PDA

Ver Versão Completa : Bateria



FFerrão
07-09-2018, 19:59
https://youtu.be/qjQ9z1EcPSE
Boa noite Companheiros, alguma dica do que pode estar acontecendo?

CiroHG
08-09-2018, 08:38
Parece motor de arranque.

Enviado de meu SM-P585M usando o Tapatalk

Beethoven
09-09-2018, 16:33
Boa tarde Ferrão,

Aconteceu o mesmo comigo duas semanas atrás e os sintomas parecem os mesmos.

Provavelmente trata-se da bateria. Você anda pouco ou deixa a motoca parada muito tempo?

Pra tirar a dúvida, ative a leitura de tensão no painel. Quando acionar a chave, deve estar por volta de 12,0-12,3v. Ao dar partida deve cair pra 11,2-11,5 e em funcionamento por volta de 14,2.

Se a sai estiver abaixo de 10,0v, uma carga lenta deve resolver.

Boa sorte!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Eraldo Tel
09-09-2018, 18:40
Precisamente se for a bateria depois da recarga volte de novo na função de tensão da bateria e se cair abaixo dos 10 xeque os bornes se estão sem oxidação e bem apertados se estiverem em ordem a bateria já era tem tensão mas não tem corrente pra partida devendo estar sulfatadas as placas ou em curto

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

Vermelho
10-09-2018, 23:14
Boa tarde Ferrão,

Aconteceu o mesmo comigo duas semanas atrás e os sintomas parecem os mesmos.

Provavelmente trata-se da bateria. Você anda pouco ou deixa a motoca parada muito tempo?

Pra tirar a dúvida, ative a leitura de tensão no painel. Quando acionar a chave, deve estar por volta de 12,0-12,3v. Ao dar partida deve cair pra 11,2-11,5 e em funcionamento por volta de 14,2.

Se a sai estiver abaixo de 10,0v, uma carga lenta deve resolver.

Boa sorte!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk ProBeethoven, qual modelo tem essa funcionalidade? Como faz isso?
Valeu!!

Enviado de meu SM-A510M usando o Tapatalk

FFerrão
11-09-2018, 06:53
Boa tarde Ferrão,

Aconteceu o mesmo comigo duas semanas atrás e os sintomas parecem os mesmos.

Provavelmente trata-se da bateria. Você anda pouco ou deixa a motoca parada muito tempo?

Pra tirar a dúvida, ative a leitura de tensão no painel. Quando acionar a chave, deve estar por volta de 12,0-12,3v. Ao dar partida deve cair pra 11,2-11,5 e em funcionamento por volta de 14,2.

Se a sai estiver abaixo de 10,0v, uma carga lenta deve resolver.

Boa sorte!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


Obrigado pela dica amigo, como se ativa esta funcionalidade?

Reiner
11-09-2018, 11:37
Amigo, escolha a opção no botão info. No manete.
E o sintoma é bateria fraca. E é bom não ficar insistindo na partida, pois pode causar queimas de componentes....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Beethoven
11-09-2018, 21:23
Boa noite senhores,

A minha é a versão Premium 2017.

Para facilitar a explicação, vou tomar a liberdade de inserir um vídeo que achei no YouTube de um outro proprietário de GS. Ele ensina como mostrar/ocultar varias configurações no painel, inclusive a voltagem da bateria.

Na minha mantenho visíveis sempre a pressão dos pneus e a tensão da bateria, itens que considero imprescindíveis.

https://youtu.be/5Qida1rIV1Q

Um abraço.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Vermelho
11-09-2018, 21:33
Obrigado Beethoven
Creio que rodei, pois a minha é a versão Sport, mas valeu pela dica!!

Enviado de meu SM-A510M usando o Tapatalk

Eraldo Tel
11-09-2018, 21:41
Então na sua vc consegue essa informação só plugando o scanner ou usando um multimetro na faixa range hold. Ao dar a partida com o multimetro plugado na bateria vai ter a menor leitura. Ou usando o scanner plugado d ligando a moto se cair abaixo de 10V ele vai indicar como falha em tensão da bateria.
Eraldo

Obrigado Beethoven
Creio que rodei, pois a minha é a versão Sport, mas valeu pela dica!!

