PDA

Ver Versão Completa : F800GS Adventure - Protetor de Carenagem - Trinca o Quadro ?



RenatoFa
06-09-2018, 11:41
Boa tarde.

Estou procurando para comprar um protetor de carenagem para a F800GS. Porém, na concessionária falaram que tiveram problema com uma 800 que trincou o quadro, e a fabrica falou que foi o protetor de carenagem.

Pesquisando na internet vi vários comentários sobre isto também.

Pergunto, alguém aqui do forum ja ouviu algo parecido ou teve algum problema ?


Obrigado!!!

MarcioT
06-09-2018, 12:10
Boa tarde.

Estou procurando para comprar um protetor de carenagem para a F800GS. Porém, na concessionária falaram que tiveram problema com uma 800 que trincou o quadro, e a fabrica falou que foi o protetor de carenagem.

Pesquisando na internet vi vários comentários sobre isto também.

Pergunto, alguém aqui do forum ja ouviu algo parecido ou teve algum problema ?


Obrigado!!!

Hj há muitos boatos e historias mal contadas por aí. Uso protetor na minha F800 há 4 anos. Já sofri pequenas quedas, parado ou a baixa velocidade e ele funcionou muito bem cumprindo sua função . Não produziu nenhum efeito colateral. Portanto há muitas lendas em função disso. Mas é plenamente recomendável proteger sua moto e vc mesmo. Instalei na minha quando ainda esta na garantia. Coloquei o da Chapam.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tuco10
06-09-2018, 20:58
Problema na F800 é que quem solta o parafuso do quadro, deixa cair uma bucha que fica entre o quadro e motor, com isso fica um espaço de uns 7mm entre o quadro é motor, e com isso trinca o quadro, já vi 4 com esse problema, e todas estavam sem essa bucha.

RenatoFa
10-09-2018, 16:50
Problema na F800 é que quem solta o parafuso do quadro, deixa cair uma bucha que fica entre o quadro e motor, com isso fica um espaço de uns 7mm entre o quadro é motor, e com isso trinca o quadro, já vi 4 com esse problema, e todas estavam sem essa bucha.

Valeu!!!

RenatoFa
10-09-2018, 16:58
Hj há muitos boatos e historias mal contadas por aí. Uso protetor na minha F800 há 4 anos. Já sofri pequenas quedas, parado ou a baixa velocidade e ele funcionou muito bem cumprindo sua função . Não produziu nenhum efeito colateral. Portanto há muitas lendas em função disso. Mas é plenamente recomendável proteger sua moto e vc mesmo. Instalei na minha quando ainda esta na garantia. Coloquei o da Chapam.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Concordo, e estou vendo pra comprar a Chapam também.

Obrigado.

Iceman
10-09-2018, 23:35
Trincar quadro eu nunca ouvi falar, mas na POWER de Sto. André teve um cara que tomou um tombo e tricou o bloco do motor, porque o protetor não era original e foi fixado em um ponto do bloco que não foi projetado para suportar essa carga.
Resultado, ficou num prejú danado, pois a fabrica negou a garantia.

Mcolnagosp
30-10-2018, 14:20
Eu aconselho usar um protetor de motor da Givi ou Touratech, que utiliza uma forma diferente de prender à moto.

Ao contrários dos outros, esses usam uma bucha de pressão e não mexe nos parafusos originais que prendem o motor ao quadro.

agalhardo
14-01-2019, 22:37
Instalei um protetor da Chapan com uma pedaleira, ficou uma posição super agradavel pilotar na estrada, acho que o prlblema maior não é o quadro e sim o motor, pois o protetor esta aparafusado nos dois locais, motor e quadro