PDA

Ver Versão Completa : O range do painel é confiável



Mem
20-08-2018, 20:51
Boa noite a todos
O range do velocímetro é confiável? Quando zera acabou ou combustível ou ainda tem um choro?

Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk

Reiner
20-08-2018, 20:56
Boa noite Mem

No sábado passado me chamou a atenção isto. O range marcava cerca de 13 km , não me lembro bem. E coube aproximadamente 20 litros. Ou seja estava no limite.
No caso foi uma GS 1200 Premium.

Sds

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Rromagnani
20-08-2018, 21:04
Na minha moto depois que “zera” ainda é possível rodar aproximadamente 30 kms (2 litros), mas é muito prudente não confiar nessa margem de erro! Kkkkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Iceman
21-08-2018, 00:42
Melhor é abastecer antes de acender a reserva. Para que arriscar?

cerqueira
21-08-2018, 08:02
Ás vezes não há postos, Ice!!

Já aconteceu comigo de zerar o range e para completar o tanque entrou um litro a menos da capacidade indicada.

Abçs
Luiz

alexandrej
21-08-2018, 09:13
Boa noite a todos
O range do velocímetro é confiável? Quando zera acabou ou combustível ou ainda tem um choro?

Enviado de meu SM-G900M usando o TapatalkSobra um 1 a 1,5 litros. Como vc vai rodar na maciotinha, vai fazer por baixo uns 30 km.

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

willrod81
21-08-2018, 09:25
Já zerei duas vezes o range e nunca coube mais que 18,8 litros no tanque, então não sei se sobra 1 a 1,5 litros, pois nunca fiz o teste real de quantos litros realmente cabem no tanque. Uma coisa é a capacidade de 20 litros que o manual mostra, outra é esgotar tudo e colocar o máximo possível...
Mas dá um medinho de ter uma pane seca... kkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mem
21-08-2018, 12:42
Eu não gosto de zerar, mas as vezes vc esta com pouco combustível e o primeiro posto que aparece não tem cara de confiável.

Por isso é bom saber que existe uma pequena sobra para eventualidades.

Trocando as experiencias vamos conhecendo melhor a moto. :)

Valeu a todos pelas respostas.

lassalvia
21-08-2018, 17:07
Comigo foi o contrário, o range marcava 25km e a moto apagou na anhanguera, pista da esquerda a uns 120Km/h. Como a moto ia ficar uns 30 dias parada queria deixar pouco combustível e meu destino estava mais perto do que marcava.

Mem
21-08-2018, 18:07
Comigo foi o contrário, o range marcava 25km e a moto apagou na anhanguera, pista da esquerda a uns 120Km/h. Como a moto ia ficar uns 30 dias parada queria deixar pouco combustível e meu destino estava mais perto do que marcava.Achei que isso nunca aconteceria. Afinal a conta é a quantidade de litros no tanque multiplicado pelo seu consumo médio. Vai entender....
Em relação a deixar a moto parada por muitos dias, pelo que sei, é melhor deixar com bastante combustível do que com pouco. Me corrijam se eu estiver errado.

Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk

Rromagnani
21-08-2018, 19:53
Fugindo um pouco do tema, ontem notei uma coisa curiosa e que confesso nunca havia atentado.

Mantendo no painel o consumo instantâneo com a moto em movimento ele marca xxx km/l , mas com a moto parada ele marca. xxx L/H (litros por hora).

Vcs. notaram isso tb?


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

leandroper
22-08-2018, 08:52
Passei 1 vez por isso e depois q zerou o range havia 1 litro no tanque (e percebi q quase infartei a toa).

Enviado de meu XT1650 usando o Tapatalk

leandroper
22-08-2018, 08:53
Fugindo um pouco do tema, ontem notei uma coisa curiosa e que confesso nunca havia atentado.

Mantendo no painel o consumo instantâneo com a moto em movimento ele marca xxx km/l , mas com a moto parada ele marca. xxx L/H (litros por hora).

Vcs. notaram isso tb?


Enviado do meu iPad usando Tapatalk ProIsso é du carvalho hein?!

Enviado de meu XT1650 usando o Tapatalk

Paulork
22-08-2018, 11:46
Fugindo um pouco do tema, ontem notei uma coisa curiosa e que confesso nunca havia atentado.

Mantendo no painel o consumo instantâneo com a moto em movimento ele marca xxx km/l , mas com a moto parada ele marca. xxx L/H (litros por hora).

Vcs. notaram isso tb?
Isso é du carvalho hein?!




Parece a gente quando para nos botecos :rolleyes:

Olive
22-08-2018, 22:40
Faz sentido a mudança na marcação porque andando, haverá quilômetros percorridos e parado, tempo transcorrido.

Rromagnani
23-08-2018, 06:02
Faz sentido a mudança na marcação porque andando, haverá quilômetros percorridos e parado, tempo transcorrido.

Sim, também concordo. Achei curioso, porque nunca havia notado isso!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Plapenda
23-08-2018, 12:46
Na minha quando acende a luz tenho duas barras e abasteço sempre no mesmo posto e bomba exatamente 15,5l, no cavalete central e parando no automático. Como o range eé por média desse ponto em diante vai da tocada de cada um. Mas nunca deixei nem de perto zerar o range. É uma Sport+ 17.

Mem
23-08-2018, 18:55
Fugindo um pouco do tema, ontem notei uma coisa curiosa e que confesso nunca havia atentado.

Mantendo no painel o consumo instantâneo com a moto em movimento ele marca xxx km/l , mas com a moto parada ele marca. xxx L/H (litros por hora).

Vcs. notaram isso tb?


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Não sabia disso.
Será que o ele usa o mesmo calculo da media para fazer o km/hora?

Reiner
23-08-2018, 19:12
Estando parada, calcula -se litros por hora. E claro abate a quantidade gasta ao calcular o km por litro.
Ou seja qto mais a moto ficar para funcionando l/h, maior será o consumo em km/l.

Acho que é isso....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Queirozjh
30-08-2018, 22:11
ja cheguei bem proximo do fim do limite de km indicado no range, e quando abasteci quase deram os 20litros, portanto, acredito que o calculo estava corretinho.