PDA

Ver Versão Completa : Gps navigator - dúvidas e dicas



Mem
03-09-2018, 16:11
Pessoal,

Acabei de receber meu GPS Navigator e ele veio com o mapa da europa.
Assim tenho que baixar o mapa do Brasil pela internet para atualiza-lo.

Minha dúvida é em relação a bateria. Devo deixar carregando ela um noite ou posso ligar o GPS no computador, baixar o mapa e utiliza-lo?

No manual não diz nada a respeito e como sou da geração que a bateria ficava "viciada" fico com medo de baixar o mapa e a prejudicar a bateria.

Alguem já fez isso? Qual a dica?

Valeu!

Abs,
Mem

Paulork
03-09-2018, 19:44
Mem,
Eu deixei dar carga normal quando recebi o meu Nav.V, depois o guardei por 6 meses e só agora resolvi usá-lo, tenho deixado na moto.
Quanto ao mapa, não baixei o brasileiro no site da Garmin por conta do custo, acabei comprando no ML junto com o da Argentina, Paraguai e Uruguai, além da Flórida, copiei no smart card que veio junto (operação bem simples) e a recomendação é não alterar nenhum arquivo original, nem mesmo os mapas da europa, atualize somente no smart card

Mem
04-09-2018, 18:11
Paulo,

Deixei o meu gps carregando durante 12 horas pelo usb.
Depois disso eu tirei e ele deu como bateria fraca.
Será que tinha que deixa-lo ligado durante esse processo?

Baixei e instalei o garmin express. Ao logar ele pediu para atualizar o gps por uma nova versão.
Achei que com o GPS vinha o mapa do Brasil, mas só vem da Europa. O do Brasil eu vou ter que comprar.

Abs,
Mem

Paulork
04-09-2018, 19:19
Mem, te mandei mensagem, veja lá.

Mem
05-09-2018, 21:07
Acabei de comprar um Micro SD. Comprei um de 16 gb, sendo que vendedora me informou que 8 gb já era suficiente.
Como a diferença de preço era de R$ 5, acabei comprando de 16gb mesmo.
Para quem for comprar, o que comprei é um Scandisk MicroSDHC Card with adapter - codigo de barras 6-19659-06688-8

Segue o lin dele na ScanDisk - https://www.sandisk.com/home/memory-cards/microsd-cards/sandisk-microsd (http://www.sandisk.com/home/memory-cards/microsd-cards/sandisk-microsd)

Abs,
Mem

Mem
06-09-2018, 19:13
Acrescentando a informação que o SD deve ser formatado no padrao FAT32
Se formatar em outro tipo, ele não vai funcionar.

Segue link sobre isso no site da garmin https://support.garmin.com/en-US/?faq=75D9SweYt44JkzLvOOWQo9

Abs,
Mem

Digão!
01-06-2021, 21:17
Pessoal, boa noite,

Estou com uma dúvida, acabei de comprar uma GS 1200 2015 premium + e o GPS liga e desliga sozinho, alguém tem alguma dica do que posso fazer?

leandro11
16-06-2023, 08:53
Como visualizar o nome da rua atual em GPS Navigator quando está SEM ROTA ATIVA, em vez da próxima rua transversal a frente (LEIAM ATÉ O FINAL):

1) Entrar na tela de Volume e pressionar e manter pressionado o canto superior direito da tela até entrar na "Diagnostic Page"
2) Entrar no menu DEVELOPER INFO
3) Entrar no menu CHANGE LOCALE
4) Escolher Portugal

O aparelho irá reiniciar e estará com linguagem e vozes Português-PT, basta alterar para linguagem Português-BR e as vozes para Brasileiro - Raquel ou Beatriz, etc..

Procedimento feito num Navigator V, provavelmente é a mesma coisa num Navigator VI, Zumo, etc...

Observação: Aqui no meu Navigator V não apagou favoritos salvos, rotas salvas nem configurações feitas nos menus anteriormente. Porém é recomendável fazer backup antes através do Garmin Express, Mapsource, Basecamp ou outro aplicativo que vocês usam pra backup, pois em alguns aparelhos pode apagar ou se travar o aparelho e precisar fazer reset apaga os dados salvos do usuário.

Importante: Quando estamos seguindo uma rota ativa vai continuar aparecendo a próxima rua onde devemos entrar, e não a rua atual onde estamos.

Explicação: A Garmin decidiu que europeus, asiáticos e vários países africanos preferem que apareça em cima da tela quando estamos sem rota ativa a rua atual onde trafegamos, e que a turma das Américas gostam de ver o nome da próxima rua transversal.
Por isso escolhemos Portugal mas pode escolher outro país da Europa, o GPS irá reiniciar na linguagem do pais escolhido. Portugal é mais fácil pra achar os menus depois e fazer as alterações de linguagem pra quem não entende inglês, alemão ou italiano.