PDA

Ver Versão Completa : Ajuda para escolher pneus



Wbornelli
08-09-2018, 10:42
Bom dia amigos.
Estou preparando a moto pra ir em janeiro/19 fazer a carretera austral. Preciso por pneu dianteiro na minha LC1200 (o traseiro posso trocar mas não é necessário).
Minha questão é: qual pneu escolher?
Estou usando o ANAKEE III. Fiz Ushuaia em 2016 com este modelo e não tive problemas.
Ouvi falar do Metzeler Tourance Next e do Heidenau.
Qual a opinião dos parceiros sobre esse assunto? O que já experimentaram?
Obrigado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

alexandrej
08-09-2018, 11:07
Bom dia amigos.
Estou preparando a moto pra ir em janeiro/19 fazer a carretera austral. Preciso por pneu dianteiro na minha LC1200 (o traseiro posso trocar mas não é necessário).
Minha questão é: qual pneu escolher?
Estou usando o ANAKEE III. Fiz Ushuaia em 2016 com este modelo e não tive problemas.
Ouvi falar do Metzeler Tourance Next e do Heidenau.
Qual a opinião dos parceiros sobre esse assunto? O que já experimentaram?
Obrigado.


Enviado do meu iPhone usando TapatalkNa minha experiência achei que o anakee III economizava mais gasolina q o metzeler. O anakee3 tem um desenho mais limpo. Desempenho achei igual. Rodei 21k km com o anakee 3. Pneu muito durável.

Acabei colocando o metzeler pq era o q tinha na concessionaria, mas pro on/ não vejo nenhum melhor q o anakee3 ...

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

Henri
08-09-2018, 12:57
Oi Wagner,
A escolha do pneu deve levar em conta os piores trechos da viagem. No caso da carretera austral, e de outras estradas da Patagônia Argentina, ha terra e Ripio.
Assim, são recomendáveis pneus 50/50, como o Heidenau K60 e o Karoo 3.
Fiz neste ano a Rota 40 de ponta a ponta e depois Ushuaia com o Heidi, e ele foi um bom pneu. Dura mais que os outros do mesmo tipo.
No asfalto molhado perde um pouco de grip, mas afinal, trata-se de um 50/50.
Abs,

André M.
09-09-2018, 11:04
Estou com planos de fazer a Carretera no começo de 2019 também, provavelmente irei com os Heidenau
K60, mas não descarto os K 76, que são mais ou menos 30% off e 70% on.

Concordo com o colega Henri, tem que levar em conta os piores trechos da viagem.

EvertonM
09-09-2018, 14:17
Então... vou trazer meu ponto de vista.
Eu consideraria o conjunto da viagem e não apenas os piores trechos para determinar qual tipo de pneu usar.
Penso que as condições do asfalto também podem oferecer riscos a serem considerados (ex: chuva, vento, buracos), além de exigir uma condição diferente de manobrabilidade da motocicleta (que normalmente estará mais rápida do que em terra ou terreno ruim), o que pode ser facilitado com o pneu mais ON.
Além disso, normalmente o desgaste do OFF no asfalto é maior - e isso exige que se pense em troca durante o percurso, se for o caso.
Numa viagem com 90% de estrada de asfalto, penso que o desgaste e a falta de segurança de um modelo 50/50 não valeria a pena. Nesse caso eu optaria por, no máximo, 70/30, se não o 90/10.
Mas, cadum, cadum.
Bons ventos a todos.

Wbornelli
09-09-2018, 17:08
Então... vou trazer meu ponto de vista.
Eu consideraria o conjunto da viagem e não apenas os piores trechos para determinar qual tipo de pneu usar.
Penso que as condições do asfalto também podem oferecer riscos a serem considerados (ex: chuva, vento, buracos), além de exigir uma condição diferente de manobrabilidade da motocicleta (que normalmente estará mais rápida do que em terra ou terreno ruim), o que pode ser facilitado com o pneu mais ON.
Além disso, normalmente o desgaste do OFF no asfalto é maior - e isso exige que se pense em troca durante o percurso, se for o caso.
Numa viagem com 90% de estrada de asfalto, penso que o desgaste e a falta de segurança de um modelo 50/50 não valeria a pena. Nesse caso eu optaria por, no máximo, 70/30, se não o 90/10.
Mas, cadum, cadum.
Bons ventos a todos.