Enviado de meu SM-A510M usando o Tapatalk

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

Vermelho
11-09-2018, 22:00
Vale pela orientação Eraldo!
Em um outro tópico aqui no grupo me indicaram um voltímetro que você conecta no ponto de energia disponível ao lado do painel... vou tentar.
Abraço


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Eraldo Tel
11-09-2018, 22:08
Nesse caso você terá a tensão da bateria e não sei se verá a queda de tensão no instante que ligar após o motor pegar ter a a tensão da bateria normal, mas ter a um alerta se alguma alteração aparecer pois não é de repente que a bateria perde capacidade de corrente vai declinando aos poucos. Só quando algum vaso da bateria tem sua ligação interrompida que ocorre de um momento pro outro.
Eraldo
Vale pela orientação Eraldo!
Em um outro tópico aqui no grupo me indicaram um voltímetro que você conecta no ponto de energia disponível ao lado do painel... vou tentar.
Abraço


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

FFerrão
15-09-2018, 07:17
Obrigado pelas respostas o diagnóstico foi para recarga da bateria, achei estranho mas vida que segue, minha moto é 17 e está com 21600km rodados.

Beethoven
15-09-2018, 12:36
Obrigado pelas respostas o diagnóstico foi para recarga da bateria, achei estranho mas vida que segue, minha moto é 17 e está com 21600km rodados.


Ferrão,

Não estranhe. a minha está com menos de 10 mil km e aconteceu o mesmo. No meu caso, pouquíssimo tempo pra usar é o diagnóstico, mas é a velha máxima:

Quando se tem tempo, não há recurso e quando o recurso surge, não há tempo disponível.

Carpe Diem.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

P.ALMEIDA
17-09-2018, 10:25
Estou na segunda bateria.
A Original durou uns 3 anos. Estou usando Yusa e sem problemas.
Operei o ombro e não posso rodar com a moto.
Ligo 3x por semana, esquento até uns 80 graus e desligo. Seguro um pouco entre 3 e 4 mil rpm e fico babando de vontade de rodar..... quando ligo aparece 12.3 12.5 e quando dou a partida cai para 12 e em seguida mantém em 14.1 a 14.3 v.
Um carregador flutuante é meu sonho.....

Reiner
20-09-2018, 17:57
Boa tarde, amigos.

A original durou 2 anos e troquei por uma Moura.
Fico até 2 semanas sem ligar.

Está ótima.

Sds

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

FCRUZ17
01-10-2018, 13:22
Amigos, preciso de ajuda com uma dúvida sobre a bateria.

A minha bateria já está abrindo o bico. A moto têm ficado parada durante a semana, mas na medida do possível sempre rodo durante o final de semana. Quando vou dar a partida, sinto que o motor tem feito bastante esforço para girar e por esse motivo vou acabar substituindo a bateria por uma Moura.

A minha dúvida é: pra trocar, é só desplugar uma e colocar a outro no lugar ou há algum procedimento específico a ser seguido? Há algum risco de desconfigurar ECU ou algo do tipo?

Obrigado,

Felipe.

Fabbri
07-10-2018, 20:41
Felipe, nos meus carros ligo uma bateria de moto de 12V aos terminais antes de desconectar a bateria. Assim não desconfiguram rádio, computador de bordo, etv.

Eraldo Tel
07-10-2018, 21:02
Amigos, preciso de ajuda com uma dúvida sobre a bateria.

A minha bateria já está abrindo o bico. A moto têm ficado parada durante a semana, mas na medida do possível sempre rodo durante o final de semana. Quando vou dar a partida, sinto que o motor tem feito bastante esforço para girar e por esse motivo vou acabar substituindo a bateria por uma Moura.

A minha dúvida é: pra trocar, é só desplugar uma e colocar a outro no lugar ou há algum procedimento específico a ser seguido? Há algum risco de desconfigurar ECU ou algo do tipo?

Obrigado,

Felipe.Não precisa se preocupar com isso a única coisa que desconfigura é o relógio e o km do tanque que zeram. Toda ecu tem uma bateria interna que mantém os parâmetros necessários pra moto funcionar. Se fosse vc colocaria a yasa original ou uma Bosch agm. A Bosch tem preço bom e a tecnologia agm prolonga a vida da bateria por evitar a sulfatacão das placas. Que é o que deve estar ocorrendo com a sua bateria. Só por experiência quando trocar faça um carregador de baterias que elimina o sulfato das placas e terá uma bateria reserva. Tem no you tube carregador dessulfatador de baterias. Vera que da certo. Ou ao invés de comprar outra faça isso.
Eraldo

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

Antonio.HN
21-10-2018, 10:29
A bateria original durou 6 anos!
Coloquei uma yuasa em maio de 2017 e pifou em 11 meses, agora estou com uma Moura, espero que dure ao menos 2 anos.