

Abçs
Luiz
https://i.imgur.com/KyAMHzbl.jpg

Parafusos são feitos com vários tipos de aço, a maioria aço vagabundo, que fica ainda pior após a solda. Eu não arriscaria usar. Num momento de necessidade sempre vai ter aquele parafuso encravado que não quer sair de jeito algum, e aí então....
Compre a ferramenta adequada, de boa marca, nada que seja baratinho e vindo da China... O barato sai caro.

cerqueira
23-10-2018, 19:03
Boa dica Lauro.

Não é uma ferramenta profissional, é para uso emergencial em viagens onde talvez não tenhamos assistência.
Espero não precisar usar nunca, mas atenderá se necessário... já testei.
Abçs
Luiz

sal silva
25-10-2018, 11:02
A cabeça do parafuso tem 21/22 milímetros

Cerqueira,nao é necessário essa cabeça de parafuso para retirar a roda dianteira,basta bater com um cano de 35 cm(alumínio ou madeira)e expulsar o eixo , ele sai facil.Claro que quando recoloca-lo é bom fazer a manutençao e passar graxa nele,assim na próxima troca ele saira com facilidade. Bons ventos.

cerqueira
25-10-2018, 11:24
Sal,

brigadão pela dica, mas acho que nas AC há alguma rosca que precise ser solta antes de sacar o eixo, sai só na bordoada não...vou na loja perguntar para tirar a dúvida.

Abçs
Luiz

sal silva
25-10-2018, 12:43
Sal,

brigadão pela dica, mas acho que nas AC há alguma rosca que precise ser solta antes de sacar o eixo, sai só na bordoada não...vou na loja perguntar para tirar a dúvida.

Abçs
Luiz

Sim,se a AC tem rosca ai é diferente,mas nao é bordoada nao,sao leves batidas,claro que o eixo tem que estar azeitado rs