Este é o meu pensamento também. Em 2016 fizemos Ushuaia e subindo pela 40. Optei pelo Anakee 3 e foi ótimo pois a durabilidade do pneu foi perfeita.
Meu questionamento é exatamente neste sentido, se os colegas que estão usando pneus mais off tem conseguido boa durabilidade e dirigibilidade em viagens longas onde 90% da kilometragem é em asfalto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rromagnani
09-09-2018, 19:17
Fui para o Atacama com Karoo... ti e que trocar em Santiago !

Se for com 50/50 vá com.o Heidenau k60 ou com o Scorpion Rally...

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Rabelo
12-09-2018, 20:57
Bom dia amigos.
Estou preparando a moto pra ir em janeiro/19 fazer a carretera austral. Preciso por pneu dianteiro na minha LC1200 (o traseiro posso trocar mas não é necessário).
Minha questão é: qual pneu escolher?
Estou usando o ANAKEE III. Fiz Ushuaia em 2016 com este modelo e não tive problemas.
Ouvi falar do Metzeler Tourance Next e do Heidenau.
Qual a opinião dos parceiros sobre esse assunto? O que já experimentaram?
Obrigado.


Enviado do meu iPhone usando TapatalkWagner, eu também pretendo viajar para o Atacama em 2019, e hoje eu uso o conjunto Anakee III, que hoje está com 8k, mas pretendo sair com um conjunto novo, e por isso também estou pesquisando, e achei esse vídeo bem interessante, da uma olhada.

PNEU PARA BIG TRAIL DICAS QUAL USAR AVON X HEIDENAU BMW GS 1200*

https://m.youtube.com/watch?v=U4AqR08E3Kk&feature=youtu.be


Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

Luis Plein
12-09-2018, 21:43
Já estou no terceiro par do K60, totalizando 55 mil km.

P.ALMEIDA
13-09-2018, 08:37
K60 sem dúvida, vai e volta e sobra, ainda mais para o ripio da Carretera Austral.

Henri
14-09-2018, 20:59
Amigos,
Se forem pegar mais de 500 km de ripio/terra, vale a pena um pneu 50/50 ou 70/30.
Se chover, então nem se fala.
Abs,

10052

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Lkotsuka
25-09-2018, 13:59
Fui e voltei ao Atacama com os originais sem problema algum...

sal silva
26-09-2018, 11:53
Estou com planos de fazer a Carretera no começo de 2019 também, provavelmente irei com os Heidenau
K60, mas não descarto os K 76, que são mais ou menos 30% off e 70% on.

Concordo com o colega Henri, tem que levar em conta os piores trechos da viagem.

Cuidado com El Puma pintado,costuma atacar por tras.É o que os Chilenos falam.:rolleyes:

André M.
26-09-2018, 14:45
Sal, não tente me empurrar as sua “amizades” felinas :rolleyes: sei que você conhece bem a região :p

Kkkkk

sal silva
27-09-2018, 08:07
Sal, não tente me empurrar as sua “amizades” felinas :rolleyes: sei que você conhece bem a região :p

Kkkkk

Tá bom,quem avisa amigo é.Só para voce saber, Los Pumas Pintados estarão no período de acasalamento bem na época que o nobre colega for:rolleyes::p.

Wbornelli
10-10-2018, 22:59
É isso aí. Resolvido. Comprei um par de K60. Agora é só esperar janeiro chegar e desfrutar a Carretera Austral. Depois conto aqui o que achei do pneu.
Abs.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

MPaegle
10-11-2018, 17:45
Pessoal vou precisar trocar os pneus de minha GSA1200 e anakee 3 já bem quadrados ...
Acontece que preciso de um pneu que seja entre 70/30 e 80/20 e pelo que andei pesquisando 2 boas opções seriam o AVON e o Karoo Street.
Gostaria de opiniões e relatos de quem já usou !!!
Valeu


Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk
...

Luis Plein
10-11-2018, 20:45
Pessoal vou precisar trocar os pneus de minha GSA1200 e anakee 3 já bem quadrados ...
Acontece que preciso de um pneu que seja entre 70/30 e 80/20 e pelo que andei pesquisando 2 boas opções seriam o AVON e o Karoo Street.
Gostaria de opiniões e relatos de quem já usou !!!
Valeu


Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk
...

Meu amigo usou o Karoo Street nesta última viagem a Bolívia, e não gostou. Acho muito barulhento, mais que K60 ou anakee3. Para ele, qualquer outro seria melhor.

sal silva
13-11-2018, 11:31
Meu amigo usou o Karoo Street nesta última viagem a Bolívia, e não gostou. Acho muito barulhento, mais que K60 ou anakee3. Para ele, qualquer outro seria melhor.

Achei que esse Karoo street seria uma otima opção para nossas Gorduchas,mas se canta mais que o Heidenao k 60 deve ser uma M kkkkkk

Rromagnani
14-11-2018, 12:40
Achei que esse Karoo street seria uma otima opção para nossas Gorduchas,mas se canta mais que o Heidenao k 60 deve ser uma M kkkkkk

Ou vcs. tem a audição muito sensível ou eu estou ficando surdo... Rodava com o Karoo 3, com o Heidenau K60 e com o Scorpion Rally e nada me incomodava... kkkk

sal silva
14-11-2018, 13:48
Ou vcs. tem a audição muito sensível ou eu estou ficando surdo... Rodava com o Karoo 3, com o Heidenau K60 e com o Scorpion Rally e nada me incomodava... kkkk

Roma,nao tenho muita experiência com pneus,estou com o K 60 a poucos dias,ouço ele cantar na na cidade em velocidades de 60,80 km/h ,ja na estrada em maiores velocidades isso deve diminuir,nao chegando a incomodar.

MPaegle
14-11-2018, 16:31
Ou vcs. tem a audição muito sensível ou eu estou ficando surdo... Rodava com o Karoo 3, com o Heidenau K60 e com o Scorpion Rally e nada me incomodava... kkkkRroma, me fala aí sobre o Scorpion rally porque já tive karoo3 numa gs800 e gostei muito dele, deixou a moto mais macia com aquela borracha toda e andei muito em asfalto com chuva e não me deu medo não... na 1200 pensei em colocar mas já desisti depois das experiências da galera que fez viagem longa e o mesmo durou pouco.
Queria saber principalmente sobre durabilidade e se perde muito o grip se estiver chovendo no asfalto? O Karoo3 só me dava medo se fosse aquela garoa fina na estrada mas se fosse chuva forte grudava bem.
Abç.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk

Rromagnani
14-11-2018, 17:56
Rroma, me fala aí sobre o Scorpion rally porque já tive karoo3 numa gs800 e gostei muito dele, deixou a moto mais macia com aquela borracha toda e andei muito em asfalto com chuva e não me deu medo não... na 1200 pensei em colocar mas já desisti depois das experiências da galera que fez viagem longa e o mesmo durou pouco.
Queria saber principalmente sobre durabilidade e se perde muito o grip se estiver chovendo no asfalto? O Karoo3 só me dava medo se fosse aquela garoa fina na estrada mas se fosse chuva forte grudava bem.
Abç.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk

No quesito aderência, o Karoo é melhor do que o Rally. Alias, considero o Karoo melhor em quase tudo, perdendo apenas na durabilidade.

O Rally é razoável. Tem boa aderência, mas é bem mais duro do que o Karoo o que significa que não é tão confortável.

Rodei 15k com ele e ainda tinha borracha para mais 5k tranquilamente. Troquei porque uma pedra fez um rasgo na banda e o remendo não ficou grande coisa.

Na chuva requer mais cuidado, mas é muito melhor do que o Heidenau por exemplo.

No geral é um bom pneu!




Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Rodmat
27-11-2018, 05:33
Amigos, alguém já usou 170/60-17 da 1200 na 800, será que fica melhor ou pior?

Enviado de meu Moto Z (2) usando o Tapatalk

CARLIM
28-01-2019, 14:57
Está na hora de trocar o pneu traseiro da minha moto. Achei este modelo interessante. Alguém conhece? Custa o mesmo preço do Michelim. 10120

CM-R1200-GS
28-01-2019, 15:55
Está na hora de trocar o pneu traseiro da minha moto. Achei este modelo interessante. Alguém conhece? Custa o mesmo preço do Michelim. 10120

Conheço bastante gente que está usando, e gostando muito.

Rromagnani
28-01-2019, 17:04
Está na hora de trocar o pneu traseiro da minha moto. Achei este modelo interessante. Alguém conhece? Custa o mesmo preço do Michelim. 10120

Estou usando na minha moto...

Ele tem ótima aderência no seco é ótima durabilidade. (Já rodei 10k e estão novos).

Na chuva não é grande coisa, na terra é uma porcaria e se pegar sujeira e/ou umidade no asfalto é um perigo...

Particularmente não gostei muito não... sou bem mais o Pirelli Scorpion Trail 2.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

alexandrej
28-01-2019, 20:36
Conheço bastante gente que está usando, e gostando muito.Michelin é Michelin... Pneu Premium. Pode comprar de olhos fechados.

Pra mim, existem duas marcas de pneus. Michelin e o Resto. E pra sair dos franceses só por um custo benefício muito bom, porque qualidade mesmo, é difícil superarem os caras.

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk